Fomos pegos de surpresa no meio da semana, tanto pela inesperada derrota quanto pelo vazamento da informação de uma festa em meio à pandemia, que pode ter sido – ou não – determinante ao grande número de contaminados pelo coronavírus no Galo. Se o resultado tivesse sido outro, talvez isso nem viesse à tona, embora – se tão grave quanto o interesse da “fonte” – merecesse atitude anterior ao jogo de quarta-feira.
Enfim, minha idade e vivência no meio jornalístico me permitem e sugerem algumas divagações. Sem a intenção de colocar lenha na fogueira, divido com o leitor, muito mais no sentido de alerta e resguardo que nós Atleticanos precisamos e merecemos. São poucas exceções entre os profissionais (jogadores e comissão técnica) e até diretores que dividem essa paixão Atleticana com o Torcedor.
Muitos, entre eles, sendo remunerados pelos seus trabalhos – atletas, treinadores e afins – estão de passagem. Alguns, entretanto, entram para a história do clube e deixam um legado que será lembrado por gerações. Kafunga, Zé do Monte, Guará, são nomes que não vi jogar e estão na minha memória Atleticana. Vi Dário, Reinaldo, Ronaldinho, Victor e tantos outros que levo na lembrança o registro de grandes lances.
Entre os treinadores, destacaria Telê Santana, Barbatana, Procópio, Yustrich – seguramente minha memória poderia ainda trazer outros – que tinham identificação com o Galo. Sampaoli teve – e ainda tem – condições de entrar nessa lista, porém, algumas coisas estão derrapando nesse caminho. Será que ele gostaria de ser sempre lembrado? Não sei!
Fato é que, essa festinha não está sendo bem digerida pelo Torcedor. Dias atrás, naquela sequência ruim no Brasileiro, surgiu uma eventual sondagem de time da Arábia Saudita. Não confirmada, até porque – ao que soube – tinham outros nomes preferenciais na lista do All Nassr. Agora, em meio a esse desconforto que estamos passando, um possível convite da seleção da Colômbia tenta tirar o treinador do Atlético. Paralelo a isso, circula a informação que os mecenas Atleticanos negociam sua renovação. Sei não!
De volta à contaminação na Cidade do Galo. Teria sido causada por essa festinha – nada recomendável em tempos de pandemia – ou o vírus entrou no CT por outras portas? Temos jogadores servindo às seleções sul-americanas e até quem tenha chegado recentemente. O Departamento Médico, ao que sei, vinha monitorando com muito sucesso esse controle de infecção no elenco.
De repente, tudo mudou. Instalou-se uma crise terrível e num momento que tínhamos todas as condições de isolar na liderança do Brasileiro. O Atleticano deixou de lado a motivação em busca do topo da tabela por prosas buscando culpados. Afinal, quem foi que vazou a informação que agravou ainda mais a derrota para o Paranaense? Lógico que alguém inconformado com os rumos Atleticanos. Seja dentro de campo ou na política interna.
Vamos ter eleições proximamente, uma chapa está lançada com Sergio Coelho e José Murilo Procópio. Eu, pessoalmente, preferia esses nomes em situação invertida, porém nem conselheiro sou mais, fui excluído tempos atrás pelo ex-presidente Paulo Cury. Mantenho minha Atleticanidade, mas não tenho voz e voto nas questões internas.
Mas quem teria sido o autor do vazamento seletivo? Já ouvi, entre diversos amiGalos, opiniões diferentes e divergentes ao eleger este ou aquele responsável. Entre todas elas, uma lógica existe: saiu de quem tem mais interesse e compromisso com sua vaidade (o que não combina com nosso hino) do que com as cores do Clube Atlético Mineiro. As redes sociais sinalizam e até mesmo sugerem – entregam – de onde possa ter “vazado” a informação. Triste!
Nós, Torcedores – desde GNV até os geraldinos – temos uma única vontade. Ver o Galo bem gerido e em busca de vitórias e títulos. Temos orgulho da nossa Atleticanidade e abominamos briguinhas de interesse pessoal. Tanto que, recentemente, o Atleticano não deu a menor importância à tentativa de uso de documentos – como agora vazados seletivamente – com interesse eleitoral.
Sobre essa questão, aí sim, aguardamos no momento oportuno toda a divulgação das auditorias, desde tempos passados até os dias de hoje. Sem, evidentemente, períodos escolhidos. Por fim, não sou detetive – tenho formação em Direito e Jornalismo –, onde aprendi a trabalhar com apuração e evidências. Não foi um X9, tem outra configuração.
No mais, caríssimas e caros, que venha o Ceará. Aqui é Galo po##@! Além dos já infectados, ontem ainda Everson e Jair. No gol vai Rafael, o preferido do Torcedor. Mas na cabeça de área, a exemplo da lateral direita, liberamos todas as opções. Só assim pra dar vez ao prata da casa.
*fotos: 1 e 2) UAI/EM; 3) Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Prezados, desconfiem de quem pede a cabeça do Sampaoli, principalmente, se forem os mesmos que defendem o Hyoran! Sim, existe gente que pensa assim! Desconfiem!! SAN
O AMIGALO JANDIR ALMEIDA DISSE QUE SUPERESTIMAMOS SAMPAOLI E SUA TURMA , ISSO REALMENTE ACONTECEU , E O NOBRE GURU EDUARDO FOI UM INCENTIVADOR , CHEGANDO A COMPARAR SAMPAOLI A TELÊ SANTANA E YUSTRICH.
SAMPAOLI , NA VERDADE TEM MUITAS VIRTUDES , MAS TAMBÉM MUITOS DEFEITOS COMO TÉCNICO.
E O MAIOR DELES É SER UM PROFESSOR PARDAL COM INVENÇÕES MIRABOLANTES , LATERAL DE MEIA , VOLANTE DE LATERAL E OUTRAS , COISAS QUE NÃO DERAM CERTO , ALÉM DO SEU ESQUEMA KAMICASE E SUICIDA , QUE JÁ NOS CUSTOU MUITOS PONTOS NESSE BRASILEIRÃO.
VAMOS POR O CARECA , CABEÇA DE ÔVO , SAMPAOLI NO SEU DEVIDO LUGAR E COBRAR MUITO , EXIGINDO DELE RESULTADOS.
CHEGA DE BAJULAÇÃO.
Na verdade, meu caro, o erro eh comparar O grande Telê, o maior que tivemos com yustrich. Quem eh yustrich perto de Telê? Telê está no nível de Cuca e de Levir. Pra ficar na história, não basta ser bom, tem que ser relevante, tem que conquistar. Por isso Léo Silva e Réver, apesar de piores tecnicamente, são maiores que Luisinho. Será que Telê seria chamado de professor pardal porque colocou o meia Oldair de lateral esquerdo, deixando o grande Cincunegui no banco? Será que Telê seria chamado de profe pardal porque colocou o craque e meia Renato Morungaba de centroavante? Será? SAN
FORA EVERSON CHAMA GOL.
FORA EVERSON CHAMA GOL.
FORA EVERSON CHAMA GOL.
Pitacos de véspera de galo x ceará : 99,9 por cento da torcida atleticana, não consegue adivinhar como nosso time virá : energizado, faca nos dentes, sangue nos olhos , consciente que está disputando um titulo, consciente que está na dianteira da tabela , consciente que os adversários estáo fungando no cangote, colados, que dá até para sentir seu bafo, ou o time de quarta feira , o time bom rapaz, que não fuma não bebe e também não joga nada O time do bueno , do ioran , o time que não queremos ver em campo. Everson, Jair, Nathan , pessimo dos péssimos. Rabello , uma lástima. pitaco dois Estou com serio problema na vista , não consegui ler em lugar algum , a demissão sumária deste gerente que teve a ousadia de mexer na escala de treinos do clube para dar uma festa em meio a crescente aumento de infectados da pandemia. Como tem passadores de pano, meu Deus. Uma desculpa publica deste treinador a seus comandados e a torcida pela sua simples aparição nesta festa sem noção . Não quero lenha na fogueira, quero que salvem o vestiario , quando jogador quer, derruba qualquer um
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Acho que todos nós superestimamos em demasia a equipe da terra do Tango. Daí deitaram e rolaram.
O momento é de cobrança severa por parte da diretoria e terminar com esse blábláblá. Murro na mesa e exigir resultados.
Agora, todos devem descer do salto e focar no confronto contra o Ceará.
Não vamos plantar crise. Estamos passando por um momento de reconstrução e hoje somos líderes da competição.
Pra cima deles Galo. De a volta por cima. Coração na ponta da chuteira.
Chega de perder pontos para times da prateleira de baixo do futebol brasileiro.
Saudações Alvinegras,
Bom dia,
Na verdade na contaminação os indivíduos levam de 3 a 7 dias para apresemtar os sintomas, daí, todos ou quase todos devem ter se contaminados na mesma época, pode ser no restaurante ou mesmo com o atleta da base que primeiro apresentou os sintomas.
O que é certo é que quando os atletas começaram a servir as seleções iniciou exatamente as contaminação, por aqui e nos outros clubes, sendo que ainda existe a possibilidade da contaminação se dar nos últimos confrontos, sequencia contra os campeões de ocorrências, Rio e São Paulo.
Mas gostaria de repetir, todos mais cedo ou mais tarde vão ser contaminados.
Pelo que foi dito anteriormente o Alonso já teve, então está livre.
O mais triste é conststar que nosso elenco é fraco, os substitutos não conseguem manter o ritmo, mesmo utilizando a ocasião como oportunidade.
Volantes emprestados para adquirir ritmo e economizar rendimentos, mas uma equipe trabalhar com apenas 3 volantes sendo um deles com histórico de contusões julgo falta de planejamento, agora teremos que jogar com alguém da base, na fogueira.
Mesmo assim ainda coloco minhas fichas no da base do que em jogar com 3 zagueiros, sendo um deles o Bueno.
Estão dizendo do interesse do clube em contratar o Zé Ricardo do América, preferiria o Messias, ou os dois. O custo será mais baixo do que o salário anual do Bueno e Mariano juntos.
Talyson já demonstrou que nesta pandemia poderemos ter grandes novidades, espero que se justifiquem e com grandes resultados.
A saber, porque nos textes da cbf são detectados maior número de contaminados do que nos internos, isto também está provocando desfalques de última hora.
Bom Sábado a todos.
Fora Éverson chama-gol
Fora Éverson chama-gol
Fora Éverson chama-gol
Fora Éverson chama-gol
Fora Éverson chama-go
Que o ser humano Éverson tenham uma rápida e plena recuperação e que retorne o mais breve possível para o Santos ou para o Ceará e continue sua carreira longe da Cidade do Galo!
Vai,Rafael, eu confio em você!!!
Para o post de hoje: num festa com 60 convidados é inadmissível a hipótese de "vazamento seletivo". Lembro-me de um amigo que diz: "Nunca me peça segredo de nada, pois eu não guardo nem os meus".
Abraços!
"Crises tem interesses e interessados" e no @Atletico ao q parece tem muita "estrela" para pouco céu! Inconsistências nas informações circulantes a respeito de como e onde se deram as contaminações é mato, e muitas delas já foram p o ralo. Deu ruim p o X⁹! Tentou fritar um projeto e saiu fritado...
>> Um treinador q é pouco lembrado em resenhas dos botecos Alvinegros é o sr Vicente Lage,vulgo Cento e Nove. Aquela bola contra o coritiba _no jogo de volta no Mineirão_em 1985 q o Luiz Carlos Félix não viu ultrapassar e muito a linha do gol,tirou dele e do GALO a oportunidade de conquistar o Br dqle ano. Coisas de Laurinha!
Saudações Atleticanas #GALOSempre
Bem lembrado.109 fez história no futebol.
Descobriram o que aconteceu lá na festa. A culpa é do garçom. O gerente do Galo que é argentino, disse para ele: "Hoy es mi cumpleaños quiero que sirvas vino importado a todos".
O garçom não entendeu e serviu vírus importado.
Não se pode dizer que a festa ou simples jantar como disse o gerente foi a causa da contaminação dos profissionais do Galo.
Verdade ou não, no momento não interessa mas, que é bom a gente por a culpa em alguma coisa ou alguém, ninguém pode negar.
Bom dia Barros,> "Krig-ha-bandolo" boa a lembrança doTarzan, herói de nossas infâncias assim como foram Kafunga, Afonso, Osvaldo, Monte, Haroldo, Ubaldo etc.. Tomara que surja dessa base algum fedelho com espírito de herói. Um abração atleticano.