Categories: blogueirosfutebol

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente – a eventual condição de primeiro colocado no Brasileirão. Entre os cinco que seguem abaixo, ameaçando essa condição na tabela, dois deles se enfrentam (Flamídia e Botafogo), os demais Bragantino, Paranaense e Internacional tem jogos – teoricamente – mais fáceis. Se escorregarem não ultrapassam e diria que estamos cumprindo bem o dever de casa.

Se no clássico carioca tiver um vencedor, esse ultrapassa nosso time, mas mantém o outro abaixo. Se for empate, ambos permanecem atrás do Galo pelos critérios de desempate uma vez que temos saldo bem superior ao rubro negro carioca. Os demais teriam de vencer seus adversários, uma vez que se empatar nenhum deles supera, ainda que o time do interior paulista atinja a nossa mesma pontuação. Atento a isso, sou capaz de afirmar que fechamos essa quarta rodada no G4.

Sempre disse, quem acompanha essa resenha com atenção, sabe bem disso que para chegar ao título temos de vencer em casa e empatar fora. Em tese e na média, evidentemente, uma vez que a precisão desses resultados jamais será possível. Ocorre que, em quatro jogos (frente aos times que começam com C e brigam para não cair), fizemos oito pontos. Foram dois jogos em casa e o mesmo número fora de Belo Horizonte. Conta exata dessa projeção.

Porém, mais animador é perceber a extraordinária evolução da equipe comandada por Gabriel Milito. São, até o momento, nove jogos e oito formações iniciais diferentes. Só repetiu nos confrontos recentes e anteriores ao de ontem. Pelo Brasileiro e Libertadores, nas partidas de número sete e oito sob sua batuta. E ontem, caprichosamente, vivenciamos algo que era motivo de grande expectativa do Atleticano. A necessidade de preservar jogadores e manter o mesmo espírito aguerrido que a Torcida está se readaptando. O Galo Doido está voltando? Ao que parece, sim!

Se o treinador nem relacionou Hulk, que precisa se resguardar para momentos mais decisivos, levou e ainda preservou Jemerson, Bataglia e até Arana, embora o lateral tenha entrando na metade do segundo tempo. E, ao que vimos, o Scarpa – multiuso – brilhou fazendo o papel de lateral esquerdo e ainda participou do meio de campo e ataque. Premiado com um belo gol de falta, ao melhor estilo R10, com a bola passando debaixo da barreira. Foi o segundo tento na vitória por três a zero.

O primeiro, marcado por Vargas, premiou a boa atuação do contestado chileno. Ele ainda perdeu dois ou três feitos e teve um corretamente anulado pelo famigerado VAR, e sofreu as faltas dos outros dois tentos. Digo assim, pois embora tenha sido justa a anulação e até mesmo o terceiro tento – marcado por Paulinho – de uma penalidade dedurada pelo vídeo, outra infração idêntica foi cancelada pelo cara da sala refrigerada. Fosse a favor de time do Rio ou SP nem haveria conferência em nenhum dos lances. Vida que segue! O que importa, pragmaticamente registrando, é que vencemos e somamos três pontos a mais na tabela. A caminhada é longa e os sonhos são ainda maiores. Que assim seja!

*ilustrações: Luma Gontijo/especial para o blog

Blogueiro

View Comments

  • Mas "o Sacarpa não joga nada não, Ávila.
    "É igual cabeça de bacalhau"
    "Quem joga pacarái é o ioran".
    E tem mais: a terra é PLANA.

  • Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão satisfeitíssimos com a militância desses militantes do Milito.

    E nós ainda temos muita coisa boa para ver. Quando o time tiver mais
    tempo para treinar e o Milito puder mostrar mais um pouco das suas ideias, aí nós, que já somos meio desequilibrados vamos ficar maluquinhos. Fico observando esse grupo que mal tem tempo para bater um papo com o treinador, colocar em prática as poucas ideias que ele consegue mostrar e o resultado é esse que estamos vendo. Outra coisa que impressiona é a leveza com que ele vem utilizando o elenco. Até agora dezenove atletas do grupo já foram utilizados e alguns que estavam encostados e até execrados pela torcida começam a mostrar que são úteis e partes integrantes desse festival de ideias.

    Não tem discussão, a história mostra que toda evolução começa a partir de uma ideia e como tem ideias esse Milito. Por mais que esforcemos para imaginar o que será feito na próxima partida, o homem aparece com uma ideia nova e surpreende todos os pretensos videntes, incluindo adversários, comentaristas e torcedores.

    Até quem teve a ideia de contratar essa usina de ideias deve estar surpreso com tantas que surgem a cada momento.

    É ISSO. O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NO MUNDO DAS IDEIAS E CADA VEZ MAIS PERTO DO SEU IDEAL.

    JOGA BOLA GALO. SÓ JOGA BOLA. DEIXE AS IDEIAS FAZEREM O RESTO.

  • Olá amigos da bola!!!

    Antes, com o Felipão péssimo dos péssimos, o Galo enfrentava times frágeis/ruins e não vencia, e às vezes até perdia, era um time POBRE! POBRE NÃO POR CAUSA DOS ATLETAS........

    Era um time engessado kkkk. Onde estão os defensores do retranqueiro? Futebol bom, é sempre para frente amigalos!!!!

    Eu sempre disse aqui, que o elenco do Galo é forte sim, é excelente! Que para o Galo disputar todos os títulos importantes, faltava apenas treinador ousado, ofensivo, estrategista. Inclusive eu disse que os melhores treinadores do mundo são os argentinos ofensivos.... Está aí..... Onde estão os que diziam que o elenco é fraco????

    Fraco, são as ideias dos treineiros covardes, que armam seus times para traz, para se defender, parra não tomar gols.

    Não existe treinador brasileiro bom!!! Por isso também, nosso futebol brasileiro arte, praticamente morreu!!!

    Eu sempre disse que futebol é simples, precisa apenas ter coragem e boas ideias!

    GALO!!!!!

  • Vitória do time que se mostra bem treinado, bem escalado, bem posicionado, bem concentrado e por aí vai... o nome pra tudo isso é GABRIEL MILITO!!!

    OBS.: o Vargas fazendo aquilo que ele faz de melhor... o contrato vai acabar, então, pode escalar que ele vai resolver pra assinar mais um ano!!!

  • VAMO QUE VAMO, DE TRES OU DOIS OU UM, O IMPORTANTE E PONTUAR
    ONTEM JÁ FIZEMOS UM SEGUNDO TEMPO SEMELHANTE AO PRIMEIRO.
    ENGRAÇADO QUE O PLANTEL É O MESMO; MAS A DIFERENÇA É QUE UM TÉCNICO ERA O FREIO DE MÃO E O ATUAL É UM ACELERADOR.
    AI CREDO O GALAO GANHOU MAIS UMA VEZ.
    E VAMO QUE VAMO.

  • Bom dia xará e amigalos! Esse Milito sabe mexer o doce. GALO voltou a ser um time competitivo que valoriza a posse de bola. E Scarpa hein! 1001 utilidades dessa vez no lado esquerdo. Até o escorraçado Vargas foi um dos melhores em campo. GALO está jogando como GALO DOIDO e incomodando a mídia maldita do eixo. Milito trocou a letargia e pasmaceira anterior pela intensidade. E MASSA voltou a sorrir.

  • NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO - GE:

    Everson 7,7

    Saravia 8,4
    Fucks 6,4
    Lemos 6,4
    Igor Rabello 6,9
    Scarpa 9,6
    Arana 7,8

    Otávio 8,3
    Franco 8,4
    Zaracho 8,2
    Igor Gomes 6,7
    Alisson 7,4

    Paulinho 8,9
    Kardec 5,6
    Vargas 8,9

    Pra mim, os melhores em campo foram Otávio, Franco, Paulinho, Vargas e Scarpa…

    PRÊMIO MOTORÁDIO:

    Leva o rádio: Vargas;

    Leva a moto: Scarpa…

  • Bom dia, para todos!
    Acabou a Hulkdependência.
    Acabaram os coices nas "entrevistas".
    Acabaram os elogios aos times medíocres que enfrentavamos.
    Estamos Militizados!
    Se não houver vagabundagens/safadezas/roubalheiras ou outras atitudes ilícitas da tal cbf, temos condições de ganhar esse Brasileiro.
    Por ora temos o direito de comemorar os resultados e principalmente a evolução do nosso time e torcer muito para que a SAF equacione o clube o coloque entre os principais do continente nos próximos anos.

    Parece que o Marea velho e podre foi passado de mãos lá do outro lado.( agora o trem ficou feio de vera).

    Saudações atleticanas!

Recent Posts

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

22 horas ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

2 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

3 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

4 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

5 dias ago

Sem prolongar a ressaca

A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!