Categories: blogueirosfutebol

Cuca é o vilão desse filme de terror

Estou entre muitos, creio a maioria, que aprovou o retorno do treinador ao comando do Galo naquele momento que a torcida exigia “fora Turco”. Comemorei, festejei, deixei isso claro – mesmo com a ressalva aqui registrada – que sua saída no final do ano passado era a causa dos transtornos da temporada de 2022.

Foi pior que imaginei. Não consigo ainda acreditar nessa sequência – jogo a jogo – de pavor que o mesmo time Atleticano vem apresentando. Reconheço nele, jamais vou apagar da minha memória, como o treinador das maiores e grandes conquistas do Galo de todos os tempos. Libertadores/2013; Brasileiro/2021 e Copa do Brasil/2021.

Entretanto, com isso que estamos vivenciando, minha cabeça e pensamento me trazem de volta os 6 a 1, o abandono ao time no Marrocos e a saída no final do último dezembro. Essa última atitude dele sempre foi reclamada aqui neste espaço. O balanço histórico de conquistas de Cuca dá lugar ao pífio desempenho do time (praticamente o mesmo multicampeão sob o seu comando), comprometendo a vitoriosa performance no comando do Clube Atlético Mineiro.

Cuca, ao que parece, voltou e seus comandados não aceitaram sua liderança. Afinal, são dez jogos e apenas duas vitórias, ambas magras sobre Coritiba e Atlético GO. Dois empates, com o Palmeiras pela Libertadores, eliminado nas penalidades. Nas demais partidas, dois empates, América e Bragantino e quatro derrotas. Internacional, Paranaense, Goiás e Avaí. Bisonho! E a vaga na Libertadores a cada nova derrota mais distante do Galo.

Ontem, para estragar outro final de semana do Atleticano, o time começou bem quente e ameaçava ao fraco time catarinense. Aos poucos, como em quase toda a temporada e desde os tempos do Turco foi cedendo espaço e se perdeu em campo. Perdeu também o jogo, mais três pontos e coloca o Atleticano – que começou o ano cheio de expectativa – no maior baixo astral dos últimos tempos.

Ano que vem, com a nossa Arena a ser inaugurada, vamos ter de torcer no Mineiro, Copa do Brasil que deve começar – ao que estamos construindo – nas fases preliminares, Sul-americana e o Brasileiro. O sonho da Libertadores com grandes jogos no mais moderno estádio brasileiro, com todos os recursos de tecnologia e requintes que vem sendo divulgado, pelo desempenho não deverá ocorrer. O time vem sendo mal escalado, nem parece ser treinado – afinal depois de uma semana e até dez dias apresenta involução no gramado – mal substituído e tudo de ruim que o pesadelo possa sugerir ao fiel Torcedor Atleticano.

Sonhava, talvez ainda um milagre possa nos presentear, com a vaga na Libertadores. Porém com isso que estamos vendo, melhor sonhar com um exorcismo. Tem jogador em campo que parece fazer favor em jogar no Galo. Vargas, para citar um entre outros, desde aquela palhaçada frente ao Palmeiras não se redimiu. Pediu desculpas, tentou se justificar, mas ontem em campo não passou de figura apagada nas quatro linhas. Não só ele, a defesa toda modificada pelo treinador – com jogador até improvisado – não funcionou. Nada dava certo. Quando a cabeça não funcionar, o corpo não corresponde.

Não sei o que pode nos esperar até o final desse longo e sofrível 2022. Reconheço as conquistas de todos nós do ano passado, mas elas não servem de álibi para esse terrorismo que estão impondo ao Atleticano. Falta de vergonha! Saí do Hospital festejando vir pra casa e ver o jogo, teria sido melhor ficar na UTI. Muito mais difícil é tentar dormir depois desse vexame e levantar cedinho para postar algo no nosso espaço.

Reage, Galo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Meu caro Eduardo Ávila e amigalos. O que está acontecendo com o time do Atlético? Como explicar está terrível queda de rendimento de um time multicampeão em tempos recentes? Acredito que todos tenham culpa. Mas o que entra em campo tem mais. Estes jogadores estão sendo ingratos com o time e seus torcedores.

  • Prezado Eduardo!

    Sou cruzeirense, moro na capital federal e acompanho sempre o seu blog.
    Pra mim ele serve como balizamento e ponto de equilíbrio numa imprensa cada vez mais atleticana (vide a maior rádio daí) e que tem dificuldades em ver os problemas do clube.
    Acho que o exemplo do meu Cruzeiro deve ser um alerta pra quem mantém um elenco caríssimo e envelhecido.
    Queria desejar a você plena recuperação e que usufrua muitas coisas boas da vida!

    Abraços.

  • Mas melhorou muito, hein?
    O problema era mesmo o Turco....
    Pago pra ver a cara dos fofoqueiros desse espaço que encheram o saco pra demitir o cara no meio de uma Libertadores.
    Essa torcida tem o time que merece.
    Eta povinho chato!

  • O responsável mor é o sr. Rodrigo Caetano. É ele que trouxe um monte de jogador caro e podre. O erro começou quando renovaram com Vargas com um salário menor do que tinha antes - é claro que não dá certo! E não deu e nem vem dando. Aprontou contra o Palmeiras e continua aprontando ou melhor, não jogando. Pode dispensá-lo - ou teremos prejuízos maiores. Qto ao sr. Caetano, deve ser demitido, afinal, fez um péssimo ano, com prejuízos incalculáveis ao clube.
    Para mim tb é claro que os atletas não aceitaram o Cuca, estão boicotando-o. Creio que ele sentiu que o clima já era desfavorável ano passado, e por isso saiu. Porém, o tempo não curou o clima passado. Para findar, o ano que vem promete ser idêntico, pois o Caetano afirmou que um desmanche é impraticável, por ser muito caro. Mas pelo que vemos, não há outra saída. Só recomeçando.

  • Prezado Eduardo de Ávila.

    Para alcançar a plena recuperação pós-cirurgia e manter a saúde, busque a orientação de um/a profissional - nutrólogo/a, nutricionista ou médico/a integrativo/a - , que inclua reeducação nutricional e dieta saudável com alimentos funcionais (prevenção/cura) para melhorar a sua imunidade e impedir recidiva.

    Saúde! Saudações.

    • Caro, obrigado pela dica. Farei isso, assim que puder circular. Sonho em sair de casa amanhã, apesar do uso de uma sonda. Valeu!!!

  • Caetano, o incompetente, levou um monte de "não" dos treinadores badalados, aí teve a brilhante ideia de trazer um treinador importado da Argentina, que por sua vez não conseguiu fazer o time jogar, foi quando o manso viu uma grande oportunidade de fazer do Galo seu trampolim pra selecinha, afinal o Galo era um dos primeiros colocados do brasileiro e estava na briga pela libertadores. Só não contava com a sua própria incompetência. Um treinador que escala Nacho, Sasha e Vargas de titulares no mesmo time, não pode ser um treinador que se leve a sério. Adeus selecinha. Agora pode ir embora, seu inútil!

  • Antes do fiasco (derrota) contra o Avaí, a  Comissão Técnica, apoiada pela Diretoria permissiva e morosa do Galo 2022 sabático, premiou com três dias de folga seus atletas - soberbos bananas-podres - pelo excelente desempenho em veSPAsiano e o 7° lugar no BR (fora da LA 2023) porque precisavam mais descansar seus músculos e neurônios do que empenhá-los nesses dias em treinos de fundamentos, técnicos, táticos e entrosamento do time. Parabéns por mais outro equívoco no planejamento, gestão e rendimento fracassados no ano! Parabéns pelo desrespeito à torcida e ao clube! CAM (Cambada de Acomodados Malandros): líder imbatível em vexames e memes em 2022! Presa predileta das hienas do predador eixo Rio-SP.

    Assim, para delírio das hienas, virão as derrotas, sem necessitar de VARbitro, para os clubes do eixo: Palmeiras (c), Fluminense (c), Santos (f), Flamengo (f), SP (f), Botafogo (c) e Corinthians (f). Para quem perde em casa e fora, tanto faz. A torcida é a única que sofre.

    O time atua conforme a Lei Vampeta: "Enquanto fingem [Diretoria] que nos pagam [premiações e direitos atrasados], fingimos que jogamos".

    Mimados, desleais, frouxos e perdedores, estão boicotando Cuca, Diretoria, Massa e Atlético. Com seguidas más atuações, Mariano/Guga, Nathan Silva, tartAlonso, Arana, AllanPradoZinho, Jair, Nacho, Vargonhas, Sasha, Ademir Saci Perereba... Vilões do cine-terror: quase todos os titulares.

    Decadente Galo, depenado a cada jogo (falsa "final") por seus cínicos atletas. G4? G6? G7? Sul-Americana? Z4? Os bananas-podres, disfarçados de alvinegros, irão ressarcir os prejuízos causados ao clube pelas eliminações nos torneios eleitos pela Diretoria (CB e LA)?

    Ardam no Inferno até o torresmo de suas cascas inexistir!

    Se as (supostas) cobranças internas do Colegiado, via Diretoria e Comissão Técnica, não sanarem deficiências, restará invocar a salvação do revigorante chicote do santo Yustrich no lombo dos desfocados psicobananas-podres.

  • Boa tarde amigos do Galo. Respeito a opinião de todos, a minha é que a diretoria deve renovar o contrato com o Cuca imediatamente. Esta incerteza quanto à SAF e o futuro do CAM, estão acabando com NOSSO GALO. SAF, única saída restante. Cuca, porque é um técnico competente e que conhece o elenco. Isto dito, vamos rezar.

  • Decepção total é o meu único sentimento com relação a esses jogadores. Como um grupo campeoníssimo em 2021 em menos de um ano pode ser tão canalha, covarde mau caráter? Os jogadores pra mim são os principais responsáveis pois são eles que entram em campo, e eles estão maculando a nossa gloriosa camisa.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

10 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!