Se concordamos ou não, o importante é que o elenco Atleticano começa a ser definido e mostrado ao Torcedor. Assim, cada um ao seu estilo – otimista ou pessimista – pode fazer suas projeções e apostas para 2017. Eu prefiro acreditar, ainda mais considerando que temos de volta, com toda energia, o nosso ídolo nos bastidores, o diretor de Futebol Eduardo Maluf.
Durante esta semana, meu contato com o Torcedor Atleticano de Belo Horizonte tem sido exclusivamente pelas redes sociais, uma vez que estou na minha Araxá para passar o Natal em família. Aqui mesmo, andando pela cidade, sinto o quanto as avaliações são controversas. Quanto ao Danilo, lateral que vem do Coelho, que a meu juízo foi contratados pelos gols que fez na decisão do Mineiro, ouvi gente aqui colocando a maior fé no jogador. Que seja como o Edmilson José, da Rádio Cidade de Araxá, propagou ontem em seu programa diário, quando falávamos sobre o lançamento do livro “O menino e o Rei”, ocorrido ontem à noite aqui na terra de Dona Beja e também do blogueiro.
Quanto ao zagueiro Felipe Santana (foto no alto), revelado pelo Figueirense e que circulou pelo continente europeu durante quase uma década, confesso meu total desconhecimento. O que não quer dizer nada, já que sou do tipo sectário e acompanho exclusivamente as coisas do nosso Galo. Não dou noticia do que acontece na casa do meu vizinho, então não me credencio para uma avaliação precisa e tampouco isenta. Digo sobre isenção, pois minhas opiniões – via de regra – são em defesa das cores do nosso Clube Atlético Mineiro.
Entretanto, aqui na terra, um primo/amigo/irmão, Paulo Márcio Ferreira, aposentado já faz alguns anos, usa seu tempo – sistematicamente – acompanhando todos os campeonatos europeus pela TV a cabo. Sempre que passo por aqui, costumo obter uma atualização básica sobre brasileiros que estão atuando na Europa. Paulinho não perde uma única partida transmitida daqueles campeonatos nacionais ou até mesmo da Liga Europeia. Ele me assegurou que se trata de um excelente jogador e que o Galo estará muito bem servido para a próxima temporada. Que assim seja!
Ao lado destas confirmações, aliadas a algumas saídas de jogadores que não vingaram com a camisa do Galo, especula-se muito sobre a saída do Pratto. Um jornal inglês noticiou que o o West Ham 14 milhões de euros, o equivalente a R$ 58 milhões, pelo jogador. Já soube, extraoficialmente, que ele deverá ser negociado por 19 milhões de euros, que retiradas as comissões de agentes e outras despesas, deixarão nos cofres Atleticanos o equivalente a 16 milhões de euros. Sinceramente, acho que não tem como a diretoria tentar segurar o argentino, uma vez que nosso orçamento prevê a venda de jogadores, sendo ele a única moeda segura para investimentos em 2017.
Enquanto isso, o Atleticano segue na expectativa de novos nomes a serem anunciados. Outro zagueiro, um volante (se fala em Roger e vou ouvir do Paulinho sobre este jogador) e ainda um meia atacante. Que essas definições sejam logo anunciadas e o Torcedor passe a projetar e sonhar com um ano de 2017 recheado de grandes conquistas.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Nada espero desse time para 2017. Será mais um ano sem título algum. Alguns bons jogadores estão saindo e nada de bom chegando. Lamentável.
Nada espero desse time para 2017. Será mais um ano de amarga decepção, lamentavelmente.
ATENÇÃO CONTROLADORES DA WORLD PRESS. CORRIJAM ESSE PROBLEMA DE QUANDO A GENTE ABRE O CAMPO PARA RESPONDER ELE JÁ VEM COM O NOME EO E-MAIL DE OUTRA PESSOA. AFINAL, O NOSSO E-MAIL TEM GARANTIA DE SIGILO E ISSO ESTÁ REVELANDO O E-MAIL DE VÁRIOS DE NÓS, SE NÃO DE TODOS. OUTROS COMPANHEIROS AQUI DA PÁGINA JÁ RECLAMARAM DISSO. AGRADEÇO A ATENÇÃO E AGUARDO SOLUÇÃO.
Para aqueles que acham que o Robinho amarela em decisões, o brasileiro são 38 decisões, ele fez 12 gols e oito assistências, sem ele seria 20 gols a menos e com certeza o Galo brigaria para não cair. Faltou foi um bom esquema tático para ele desenvolver melhor seu futebol. Não é à toa que o Santos esta querendo ele novamente.
Tragam o Ritly do sport e Los celso do rosario
O Rithely é realmente um bom jogador, volante pegador e que dá bom passe, mas, tem vários clubes atrás dele. Lembra-me o Richarlyson quando era jovem e jogava no São Paulo. Quando veio para o Galo já estava cansado. Do outro, do Rosário, nunca ouvi falar.
Parece que o Corinthians recusou a proposta do Galo pelo Marlone. Úfa!!! ainda bem...
gambá de itaquera querendo mais grana por um jogador que foi dispensado pelo pïrängï e pelo florminenC ? GALO tem de sair batido nesta ,sem contar que a posição que ele vinha atuando -pelo lado esquerdo do campo - temos o segte : _ Robinho . Luan .Otero .Maicosuel e as vezes até o Cazares , Quem desses daria lugar a ele ...me ajude aí Nepomuceno ... tem coisa melhor dando sopa por aí .
_ Dudu ,ouvistes a entrevista do diretor de base André Figueiredo à um veículo de BH hj pela manhã ? Caboclo parece viver em Neverlands , e vou te falar viu , nossa base com este sr. à sua frente o futuro do CAM será buscar jogadores em outras paragens,por que dali sai nada que preste não. Entre muitas ,disse que o santos - referència em aproveitamento e revelação qdo o assunto é base no País - só revela muito por não ter grana para buscar jogadores de renome no cenário futebilístico . Seu discurso sobre nossa base ,não bate com o que se vê em campo .... desanimador. para não dizer outra coisa ...Que falta faz um Zé das Camisas numa hora dessas viu! Fico a pensar: _ com a estrutura que temos hoje ,qtas joias não seriam lapidadas em sua mãos ,qtas ... !!!!! SAN
Também ouvi a entrevista. Triste. Para o Figueredo a base do galo é uma maravilha. O cara não assume nada. O Galo sub 20 levou de 4 do sub 17 do São Paulo e ele não viu problema.
Pois é caro, discurso de quem tá nem aí para um dos setores mais importantes de um Clube de futebol . Impressiona tbm,ele dizer que quem tem de revelar é o time profissional . Dá a impressão que nossa base é uma festa só, aliás, festa não, uma bagunça só ...SAN
Plagiando o mentor do Blog: "Esperando o presente de Natal", digo que por enquanto só recebemos "lembrancinhas".
não dá para ser otimista! Otimismo com o que está aí é o mesmo que ser idiota.
Enquanto L.Donizete for identificado como sinônimo de raça não há o como ter esperança..pobre 2017...
Pobre 2017...