Um pra lá e um pra cá, marca o início da temporada do Galo. Com o time principal na Flórida (EUA) onde faz amistoso doméstico em território americano, os jogadores do sub20 – reforçados por Gabriel Delfin, Robert e Paulo Vitor – atuam em jogo valendo pontuação e classificação. Foi a escolha dos proprietários majoritários da sigla CAM para este começo de ano novo em busca de reconquistar a confiança do Atleticano.
O jovem goleiro jogou uma única vez no time principal, apesar da derrota para o Atlético de Goiás, teve destacada atuação. Já Robert, teve raras oportunidades e pouquíssima minutagem em partidas que foi lançado. Seguramente Paulo Vitor foi o que mais chances recebeu do ex-treinador Milito. Carece de melhor experiência, pois a maior lembrança em seus aproveitamentos foram os cartões recebidos que lhe valeram até suspensão ano passado.
Com o elenco ainda indefinido, ontem foi dado – não oficialmente – como certa a vinda do Júnior Santos. Interessante contratação, se concretizar, sendo já o dedo do Cuca nessa indicação. Por enquanto as caras novas são apenas Gabriel Menino, Patrick (jovem de 20 anos) e Natanael. Especulados também Cuello, Soteldo e Bruno Henrique. Se pudesse escolher, ficaria tão e somente com o primeiro, além – evidentemente – de nomes para o sistema defensivo. Laterais, dos dois lados, e um zagueiro.
Entre os profissionais que estavam até o final de 2024 já deixaram o Galo Paulinho – que mais lamento -, Zaracho e Bataglia – que forçaram voltar para a Argentina -, Matheus Mendes – emprestado ao América. Ainda Lemos – finalmente acertando com o Vasco – liberados Kardec e Vargas – fim de contrato – e Mariano – ao que parece encerrando carreira. Mesmo não sentindo as saídas, entendo ser fundamental reposições com profissionais que queiram jogar e defender a camisa preta e branca.
Nesse joguinho – quase de compadre – de hoje, nem a rivalidade vai provocar a adrenalina do Atleticano. Do lado de lá não sei, pois comemoram qualquer evento quando se relaciona com o Galo. Cada qual com suas manias, a minha e de muitos amiGalos é a volta do time da raça e do amor. Preferia, como já venho dizendo, ver os principais jogadores em ação no desmotivante estadual e mesclado com jovens garotos buscando espaço.
Diferente do pensar do Torcedor – que faz temporariamente o papel de blogueiro – os proprietários da SAF (os majoritários), optaram pela participação nesses desinteressantes amistosos pela INTER&Co Soccer Week no INTER&Co Stadium em Orlando nos Estados Unidos. Seguramente, eles sabem as razões e interesses que não chegaram ao conhecimento do Torcedor Atleticano. O importante, ao meu pensar, é pontuar amanhã em Ubá (três e não apenas um, nem pensar em voltar zerado) e buscar preparação física, entrosamento e afinar a parte técnica e tática para a maratona de 2025. Se possível, sem montanha russa como nos tempos recentes.
Em tempo: A Flórida nunca será a mesma! Será?
*imagem: Pedro Souza/Atlético
Vivemos num momento que nos apresenta essas situações frequentemente. Até mesmo no âmbito pessoal, seja…
Ontem e também por postagens anteriores, em meio às críticas que venho reservando aos dois…
Diferente da expressão usada por tementes e/ou adoradores a Deus, o Atleticano está dando um…
A goleada sobre os reservas do Vasco ontem não apagam a péssima campanha da temporada.…
Já vivenciamos dezenas, acredito que centenas, de despedidas. Quase todas impregnadas de saudade antecipada. Seja…
Ao longo das últimas décadas, no caso brasileiro por mais de meio século, o futebol…
View Comments
No Campeonato Mineiro deste ano, não haverá mais a vantagem para os dois primeiros colocados. Na semifinal e na final, havendo “resultados iguais”, a decisão irá para os pênaltis. Logo, tanto faz ser o 1º ou o 4º colocado (só para lembrar, o time de Felipão, em 2024, ficou em 4º lugar). Provavelmente, na Flórida, o time faturará mais do que em todo o Campeonato Mineiro.
Pois é ontem um herege teve a audácia de criticar a citação de parde Torga em nossos comentários.
Não sabe ele que possivelmente o clérigo carregava uma camisa do Galo por baixo de sua batina.
Vc crítico e infiel, ardera nas chamas do inferno....
kkkk
Saudações Alvinegras!!!
O Atlético tem várias excursões pelo mundo com participações amistosas nos chamados Torneios Inícios (de Temporadas)...
Nos anos 50 o Atlético terá sido o primeiro clube brasileiro a excursionar pela Europa numa decisão, até maluca eu diria, de mandar o Time no rigoroso inverno europeu...
Com campos de jogo congelados, temperaturas abaixo de zero e o Time comandado por Kafunga e Companhia, o Atlético teve muito boa participação (6V 2E 2D) contra bons times alemães e até a Seleção Francesa que foi batida pelo Alvinegro de 1 a 2 na última partida ...
A campanha não somente foi excelente como grandiosa, a tal ponto que a Torcida foi receber o Time na chegada a BH e o feito eternizado no Hino mais lindo do Mundo ("Nós somos Campeões do Gelo, o nosso Time é imortal...")...
Assim se faz a história, com respeito, entrega, responsabilidade e luta, mesmo em amistosos e competições não oficiais...
Depois dessa Campanha vitoriosa o CAM logrou participações em outras excursões pela Europa e o mundo e trouxe CANECOS importantes que estão na Sede de Lourdes como provas vivas dessas competições que precisam ser valorizadas pelo Atleticano...
Seguem as Conquistas:
Troféu Conde de Fenosa: 1976;
Troféu Cidade de Vigo: 1977;
Torneio da Costa do Sol: 1980;
Torneio de Bilbau: 1982;
Torneio de Paris:1982;
Torneio de Berna: 1983;
Torneio de Amsterdã: 1984;
Troféu Ramón de Carranza: 1990;
Copa Centenário de Belo Horizonte: 1997;
Copa dos Três Continentes: 1999;
Florida Cup: 2016...
Que o ATLÉTICO hoje atropele a raposinha magricela e vaidosa...
Em tempos: assisti pelo YouTube lances da partida final entre AJAX 2 X 2 CAM e o GALO conquistou o Título do Torneio de Amsterdam em 1984...
Foi um jogo muito pegado, até agressivo, com expulsões e nada amistoso...
O GALO jogava com Reinaldo e Companhia e o Ajax com Van Basten e Companhia...
Um jogaço...
Nesse dia nada mais nada menos do que Johan Cruijff entrou em campo ao final do jogo para cumprimentar Reinaldo pela excelência com a qual o Rei tratava a bola...
Não tenho nenhuma dúvida que hoje será mais um dia de jogo jogado, lambari pescado, partida dura, ríspida e dura, com vários cartões e expulsões...
Não tem essa de jogo amistoso para o GALO!!!
Nunca houve nem haverá!!!
Oh Ernest, ler a entrevista do Bernard no site da Itatiaia, dizendo que o Galo precisa de reforços e que sempre jogou pela esquerda é o fim do mundo. O maior reforço seria ele fazer jus ao salário de um milhão e cem por mês, não é? E outra no Panatinaikos ele estava jogando de meia. Será que ele tem velocidade para jogar como ponta? Será que tem energia para o jogo um contra um? 26 jogos sem a única assistência, sem um unico gol, então na minha opinião deveria parar de conversar fiado e assumir a responsabilidade de valer o que ganha, se transformar em reforço, pois até agora Bernard é um peso-morto no Galo.
Depois do jogo de hj a certeza é que o Bernard nem para reserva. Pode ir ele e o Palácios.
Bom dia xará e amigalos. Hoje é dia do clássico caça níquel ou clássico Disney. Vamos ver o que Cuca irá arrumar com o aspecto defensivo desse elenco que fechou 2024 tomando sarrafo atrás do outro. Na frente contamos agora somente com Hulk. Amanhã o Sub20 estreia no falido campeonato mineiro. Palpite pra esse jogo? Nenhum. Quanto ao Junior Santos é um bom e caro reforço mas será ele a cereja do bolo anunciada por Victor para resolver a ausência do Paulinho????????
Por mais que não valha absolutamente nada, é considerado um clássico do futebol brasileiro, portanto, é sangue nos olhos e muita raça para vencer.
Tenho certeza absoluta que o Cuca vai pilhar os caras para começar o ano com uma vitória, então, cabe a nós Atleticanos acreditar nessa possibilidade.
A família Menin tem negócios nos EUA. A holding deles por lá se chama inter&co e é uma das parceiras do FC Series. Além disso o estádio do Orlando City, em 2024, leva o nome da holding. O galo agora faz parte disso tudo, seja para o bem ou para mal.
banco Inter fechou um acordo para colocar seu nome no estádio do clube de futebol Orlando City SC, na cidade de mesmo nome, na Flórida (EUA). O equipamento passa a se chamar “Inter&Co Stadium”
Time pra hj: Everson, Saravia, Lyanco, Alonso e Arana; Vera e Franco; Scarpa e Bernard; Hulk e Deyverson. Otávio é horroroso, disparado nosso pior volante, lento, perninha e péssimo marcador, não pode ser titular. Precisamos de um zagueiro pra ser titular. Lyanco é fraco e Fuchs é muito fraco. O lateral contratado ao Coritiba eu não conheço. Confio no Cuca e se o Atlético der a ele atletas de qualidade, vai montar um bom time. SAN
Bom dia Ávila. Bom dia a todos.
Eu não quero nem saber se a mula é manca eu quero é rosetar! Bora ganhar do time do outro lado da lagoa. Eles estão entusiasmados, a exemplo daquele segundo jogo da final do mineiro, quando tomaram aquele 3x1 de virada.
Uma vitória do Galo hoje servirá para despertar a atleticaniedade de muitos que estão desconfiados. Poxa até o Barros falou em ano sabático.
O Lugalo tá sumido. Teobaldo também desapareceu. Ontem aqui no Blog sobrou até para o Padre Torga, que por mim, não será mais citado, pois o humor da torcida parece estar em baixa. Mas nada que uma boa vitória do Galao sobre o time do outro lado da lagoa hoje e outra do Sub 20 sobre o Aymores amanhã não resolva. Duas VITÓRIAS do Galo no fim de semana vai despertar a atleticaniedade que está adormecida, mas não morta, pois como ensina o decano do Blog, o Angelo de Brasilia: Galo sempre, afinal fomos forjados no amor, na dor e na injustiça, ou como constatou Roberto Drumond: se num temporal, houver uma camisa preta e branca pendurada no varal, o atleticano torce contra o vento. GALO 2X0! EU ACREDITO!
Li, pasmo e estarrecido , que o galo ficará até sábado nos states , pensava , erradamente que o jogo contra o galatico orlando seria na quarta. Aí dou razào a dona Leila , ao invés de estarem trabalhando a parte física e técnica na cidade do galo , foram passear na disney. Como são privilegiados estes jogadores, dinheiro no bolso , inancançável a grande maioria dos brasileiros e turismo no começo da temporada. Temporada esta , que terão de desfazer a péssima, triste e melancólica impressão do fim de 24 , onde nos deixaram a ver navios e quase emergem na serie B ,com o pardalito que abandonou o brasileirão e se afogou nas copas. Deviam estar treinando no ct,aprimorando a forma física, esperando e recebendo os novos jogadores , usando o mineiro de experiencia e adquirir entrosamento e conjunto. Mas não , foram passear na disney. Que planejamento é este , arnaldo? Enquanto isto , conversa pra cá , conversa pra'lá , blablabla , mimimim, etc e tal , somente junior santos , boa, ótima contratacão , mas precisa de mais cinco , pra este time de pipoqueiros ficar no passado , de nossa mente e coração. Mudanças já.
Pois é, fico pensando nesse interesse pelo torneio INTER&Co Soccer Week a ser disputado no INTER&Co Stadium. A quem possa interessar? E ainda deixar o Galo num período mais longo que os demais clubes envolvidos. O adversário de hoje encerra seu tour pela Disney e volta pra casa.
Razões que a própria razão desconhece. Mas o Atleticano reconhece, tanto para agradecer quanto para desconfiar.
Salve Massa e Guru
Tenho tanto interesse neste jogo de hoje, quanto quem vai ganhar o BBB, ou seja, nenhum.
Meu interesse é : porque um jogador que está sendo negociado há quase um mês (Cuello) até agora não foi anunciado como reforço? É a famosa operação tartaruga pra se contratar.
Quanto ao sub 20, boa chance para ver se realmente podemos ter esperança de aproveitamento da base para o futuro.
Enfim, inicio de 2025, tão quanto ou pior do que o fim de 2024.