Já disse inúmeras vezes, torço pelo nosso time do coração, nunca para diretoria, treinador ou mesmo jogador. Ainda que existam muitos deles que passaram pelo Galo, que serão eternamente ídolos. Assim como tenho por Reinaldo, Ronaldinho, Victor, Hulk e tantos que vestiram a camisa do Galo meu eterno reconhecimento. Tenho também, por exemplo, pelo Belmiro. Esse é e sempre será lembrado pela Massa. Bel tem a cara do Galo.
Pois bem, estamos convivendo tem dias – talvez um mês – sobre essa onda da saída do Allan. Cheguei a escrever sobre isso, mas a sequência de jogos acabou deixando o texto na gaveta e, sistematicamente, alterado de acordo com os rumores e meu próprio humor sobre essa venda. Claro, isso ficou explícito em postagens, que sonhava com sua permanência e formar uma dupla de volantes com o Bataglia. Fui (fomos) privado (s) da realização desse desejo. Será? Daria certo, eu acho. Não posso afirmar, não aconteceu.
Enfim, ainda que contrariado, essa novela e seus mexericos parece caminhar para o fim. Não o que desejava, mas a realidade nem sempre é aquela que idealizamos e sonhamos. Entendo a diretoria, entendo o jogador, por consequência, respeito a decisão. Diria até que essa transação, com números que variam a cada informação, não seria tanto necessária. E fará falta, a não ser que o comando do Galo tenha abdicado de títulos na temporada. Pode ser, quem sabe, em nome do equilíbrio financeiro. Vai saber!
Ao que sei, a meta de vendas orçamentária, seria da ordem de 80 milhões de reais. Valor já estava superado em cerca de 15 milhões (94,5) com a venda de mais de 10 jogadores em 2023. Nathan Silva, Nacho, Jair, Ademir e Guga, só esses superam 70 milhões. Ainda teve Calebe, Keno, Rafael, Micael, Sasha, Vitor Mendes, …! Então pra que vender Allan e para um concorrente direto ao título ou as primeiras colocações do Brasileiro?
Alguns pregam, sem dados precisos e mesmo fonte que confirme, que o jogador pressionou pela transação. Que queria, contando com a ação contundente de seu procurador, se transferir para o time carioca. Salário seria a razão principal dessa forçação de barra. Chegaram a afirmar que os valores recebidos por Pedrinho (mais da metade de seu contrato no estaleiro) e Vargas (responsabilizado por duas eliminações da Libertadores para os porcos) era motivo dessa chateação do volante que está sendo vendido. Realmente, ter salário em torno de metade dos dois mencionados, acredito que seja brochante.
Sejam quais forem as razões, do atleta ou mesmo da diretoria, fato é que toda essa transação – em certos momentos bastante obscura – corre sem informações que conforte o Torcedor. Lógico que toda negociação pode e até deve ser feita de maneira reservada. Sinto que falta um caminho, canal de comunicação eficaz, que não permita tantas especulações acerca de questões internas de gestão no Galo.
Uma questão pessoal. Porque para o Flamídia e não para os porcos. Foi dito que o time paulista teria interesse e pagaria até mais, mas vamos liberar para quem trata com desdém o Atleticano quando vai aos jogos do Galo no Rio. De um vice-presidente mala, aquele vereadorzinho carioca, que vive a desancar em cima do nosso time! Confio, reitero minha confiança no presidente e seu vice, meu eterno reconhecimento aos benfeitores. Mas…!
Ocorre que, numa única semana, além das vendas realizadas no início da temporada, agora mais dois titularíssimos da campanha de 2021 também seguiram para outro destino. Daquela formação base, atualmente estamos contando tão e somente com Éverson, Mariano, Arana, Zaracho e Hulk. Foram liberados Alonso, Jair, Nacho, Keno e agora Nathan Silva e – ao que parece – o Allan. Some-se ainda Savarino – que tá dando sopa no mercado e foi determinante na ocasião –, Rafael (fechando o gol no SP), Guga, Tchê Tchê (liderando com folga o BR), Nathan Pescador, Dylan Borrero, Calebe, Sasha (fazendo gols), Savinho e Diego Costa, entre outros menos utilizados.
Pra fechar, essa venda me incomoda bastante, mesmo levando em conta as considerações mencionadas como a vontade do jogador e a necessidade e intenção da gestão administrativa e financeira do Galo. Durante esses dias de angustia, sobre esse vai e não vai da transação, muito disse me disse. Não sei em quem acreditar, ainda que – como disse – tenha confiança na diretoria do nosso Clube Atlético Mineiro.
Uma indagação final. Será que o Allan vai jogar no Flamídia o mesmo futebol que mostrou no Galo? Será sob o comando do intempestivo Sampaoli. A mídia do Rio, que achava o treinador um desajustado, agora o vê como estrategista. E com o volante? E essa gente, por mais perniciosa que ache e são, trabalha com a pauta do interesse comercial da sua emissora debaixo da prancheta. Já vi jogador voltar de contusão com o mesmo rendimento anterior ou até melhor, recordo do Nelinho. Mas, igualmente, conhecemos casos de quem foi de Minas para o Rio e encerrou carreira. Tostão!
Sem plágio, uso Adilson Batista, “vamos aguardar”! Com ou sem ele e outros que já se despediram, minha fé Atleticana é inabalável. E minha secação também!
Em tempo: Ontem, junto a centenas de amigos do Roberto Drummond, celebramos 21 anos da sua ausência. Foi na praça da Savassi, no final da manhã, onde curtimos casos, textos e boa música em homenagem ao saudoso escritor e cronista Atleticano. Tive a honra, junto com Mirtes e Silvio Scalioni, ainda Breno Milagres, Ivan Drummond e Alexandre Sales fazer parte desse sexteto (não musical) de organização do evento. Foi um grande sucesso! Roberto, seguramente, acompanhou e curtiu toda a movimentação.
*fotos: flickr Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Finalmente Alisson foi relacionado e viajou ao Paraguai. Acredito muito no potencial desse muleque de 17 anos. Espero que Filipão dê oportunidades pra ele, mas não em fogueira, mas na boa.
Nem tanto quanto o blogueiro democrático, sou um atleticano convicto do clube que torço, pela sua tradição e glórias. Todavia, não sou mais o mesmo de outras épocas, quando, com ou sem desastres de direção, pelo menos a gente sabia de tudo e opinava em algumas coisas, típicas e admissíveis para os torcedores. HOJE, confesso, não sei nada do que acontece fora das quatro linhas (................. dos gramados...) e que, suponho, os torcedores têm o sagrado DIREITO de saber, tudo poque o CAM passou a ter DONOS! E isso é muio ruim, até mesmo para a democracia clubística...
Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! O Atlético está mostrando, a cada rodada, o que já vínhamos suspeitando: um time cada vez mais fraco e sem condições de disputar títulos. As promessas aventadas pelos Rs deixou-nos com promissoras expectativas de um time vencedor e de alto padrão. Só que as promessas viraram ilusão e agora vejo grande parte da torcida sem qualquer motivação, mesmo nos livrando de um arremedo de técnico, para acompanhar a agonia que o time vai vivenciar até o final do ano. Minhas expectativas com o atual elenco são bem modestas e realistas - se conseguir uma vaquinha na libertadores do ano que vem é o máximo que enxergo para o time e nada mais. Que frustração acentuada com derrotas para times como Fortaleza, Vasco e Corinthians; é desanimador.
Infelizmente o modus operanti dessa diretoria é torrar dinheiro.
Venderam o Allan, venderam o shopping vão torrar o dinheiro a dívida vai continuar aumentando, o orçamento da Arena vai continuar subindo, Vargas, Pedrinho, Edenilson, Patrick, vão continuar lá com seus altos salários!!
Essa diretoria é uma Decepção, não fizeram nada que prometeram.
Boa tarde, Eduardo e todos atleticanos.
Futebol do Galo desanimador não é de agora, desde começo do ano, com exceções. Política de contratar sem custos só resultou em bois cansados, ganhando muito e jogando pouco, exceto Hulk. Não há time a ganhar campeonatos sem marcação fortíssima, o que o Galo não faz. Goleiro fraco, lateral direito inexiste. Meio campo ruim, atacantes que não fazem gols. Quem pensava que o Botafogo era fogo de palha, esquece. Parecem o Galo de 2.021. Os caras correm o tempo todo, não dão espaços aos adversários. Sem estrelinhas e bois cansados, penso que podem levar o BR. Amanhã, os jogadores tomem atitudes ou voltaremos desclassificados, o que seria um desastre.
Se o nobre guru me permite, gostaria de perguntar ao GALO ROBERTO DE OLIVEIRA: Por acaso, você mora em Presidente Prudente/SP??
Boa tarde, Massa.
Hoje meu recado é pro treinador dos mulambos. Caro Sampaoli vc está levando o volante Allan, mas aqui no Galo há outros 2 que vc precisa comprar também, Everson, excelente com os pés, faz lançamentos primorosos para os atacantes, debaixo do poste é um monstro, são necessárias ao menos 20 finalizações para pelota entrar, sua saída nos cruzamentos adversários são fantásticas, seu tiro de meta é fenomenal, alguns atleticanos o consideram melhor que São Victor. Já o outro é o atacante Vargas, passes preciosos, visão de jogo ampliada a 360 graus, cara a cara com o arqueiro adversário é frio e calculista, exímio finalizador, corre para os companheiros o jogo todo. Agora, Caetano, leva para os mulambos este comentário.
Vamos Galo!
Permita-me prezado! Sampaoli neste momento ñ se interessa por esses nomes aí. Está muito ocupado esquentando a cabeça do seu dir.de futebol pedindo o ARANA_ escreve aí, papo reto !_. Como ele tbm "está insatisfeito, pedindo p ser negociado" _coisas do tipo p jogar o torcedor contra ele_e no meio do próximo ano já pode assinar pré contrato e sair de graça; não assustemos se acontecer mais uma doação do instituto GALO ao mingau. De multiCAMpeão a fim de feira cá estamos nós, perdendo patrimônio,a dignidade e a HONRA para a pior diretoria dos nossos 115 anos de História q voltou, após 18 anos, p terminar o q ñ conseguiu lá atrás. Como NÃO pago as contas sigo cá do meu canto só aguardando o fechar das cortinas. Esses "beneces" conseguiram: o GALO q formou meu caráter e de muitos outros, NÃO existe mais...
Saudações Atleticanas
Caros,
Os contratos são feitos para serem cumpridos, senão o MONSTRO SIST descontrolado passa o trator e passa O Gado Todo na pinguela para o futuro, de uma vez...ÓúDIZASTRI!!!......vejo o AVANTI do PRATRASMENTE a defender o INDEFENSÁVEL pq ñ gosta do jogador em questão!!! MAS fazer o q?
Eita, e dá-lhe de VERSATILIDADE!!! Assim falava o parça CARLOS MÁXIMO, "tudo q é sólido desmancha no ar". Será, não sei, vai saber, pode ser, quem sabe, ao que sei, dará certo, não posso afirmar, não aconteceu, ninguém sabe, ninguém viu...Q poeta lá no Céu curtiu o fraseado amarrado, SINTONIA FINA!!!
Em verdade, O q o ATLETICANO VERDADEIRO tal o das faixas pela NOSSA Cidade, o COMUM, não os EMBUSTEIROs da Avanti, esse RARO, ...o q o Atleticano lá questiona é a OCASIÃO do negócio, se é q me faço entender!!!...
O CARA vê a POLÍTICA do DESMANCHE a todo vapor, TUDO À VENDA, tudo free...sobrou até pro urubu faminto (Q CAGADA, e tem nêgo curtido o AROMA!)...!!!...E quem pode parar isso, se a POSSÍVEL OPOSIÇÃO a partir da turma q RECOLOCOU NOSSO GALO na trilha correta é achincalhada do Clube... Ainda há convite pra FESTA?...
Enqnt isso, na cabine VIP da CHAMADA aqui, o PRETENSIOSO e MALICIOSO jornalista ou sei lá o q Ricardo Kertzman (per si per non, é apenas opinião, cada qual q curta o sua MANIA!)...aí o cara NOS oferta o PITACO sobre as INTERNAS do CAM e sua Crise sem fim ...
...NÃO se diga de citação, A LIBERDADE de EXPRESSÃO é sagrada e o Canto tem o que é seu...mas o q dizer da abertura SEM CONTRA REFUTAÇÃO ñ a favor, mas em CONSIDERAÇÃO mínima ao NOBRE Atleticano ALEXANDRE KALIL e sua REPRESENTATIVIDADE?!)...
Como dizem, HUMILDADADE ñ se compra no Diamond Mall (e disseram isso aí!)
O ENTREGADOR de CAMISAS 71 da vez ñ tem condições de segurar a ONDA, se a mediocridade persistir NOS NEGÓCIOS e na política interna do CAM...!!!
O contrato podem ter certeza é BIG BOOOMMMMM...A não ser q ele (O BIG BOOM) tenha um COELHO na manga (PQP!)... (Na Cartola quem o tem é o RÔ KAÊ, o controlador geral do, Licença Poética, CSA (Conselho Superior Atleticano)....
HOJE É AMANHÃ!!!
Vamos lá! Agora, "Inês é morta" e vamos parar de chorar o leite derramado! O cara queria sair e se ficasse, provavelmente iria fazer corpo mole. Das vendas já choradas e listradas, não sinto falta alguma de Guga (obrigado pelo gol contra a CBFlu) e Ademir (é reserva no galático Bahia), ao contrário comemorei a saída deles, bem como a de Júnior Alonso e Nathan Silva que há muito deixaram para trás o futebol eficaz de 2021. Então, tchau e bença! Diego Costa, Savarino e Nacho forçaram para sair, não estavam a fim de jogar mais aqui e o Galo é maior do que qualquer jogador e ponto final! O defeito aí foi não ter reposto à altura, deixando a lacuna no time ou substituindo por jogadores com péssimo retorno (custo-benefício) como Pedrinho, Kardec (quem sabe agora?) etc. Keno, Borrero, Rafael, Jair fazem falta de fato. O que deixa emputecido no caso da venda do superestimado Allan é repassá-lo ao rival arrogante e debochado do Urubu e principalmente saber que mais uma vez o Galo vai ficar desfalcado e o dinheiro vai ser para (protelar) "pagar dívidas", como diziam que seriam a venda dos outros e também do Diamond e a tal dívida triplicou. Parece que o Felipão que não queria a saída do Allan, ao menos nisso está pedindo uma reposição e ao que tudo indica há possibilidade de vir. Enfim, voltando ao que interessa, nem pensar em perder amanhã. Precisamos vencer, tentar ficar com o primeiro lugar da chave e depois mais uma vez vencer o freguês verde em casa e subir na tabela do Brasileiro....
Olá amigos da bola!
O amigalo Miguel disse que está meio desanimado, achou o time sonolento.
Tudo depende do esquema do treinador. Lembrem-se que contra o Fluminense, Lucas Gonçalves colocou o Galo para jogar muita bola!
Time jogou ofensivo, marcou alto, jogou em velocidade, ligado!.. Isso, por causa da postura em campo, por causa do esquema de jogo utilizado. Nosso elenco é bom sim.
Mas, com o Felipão, Miguel e amigalos! A tendência é esse futebolzinho medonho, medroso, lento...
Lamentavelmente é isso.
Alguém tem dúvida, que se o Lucas Gonçalves tivesse no comando do Galo contra o Fortaleza, o time apresentasse aquele mesmo esquema/futebol que foram utilizados contra o Fluminense, o resultado final seria nossa Vitória???
Bom dia! Evidente que é muito incômodo assistir o desmonte do time de 2021, mas, um fato deve ser levado em consideração, alguns demonstraram interesse em deixar o clube (ex.: Savarino e Nacho), da mesma maneira que o Alan. Todos sabemos que Jogador de futebol é criatura manhosa, se quiser sair, vai fazer de tudo para que isso aconteça, inclusive dentro de campo. Exemplos não faltam. Em que pese a insatisfação com tudo o que acontece na gestão do Galo, dentro e fora de campo, prefiro apoiar aqueles atletas que hoje vestem nossa Gloriosa Camisa, porque eles são o presente (aqueles que respeito e deposito esperanças!) , os outros são páginas viradas, histórias contadas. Independente de toda essa turbulência, amanhã tem jogo do Galo. Vida que segue!