Após a vitória sobre o Fluminense, a palavra alívio foi a que mais se ouviu no vestiário. E foi de fato um grande alívio. Agora é engrenar e buscar mais duas vitórias consecutivas, na peleja sempre difícil que é a disputa na Vila Belmiro, contra o Santos, e depois o Ceará, novamente no Mineirão.
Ter que buscar recuperação na fase final do Brasileirão é uma coisa muito difícil. Cada clube está neste momento com um objetivo diferente, mas nem por isso os da parte de baixo estão enfraquecidos. Todos vão dar o que podem, o que torna todo jogo difícil e competitivo.
O Galo vacilou demais, errou demais e aceitou demais a situação que viveu. Já falamos exaustivamente sobre isso. Disso só espero que reste o aprendizado para que a comissão técnica e a diretoria saibam lidar com esse tipo de situação daqui pra frente.
Vamos continuar a correr atrás do prejuízo neste ambiente bem competitivo para tentar aliviar um pouco o ano e encaminhar 2023. Garantir vaga na Libertadores, direto ou na repescagem, é muito importante para o bom desempenho e a recuperação plena do time.
Jogamos bem o primeiro tempo contra o Palmeiras, tomamos o gol e perdemos totalmente o controle e a racionalidade em campo. Não deu nem para culpar alguém. Resignei-me.
Contra o Fluminense, o gol no primeiro tempo foi fundamental, e finalmente a sorte nos favoreceu.
Em um jogo em que o Fluminense foi melhor na primeira etapa, a pontaria do ataque atleticano funcionou com Hulk. A defesa foi segura, e Éverson salvou mais uma vez. Essa soma deu tranquilidade e cabeça fria para todos enxergarem melhor o jogo. Fomos bem melhores no segundo tempo, depois de um início vacilante, mas vencemos.
Como é bom vencer. Como é bom ter ritmo de jogo. Por isso, nesta fase agora, será importante demais jogos a cada três dias. Foco e ritmo é o que esses jogadores mais precisam.
Sempre lembro das disputas de 2021, quando raramente havia intervalo de uma semana sem partidas. E o time estava “ligadaço”.
Não será fácil chegar ao G6, porque não dependemos mais apenas de nós. Os times da parte de cima se mostram competitivos e determinados a buscarem uma vaga na Libertadores.
Olhando para baixo, temos dois perseguidores implacáveis que são o América e o Fortaleza. São, respectivamente, times com a quarta e a segunda melhores campanhas do returno, com percentuais de aproveitamento acima de 70%. O Galo até aqui tem 36%, em 13º lugar, mas, melhorando a sua performance, vai tirar bastante essa diferença.
Penso que a confiança dos jogadores está voltando. Só não sei se isso é real ou apenas sonho de um torcedor esperançoso. Mas nós sempre acreditamos.
É importante o Galo estar ligado nisso tudo e saber que o G6 só será possível se o time somar o máximo possível dos muitos pontos que ainda vai disputar, sem fazer distinção entre a turma de cima e a turma de baixo da tabela.
Foco total, muita vontade e pontaria afiada. Se conseguirmos isso, não tenho dúvidas de que vamos alcançar o objetivo que nos resta em 2022. Vai, Galo!
*Foto: rede social do CAM
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…
View Comments
Caros,
Clube Atlético Mineiro e a sua Torcida não podem desprezar o BRASILEIRO pq "agora não dá mais".
O BRASILEIRÃO é IDEIA FIXA, o mais COMPETITIVO torneio do mundo!!!
.
Tem uns VALETE aí, são Os Corrente Unida da Idea Antiga, OS CUIA...para ELLES conquista q ñ tenha sido conquistada no VESTIÁRIO ñ é conquista...futebol segundo a patota CUIA se ganha nos VESTIÁRIOS (como gosta de vestiário essa CUIA, CRUZES!!! o q fazem lá???)...
VIVA O VESTIÁRIO,
aí sai pras 4 linhas, onze camisa contra onze, uma bola E três pedaço d pau vezes dois, um soprador de lata...mas?...sem vestiário?...um clube e um time são FORJADOS num vestiário!!
Repito palavras de parecer um CUIA, PROSA RUIM do carai, qépracabá, AVANTI Y Fuera tudo!!! COMEDIANTES!!!
Quem são os CUIA???
(...), viu!!! (com todo respeito à CATEGORIA lado de lá!!!)
Cruzes y TRI Avanti de NOVO Y de RENOVO BBB !!!
Presentemente a LÍNGUA DE TRAPO convicta tão convictos q o 21, das MAIORES e VERDADEIRA aula de um CLUBE num temporada, CONQUISTANDO com AUTORIDADE, passando a naba em tudo, TUDO foi fruto do por acaso, já q o time ñ era BOM o suficiente, uma sorte; o GRANDE treinador CUCA, o alvo predileto do RANCOR INFANTILIZADO da CUIA pelo TIMAÇO de 2021, ñ manda no...acreditem se quiser, é fraco de VESTIÁRIO!!!...
...e a direção?, essa VENDEU a alma ao Monstro SIST, e ficou almoço GRÁTIS (?) com o Diamond de Nossa Senhora de Lourdes... (com o q CONCORDAMOS!)...
A TEMPORADA 2021 será lembrada por anos e anos como uma dessas SAGAS inacreditáveis (O Atleticano VERDADEIRO adora rever os jogos da CAMPANHA e da Companhia)...
CHUPA A MANGA aí de cima, CUIA amigo!!!...
A GRANDE LIÇÃO de sempre!!! ...(NOSSOS TÍTULOS ñ VALEM NADA!!! NUNCA!) ..CUIA, vc é um O.T.Á.R.I.O...n passa disso....
Outra:
A preparação p uma temporada tem q ter OBJETIVOS, precisos...nem sempre dá p VENCER os torneios, às vezes nem o MINEIRO, Nossa Freguesia!, FATO!..
...mas o time deve ser formado p COMPETIR, minimamente...o time de 2022, basicamente o de 21, deixou de competir, SUBESTIMOU a torcida atleticana... eram BONS sem o SUOR deixado em campo?...
...o time, q já ñ era o de 21, cagou e andou em 22!!!
O OBJETIVO do NOSSO GALO, o principal pelo menos, deverá ser SEMPRE ajeitar o time e o clube para o Br...Ajeitar para VENCER! Preparação para Libertadores?, um RIDÍCULO!!!Todo e qualquer time GRANDE do futebol brasileiro q tiver na primeira divisão tem entre 40 a 50%, 60% de chances de disputar a principal competição sulamericana...
...Vaga em Libertadores é BAGATELA!
OBJETIVO hj em dia de time de segunda....é como vaga na CopadoBrasil, torneios SIMILARES, um sendo uma Copa do Brasil dentro da outra...
Preparação 2023:
Alguns não tem condições de participar do VESTIÁRIO atleticano pro Ano Q Vem, isso é FATO, qnt mais envergar o manto EM CAMPO, q é onde se joga!!!...sem citar ninguém...deixar de BASE uma FUMACINHA de dúvida...
Há jogadores q erram e muitos já erraram em momentos decisivos (acontece mesmo, é uma Zica!), mas tem CERTO e DETERMINADO jogador q ERRA toda hr, todo jg, basta precisar dele...tem jogador q é INCONFIÁVEL, gu gu da dá!!!
OS MECENAS, saciados de bons negócios, DEVEM SER COBRADOS pelo preço justo de MERCADO da Jóia de Lourdes E REFORÇAR o saciado TIME21...já era, passou o 22, agora é a temporada 2023!!!@
DEUS ENTRE NÓS, GALO NA TERRA!!!
Bom dia Massa, Peixoto e Guru
Realmente PP, como é bom vencer!, mas não podemos tapar o sol com a peneira, pois o futebol praticado foi muito pior até do que de outras partidas em que tivemos resultados adversos.
Fato é que, hoje mais do que nunca, estamos vendo nitidamente nossas deficiências e a necessidade de reforma do elenco para a próxima temporada.
Jogadores como Nathan Silva, o Chileno, Mariano, Sacha, Calebe, Ademir, Nacho, e Rever, precisam deixar o clube para nos oxigenarmos e outros como: Pedrinho, Pavon, Allan e Jair precisam se explicar, porque até agora o que vimos destes jogadores é tudo menos futebol.
E essa é a verdadeira mexida no doce que a torcida espera, pois caso contrário a coisa vai azedar, justamente no ano de inauguração do estádio e não podemos passar este vexame.
Bom dia amigos do Galo. A diretoria do NOSSO GALO cometeu dois erros que foram determinantes, para o fracasso total do time em 2022. O primeiro foi contratar o El Turco, o segundo foi a relutância e demora ao demiti-ló . Acredito que foi uma era de relaxamento total no Galo, a degradação na qualidade do futebol era evidente a cada vexame e eliminação nas competições que o Galo disputava . Agora a conta chegou para nós torcedores, e só nos resta apoiar o time e torcermos para que o vexame não seja ainda maior. Libertadores 2023 é o objetivo em campo, fora dele, que venha a SAF .
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Espero que a vitória sobre o Fluminense seja o renascer das cinzas. O Galo tem potencial para brigar pelas libertadores, o diabo é que até hoje não sabemos qual é o time titular do galo. Em cada partida uma formação diferente. Parece que agora o miolo de zaga foi solucionado: Jemerson e Alonso. O problema, para mim, está no meio-de-campo. Ainda não vislumbramos qual é a melhor composição. O Alan e o Jair não estão produzindo para serem titulares do galo. Por isso mesmo, julgo que o Otavio e o Zaracho estão merecendo a titularidade. O terceiro nome fica entre Rubens, Calebe e Nacho Fernandes. O ataque está consolidado: Pavón. Hulk e Keno. Amanhã, como o Keno não pode jogar, deveria ser substituído por Vargas. Mariano e Dodô devem ser os laterais e o Everson o goleiro. Temos time de sobra para nos impor e trazer os 3 pontos tão almejados para consolidar a nossas ascensão rumo às libertadores.
Vamos que vamos...
Hoje e sempre, galo!!!