Categories: blogueirosfutebol

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e especialmente Éverson, o Galo cumpriu a missão de voltar para casa com a vaga assegurada para mais uma decisão da Libertadores. Agora é festejar e depois centrar no que ainda nos espera na temporada. Além das finais das Copas – Brasil e Libertadores – ainda o Brasileiro (que poderá virar preparação para essa decisão maior) e quem sabe até o mundial deste ano. Se for, seriam dois, também o novo formato a ser iniciado em junho e julho próximos.

Quem dormiu? Eu pouco, cá da altura que estou morando, da varanda acompanhei a reação da Massa na região. Adoraria ir até a encantadora Buenos Aires, mas o momento não sugere dar passada maior que as pernas aguentam. Em 2013, fui em Assunção e estive em todos os jogos em BH, desta vez fico só com a segunda parte. Quem puder ir, sugiro que não perca essa oportunidade, vale à pena e fica registrado na memória para todo o sempre. Amém Galo!

Pois bem, foi um jogo muito bem estudado e programado pelo Galo, desde direção, comissão técnica e jogadores. A vantagem de três gols permitiu isso, ainda assim o treinador repetiu a equipe do primeiro confronto, o que – imagino – não era esperado pelo River Plate. Suponho que esperavam o time mais retrancado, mas as escolhas de Milito sugeriam diferente. Ainda assim, com três ou quatro jogadores ofensivos, o Galo eu a bola e deixou o tempo correr. Sem grandes sustos, ainda que no segundo tempo a bola mal passava do meio de campo e nosso sistema defensivo despachando todas as investidas. Chutões para longe ou lateral e escanteio e foi cozinhando os argentinos.

Ainda que a maior chance tenha sido do Galo, naquele chute do Scarpa na trave e a tentativa do Deyverson na mesma jogada, ao final foram 35 chutes em direção a área adversária deles e apenas cinco nossos, diretos aos gols seis e dois. Posse de bola 68%a 32% também dos argentinos. E escanteios? Foram 20 a 1, nem por isso passamos aperto ou sofrimento. E ainda, saímos de campo, classificados, sem nenhuma suspensão para a grande decisão no próximo dia 30 de novembro.

Foi uma festa muito bonita no estádio, mas se isso ganhasse jogos país sede levaria todas as medalhas nas olimpíadas. Jogamos com o regulamento, o que valia era a classificação, como dissemos ontem temos – e ficou comprovado – um time maduro e cascudo. Tanto que, apesar da incitação de parte da imprensa e até a ação nefasta do policiamento, nada inibiu ao elenco e Torcedores Atleticanos. Antes da bola rolar, confesso, fiquei tenso com as imagens que eram enviadas. Lamentável!

Porém, nada que condenasse a direção do adversário e torcedores presentes ao estádio, pelo que vi ações descoordenadas de quem não tem empatia pelo futebol e se vangloria de mostrar seu destempero – verbal ou físico – para insuflar torcedores contra adversários. Do policiamento e setores da imprensa, que acabaram por motivar arruaceiros aos ataques na Torcida e no próprio ônibus com os jogadores. Ora, parar o traslado durante o trajeto e insinuar que não poderiam dar cobertura, é motivo para ser apreciado pelo rigoroso tribunal da Conmebol. Aconteceu, passou, não tiveram o êxito sonhado, mas precisa ser apurada a responsabilidade.

Considerações finais: Apesar de o árbitro, ao que vi, ter cometido pequenos erros – destacaria o amarelo ao Éverson e a falta perigosa em lance com Arana – demonstrou não ser mal intencionado. Diferente de juízes aqui da cbf, aplicou a regra e não foi na onda de dissimulação do adversário. No BR, como sabemos, seria tudo marcado para o eixo. Outra. Único time brasileiro vivo nas três principais competições do continente. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Lindo Lindo Lindo que felicidade!!
    O time provou ser cascudo ontem não pipocou e com raça eliminou o River sem sofrer gols.
    Agora é continuar nessa mesma pegada, não pipocar e ser campeão encima do flamidia e do botinha
    Estamos a 3 jogos do melhor ano da história do Clube Atlético Mineiro mais uma vez uma tríplice coroa porém com Libertadores é muito mais valioso!!
    Parabéns a todos obrigado meu Galão PIPOCA NÃO PELO AMOR DE DEUS!

  • Para o jogo com o flamidia, acho que o galo tinha que exigir arbitragem de fora!! Quanto ao jogo de ontem....AQUI É GALO PORR@!

  • Bom dia!
    Galooooooooooooooo!
    Zaga monstra! O que Bataglia e Alonso jogaram ontem foi demais.
    Everson frangueiro! Monstro!!!
    Impressionante como las bestias negras e todos os times argentinos tremem diante do poderosíssimo Galo!!!!

  • Vamos Gaaalooo
    Ganhar a Libertadores
    E vamos vamos Gaaalooo
    Ganhar a Libertadooores
    Vamos Gaaalooo

    É disso que o time e o Milito precisam, mais que nunca. Não é de cornetagem.

    Técnico e jogadores monstros. Honram nossa camisa. Seremos campeões!!!

  • Bom dia a todos! Valeu demais. Time cascudo e copeiro. Jogo firme, e como disse o escriba, sem sustos. Zaga impecável, Arana não passou do meio campo e assegurou a marcação do seu lado. Hulk e Paulinho cumpriram fielmente as funções. Destaque para Veras e Allan Franco. Não aparecem, mas cumprem uma função tática que deixa o nosso meio de campo muito sólido. E o Milito? O MILITO TEM UM PLANO! O MILITO TEM UM PLANO! Vai Galo!

  • Bom dia! Somos finalistas mais uma vez! Battaglia monstro! Que ZAGUEIRO! E pensar que tinha gente reclamando pelo “improviso”! Parabenizo todos os jogadores e a comissão técnica e, principalmente parabenizo a diretoria que agiu com sabedoria no momento de dificuldade e não deu ouvidos àqueles que mais atrapalham que ajudam e que queriam demitir nosso excelente treinador. Espero que a turma do “fora Milito”, fora esse, fora aquele, esses imediatistas que ao menor sinal de dificuldade querem trocar treinador e mandar embora todo o elenco, tenham aprendido a lição. VCS ESTAVAM ERRADOS! O Galo está classificado APESAR DE VCS! GALO SEMPRE! SAN

  • Chegada mesmo a horinha do jogo e que filmaram de cima a caçapa do Monumental de Nunes aquilo parecia mais o fojo sulfuroso do inferno, apupado por mais de 80 mil vozes espumando vingança. Pense no River furando um gol com até 10 minutos de partida? Hum? De modo que a classificação foi merecida, honrosa e heróica, com um chocolate no primeiro confronto e sem derrotas no segundo, somando 15 embates contra todos os times argentinos sem saber o que é derrota. Luta hercúlea de todos, todavia destaco as defesas de Everson, o poucomuito de Hulk se deslocando entre 04 adversários e servindo Scarpa, que bateu bonito pro gol pra liquidar a fatura e a pirracenta da bola de amores com o travessão. Bataglia e Franco e Fausto pernas sextuplas de polvo. Nem bem saímos do River e temos já o ótimo Botafogo na final. Eles, pela primeira vez no Monumental. Nós, revisitando o inferno exorcizado ontem. Quem sabe a diferença para sagrarmos bicampeões da liberta?

  • [•••]" Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia
    Como vai proibir
    Quando o GALO insistir
    Em cantar
    Água nova brotando
    E a gente /cantando/ sem parar..." [•••]
    Nós somos do Clube Atlético Mineiro...jogamos com muita raça e amor ... vibramos com alegria nas vitórias... CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ...GALO FORTE VINGADOR...
    O GALO é GIGANTE, parceiro!!!
    Prá cimmmmaaaa!!!
    Vamosss!!!
    GAAAAAAALLOOO...
    Saudações Atleticanas

  • Critiquei muito o Milito por na minha opinião ter feito escolhas erradas em alguns momentos do campeonato brasileiro, as criticas acho eu são validas. Porem, quando as coisas são bem feitas vale tambem elogiar, foi pra mim o grande nome desses jogos, soube que fazer aqui e lá, minha opinião acredito que a ele nada importa, mas deixo aqui no espaço do nobre colega meus cumprimentos. Fiquei pilhado ontem, e confesso que até achei passaria mal, culpa disto foi toda aquela palhaçada pré jogo, inclusive com a conivencia da policia argentina, vergonhoso e descabível negar proteção às pessoas sejam elas de que nacionalidade for, ainda mais a pessoas que estavam indo trabalhar, o que pra nós é diversão, para os jogadores é profissão. Algo realmente a se investigar e puniçao que seja severa. Com o minimo de bom senso, a conmebol deveria mudar o local de jogo da final para um estadio menor na argentina de forma a tornar mais bonita a competiçao ou quem sabe até mesmo trazer para o brasil, mané garrincha por exemplo. Aguardemos.

    • Bom dia,

      Parabéns ao nosso Galo.
      Ontem tive a sensação de que ser o campeonato fosse outro e o juiz escalado pela CBF tería sido uns 3 pênaltis pro flamerda.
      Será que só foi eu?
      O Milito realmente soube se reinventar e isso para mim foi o máximo, gostaria de vê-lo por muito tempo na beira do campo a reger nosso time.
      Parabéns a todos os jogadores, a união está estampada, dos titulares aos reservas, todos em prol do resultado.
      A torcida também está de parabéns e não podemos deixar ninguém tirar esses títulos do nosso clube.

  • RIVER 0 x 0 CAM PLATE - (LA24) - NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO-GE:

    Lyanco 7,1
    Saravia 7,7
    Otávio 7,8

    Hulk 8,1
    Deyverson 8,3
    Rubens 8,5
    Arana 8,6
    Scarpa 8,8
    Paulinho 8,8
    F. Vera 8,9

    Alan Franco 9,1
    Everson 9,2
    Alonso 9,2
    Bataglia 9,6

    Considerando a FIAD (Ficha Individual de Avaliação de Desempenho), viu-se:

    Boa atuação (de 7,0 a 7,9): Lyanco, Saravia e Otávio...

    Ótima atuação (de 8 a 8,9): Hulk, Deyverson, Rubens, Arana, Scarpa, Paulinho e Fausto Vera...

    Excelente Atuação (9 a 9,9): Franco, Alonso e Bataglia...

    Melhor em campo: (10,0): EVERSON

    Média da Equipe (7,9)...

    Ótimo resultado e estupenda partida no plano defensivo, principalmente de Everson, Bataglia, Alonso e Fausto Vera...

    Parabéns ao MILITO, ao Time todo, à direção e à Torcida que como sempre compareceu e deixou gravado na retina psicológica dos Hermanos que o GALO É DOIDO...

    Estamos na FINALÍSSIMA...

    "BAMO, GALO!!!

    GANAR LIBERTADORES!!!

    BAMO, BAMO, BAMO, GALO!!!

    GANAR LIBERTADORES..."...

Recent Posts

Fora de casa e com a cabeça nas Copas

Diferente de sábado, embora com título similar neste nosso cantinho Atleticano, desta vez é para…

1 dia ago

A responsabilidade compartilhada

Ontem foi um dia muito triste na minha trajetória de torcedor. Queria estar aqui hoje…

2 dias ago

Derrota mais que merecida

E que não me abala, dando sequência ao título. Todo Atleticano queria vencer, ou a…

3 dias ago

Dentro de casa e com a cabeça fora

Quem podia imaginar, depois de tantos solavancos na temporada, entrar em campo – aparentemente despreocupado…

4 dias ago

A bolinha do sorteio não convence ao blogüeiro

Ontem, logo após o sorteio, recebi dezenas de mensagens. A maioria, com justa razão, desafiando…

5 dias ago

Galo é o reencontro com a autoestima

Não a nossa de Atleticanos, pois essa condição privilegiada agradecemos dia a dia, “obrigado Senhor…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!