A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais evidente. Até contando com a compreensão e aprovação do Atleticano, incluindo esse chato blogueiro questionador. Claro que não vamos nos descuidar do Brasileirão, notadamente relacionando a duas situações. O risco, ainda que mínimo, pela manutenção na série A e – por via das dúvidas – ainda lutar pelos Gs classificatórios. Vai que as Copas falham. Mas estou cada dia mais com o sentimento do “eu acredito” que nos embalou em 2013.
Cautela e prudência fazem parte do dicionário da Massa, por consequência dos gestores do clube, incluindo o comando técnico. Sendo assim, aliado aos desfalques que estão no DM – Zaracho, Saravia, Otávio (devem voltar entre uma a duas semanas), Alisson (mais próximo de retorno), Bernard (sem previsão), ainda Paulinho e Lyanco (ambos por precaução). São sete, o que não chega a assustar pela lista dos relacionados. Os escolhidos embarcaram e desembarcaram na capital paulista no início da noite de ontem. Sucesso! Até porque o sucesso deles é a nossa alegria.
Milito, cumprindo suspensão, não ficará na beirada do campo. Oito desfalques considerando o treinador. Um dos amarelos foi aquele do Zé Pereira, que – premeditadamente e frente ao mesmo Palmeiras -, aplicou no treinador. O argentino gesticulou chamando a atenção de jogador, mas o mau intencionado árbitro quis se sentir ofendido. Cínico e dissimulado! Esse Zé Pereira, de Pernambuco, nunca mais atua em jogos do Galo. Não saberia quais as opções do treinador, ainda que fora do comando em campo, mas que – evidentemente – irá traçar a estratégia para a partida. Arrisco que irá com um mistão.
O adversário, porcos verdes de São Paulo, que só tem o Brasileirão – eliminado das duas Copas – briga na parte de cima com Botafogo e Fortaleza. Os três, a meu juízo, são candidatos ao título. Os demais, incluindo o Galo, lutando por vaga no G4 e mesmo G6, que pode ainda virar G7 ou G8. A luta continua! Reiterando que, entre todos os clubes brasileiros, tão e somente o Galo segue vivo nas três competições. Nas Copas (LA e CB) com chances reais de título, já no Brasileiro na briga pelo pelotão de cima com vaga na Libertadores do próximo ano. Isso a mídia do eixo não destaca, só se fosse times do Rio ou São Paulo. Imundos!
Considerando que o mês de outubro, com jogos nos dias 2 e 17 pela Copa do Brasil, e ainda 22 e 29 pela Libertadores, os do BR passam a ter menor importância e discutível relevância. Confrontos como o de hoje (Palmeiras), depois Vitória (c), Fortaleza (f), Internacional (c) e até mesmo Grêmio (c) e Paranaense (f) – jogos adiados do primeiro turno -, até prova em contrário servirão de preparativos para as partidas das Copas. Quero dizer: poupar quem precisa, dar ritmo aos que tem atuado menos, garantindo pontuação suficiente para fugir da zona perigosa e avançar rumo ao desejado grupo de elite.
Sobre a escalação, que quero evitar – não tanto por sempre errar, mas na quarta não arrisquei e deu no que deu – quero crer que irá utilizar a base que atuou na Libertadores com opções de banco que brilharam no domingo passado. Tem jogador criticado, não me excluo de ter sido um entre os Atleticanos que cobraram e especialmente dos recém contratados, que estão dando a volta por cima. Sem mencionar Alonso, que já chegou xerifando, e Bernard, que ficará fora de combate; qual entre nós não cobrou de Lyanco (não viajou), Fausto Vera e Deyverson? Poucos! Pois os três brilharam na quarta-feira. Que continuem assim. Ganham eles em campo e nós Torcedores na arquibancada, no radinho, na tv, no aplicativo ou até aqueles que esperam o resultado depois do final da partida. Estou quase entrando nesse último grupo. Haja coração!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
1)Tem jogadores que não tem condições de jogar no Galo:Mariano,Cadu,Vargas,Alan Kardec e Igor Gomes.
2)Não concordo com Fucks jogando de lateral direito,ele é lento e pesado,a posição dele é de beque central.
É assim mesmo, todo mundo não tem paciência com a base do galo. O Cadu tem jogado bem e pode render mais, falta os corneteiros de plantão terem mais paciência.
Milito vai ter dor de cabeça para montar o time para quarta feira, Deiverson e Vera não pode jogar, Bernard, Zaracho e Otávio machucados, tomara que dê certo.
Eu faria o seguinte: Everson, Saraiva, Lyanco, Alonso, Arana, Bataglia de primeiro volante, Allan franco, Scarpa, Rubens no lugar no Bernard, Paulinho e Hulk.
Usaria o jogo de hoje para o Bataglia se adaptar a primeiro volante novamente vamos precisar dele por ali.
Meu time para enfrentar o Palmeiras já pesando no Vasco
Everson, Mariano, Lyanco, Alonso, Arana, Bataglia, Allan franco, Scarpa, Rubens, Palacios e Deiverson segundo tempo tiraria ARANA, SCARPA, ALLAN FRANCO, ALONSO, LYANCO
Vai meu GALÃO PIPOCA NÃO!!
Lyanco não viajou.
Falou tudo Eduardo, cumprindo tabela, tédio esse Brasileiro viu!! focado no jogo contra o Vasco temos que fazer um bom placar aqui pois São Januário é uma ARAPUCA.
O TIME DO PALMEIRAS:
O Porco está diretamente na briga pelo BR24, na vice-liderança, com 53 pontos, e qualquer tropeço do líder FOGÃO, que tem 56 pontos, e o VERDÃO tem tudo para conquistar mais um Caneco, o do Tricampeonato...
Como mandante o Palmeiras é muito vitorioso (10) e teve em casa apenas um empate e três derrotas...
Tem a segunda melhor defesa da competição (-23) e o segundo melhor ataque (44)...
O provável 4-3-3 de Abel Ferreira poderá ser:
Weverton;
Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista;
Aníbal Moreno, Fabinho e Maurício;
Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.
O Time tem alguns desfalques importantes: Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan, Richard Ríos, Zé Rafael e Estevão...
Gabriel Menino é dúvida...
A partida às 18h30 será no estádio Brinco de Ouro em Campinas em razão de show de Eric Clapton no domingo no Allianz...
É jogo jogado e lambari pescado...
A ver...
Bom dia!
Não estou contando com a vitória hoje. Um empate seria muito bom. Creio que os jogadores do Galo, mais do que nunca, estão focados nas copas. Já o parmera vai com tudo porque só tem o brasileiro pra disputar. Vou assistir pelo meno o primeiro tempo. Dependendo do andar da carruagem e vejo o segundo também.
Vamu Galoooooo!!!
Salve Massa e Guru
Mais que torcer por uma vitória hoje é preciso torcer para que nenhum jogador se contunda. Osso, de 3 em 3 dias jogos, sendo que destes jogos 1 ´é eliminatório.
Fazer o que né?
Pergunta que não quer calar : o FluC vai pagar os estragos na Arena? Pra mim a torcida deste protegido da CBF deveria ter o mesmo tratamento das Marias, ou seja, proibidos de entrara na Arena, mas se isto não acontecer, dá próxima vez cacete neles!!!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 26/38 – Palmeiras (fora) – O Porco só tem o BR. O Galo está nas 03: BR, CB e LA. Eles vão partir pra cima e seguir no encalço do líder Botafogo.
Poupar ou não? Não sei. Só sei que Hulk, Scarpa, Arana e Battaglia são imprescindíveis contra Vasco pela CB. Temos que ganhar em casa.
Milito, que é falível, como qualquer ser humano, vai escalar o melhor time dentro de sua estratégia. Que o predestinado Deyverson pratique a Lei do Ex e nos dê alegria.
Fato admirável: as torcidas do Galo e Porco são coirmãs. Circulam juntas com camisas dos times, bebem e se alimentam lado a lado. No calor do jogo, torcem pro time do coração, sofrem, mas não se agridem. Há uma harmonia real que nunca mereceu destaque.
Com tantos maus exemplos de selvageria entre torcidas, nunca entendi porque a imprensa ignora este fato positivo.
Nossos pontos perdidos: 19 (casa) e 20 (fora), num total de 75/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!
Bom dia nobre. Eu já estou nesse grupo há tempos. Não dou conta de ver, os custos das TVs novas ficaria muito caro. O interessante é que meu filho que está na Irlanda fazendo intercâmbio, não perde um jogo do Galo, mesmo com 4 horas de diferença de fuso. Tem mais coragem que o pai. Mas minha função é dar apoio mental ao Galo.
Neste último jogo, me agarrei a uma imagem de São Miguel Arcanjo pedindo o segundo gol do Galo é ele veio 2 minutos depois, pode anotar aí, um milagre, um pedido aceito pelos céus.
Que assim continuemos.
Não estou preocupado c o jogo de hj é pra falst a verdade , não quero o Botafogo campeão de nada. São chatos, e se acham tri campeões e do mundo por ter cedido jogadores p os 3 copas vencedoras do Brasil. Imagina se ganham brasileiro e libertadores. Ninguém vai suportar.
Acredito no Galo.
Que assim seja.
Sigamos