Categories: blogueirosfutebol

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e especialmente Éverson, o Galo cumpriu a missão de voltar para casa com a vaga assegurada para mais uma decisão da Libertadores. Agora é festejar e depois centrar no que ainda nos espera na temporada. Além das finais das Copas – Brasil e Libertadores – ainda o Brasileiro (que poderá virar preparação para essa decisão maior) e quem sabe até o mundial deste ano. Se for, seriam dois, também o novo formato a ser iniciado em junho e julho próximos.

Quem dormiu? Eu pouco, cá da altura que estou morando, da varanda acompanhei a reação da Massa na região. Adoraria ir até a encantadora Buenos Aires, mas o momento não sugere dar passada maior que as pernas aguentam. Em 2013, fui em Assunção e estive em todos os jogos em BH, desta vez fico só com a segunda parte. Quem puder ir, sugiro que não perca essa oportunidade, vale à pena e fica registrado na memória para todo o sempre. Amém Galo!

Pois bem, foi um jogo muito bem estudado e programado pelo Galo, desde direção, comissão técnica e jogadores. A vantagem de três gols permitiu isso, ainda assim o treinador repetiu a equipe do primeiro confronto, o que – imagino – não era esperado pelo River Plate. Suponho que esperavam o time mais retrancado, mas as escolhas de Milito sugeriam diferente. Ainda assim, com três ou quatro jogadores ofensivos, o Galo eu a bola e deixou o tempo correr. Sem grandes sustos, ainda que no segundo tempo a bola mal passava do meio de campo e nosso sistema defensivo despachando todas as investidas. Chutões para longe ou lateral e escanteio e foi cozinhando os argentinos.

Ainda que a maior chance tenha sido do Galo, naquele chute do Scarpa na trave e a tentativa do Deyverson na mesma jogada, ao final foram 35 chutes em direção a área adversária deles e apenas cinco nossos, diretos aos gols seis e dois. Posse de bola 68%a 32% também dos argentinos. E escanteios? Foram 20 a 1, nem por isso passamos aperto ou sofrimento. E ainda, saímos de campo, classificados, sem nenhuma suspensão para a grande decisão no próximo dia 30 de novembro.

Foi uma festa muito bonita no estádio, mas se isso ganhasse jogos país sede levaria todas as medalhas nas olimpíadas. Jogamos com o regulamento, o que valia era a classificação, como dissemos ontem temos – e ficou comprovado – um time maduro e cascudo. Tanto que, apesar da incitação de parte da imprensa e até a ação nefasta do policiamento, nada inibiu ao elenco e Torcedores Atleticanos. Antes da bola rolar, confesso, fiquei tenso com as imagens que eram enviadas. Lamentável!

Porém, nada que condenasse a direção do adversário e torcedores presentes ao estádio, pelo que vi ações descoordenadas de quem não tem empatia pelo futebol e se vangloria de mostrar seu destempero – verbal ou físico – para insuflar torcedores contra adversários. Do policiamento e setores da imprensa, que acabaram por motivar arruaceiros aos ataques na Torcida e no próprio ônibus com os jogadores. Ora, parar o traslado durante o trajeto e insinuar que não poderiam dar cobertura, é motivo para ser apreciado pelo rigoroso tribunal da Conmebol. Aconteceu, passou, não tiveram o êxito sonhado, mas precisa ser apurada a responsabilidade.

Considerações finais: Apesar de o árbitro, ao que vi, ter cometido pequenos erros – destacaria o amarelo ao Éverson e a falta perigosa em lance com Arana – demonstrou não ser mal intencionado. Diferente de juízes aqui da cbf, aplicou a regra e não foi na onda de dissimulação do adversário. No BR, como sabemos, seria tudo marcado para o eixo. Outra. Único time brasileiro vivo nas três principais competições do continente. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • O Galo é o time A, ou o “mandante” da final. Tem algumas vantagens:

    O Galo jogará com seu uniforme número 1;
    Usará o vestiário principal do estádio designado para a decisão;
    O técnico Gabriel Milito ficará no banco de reservas do mandante, no caso do Monumental onde fica o River, que normalmente está ao lado do auxiliar número 1 da arbitragem.

    É com base na campanha, time A ou B, que a Conmebol define também o hotel em que a delegação ficará hospedada na capital da Argentina e o local de treinamento, que também é designado pela confederação. (Fonte: itatiaia.com.br)

    • Realmente grandes vantagens...ontem jogou com uniforme nº 2, usou o vestiário secundário, o milito ficou no banco do visitante do lado contrário do auxiliar nº 1...ah...e ficou no hotel designado para quem não era mandante e classificou. O que teve todas as vantagens citadas foi desclassificado!!! Quanta bobagem!!!

  • FORA MILITO, FORA MILITO, FORA MILITO, FORA PROFESSOR PARDAL, FORA PROFESSOR PARDAL, FORA MILITO, FORA MILITO.....e ai cadê os caras,,,e ai, cadê os entendedores aqui de futeboll.. a já sei, se perder as duas finais eles aparecem né, e ja vem com bordão famoso de que eu te disse..
    Dureza viu,, E Galo faz a massa feliz, e acaba com a vida dos Cornetas
    Aqui é Galo porra

    • Poisé kkk e ainda tem aqueles que chamam o Everson de chama gol quando ele joga de amarelo … cadê esses também ? Vamos Galo com a mesma raça para cima da urubuzada!!!!! Valeu Milito!

  • Boa tarde!

    Creio que o GALO jogou do jeito que conseguiu jogar.
    Com raça, atenção e determinação.
    Pode ter faltado futebol, domínio de bola, contra ataque, etc.

    Estou sentindo uma coisa muito estranha, é felicidade o nome disso?

    Abraço!

  • Boa tarde!
    Esse é o Galo que eu sonhei ver um dia.
    Um clube organizado financeiramente.
    ( estamos a caminho)
    Um time organizado dentro de campo.
    Um elenco bom. ( há que se melhorar)
    Um time com todos jogadores comprometidos com a nossa gloriosa camisa. ( e pensar que recentemente tivemos o bunda de bigorna, pastor pipoqueiro,Edenilson, ufa! Vou parar por aqui.)
    Recentemente ouvi o Milito falar que a cada fase das competições os adversários ficam mais difíceis. Isso é muito importante de se frisar para o elenco.
    Obrigado,meu Deus do céu! Obrigado por me fazer ATLETICANO!!!

  • Olá amigos da bola!

    PASSAMOS!

    MAIS UMA GRANDE FINAL!!!!

    Porém, na milha opinião, longe de ter sido bom jogo do Galo. Foi efetivo/eficiente/conquistou objetivo. Mas não jogou bem! Time recuado. Muito chutão, O Milito prefere abdicar do ataque para apenas se defender. Se tivesse atacado, teria vencido lá também, mas o treineiro prefere levar sufoco.... Se jogar assim contra o Botafogo e Flamengo, perde feio.

    Melhor maneira de vencer Flamengo e Botafogo, é marcar alto, pressão tempo todo, atacar sempre, jogar em velocidade e time ligado no 220.

    No entanto É SÓ A MINHA OPINIÃO, RESPEITO QUEM PENSA O CONTRÁRIO! Não gosto de ver meu Galo jogar como ontem......

  • Bom dia Eduardo e amiGALOS
    Que jogo o GALO nos deu ontem, que maravilha, uma pressão enorme de todos os lados de dentro e fora do campo e o time se comportou super bem, não sentiu a pressão, parabéns a todos os jogadores que entraram jogando, que entraram depois e os que não entraram tb pois dava para ver que todos estavam ligados no jogo e no antes do apito final os jogadores jogando água no Milito, deu pra ver que ele tem o grupo na mão. Agora é o Varmego, pena o Deivison e Fausto Vera não poderem jogar, na minha modesta opinião colocaria o Saraiva no lugar do Fausto e o Otávio no lugar do Deivison, para bloquear o meio campo deles . Mas isso o nosso mister Milito sabe mt bem o que fazer, E hoje torce para o Lanus.
    Aqui é GALO p................

  • O que se provou nas Quartas (Flu) e na Semi (River) da Libertas é que nós temos um time muito capaz de brigar e bater de frente contra os outros dois finalistas das Copas.

    Na do Brasil contra o "mais querido da Rede Esgoto", todo cuidado externo é bem vindo pois, já conhecemos a décadas o modus operandis da milícia carioca do futebol... que a casa bandida escale juízes e VAR imparciais e deixem a disputa ser limpa dentro de campo... eu sei que é pedir muito mas, precisamos nos manifestar, caso contrário, eles deitam e rolam.

    Na Libertas contra o "patinho feio" do Rio de Janeiro, em jogo único, será necessário uma daquelas partidas perfeitas, concentração total, erro zero, muita raça e pontaria afiada... o adversário é um time forte, muito bem treinado, joga um futebol vistoso e pra frente... que a CONMEBOL escale o melhor trio de árbitros das Américas.

  • O ano ainda nos reserva muitas emoções. Duas finais não é pra qualquer um. Ontem vivemos mais uma noite memorável, e vem mais pela frente!

    Quanto ao Gabriel Milito, creio que foi muito inteligente ao corrigir a rota. Ele chegou a ser questionado, seu trabalho foi duramente criticado, inclusive por gente de dentro do Clube. Quase caiu naquela maré baixa da Copa América, quando insistia com um esquema de jogo que não estava dando frutos. Sofremos goleadas, estávamos desfigurados. Mas exatamente aí ele entendeu e mudou o rumo. Foi sagaz e conseguiu reconstruir a maneira de jogar. Hoje, o Galo do Milito tem várias caras, é um time copeiro, cascudo, que sabe dançar conforme a música. Ataca e defende de forma inteligente.
    O Atlético está atingindo seu ápice justamente no momento mais importante da temporada. Méritos totais ao treinador e à sua comissão.
    Parabéns para ele, que mostrou ser muito competente e soube lidar com as adversidades. E parabéns aos atletas, que estão comprometidos, dedicados e absolutamente ávidos por conquistas.
    Vamos pra cima!

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

22 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

2 dias ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

3 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

4 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

5 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!