Quando proposto, aceitei o convite e embarquei na missão, com intenção única de dar voz ao Atleticano, trazendo à tona opiniões sobre nosso time e nossa invejável paixão. Não tenho pretensão de ser dono da verdade e não me preocupo, como muitos entendem, em dar “furo” sobre informações de bastidores. Meu objetivo é, como descrito na página de abertura, “defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano”.
Tenho procurado me manter nesta direção: de maneira ampla e democrática, possibilitar a manifestação genuína de todos, concordando eu ou não com os comentários dos leitores, sempre com gerenciamento devido das intervenções daqueles que se dizem Atleticanos e invadem nosso território. Eventualmente, por pura distração, um ou outro comentário escapa de análise. Desvios assim continuarão acontecendo, pois estou exposto a erros.
Quero propor duas sugestões para avaliação e reflexão. A primeira, já objeto de postagem anterior, foi entendida e aprovada. Refiro-me ao tamanho dos comentários; por vezes, o número de caracteres utilizados é três vezes superior ao contemplado nas postagens do blogueiro. O extrapolamento dificulta, pois aumenta o tempo de aprovação e embaraça a leitura do leitor. Nesse aspecto, melhorou-se muito, mas reitero a necessidade de cuidado quanto a isso.
Faço um segundo pedido, na condição de quem preza pelo companheirismo acerca de nossa paixão. Vamos tentar evitar conflitos internos. A quem interessa nossa desordem? Ao inimigo, lógico. Preciso ficar mais atento, a fim de perceber possíveis casos de invasão de não Atleticanos, na nossa seara. Estes atuam com intenção de provocar e incentivar a cizânia. Aqui é SÓ Galo, entenderam? Quer criticar, tudo bem, mas para detonar procure a página adequada. Aqui não, a lagoa há de secar para jacaré, peixe e outros bichos roedores e fedidos.
Nosso objetivo, não nos esqueçamos, é oportunizar ao Torcedor participações ativas. No Galo, muitos leem, diariamente, nosso cantinho. Assim sendo, reafirmo: não queremos ditar normas de conduta, de teor administrativo ou sobre questões táticas e técnicas. Contribuímos, sim, para que a Massa seja ouvida por quem dirige nossa emoção Atleticana.
Respeito opiniões diferentes, entretanto nossa pretendida colaboração será assim, democrática e responsável. Mais de meio século de arquibancada e uma memória até certo ponto prodigiosa, ainda não comprometida, permitem-me reclamar de sacanagens do passado que nos tiraram títulos durante décadas, favoráveis a times do eixo e até mesmo a domésticos. Sobrevivemos a todos os percalços, continuamos sendo a maior Torcida de Minas Gerais e de Belo Horizonte. Nos tempos recentes, temos um dos melhores times brasileiros e do mundo.
Como blogueiro, tenho a honra de mediar centenas de pessoas que, todos os dias, passam por aqui. Ameaças e agressões gratuitas, todas atiradas na lixeira, não irão inibir ou intimidar o prosseguimento de nossa missão. Muito menos ser chamado de “chapa branca” ou de “colunista social”, certamente por quem se passa por Atleticano. Já me acusaram até de “jogar contra”. Enfim, enquanto o UAI/EM quiser e Deus me der força e discernimento para o exercício desta titularidade, continuarei aqui. Quanto às sugestões de pauta, serão sempre bem-vindas, embora nem sempre seja possível contemplar todas. Sugestões, sim, não imposições de quem quer se passar por Atleticano.
Sem querer ser repetitivo, mas enfatizo novamente que me orgulho de minha história como Torcedor do Clube Atlético Mineiro. Não veio de berço — meus pais eram flamenguistas, meus irmãos mais velhos não me incentivaram, fui o primeiro, embora caçula, temporão e levado por um cunhado. Hoje, somamos cinco galistas entre os oito filhos de papai e mamãe. O que mais me motivou no final dos anos 60, à época o Galo não tinha significativo destaque, foi nossa fiel e apaixonada Torcida. Nunca me esquecerei de meu primeiro jogo no Mineirão. O Galo contagia mesmo. E muito.
Para finalizar, convoco os Atleticanos da gema e de alma para, juntos, consolidarmos o Canto do Galo como nosso lugar comum, por meio de textos curtos, objetivos e sem agressão, de qualquer espécie. Gaaalooo!
Em tempo: não pretendia falar sobre outros times, mas vejamos. Passamos pelo Tupi e teve quem desprezasse. Ora, nossos gols não foram de penalidade ou contra. Flamengo perdeu ontem. Palmeiras venceu em casa, sabe-se como…
Um dos grandes sucessos do Cazuza, letra da composição “Brasil”, tem num dos versos parte…
E não me refiro exclusivamente a essa contabilidade, onde elenco e estádio estão – a…
Assim como na medicina é preciso imediatamente iniciar a ressuscitação do paciente (em duplo sentido)…
Acordei hoje cedinho, como usualmente faço, correndo os olhos nos poucos grupos que ainda participo.…
Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos…
Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…
View Comments
Quando o time superar as diferenças entre os jogadores com salário e prestígio, nós ficaremos mais fortes e poderemos lutar por títulos pesados, como em 2013/2014. Ano passado, tinhamos plantel mas não um time unido. Esse ano, enxugaram bem mas ainda não passa homogeneidade. Fazemos nossa parte como torcedor, mas o jogo bonito e envolvente, ainda não veio. Ganhamos porque temos jogadores bons.
Comentários agressivos e desresspeitosos com os colegas atleticanos , devem ser deletados . Após o jogo contra o godoi cruz credo , bateu um desânimo gigantesco na torcida , pelo futebol pobre, pela apatia . E a torcida tem todo o direito de se manifestar , mostrar sua indignação , insatisfação , sem ser tachada de corneta , coxinha/consumidor e, o mais humilhante insulto , maria. Ficar puto com o resultado de um jogo vergonhoso e ridículo , não torna o torcedor menos atleticano , ao contrário , se indignar e cobrar faz de nós uma torcida atuante e que manda um claro recado a quem faz corpo mole e não se entrega no jogo.
Você , nobre blogueiro , com seu amor pelo nosso Galo, nosso Galo de todos nós, use sua sensibilidade e perspicácia e delete sem dó nem piedade , comentários desrespeitosos dos eventuais babacas , que aqui aparecem para semear a cizãnia , a desagregação . Este blog , que frequento desde o início , se difere dos demais pelo campo das idéias , pelo debate sadio sobre futebol e os rumos de nosso amado clube , o apoio a voce , é sim, incondicional , aqui não é lugar de xingamentos gratuitos dos que se aproveitam do anonimato para plantar desavenças entre os irmãos atleticano, aqui é GALO e SÓ GALO , @#$#@.
O time tá melhorando , tem muito a melhorar, estou curioso com este volante Adilson , continuamos precisando de um 10 armador, um bom zagueiro.
Este lixo Cárdenas ,devia ser demitido na época por justa causa , foi contratado para jogar futebol e nunca jogou. Teve seus 15 minutos de glória vestindo o manto alvinegro e nada . Com a palavra, o sr Eduardo Maluf , que adora trazer refugo para o Galo.
Acompanho a Libertadores e o nível dos times brasileiros é de dar dó , vamo lá Galo, se quiser vai dar. Este mes será de uma importãncia muito grande para o preparo do time , para desfazer de vez por todas , a péssima impressão inicial. A hora de firmar é agora , sem esta de dar chance aos adversários , está na hora de vencer e convencer . Em casa , fora de casa. Sábado vou pra Divinópolis , moro perto , vou tentar arranjar ingresso lá.4
Nos vemos lá, companheiro!
Caro Lugalo, não entendi seu comentário. O que eu disse foi em cima de notícias esportivas Onde dizem que o Cardenas acionou o Galo na justiça cobrando entre outras coisas premiacoes e o Gilberto Silva naquela ação contra o Galo cobrou até horas extras. Não sei o veredito da justiça, só não concordo. Quanto a achar que sou Maria , digo que sou Galo desde 1972 ano que nasci. No mais só expressei minha opinião. Cada um tem a sua.
Muito bem Eduardo! Concordo com as suas observações e tenho certeza que o blog vai ficar ainda melhor se nós respeitarmos. Bom ver também que você percebeu que haviam purpurinados infiltrados no blog.
Quanto ao Galo penso da mesma forma, os adversários não estão tão bobos como alguns acham. O Galo vai se classificar com certeza e na próxima fase teremos que ficar atentos à qualquer adversário. Vale lembrar que nos últimos dois anos times sem expressão saíram do grupo do Galo e chegaram à final, Guarani do Paraguai em 2015 EDelman Valle em 2016.
Eduardo, só de manter as marias longe daqui já ta bom demais...
Aqui é GALO!!
É duro a gente torcer por nossos jogadores e depois aparecem essas coisas: Gilberto Silva cobrando hora extra e agora o Cardenas cobrando premiação. Putz. Gaaaaalloooooo!
O cardenas ja tomou em pé igual vaca, antes de opinar leia acima na justiça do trabalho 61 processos da Cheirosas e 58 do GALÃO DA MASSA. No mais obrigado pela audiência.
Cardenaz? Ele tinha era de indenizar ao Galo. Tanto que já teve sua primeira derrota.
Parabéns, Eduardo! Esse blog já faz parte da vida dos GALISTAS! Quanto ao futebol, será que os pessimistas de plantão viram que "o todo poderoso" Palmeiras suou para ganhar de uma equipe "ilustre desconhecida" e, assim mesmo, contando com a ajuda do apito???? Será que viram o "timaço" da urubuzada "transportar minério" no Chile???? Será que viram a "grande" vitória, com dois gols contra e um penalti (?), das marias sobre a "seleção" do Murici???? Será que continuam achando que estamos apresentando um futebol burocrático e sem eficiência???? Ao meu ver, com o futebol e a raça apresentada na última partida, o GALO tá sobrando na frente!!!! Você não acha???? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!
ACHO..........KKKKKKKK
O Galo vem mesmo encantando e convencendo. De um não Atleticano a concordância.
Boa tarde, Eduardo! Uma sugestão é colocar o limitador de caracteres aqui no espaço de comentário.
Quanto a discussão entre 9ALUXOS, eu fico por entender, será que há alguém mais ATLETICANO que o outro? Não é por que A ou B vai mais ou menos ao Salão de Festa / Horto, ou que tem mais idade e consequentemente conhece o time mais tempo, que são mais 9ALUXOS que outros. Se for assim o pessoal dos Consulados do 9ALO são menos ATLETICANOS do que os de BH; os que estão nascendo hoje são menos ATLETICANOS do que os que nasceram a 10.000 anos atrás; e por aí vai. Menos né.
Outro assunto, vc não tem obrigação nenhuma de nós informar em primeira mão assuntos dos bastidores. Só precisa nos manter informado e abrir a resenha.
No mais, como sempre, parabéns pelo espaço, que o UAI e Deus continuem nos disponibilizando sua presença por longo tempo.
Desculpe, amigo. Limitação de caracteres é assinar o óbito do blog.
Márcio perdoe-me , discordar de você , explico: limitar caracteres irá matar este blog . Não sei se você acompanha ou já acompanhou o bloco do Bruno Tostes no globoesporte.com ,depois que tomaram está decisão por lá ninguém consegue mais postar suas ideias,passou um caracter que seja sua publicação não é aprovada. Criaram login para os leitores terem acesso e não adiantou ,passa qqer comment e muitos não são de Atleticanos. De 100 e tantos comentários caiu para pouco mais de 20, as vezes menos ainda .... Se você for replicar um torcedor contrário - os das camisas feionas- seu comentário não aparece . Boa ideia a vossa só que tem seus pormenores e certos atropelos . Desculpe-me novamente... GALO
Errata: Blog do Bruno Tostes- Galo Sempre-
Você tem todo o nosso apoio, Eduardo! Temos várias torcidas organizadas, mas não nos esqueçamos que somos uma só torcida. Eu sou um dos fundadores da torcida Atleticanos de Cristo e apoio a liberdade de opiniões, mas lembramos que pertencemos a uma só nação: o Clube Atlético Mineiro! Tudo que for em prol do crescimento e do engrandecimento do Galo terá o meu total apoio. Parabéns pelo Blog e Galo Sempre!!!
Eduardo, venho acompanhando as mensagens postadas nesse espaço e, me perdoe a sinceridade, só discuto futebol se for a favor do GALO. Por isso não sofro com postagens de outras "raças", o que importa são os comentários daqueles que como eu, trazem no coração o escudo do Indiscutível! Não percebi no jogo contra o Tupi, a mesma apatia que o time demonstrou contra o Godoy Cruz. Certo que o Tupi com todo nosso respeito, foi um adversário modesto, mas vejo uma melhora, uma luz no fim do túnel. Acredita Galo! Saudações Atleticanas.