Além da confirmação de vaga direta na Copa Libertadores, apesar do pífio desempenho no ano (distante da expectativa do Torcedor), o Galo consolida a condição de melhor time mineiro entre os maiores clubes do Brasil. Evidentemente que nossa quinta participação consecutiva na primeira divisão sul-americana, ao contrário de outro mineiro que foi rebaixado e outro escapando por pouco de seguir junto, foi determinante para o reconhecimento nacional.
Isso, ao mesmo tempo em que merece registro e comemoração, exige um bom planejamento para a próxima temporada. Por exemplo, essa cirurgia do Victor e seu período de inatividade merecem uma avaliação sobre a necessidade de outro goleiro? Eu confio no Giovanni, mas os outros dois ainda carecem de mais experiência. Tanto Uilson quanto Cleiton são ainda muito jovens para suportar uma pressão de jogar no Clube Atlético Mineiro.
A propósito desta contusão, ontem um amigo/leitor – o jornalista Marcelo Moreno – enviou-me uma mensagem questionando a situação. Segundo ele, a direção deveria ter chamado os atletas e alertado sobre os cuidados a ser levado em conta no período de férias. Até argumentei que neste período o jogador está livre e faz o que bem entender, atribuindo o fato a uma fatalidade.
Numa tréplica, o atento leitor ainda comentou que nesta temporada o goleiro esteve afastado por longo tempo e deveria ter mais cuidado. Disse, ainda, que o clube deveria – num caso assim – deixar o jogador recebendo do INSS pelo período de afastamento. Meus argumentos cessaram, mas ainda acho que é um caso excepcional.
Até entendo a irritação do Moreno, pois o goleiro é nossa segurança desde que aqui chegou, sendo responsável direto por vitórias e títulos conquistados depois de sua contratação. Ficar até cinco meses sem Victor pode ser trágico para o projeto de 2017. Ao final de nossa prosa, reclamou ainda sobre a Florida Cup, competição sobre a qual já debatemos aqui neste democrático espaço Atleticano. Também sou crítico, embora o Galo tenha optado por time alternativo, mas temos de pensar em mercado e até nos Atleticanos no Tio Sam. Marcelo Moreno disse que Flamengo, Corinthians e Internacional desistiram de participar exatamente por não avaliarem desta maneira.
Pois bem, enquanto aguardamos informações mais precisas sobre o caso da cirurgia do goleiro Victor, só nos resta elevar o pensamento em busca de boas energias pela sua rápida e efetiva recuperação. Veloso, quando jogava no gol do Galo, teve contusão similar e nos custou uma Copa do Brasil. Substituído na emergência, não teve “milagre” que nos deixasse seguir na competição. Seu substituto foi Milagres, que fez uma péssima partida e fomos derrotados pelo Brasiliense. Pode?
A nossa sorte, por incrível que pareça, foi a desistência dos mexicanos de disputar a Copa Libertadores. Isso abriu aquela quarta vaga direta, beneficiando diretamente o Galo. Decorrentes disso, duas situações. Não precisamos passar por aquela arriscada fase de playoff, correndo o risco de repetir Corinthians e Internacional no passado. Se fosse para disputar esse mata-mata e sem o Victor, muito Atleticano já ia começar a sofrer antes do Natal. Com essa mudança, o Galo só vai entrar na competição a partir da fase de grupos. Até lá, quem sabe o nosso Santo já esteja recuperado. Que assim seja!
Em tempo: Amanhã, se nada mandar em contrário, pretendo comentar neste nosso espaço algumas passagens do Reinaldo – nosso maior ídolo de todos os tempos – como uma prévia do que nos aguarda para sábado. É que no dia 17 próximo, a partir das 10h30, na Praça da Savassi, ao lado do Rei, do seu filho Philipe e do ilustrador Sunça, estarei participando do lançamento do seu livro infantil, do qual sou co-autor.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Por algum motivo o meu comentário não foi publicado por inteiro. Vou repetir. Desculpem-me. O Sr. Paulo Silva não gosta do Roger, mas, o Dylon Júnior e o Marcelo Lima gostam. Essa diversidade é interessante e mostra como é difícil agradar a todos. São oito ou mais milhões de atleticanos e o presidente não pode e se pudesse nem conseguiria agradar a todos. Fico com o Dylon e o Marcelo. Temos que dar apoio ao Roger. Criticar um trabalho que nem começou não faz o menor sentido. Com o nosso apoio ele se sentirá mais seguro e trabalhará melhor. Quem não gosta dele deve ficar calado e criticar só depois que o trabalho começar. Em vez de criticar vamos rezar para tudo dar certo, Deus o abençoar e fazer do seu trabalho a nossa alegria. Benvindo, Roger. Deus te abençoe.
Desculpe, mas seu primeiro comentário já estava publicado tinha tempos. Vai aí o segundo.
Cuidado com que a imprensa diz, quase sempre erram, o glorioso Marcos Rocha também já foi tido como o melhor do Brasil, agora o Robinho, jogou muito, mas muito mesmo, nos dois jogos da final da Copa do Brasil, é só marcar que o homem acaba, e o que dizer do "melhor" elenco do Brasil com Carlos Eduardo, Hyuri, Clayton, Patrick , Carlos Cezar e outros numerosos picaretas, quantos do "melhor" elenco do Brasil foram parar na Seleção do Brasileirão? A verdade é que os comentaristas das maiores Empresas de Televisão são do Rio e São Paulo e conhecem os times de Minas apenas superficialmente, dão o verdadeiro migué nos torcedores do Galo no famoso me engana que eu gosto e depois veem seus times regionais se darem bem em cima dos bobos convencidos. As questões estruturais do Galo ainda não foram atacadas os desempenhos pífios do DM, Preparação Física e, principalmente, da Base, que Base é essa que não revela ninguém e muita estrutura muito oba oba pra pouco resultado prático, vamos ter a humildade de aprender com quem realmente revela, o Santos Futebol Clube, o que será que eles fazem por lá? Não dá pra contratar algum profissional de lá? Neste mundo nada se cria, tudo se copia. Espero que o Roger se dê bem no Galo, ainda não estou convencido que foi a melhor opção, espero pra ver, já que era pra começar em Janeiro/2017 talvez pudéssemos tentar o técnico do Atlético Nacional antes, mais sei lá, vai que ele ganhe o Mundial e o seu passe, que é caro, ficaria ainda maior, vai saber... Considero inadmissível o Presidente do Galo se dividir em duas tarefas super importantes, um total desrespeito ao CAM e à cidade de BH, acho que os torcedores do Galo e os cidadãos de BH devam se manifestar e se fazerem ouvir de forma contundente. Feliz Natal e um 2017 repleto de Glória para todos e principalmente para o nosso Amado e Idolatrado Galo.
Com este DM sempre cheio dá a impressão que há patrocínio da Havaianas como fornecedora oficial de chinelos ...
Eduardo, acompanhei a partida do Galo no sub-20, lá no Rio Grande do Sul. levamos uma bordoada de 4 do São Paulo. Se aquele jogo representa a qualidade de nossa categoria de base, estamos ferrados. Atenção para isso, Nepomuceno!
O Atlético tem que esquecer esta Florida Cup. (que nos perdoem o companheiros de lá) Não temos datas para o ano que vem. Concordo, participar com time sub 20 será uma vergonha e motivos para xacotas. Nós não merecemos isso
O Sr. Paulo Silva não gosta do Roger, mas, o Dylon Júnior e o Marcelo Lima gostam. Essa diversidade é interessante e mostra como é difícil agradar a todos. São oito ou mais milhões de atleticanos e o presidente não pode e se pudesse nem conseguiria agradar a todos. ico com os dois
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. 4 meses que Victor ficará fora por uma contusão em um jogo beneficente. Isso é um absurdo. O clube terá que pagar 4 meses de um alto salário para um funcionário que se machucou fora de serviço. Só prejuízo para o galo. Apesar de gostar do Giovani ele sempre será um bom reserva. Penso que a diretoria do Galo deveria tentar contratar o Goleiro do Inter. Sei que não deve ser fácil. Mas vale o esforço para contratar Danilo. Quando alguns torcedores dizem para ele se afastar pelo INSS sabe que eu até concordo deveria receber o teto que todo funcionário normal recebe. E da última contusão Victor voltou mal. Parece que a Bruxa já ta solta. Espero que seja somente até esse fim de ano essa maré de azar.
O Danilo Fernandes é novo ainda e deve ser caro demais para depois virar reserva do Victor. Poderiam buscar o Jailsom do Palmeiras, que jogou este ano más é reserva certo do Fernando Prass no ano que vem. Jailsom mais Arouca pelo Marcos Rocha e pronto. Acho que eles topariam porque eles jogaram o brasileirão todo improvisando o Jean na lateral porque viram que o Fabiano que pediram emprestado era péssimo dos péssimos.
Porquê essa preocupação com o goleiro Uilson ? Goleiro de 22 anos não é mais criança . O Leão , e Ado , foram para a seleção , ambos co menos de viinta anos .
Vitor tem que ser punido, é muita irresponsabilidade, vive reclamando de cansaço e quando vem as férias vão jogar bola?????!!!! Faça-me o favor.
Ninguém gostaria de comprar o Vitor, será que ainda dá pra fazer caixa com ele, Sr. Eduardo?
Caros Amigos, já disse por aqui que, embora sendo um fanático Atleticano, também acompanho o time verde de Minas agora de volta à segunda divisão. Justamente por acompanhar esse time bem de perto (a uma distância segura, obviamente), é que posso dizer: já está na hora de João Ricardo (o São João do Horto) começar a jogar em um grande clube, ou seja, no nosso Galo. Digo mais: esse goleiro poderia disputar a posição de titular no Atlético em pé de igualdade com o Victor. Digo ainda mais: nos jogos do Coelho deste ano, esse time escapou de várias derrotas acachapantes em razão das atuações desse goleiro. Nosso Presidente poderia parar me pensar em Bruno Rodrigo (não é por que o Léo Silva deu certo que o Conceição III daria) e contratar jogador de verdade!