Ao que pude sentir, acordamos no propósito sugerido no post de ontem. Unanimidade, considerando que é burra, felizmente não foi o caso. Entretanto, por maioria e numa pequena amostragem, diria que tanto os mais confiantes quanto os receosos acordaram que o nosso objetivo é único. Refiro-me aos Atleticanos, sem levar em consideração a opinião de infiltrados que adormeceram na lixeira.
Reforço que, ao meu entender, a paralisação deverá ser benéfica ao Galo. Contratações promissoras já foram confirmadas; algumas igualmente interessantes especulações estão na ordem do noticiário. E mais, como registrou ontem o “LuGalo”, apesar de algumas divergências, o momento é de apoiar as ações da diretoria, sem perder o senso e o direito às eventuais críticas.
Ao que sinto, depois de seis meses – mais apanhando que comemorando -, a direção começa a dar sinais de busca de entendimento com a Massa. Até entendo que, embora a intenção seja – evidentemente – a melhor, tanto o presidente quando o diretor de Futebol têm dificuldade diante do microfone. Foram infelizes, mas nos últimos dias e com os nomes anunciados, sinalizam que podemos sonhar com dias melhores ainda na temporada.
Contratados e o prazo de seus compromissos com o Galo são demonstrações de que o planejamento – ainda que tardio – chegou à sede de Lourdes. Que venham outros, talvez ainda mais três, para compor o elenco e buscar o objetivo traçado.
Até o momento, aos trancos e barrancos, foram 12 jogos. Cinco como visitantes e sete na condição de mandante. Entre eles, dois clássicos mineiros. Assim, significa que saímos quatro vezes e recebemos seis times de outros estados. Teoricamente, era esperada uma melhor pontuação. Algo beirando 80% de aproveitamento. Teoricamente, entretanto!
Perdemos três partidas. Vasco, Flamengo e Sport. Relembrando cada uma delas, foram nove, talvez sete, seis, cinco, quatro ou que sejam apenas três imperdoáveis pontos atirados na lixeira. E os empates com São Paulo e Chapecoense: mais quatro desperdiçados que podem fazer muita falta ao final do Brasileiro.
Entretanto, vencemos fora de Belo Horizonte o Atlético-PR e o Coelho, como visitante. Normal o segundo deles, mas os paranaenses sempre foram osso duro para o Galo. Ainda superamos – em Belo Horizonte – Vitória, Corinthians, raposinha soberba, Fluminense e Ceará.
Nosso ataque está um massacre. Marcou 24 gols, sendo que Roger Guedes – nove vezes – marcou mais que muitos times na competição. Em compensação, sofremos 17 tentos, números absurdos para quem busca título.
Como estou querendo dar mais um voto de confiança na direção, já havia proposto isso num determinado momento, quero crer que vamos fechar essa casinha na defesa e ainda amplificar nosso ataque arrasador. Se manquitolando e cheio de percalços estamos na vice-liderança, imagino que se melhorarmos temos muitas chances.
Juntos, chegaremos lá!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Galo doido!!!
Caros,
Aqui é Galo!
É possível pacto com alvinegros do "ano q vem vai" e idólatras de estádios...Afinal tem sido assim, enquanto continuarmos a apoiar cartolas medíocres e q só enxergam o próprio umbigo. No fim, acho q uma hr podemos convencer essa organizada ILUDIDA de q somos um clube GIGANTE, ñ precisamos ficar admirando o jardim alheio...
2º lugar ou 20º é a mesma coisa...HJ 47 anos, mañana 48. Que viver verá: QUEREMOS O BR18, o mais urgente!
O pacto deve ser feito sobretudo com alvinegros do "mal", os q querem ver o bem do clube AGORA! Queremos um time cruel, malvado, inclemente com os adversários...Queremos o BR18.
Chega de paçoqueiros do bem e entregadores de rapadura bonzinhos. Chega de JABAZEIRO!
O atleticano ñ faça pactos com JABAZEIROS! É preferível o MERCENÁRIO!
Obs.: 7, fi, ñ cometa insanidade. Nosso treinador hj é o Largo. O único q pode colocar o Galo no rumo da conquista do Br18, à exceção do Largo, q faz excepcional trabalho capaz de fazer sangrar (o alvinegro tem q sentir o sangue pulsar)...é o largo do Cuca (um dos maiores professores de todos os tempos, Libertador)...
Hasta la vitória, QUEREMOS O BR18!
GALO SIEMPRE!
Minha seleção é o Galo.
Ter 17 gols tomado faz jus ao time com Patric, Gabriel e o Fábio Santos.
Quem defende Patric no time só pode ser Maria.
Treinar o time com Emerson, Leo Silva ou Maidana, Bremer, Juninho.
Gaaaaaalllloooooooo! Paciência? Que nada. Que haja paz e ciência. 1000 vezes Abel Praga não!! Deixa o Largui pardal aí, da forma como está, pardalzando vez em sempre (mantendo patric de titular, cazares de 10, não mesclando a zaga pra testar alguém no lugar do gabriel); é hora de aproveitar esse intervalo da copa pra colocar a cabeça do elenco focada e manter a ponta para uma possível conquista do BR, , em não vacilar, em não inventar, em voltar a jogar no mineirão, e a contratar o 10 que venha pra ser o maestro do Galão das galáxias!
Bom dia!
Belas e acertadas palavras!
Não precisamos de treinador! Abel não...nuncaaaaaaaaaaaa!!!
Volta Emerson! Sai Patric!
Precisamos de um Leo Silva mais novo!
Precisamos de um LE que saiba marcar, que antecipe bem as jogadas e que quando for à linha de fundo saiba cruzar. Portanto, Fábio Santos não serve.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Como tudo fica ruim sem ver o Galo jogar, principalmente logo agora que o time começa a dar liga e já briga pelas primeiras colocações.
Todavia, essa parada acaba sendo positiva.
Permitirá ajustar ainda mais o time com a chegada dos novos reforços.
Momento ideal também para ajustar a nossa defesa, que até aqui, tem tido um desempenho pífio, de time que luta para não cair.
Todos vêm um único culpado, Patric. Mas o "buraco é mais em baixo" , como diz o ditado popular. Na minha opinião, toda linha de quatro vai mal.
Se não chegarem reforços para a defesa, dificilmente será realizado o nosso sonho de ser campeão.
Vamos lá 7C, enquanto há tempo.
Saudações Atleticanas e um bom domingo a toda Massa.
Bom dia, Eduardo e demais Amigalos. Um mês sem jogo do Galo é muito sofrimento. Depois vem dezembro e teremos mais um mês até começar o mineiro. Difícil essa abstinência. Mas agora quero destacar sua fala acima, VOCÊ ESCREVEU:
sofremos 17 tentos, números absurdos para quem busca título. Como estou querendo dar mais um voto de confiança na direção, já havia proposto isso num determinado momento, quero crer que vamos fechar essa casinha na defesa e ainda amplificar nosso ataque arrasador.
DE fato. Isso eu sempre falei. Vi o Galo ser o primeiro campeão brasileiro em 71. Na época eu tinha 12 anos. E de uma coisa eu sei, enquanto o Galo não tiver uma defesa que preste, eu sinto que não vou voltar a ver o Galo campeão novamente, não nessa vida. Claro que milagres acontecem, mas eu prefiro não esperar por milagres. Prefiro acreditar que um dia o Galo vai ter uma administração inteligente e responsável. Que Enxergue que o Galo precisa de defesa sólida. Isso significa Patrick como quarto reserva, Léo Silva como terceiro reserva e Gabriel como segundo reserva. E que os titulares sejam bons, claro. No primeiro jogo pós-copa o Galo sai para pegar o Grêmio. Não sei o resultado final, mas acredito que o Galo irá tomar gol primeiro por falha ou Patrick, ou do Léo Silva ou do Gabriel, nessa ordem. Saudações atleticanas.
Bom dia! Há coisas que só conseguimos perceber quando acabadas. E no caso do futebol a maioria só é capaz de perceber o bom trabalho quando a bola balança a rede e as vitórias acontecem. Se a diretoria tivesse feito todas essas mesmas coisas que fez, que agora estão começando a serem reconhecidas como planejamento, e os resultados não tivessem colocado o time na segunda posição do campeonato, o discurso da maioria seria que não há planejamento, etc. etc. Pois bem, em que pesem os erros (cometidos assim como em todos os clubes), as ações da diretoria tem dado bons indícios de um planejamento de longo prazo. Podemos não ganhar nada, mas ela está fazendo a coisa certa. Primeiramente, de forma coerente, deu um voto de confiança a Osvaldo de Oliveira, que tinha tirado o time das últimas posições do campeonato brasileiro de 2017. Não deu certo. Imediatamente começaram a corrigir os erros e mudaram o perfil das contratações, dispensaram jogadores, inclusive contratados pelo tão aclamado Maluf. Os deslizes do presidente e a posição de soberba ao comentar as eliminações, sobretudo na Sula, são dignos de crítica... e sigamos assim, críticos. Mas é recomendável que as nossas avaliações se baseiem um pouco mais no conjunto dos fatos e não apenas nos resultados. O time campeão de 2013 foi montado aos poucos. Tivemos Jonilson como volante e outros jogadores que não tinham a menor condição de vestir a camisa do Galo. Aos poucos foram chegando Rever, Leo Silva, Tardelli e Ronaldinho. O erro da gestão de futebol no Galo é não saber fazer a renovação gradual. Espera esgotar todas as energias de uma safra para iniciar a produção da outra. Por isso estamos hoje começando praticamente do zero. Por isso, hoje não temos zaga... porque a substituição do Leo Silva não foi providenciada. E a responsabilidade disso não é do 7C. Não estou aqui para defender o presidente, inclusive porque o considero autoritário, mas sim para que não condicionemos o apoio da torcida exclusivamente aos resultados.Isso é postura de cliente. Somos torcedores do Galo! Abraços
O problema deste técnico é que ele não barra o Patrick, Fábio Santos, Gabriel e Casares, nem que seja para parar extrema unçâo. Precisamos ainda de um bom zagueiro.
Bom dia Eduardo, Domingos e demais participantes do blog.
Sobre a defesa não há mais o que falar! Os intocáveis Gabriel e Patrick! Porque o Emerson não tem uma sequência de jogos? Certamente ele não é pior que o patrick! E os demais zagueiros, será que são piores que o Gabriel?
Sobre as contratações vc utilizou o termo "promissoras". Pois bem ao meu sentir fica dificil de pensar em titulos, pois não sabemos no que elas se transformarão.
Sobre o técnico já passou da hora de efetivar o Larghi e, deixar de falar em Cuca e demais desempregados.
Torcer sempre mas sem perder a caoacidade de julgar!