Categories: blogueiros

A covardia pune e é implacável

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por pouco, a exemplo do jogo com o Paraná, o Galo faria três pontos atuando sem convencer. Time covarde depois que marca e toma sufoco, deixando o coração do Atleticano – minha pressão chegou a 16×10 – aflito e de olho no relógio. Toma o empate ao final da partida, depois de tanta pressão, acha um gol nos acréscimos e novamente cede o empate.

Tinha tempos que não falava e nem ouvia tantos palavrões, todos justificados, em função – repito – da covardia do time Atleticano. Teve tudo para ampliar o placar que foi inaugurado no início do jogo e optou por tomar pressão. Contra o Paraná foi assim, vencemos, pois o time paranaense – como disse aqui na oportunidade – é péssimo. O jovem Thiago Larghi, ao contrário daqueles que apostaram no seu trabalho, não é ousado e opta por não lançar os garotos no time Atleticano.

Mais dois pontos no ralo, a exemplo de outros, perdidos nos momentos finais da partida. De imediato, me lembro do Vasco, São Paulo, Palmeiras e este de ontem com o Bahia. É duro! Dormir depois dessa lambança é tarefa difícil para quem, apesar de tudo, não abandona o nosso time. Noite péssima, graças à opção covarde tomada pelo time do Galo. Fosse apenas ontem, tudo bem, mas tem sido constante neste campeonato. Abrimos mão da Sul-Americana, borramos na Copa do Brasil e agora só nos resta o Brasileiro. Raça, raça, raça!

Difícil acordar cedinho e cumprir com os leitores, depois de uma noite mal dormida por conta do que vi na noite de ontem pela TV. Tudo bem que tomamos um gol impedido – é fato –, mas o Sampaio (que nunca confiei) deixou de dar uma penalidade para os baianos quando o placar era 1×0 para o Galo.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Reafirmo que a posse de bola, que ontem foi 56% a 44% a favor do Bahia, não me serve de parâmetro, mas apenas cinco finalizações contra 22 do adversário são de arregaçar com a paciência, humor, confiança e o coração do Atleticano. Superior a quatro vezes. E a quantidade de erros de passe? Rifando a bola a todo o momento e entregando nos pés de adversários. Valha-me!

Sobre jogadores individualmente, curtos e breves registros. Victor vinha pedindo esse amarelo desde o jogo passado. Tem se mostrado diferente daquele goleiro tranquilo debaixo das traves e essa “cera” é injustificável. Cheguei a temer pelo segundo amarelo e o consequente vermelho. Elias, depois de muitas criticas, até que esteve melhor que nos jogos que matava jogadas. Maidana é um caso interessante. Eficiente por baixo, foi importante, mas na bola aérea – apesar do seu tamanho – perdia para as perigosas cabeçadas dos adversários. E a quantidade de faltas próxima a nossa área. Pedindo chuveirinho, exatamente nosso pavor. Pois bem, nossa defesa agora soma mais dois gols contrários. Que saco! Patrick. Melhor morder na língua .

Por fim, como nosso único zagueiro que dá confiança está com 39 anos e – como já dissemos aqui – é uma partida atuando e outra (s) fora do time, ao que parece vamos sofrer até o treinador, diretor de futebol e diretoria entender que o nosso sistema defensivo é o grande vilão do que estamos vivendo nesta temporada. E observem que estamos em quarto lugar, num campeonato de nível baixíssimo. Léo Silva, com fadiga muscular, está igual ao blogueiro que esteve na “Corrida do Galo” e agora precisa de tempo para recuperar desse desconforto. É a idade! Tenho sessentão!

De qualquer maneira, apesar da raiva e da noite mal dormida, reitero que não abandono o Galo nunca. Hoje, num horário terrível, estarei e sei que junto a milhares de Atleticanos vendo a decisão da Copa BH sub-17. Quem sabe possamos vislumbrar algum zagueiro para entrar imediatamente no time principal e salvar a temporada.

Blogueiro

View Comments

  • O ópio acabou mais cedo do que se previa...aos intitulados verdadeiros do apoio incondicional estão agora sendo CORNETAS e falando que o TL não serve...desde o início do brasileiro estamos falando que ele é fraco, blábláblá... mais somos viúvas do Cuca, doidos em sugerir Abel, temos de dar chance, apoiar... CUCA ou Abel o resto é uma merda igual o largoburroretranqueiro.

  • Boa noite amigos. É muito difícil de temos tranquilidade com esta defesa. É muito difícil de ganharmos com um jogador displicente como o Elias. Acha que joga mais do que realmente consegue fazer. O Vitor braço de dinossauro. O Larghi muito previsível e retranqueiro. Quando o ataque consegue algo a defesa entrega. Gente deve ter alguém no Galo que consiga ver que o Patrick não tem condiçoes gente. Eee Galo.

  • Não penso que a culpa seja do técnico. Recai sobre a diretoria. O técnico vê como a gente, mas, como líder, não pode ficar colocando a culpa na defesa. Aí ele perde a mão do time. Creio que com mais tempo, o volta aos trilhos, mas é preciso reforçar a defesa. O técnico não tem culpa da base dar um Gemerson e um Bremer e a Diretoria vender.
    Saudações atleticanas!

  • QUE DESGRAÇA DE TIME RUIM.QUE NOITE HORRIVEL.PIOR É SABER QUE O ENTREGADOR DE CAMISAS FALAR QUE O JUNTADO DE JOGADORES FORAM BEM...DEVE SER SEGO...É SEGO COM "S" DE TAO HORRIVEL QUE É. .COMO PODE NAO VER OS ERROS..INFELIZMENTE O NOSSO VENTO SAO ESTAS DRAGAS QUE AI ESTÃO. ..ESTOU CANSADO.Na verdade INDIGNADO

  • Olha meu time ideal do Galo para este campeonato: Vítor, Emerson, Leonardo Silva, Zagueiro contratado (ou Maidana, pelo menos ele é alto), Fábio Santos. Para fortalecer a defesa dois volantes marcadores, Zé Uellisson e Adilson. A frente, Natan ou Terans. Na direita Luan, na esquerda Chará e no ataque tentaria o Cazares como alternativa ao Ricardo Oliveira. O Renato Gaúcho já usou o Douglas como um atacante móvel no Grêmio. Ele não conseguia marcar e o colocou nesta posição. Quando o time atacava, ele armava o time. Quanto o time era atacado, ele ficava no meio para puxar contra ataques. Cazares é rápido e tem muito mais habilidade que o Ricardo Oliveira. Se não for desta forma, pode desistir do Cazares. Está na cara que ele não pode jogar no meio e nem nas pontas porque no futebol de hoje, jogadores desta posição tem que marcar ou cercar os jogadores do time adversário. Ele não vai marcar. Então é colocá-lo em uma posição que a marcação não é vital. Enquanto o zagueiro não vem, só reforçando o meio de campo com dois volantes marcadores para acabar com esta peneira que virou o sistema defensivo do Galo.
    Tem que resolver o problema da defesa rápido. O próximo adversário do Galo, o Inter, está na mesma situação do Galo. Só está jogando Campeonato Brasileiro.

  • Eu acredito que já passou da hora e mandarem esse "projeto" de técnico embora!!! Se ele, pelo menos, reconhecesse que o time está jogando mal e precisa URGENTE de uma defesa toda nova e competente poderia até ficar mais um pouquinho... Mas, desse jeito, sempre achando que o time está jogando bem, NÃO dá mais!!! Vai treinar um time pequeno para ver se aprende!!!! Em todos times grandes como o Galo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo e aqui, NÃO, por que será? Talvez, ele esteja de acordo com o planejamento da diretoria de não ganhar nada e somente pagar dividas!!!! Assim, o Galo vai ficar sem torcida, pois haja paciência com esse time e esse técnico. A torcida precisa cobrar resultados e a saida desse técnico, pois caso ele permaneça, nada vai mudar, afinal, ele está achando tudo ótimo????

  • Acho que a culpa nao e do técnico sim do presidente que e fraco e omisso.trouxe o pior diretor de futbol do paiz.nao consegue um substituto para mqrcos rocha.gente o patrick nao pega titular nem no america.kalil colocava multa altissima nos atletas .no desmanche do corinthians os chineses nao levaram um se quer do galo.agora desmancharam a sucata.

  • Boa tarde a todos!
    Estou indignado como a maioria dos atleticanos aqui do blog, mas ao mesmo tempo critico a maioria que aplaudiu quando o nosso presidente efetivou o TL, que eu não fui a favor, ois não tem capacidade e nem experiência profissional para dirigir um time da grandeza e necessidades do Atlético. Não tem moral para exigir dos mais experientes vontade, foco e gana de vencer, quando o placar estar a nosso favor no apagar das luzes, no qual perdemos vários pontos e a deficiência e incompetência continuam. É omisso e medroso ao não botar para jogar os meninos da base e insiste com.jogadores que nao tem condições de serem titulares, sejam por deficiência técnica ou física. Sempre após um resultado patético, dar entrevista elogiando o time, gostando do resultado, dizendo que o time jogou bem, mesmo sendo pressionado o jogo inteiro e substitui muito mal. Agora não adianta ficar aqui reclamando e remoendo a cada resultado negativo. É torcer para as coisas clarear e melhorar com os recém contratados que ainda não estreiaram e cobrar dessa diretoria zagueiro e lateral esquerdo. Saudações atleticanas a todos!

  • Fora Patric, Elias e Gabriel.
    Até quando?

    Primeiro gol foi graças ao Elias barbantinho que perdeu a bola e fez falta.
    Segundo gol o Patric cabeceia para o meio da área.

    Com Patric, Elias e Gabriel não tem placar em branco.

    A defesa atual é tão fraca que até o Thiago que tinha sido dispensado ganhou as bolas aéreas.

    O time faz muita falta perto da área. É tudo que o adversário deseja.

    Perdemos esse Brasileirão que estava fácil por nossa incompetência. Já jogamos no ralo vários pontos: Vasco, SP, Chapecoense, Flamerda, Palmeiras, Bahia.

    Quantos pontos o SP teria perdido se o Patric estivesse lá?

  • Boa tarde Teobaldo e amigos do Galo. Esperar planejamento da atual diretoria de futebol do NOSSO GALO só com a substituição do diretor de futebol. Quanto a entrevista do treinador improvisado Thiago Larghi , que diz considerar que NOSSO GALO jogou bem, só reforça o que a massa já sabia, ele não tem preparo para ocupar o cargo que está nem como interino.
    O América foi a Santos e arrancou uma vitória, o técnico Adilson Batista não se acovardou e botou para jogar diversos garotos da base americana, já o TL segue teimando com Patric, Maidana e Juninho na lateral. Covarde!!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!