Por pouco, a exemplo do jogo com o Paraná, o Galo faria três pontos atuando sem convencer. Time covarde depois que marca e toma sufoco, deixando o coração do Atleticano – minha pressão chegou a 16×10 – aflito e de olho no relógio. Toma o empate ao final da partida, depois de tanta pressão, acha um gol nos acréscimos e novamente cede o empate.
Tinha tempos que não falava e nem ouvia tantos palavrões, todos justificados, em função – repito – da covardia do time Atleticano. Teve tudo para ampliar o placar que foi inaugurado no início do jogo e optou por tomar pressão. Contra o Paraná foi assim, vencemos, pois o time paranaense – como disse aqui na oportunidade – é péssimo. O jovem Thiago Larghi, ao contrário daqueles que apostaram no seu trabalho, não é ousado e opta por não lançar os garotos no time Atleticano.
Mais dois pontos no ralo, a exemplo de outros, perdidos nos momentos finais da partida. De imediato, me lembro do Vasco, São Paulo, Palmeiras e este de ontem com o Bahia. É duro! Dormir depois dessa lambança é tarefa difícil para quem, apesar de tudo, não abandona o nosso time. Noite péssima, graças à opção covarde tomada pelo time do Galo. Fosse apenas ontem, tudo bem, mas tem sido constante neste campeonato. Abrimos mão da Sul-Americana, borramos na Copa do Brasil e agora só nos resta o Brasileiro. Raça, raça, raça!
Difícil acordar cedinho e cumprir com os leitores, depois de uma noite mal dormida por conta do que vi na noite de ontem pela TV. Tudo bem que tomamos um gol impedido – é fato –, mas o Sampaio (que nunca confiei) deixou de dar uma penalidade para os baianos quando o placar era 1×0 para o Galo.
Reafirmo que a posse de bola, que ontem foi 56% a 44% a favor do Bahia, não me serve de parâmetro, mas apenas cinco finalizações contra 22 do adversário são de arregaçar com a paciência, humor, confiança e o coração do Atleticano. Superior a quatro vezes. E a quantidade de erros de passe? Rifando a bola a todo o momento e entregando nos pés de adversários. Valha-me!
Sobre jogadores individualmente, curtos e breves registros. Victor vinha pedindo esse amarelo desde o jogo passado. Tem se mostrado diferente daquele goleiro tranquilo debaixo das traves e essa “cera” é injustificável. Cheguei a temer pelo segundo amarelo e o consequente vermelho. Elias, depois de muitas criticas, até que esteve melhor que nos jogos que matava jogadas. Maidana é um caso interessante. Eficiente por baixo, foi importante, mas na bola aérea – apesar do seu tamanho – perdia para as perigosas cabeçadas dos adversários. E a quantidade de faltas próxima a nossa área. Pedindo chuveirinho, exatamente nosso pavor. Pois bem, nossa defesa agora soma mais dois gols contrários. Que saco! Patrick. Melhor morder na língua .
Por fim, como nosso único zagueiro que dá confiança está com 39 anos e – como já dissemos aqui – é uma partida atuando e outra (s) fora do time, ao que parece vamos sofrer até o treinador, diretor de futebol e diretoria entender que o nosso sistema defensivo é o grande vilão do que estamos vivendo nesta temporada. E observem que estamos em quarto lugar, num campeonato de nível baixíssimo. Léo Silva, com fadiga muscular, está igual ao blogueiro que esteve na “Corrida do Galo” e agora precisa de tempo para recuperar desse desconforto. É a idade! Tenho sessentão!
De qualquer maneira, apesar da raiva e da noite mal dormida, reitero que não abandono o Galo nunca. Hoje, num horário terrível, estarei e sei que junto a milhares de Atleticanos vendo a decisão da Copa BH sub-17. Quem sabe possamos vislumbrar algum zagueiro para entrar imediatamente no time principal e salvar a temporada.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O ópio acabou mais cedo do que se previa...aos intitulados verdadeiros do apoio incondicional estão agora sendo CORNETAS e falando que o TL não serve...desde o início do brasileiro estamos falando que ele é fraco, blábláblá... mais somos viúvas do Cuca, doidos em sugerir Abel, temos de dar chance, apoiar... CUCA ou Abel o resto é uma merda igual o largoburroretranqueiro.
Boa noite amigos. É muito difícil de temos tranquilidade com esta defesa. É muito difícil de ganharmos com um jogador displicente como o Elias. Acha que joga mais do que realmente consegue fazer. O Vitor braço de dinossauro. O Larghi muito previsível e retranqueiro. Quando o ataque consegue algo a defesa entrega. Gente deve ter alguém no Galo que consiga ver que o Patrick não tem condiçoes gente. Eee Galo.
Não penso que a culpa seja do técnico. Recai sobre a diretoria. O técnico vê como a gente, mas, como líder, não pode ficar colocando a culpa na defesa. Aí ele perde a mão do time. Creio que com mais tempo, o volta aos trilhos, mas é preciso reforçar a defesa. O técnico não tem culpa da base dar um Gemerson e um Bremer e a Diretoria vender.
Saudações atleticanas!
QUE DESGRAÇA DE TIME RUIM.QUE NOITE HORRIVEL.PIOR É SABER QUE O ENTREGADOR DE CAMISAS FALAR QUE O JUNTADO DE JOGADORES FORAM BEM...DEVE SER SEGO...É SEGO COM "S" DE TAO HORRIVEL QUE É. .COMO PODE NAO VER OS ERROS..INFELIZMENTE O NOSSO VENTO SAO ESTAS DRAGAS QUE AI ESTÃO. ..ESTOU CANSADO.Na verdade INDIGNADO
Olha meu time ideal do Galo para este campeonato: Vítor, Emerson, Leonardo Silva, Zagueiro contratado (ou Maidana, pelo menos ele é alto), Fábio Santos. Para fortalecer a defesa dois volantes marcadores, Zé Uellisson e Adilson. A frente, Natan ou Terans. Na direita Luan, na esquerda Chará e no ataque tentaria o Cazares como alternativa ao Ricardo Oliveira. O Renato Gaúcho já usou o Douglas como um atacante móvel no Grêmio. Ele não conseguia marcar e o colocou nesta posição. Quando o time atacava, ele armava o time. Quanto o time era atacado, ele ficava no meio para puxar contra ataques. Cazares é rápido e tem muito mais habilidade que o Ricardo Oliveira. Se não for desta forma, pode desistir do Cazares. Está na cara que ele não pode jogar no meio e nem nas pontas porque no futebol de hoje, jogadores desta posição tem que marcar ou cercar os jogadores do time adversário. Ele não vai marcar. Então é colocá-lo em uma posição que a marcação não é vital. Enquanto o zagueiro não vem, só reforçando o meio de campo com dois volantes marcadores para acabar com esta peneira que virou o sistema defensivo do Galo.
Tem que resolver o problema da defesa rápido. O próximo adversário do Galo, o Inter, está na mesma situação do Galo. Só está jogando Campeonato Brasileiro.
Eu acredito que já passou da hora e mandarem esse "projeto" de técnico embora!!! Se ele, pelo menos, reconhecesse que o time está jogando mal e precisa URGENTE de uma defesa toda nova e competente poderia até ficar mais um pouquinho... Mas, desse jeito, sempre achando que o time está jogando bem, NÃO dá mais!!! Vai treinar um time pequeno para ver se aprende!!!! Em todos times grandes como o Galo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo e aqui, NÃO, por que será? Talvez, ele esteja de acordo com o planejamento da diretoria de não ganhar nada e somente pagar dividas!!!! Assim, o Galo vai ficar sem torcida, pois haja paciência com esse time e esse técnico. A torcida precisa cobrar resultados e a saida desse técnico, pois caso ele permaneça, nada vai mudar, afinal, ele está achando tudo ótimo????
Acho que a culpa nao e do técnico sim do presidente que e fraco e omisso.trouxe o pior diretor de futbol do paiz.nao consegue um substituto para mqrcos rocha.gente o patrick nao pega titular nem no america.kalil colocava multa altissima nos atletas .no desmanche do corinthians os chineses nao levaram um se quer do galo.agora desmancharam a sucata.
Boa tarde a todos!
Estou indignado como a maioria dos atleticanos aqui do blog, mas ao mesmo tempo critico a maioria que aplaudiu quando o nosso presidente efetivou o TL, que eu não fui a favor, ois não tem capacidade e nem experiência profissional para dirigir um time da grandeza e necessidades do Atlético. Não tem moral para exigir dos mais experientes vontade, foco e gana de vencer, quando o placar estar a nosso favor no apagar das luzes, no qual perdemos vários pontos e a deficiência e incompetência continuam. É omisso e medroso ao não botar para jogar os meninos da base e insiste com.jogadores que nao tem condições de serem titulares, sejam por deficiência técnica ou física. Sempre após um resultado patético, dar entrevista elogiando o time, gostando do resultado, dizendo que o time jogou bem, mesmo sendo pressionado o jogo inteiro e substitui muito mal. Agora não adianta ficar aqui reclamando e remoendo a cada resultado negativo. É torcer para as coisas clarear e melhorar com os recém contratados que ainda não estreiaram e cobrar dessa diretoria zagueiro e lateral esquerdo. Saudações atleticanas a todos!
Fora Patric, Elias e Gabriel.
Até quando?
Primeiro gol foi graças ao Elias barbantinho que perdeu a bola e fez falta.
Segundo gol o Patric cabeceia para o meio da área.
Com Patric, Elias e Gabriel não tem placar em branco.
A defesa atual é tão fraca que até o Thiago que tinha sido dispensado ganhou as bolas aéreas.
O time faz muita falta perto da área. É tudo que o adversário deseja.
Perdemos esse Brasileirão que estava fácil por nossa incompetência. Já jogamos no ralo vários pontos: Vasco, SP, Chapecoense, Flamerda, Palmeiras, Bahia.
Quantos pontos o SP teria perdido se o Patric estivesse lá?
Boa tarde Teobaldo e amigos do Galo. Esperar planejamento da atual diretoria de futebol do NOSSO GALO só com a substituição do diretor de futebol. Quanto a entrevista do treinador improvisado Thiago Larghi , que diz considerar que NOSSO GALO jogou bem, só reforça o que a massa já sabia, ele não tem preparo para ocupar o cargo que está nem como interino.
O América foi a Santos e arrancou uma vitória, o técnico Adilson Batista não se acovardou e botou para jogar diversos garotos da base americana, já o TL segue teimando com Patric, Maidana e Juninho na lateral. Covarde!!!!