Categories: blogueirosfutebol

Com a obrigação de vencer

Com os resultados parciais, faltando apenas dois jogos para fechar a sétima rodada, a única maneira de afastar dessa zona de degola é vencer fora de casa. E foi no mesmo Rio Grande do Sul, nosso último triunfo longe de Belo Horizonte em jogos pelo Brasileirão. Em cima do Grêmio (setembro/24), naquela partida que viramos nos minutos finais, assinalando dois gols imprevisíveis.

De lá para cá, o máximo foram empates medíocres e derrota em casa, inclusive para o adversário de hoje à noite. Me lembro que saímos atrás no placar, tomando um gol no primeiro tempo e o outro já na etapa final, conseguimos igualar o placar (Alisson e Vargas – esse de pênalti) e tomamos o terceiro tento nos acréscimos. Com portões fechados e anunciando o fiasco que aconteceu dias depois na final da Libertadores. Tá na hora de virar esse disco arranhado.

Com ridículos 33% de aproveitamento, seis pontos em 18 possíveis, vencendo uma única partida (Botafogo) e empatando três (São Paulo, Vitória e Mirassol, sendo as duas primeiras em Belo Horizonte), ainda duas derrotas para Grêmio e Santos. Desempenho crítico para quem iniciou a temporada com pompas de candidato ao título. Interessante, em caso de vitória hoje, pula de seis para nove pontos. Da décima sétima para a décima colocação. Pode até ser 11ª, em caso de uma improvável vitória do Mirassol sobre o Bragantino em Bragança Paulista.

De uma maneira ou de outra, seria um salto extraordinário na tabela de classificação do Brasileirão. Até porque, em caso de vitória sobre o difícil Juventude, avançaríamos para uma distância de apenas três pontos do sexto colocado e quatro para o quarto, linhas de corte para a Libertadores. Já do líder, aí a cobra fuma e traga profundamente, seriam sete de distância. Pensar que perdemos 12 pontos, sendo seis em derrotas e outros mesmos seis em empates. Resultados, todos, indignos da tradição e história Atleticana.

Depois desse compromisso, ainda longe da Massa, vamos para o Chile pegar o fraquíssimo Iquique – que aqui vencemos por quatro a zero – pela Sul-americana. Na sequência, serão seis jogos em BH (no mês de maio), sendo que apenas um na condição de visitante frente a time mineiro. Pelo Brasileiro o Fluminense (11), CSA/MG (18), Corinthians (24/). Jogo os jogos de volta da Sul-americana Caracas (15) e Cienciano (29) e Copa do Brasil Maringá (21). Uma observação. Pelo BR não enfrentamos nenhum entre os nove primeiros colocados. Eita!

Para hoje, sem chance de admitir qualquer deslize, vamos com o time na conta do chá. Considerando a ausência do Hulk, suspenso pelo cartão amarelo que o juizeco depois pediu desculpas, ainda temos uma série de ausências no Departamento Médico. Pela relação da viagem, quero acreditar que Cuca deverá iniciar com Éverson; Saravia ou Natanael (no intervalo o preterido no lugar o escolhido, já que ambos não tem correspondido), Igor Rabello, Júnior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens, Igor Gomes e Scarpa; Cuello e Rony. Meu pitaco pessoal. Só de imaginar que vai deixar seu indicado Vitor Hugo no banco, já me tranquiliza. Faria pouca coisa diferente disso que imagino o treinador irá optar. Por exemplo, Rubens na lateral e o próprio Caio no meio ou outra opção centralizada ou mesmo João Marcelo lá na frente. Enfim, que me tragam a vitória. Me basta!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • PARABÉNS A TODOS QUE ACREDITAM QUE CUCA É TREINADOR!!
    Obs.: Hoje temos chance de ganhar, o Hulk não joga!!!!

  • Estou aqui remoendo essa história do Dudu, como pode uma merda tão grande quanto essa? Esse Galo já era, o empresário dele vem fedendo com o Galo há tempos, esse Dudu foi escorraçado dos 2 últimos trabalhos, não joga nada há tempos e ainda tem salário alto. Quem explica essa merda!

    Só vejo uma saída, boicote total a todas as fontes de receita dos sócios torcedores, camisas e ingressos. Talvez assim parem de fazer a torcida de palhaço

  • Vendo a situação de lamúria do Galo na tabela, fico imaginando. Aqui no blog o que muito leu foi a afirmativa de que a conquista do mineiro (hexa) "mascarou" as deficiências do time e iludiu o atleticano. Fico a pensar sobre esta lógica e a contestá-la, pois, como pode o rival, que sequer chegou à final do rural ao qual conquistamos, estar em quarto lugar na tabela, e o Galo, que foi o campeão, estar nessa draga danada?! Hoje é vencer ou vencer!

  • Bom dia,

    Eu gostaria de ver o time com um centroavante de referência, João Marcelo.
    Creio que o nosso time lança muita bola na área para ninguém já que todos os atacantes permanecem o jogo todo fora da área.
    Contra o Santos ele foi bem e plagiando o Milito, toda fez que um jogador vai bem, some.
    Só para clarear, não há explicação para relacionar 5 zagueiros a não ser uma defesa com 3 titulares, daí não tenho dúvida sobre o Alonso de lateral, a menos que ele vai de 3 zagueiros no 3-5-2.
    Por falar em zagueiro o Fucks está jogando o fino da bola, titular numa equipe onde tem o Murilo que é um baita zagueiro e outros 3.
    Minha escalação seria Everson, Natanael, Igor Rabello, Alonso, Saravia (esquerda), Fausto Vera, Rubens, Scarpa, Cuello, Ronny e João Marcelo.
    Na oportunidade que teve o Saravia foi melhor na esquerda do que o Caio, esse para mim neste momento seria o reserva do Ronny na direita e bem longe da defesa do Galo.
    Vamos torcer pelo 3 pontos porque a água está no nariz, daqui para frente se não vier a vitória só nos restará torcer pelos 46 pontos.

    • Boa noite Wellington.

      Só pra lembrar, o Palmeiras contratou o zagueiro Micael, que era da base do GALO e jogava nos EUA. Nessa aí, o nosso clube ainda recebeu uma pequena grana.

      Coisas do futebol???

  • Salve massa e Guru

    Vejo o jogo de hoje de maneira muito simples.
    Se os entregadores de paçoca, não entregarem gol pro adversário até os 20 minutos de partida, poderemos sonhar com um resultado melhor e quando digo resultado melhor, é não vir com uma derrota na cacunda.
    Falta de fé? Jogando a toalha?
    Não meus caros, mas este time não está merecendo nossa confiança.
    De qualquer maneira vou acreditar que as coisas hoje vão melhorar.

  • Anãozinho Dudu - anãozinho Bernard - anãozinho Rony - anãozinho Cuello - anãozinho Fausto Vera - e agora minha sugestão: contratem a Branca de Neve.

  • Bom dia a todos.
    Um dia a conta chega, e para nós, Atleticanos, a conta chegou.
    O desmanche ocorrido no time do Galo de 2023 prá cá, dá sinais que, em breve, estaremos cantando "Vamos subir Galoooo".
    Os donos estão fazendo o possível para nos classificar para a segundona. Enfraquecimento explícito do elenco e, consequentemente, time do Galo. Contratações de refugos pagando altíssimos salários, pouquíssimo investimento. Tudo no manual do rebaixamento. Perdendo pontos para times inferiores dentro de casa e presa fácil fora de casa.
    Infelizmente, o Galo não dá sinais que pode se recuperar na temporada. Pontuação medíocre neste início de brasileiros e a tabela era mais do que acessível. Pela tabela, era de ser esperar algo em torno de 18 pontos em 21 disputados. Não é o que estamos vendo. E olha que ainda não enfrentamos times acima da décima colocação.
    Hoje, se conseguir um empate estará de bom tamanho, mas é bom se preparar para mais uma derrota.
    Acorda Cuca, ou você não estará no Galo para treinar mais uma escolha sua, o Dudu.
    No mais, FORA MENIN'S, GUIMARÃES, COELHO.

  • Muitos falavam que este Dudu era ex jogador no Cruzeiro e agora vão falar que é craque , infelizmente estão querendo montar um time de sobras de outros times e a segunda divisão é logo ali...

  • Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ouvi atentamente a entrevista do Rubens Nenim na CNN, que me foi encaminhada por um amigo. Sugiro a todos que ouçam a entrevista. Não vou manifestar opinião sobre, porquanto segundo o Teobaldo a minha opinião não vale nada.
    Ademais, cada um tire as suas próprias conclusões. Em relação ao jogo de hoje, infelizmente, o Juventude é favorito. Mas o futebol é muito imprevisível: perde para o Mushi Kuruma e ganha do Flamengo! Ganha do Botafogo e perde para o Gremio. Ontem o poderoso Palmeiras, suou para ganhar do Vasco de 1x0, numa falha bisonha do zagueiro do Time carioca. Dia 18 de maio, o Galo vai ter o seu teste : enfrentar o Cruzeiro no Mineirão com torcida deles. Este será o jogo determinante: se o Galo ganha joga água no fogo do rival e gasolina no animo da nossa torcida. Como diria Padre Torga: esse jogo será o divisor de água da temporada para o Galo e para o rival. Meu placar hoje: Galo 2x0!

    • Deixe de onda e comente a reportagem do Menin. Em complemento: Eu nunca disse que a sua opinião não vale nada. Assertivas permeadas pela falsidade contrariam um dos principais ditames do Padre Torga: "Não levantarás falso testemunho".

      • A entrevista do Menim é rica em conteúdo, esclarecedora das dúvidas. Resumindo: baton na cueca

  • Caros Atleticanos, em meados de 2024 , as noticias sobre as ações da diretoria da SAF Galo já sinalizavam um 2025 bem ruim, pois não tinham o interesse de investir em um elenco que já estava demonstrando sua fraqueza e falta de qualidade, tanto que perdeu bisonhamente duas finais seguidas, trazendo uma enorme vergonha ao torcedor e um vexame histórico de ter sido um adversário facilmente batido em duas finais seguidas. essa vergonha parece ter sido pouca para a diretoria , que agora vê o time povoando a parte de baixo da tabela com reais chances de queda para segundona. se em 2024 o time era ruim imagine agora em 2025 quando se perdeu Paulinho e Zaracho, dois jogadores que davam algum acréscimo de qualidade a um elenco que tanta falta dela se prescindia. Enfim entramos no brasileirão de 2025 com um time pior que o de 2024, nem falo do elenco, e o retrato disso está escancarado para servir de escarnio dos adversários. Aqui deixo um pergunta para reflexão _ quando foi o último período em que o time do Atlético apresentou futebol de alta qualidade?
    Quanto ao jogo de hoje, o Atlético só vencerá se tiver a fortuna que o incompetente Milito teve ao levar um time jogando um futebol desorganizado e de baixíssima qualidade a duas finais.

    • Amigalo Afranio
      Permita-me comentar:
      Temos sim um elenco fraco e não resta dúvidas de que precisamos de uns 6 jogadores para encorpar este elenco.
      Mas divirjo quando vc fala que 2024 tínhamos um elenco melhor do que o dia hoje, pois a exceção de Mariano (por falta de opção) e Matheus Mendes, nenhum dos que saíram são titulares nas equipes para onde foram.
      Na realidade mudaram-se os mosquitos de 2024 para 2025, mas a M... continua a mesma

Recent Posts

Em busca da liderança

Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…

5 horas ago

Sem tempo para crise

Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…

1 dia ago

Menos três pontos em dois jogos

Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…

2 dias ago

Virando chave na maratona 2026

Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…

3 dias ago

A arbitragem segue um escárnio

É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde…

4 dias ago

Faltando dois jogos para definir semifinalistas

O desenho está bem rascunhado, ainda que tenha suspeições de coisa mal feita. Faltando essas…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!