Definitivamente não foi uma partida de encher os olhos do Torcedor. Já fizemos jogos melhores, até mesmo na recente derrota para o Palmeiras, considerando apenas o primeiro tempo. Tivesse, na rodada anterior, seguido com o mesmo desempenho na volta dos vestiários, o resultado poderia ter sido favorável.
Mas, ontem, com um Mineirão vazio fizemos o dever de casa. A vitória e os três pontos, tanto reclamados e pedido pelo Atleticano, finalmente permitiram a volta para casa com sorriso nos lábios. Nos jogos anteriores era diferente. O Torcedor ia animado para o estádio e voltava arrasado. Ontem, ao contrário, vi muita cara fechada e pouco expectativa em quem ainda segue apoiando o time. Premiados, voltamos para casa com a energia renovada.
Porém, como disse acima, não foi uma apresentação que encantasse. A bem da verdade, quem acompanha futebol e viu o jogo Galo e Flu, percebeu que eram dois times diferentes. O nosso, tentando sair de uma crise e demonstrando pouca harmonia em campo, já o adversário – embora derrotado – demonstrou que seu treinador tem o comando da equipe que é muito bem treinada.
Parabéns pra eles, mas o que interessa é que os pontos foram computados a nosso favor. Temos de aproveitar e observar isso, afinal os adversários que estamos enfrentando têm mostrado muito mais vontade que o Galo. O time carioca teve muito mais precisão no passe e tempo da bola. As sobras de bolas na área, quase sempre tanto de lá quanto de cá, eram favoráveis ao adversário. Até mesmo quando ficamos com um jogador a mais, teve momento que parecia que era o Fluminense que tinha vantagem numérica. Isso é falta de treino.
E outra situação que merece preocupação. O Atleticano vai para o campo com a tabela de classificação e dos jogos em mãos. Além de secar os que estão acima, agora estamos constatando que passamos a ser ameaçados pelas equipes abaixo na classificação. Ganhamos, já era hora, mas os de cima também fizeram o dever de casa e os de baixo – como o América – também venceram. Tudo isso por causa do momento de vacilo que tivemos desde a virada do turno.
Espero que esse resultado favorável de ontem traga de volta o bom astral e – com ele – as vitórias que tanto precisamos para assegurar a vaga na Libertadores. Um dado que me conforta é que a partir da próxima partida o Caixa estará de volta às transmissões dos nossos jogos. Afastado, por força da lei eleitoral, transmitiu sua última partida frente ao Emelec pela Libertadores, que depois acabamos eliminados pelo Palmeiras.
Já no Brasileirão, sua última transmissão foi aquela vitória suada em cima do Fortaleza, de virada, por 3 a 2. O Galo ocupava a quinta colocação, com 24 pontos, a mesma pontuação de Paranaense e Internacional – terceiro e quarto colocados – dois a menos que o Corinthians – então vice líder – e cinco atrás do já líder Palmeiras. O aproveitamento era de 57¨%. A partir daí, foi de apenas 42%. Em quinze jogos o Galo fez apenas 19 pontos. Chega mais, a Massa confia e acredita nesse seu pé quente. É caixa!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
É de morrer de rir! AGORA VAI, kkkkkkk
E ainda faz campanha política disfarçada!!
E diz que não aceita!!!
Aí Barata: É PRACABÁ!!!!!!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Não foi o jogo que desejávamos mas foi a Vitória que queríamos. Merece registro, além da atuação do Hulk, a solidez da defesa. Jemerson e Júnior Alonso tiveram atuação segura. O diabo é a insistência com Alan como titular. Voltou a ser o Alan destemperado de quando entrou no time. Ontem era para ter sido expulso junto com Manoel. Gostaria de ver um meio-de-campo com Otávio, Zaracho e Rubens.
Mas de qualquer forma valeram os 3 pontos que podem significar a ascensão na busca das libertadores. Ainda estamos no páreo.
Hoje e sempre, galo!!!
É claro que fiquei feliz com a vitória. Meu domingo está mais lindo. Porém foi triste ver um time que a pouco tempo punha os adversários na roda e ontem, dentro de casa, diante de sua torcida, ser envolvido pelo adversário com toques de bola rápidos e precisos, revelando que seu treinador sabe treinar seu tume. Já o nosso....ah...mas o ano passado o treinador do Galo demolidor era o mesmo de hoje. Acontece que o futebol envolvente do Galo, ano passado, era herança do bom trabalho feito pelo argentino careca.
Sim, apreciar o futebol e se alentar com o Galo voltando a vencer. E também ontem notícia até não muito destacada ou comentada e que entristece e coloca o mesmo futebol sob um baculejo. Entre 135 ou 174 mortes (números divulgados) de torcedores num jogo de futebol na Indonésia . Ah, isso foi lá nos confins, segue o jogo. Segue não , e como começou , evoluiu e chegou a esse morticidio e a nomeação da culpa, se apurada, ainda não abre toda a cortina do que sejamos nos, torcedores obcecados, a massa inconsequente, seres humanos assim quedados, mortos, nessa e outras passionalidades.
Bom dia! Time mais compacto com Jeferson no lugar do horroroso Natan Silva, e o Otávio deu mais consistência ao meio campo. Muito boa a estratégia do Cuca, marcando pressão só meio campo, o que tirou os espaços do time do Fernando Diniz! O que importa são os 3 pontos.
Bom dia!
Estádio "esvaziado" prova que torcida não ganha jogo.
Não temos treinador. É um absurdo o tempo que esse sujeito está à frente do time e não mostra absolutamente nada que se possa aproveitar. Além disso é burrice em cima de burrice. Era pra ter entrado com Dodô, lateral reserva imediato e bom jogador. Preferiu entrar com o jovem e promissor Rubens, sacando o moleque no intervalo, num processo de "queima base". Depois entra com os péssimos e inúteis Ademir e Nacho, num processo de "queima Pavon". Além disso insiste com o MULEQUE e irresponsável Allan, que além de ruim quase que mais uma vez é expulso.
Valeu pela vitória, pela belíssima assistência de Zaracho e pela volta do Hulk. Se não fossem esses dois...
Fora Cuca!
Fora Caetano!
A fase do time é tão medonha que mesmo qdo vence não sobe de posição na tabela e nem na outra rodada vencendo será possível sair do sétimo lugar ou seja esquece G4...
Bom dia Massa e Guru
Vitória gigante: pelo adversário, por estamos agora a apenas 3 pontos dos 46, por não ter deixado o microbio verde nos passar, por Hulk finalmente voltar a fazer gols e principalmente para aliviar a tensão deste momento nefasto.
Cuca graças a Deus resolveu mexer no time e tirar uns cadeiras cativas que vinham enterrando o clube, entre eles Natan Silva e Jair. Já não era sem tempo.
Aliás a entrada de Otávio deu mais segurança ao meio campo, mas ao mesmo tempo ficamos sem alguém na articulação de jogadas e passamos a dar o famosos chutão.
E poderia ter sido melhor se nosso eterno jogador de time pequeno (fumacinha) não tivesse novamente perdido um gol incrível.
Mas deixa pra lá, que a hora é de comemorar a vitória.
Mas ta aberta a campanha:
# Zaia no proximo jogo.
Eta atleticaninha pé quente!
Agora vai !
p.s.
Adoro sutilezas , de verdade !
Bom dia,
Comemorando a vitória, os 3 pontos e a oportunidade de quarta feira acompanhar o Galão de "pertim", como diria ai em Minas.
Jogo caracterizado por estratégia de marcação por parte do Galo, anulando o tic tac do time do Diniz.
Não faltou disposição.
A escalação atendeu boa parte dos anseios dos torcedores, minha divergência era apenas entre a saída do Alan ou Jair, porém, a utilização dos três ao longo da partida se mostrou acertada, volantes marcadores tomam sempre cartões e temos que ter substitutos a altura.
Creio que se o Rubens estivesse em forma poderia haver mais aquelas passagens a linha de fundo, essa dupla da esquerda ainda pode nos alegrar.
Para quarta sem Keno, temos o Pavon pela esquerda que é o ideal, fica a dúvida de quem jogará pela direita.
Ademir que sou um defensor, está realmente muito mal, o gol perdido foi uma coisa horrorosa, o locutor elogiando o atacante Kano como o artilheiro de um toque só, e o Ademir fazendo aquela, aff.
Agora é cumprir os compromissos de hoje.
Bom domingo a todos!