Confesso que temia pelo pior, desde os primeiros movimentos do jogo, agravado durante a partida e depois do gol – sem alívio – torcendo para o relógio do juiz acelerar. O adversário, dentro da sua estratégia, abusando com o antijogo. Cai cai antes mesmo do primeiro minuto, demora na reposição – notadamente do goleiro -, isso com indisfarçável conivência do árbitro. Antes, invertendo a ordem natural, o destaque foi o Éverson. Garantiu o zero do time adversário. Pegou tudo e mais alguma coisa. Por isso, já logo exaltando o goleiro e a foto na abertura da resenha.
A Massa compareceu e foram quase 41 mil pagantes. Mas o time, até próximo do que era meu desejo, não correspondia em campo. A primeira etapa do Galo foi sofrível. Com 65% de posse – contra míseros 35% do San Lorenzo – finalizamos duas vezes e os argentinos cinco nessa metade do confronto. Veio o segundo tempo, a saída previsível do Zaracho (e eu esperando Saravia no lugar do Fuchs), pareceu ter desarrumado mais o time no gramado. Que se diga, o piso menos ruim que sábado continua horroroso, vergonhoso. Mineirão precisa ser opção para mais jogos.
E passamos a sofrer com o empate e as ameaças do time argentino. A bola parecia queimar nos pés dos nossos jogadores. Até que o milagre desceu e marcamos o gol libertador. Mais que por méritos do Galo, mas – ao que percebia das cadeiras – por castigo ao antifutebol que o San Lorenzo praticava. Era nítida a intenção por provocar e enervar nossos jogadores e levar a partida para a loteria das penalidades. Pagaram por isso. Num escanteio cobrado por Scarpa, a bola chegou ao Bataglia subiu e tirou o Atleticano do desespero que já se instalava. O defensor que perdeu a disputa desse lance, teatralmente, ainda tentou levar o fraco juiz na conversa. Estrebuchou no chão e se ferrou.
Eram apenas 19m e o danado do relógio não andava. Para piorar, o juiz que foi econômico (só 2m) na prorrogação do primeiro tempo, aplicou dez longas voltas no relógio até o final do jogo. Boa parte disso pela anarquia protagonizada pela torcida argentina nas cadeiras da nossa casa. Ao que percebi e foi confirmado depois, uma briga entre os torcedores portenhos determinou a ação policial e o uso de gás e tiros de borracha. Mas, cá entre nós, aqueles dez minutos pareceu outro tempo de jogo.
Escapamos de uma eliminação, que seria vexatória, avançando – como na Copa do Brasil – para as quartas de finais da Libertadores. Vamos encarar o FluminenC, que superou o Grêmio nas penalidades, coincidentemente nosso adversário de sábado pelo Brasileirão. Como essa próxima fase, só quando setembro vier, o Galo precisa reencontrar o seu futebol. Milito, Milito, não me faça desmilitizar. Seu encanto inicial não terá sido em vão, ainda quero apostar minhas fichas no seu trabalho. Porém as fichas estão se esgotando.
Esse seu esquema com linha de três no sistema defensivo, comprovadamente, não está dando certo. Especialmente quando utiliza o Fuchs. A defesa demora e a transição para a frente fica lenta e causa desassossego no Torcedor. Ontem sai de lá estressado, parecia ter assistido um filme de terror. Demorei a dormir, situação que por ordem médica, preciso de sono mais prolongado. Como? Se a lentidão do time do meu coração, causa alterações no meu batimento cardíaco. Parece ironia, mas é o que fazem com a Massa. Por fim, ainda assim, sigo acreditando em conquistas na temporada. Sobretudo, ao final do jogo, ouvir do amiGalo Paulinho Vilhena uma pretensa profecia. “Esse sofrimento é sinalizador de título”. Tomara e que Deus permita que assim seja. Mas nem essas palavras me deixaram dormir bem essa noite.
Vencemos, mas não convencemos, mas vencemos e classificamos! Sendo assim, respondo o questionamento do título, merece sim comemorar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Saudosismo mesmo, , melhor diretor de futebol do Brasil, dispensou o Savarino pra contratar o Pavan a peso de ouro, que planejamento…
Ontem vendo o jogo, vi um Savarino que foi praticamente ignorado pelo melhor diretor de futebol, porque Pavan estava na área. Isso mais um exemplo de planejamento pós 2021, e temos que aguentar Vargas, Kardec e outros que graças à Deus já bateram asas e voaram.
Boa Noite,
Quanto ao sono ontem, depois de uma doses de Whisky e uma cervejinha foi fácil.
Mais o jogo foi tenso demais.
Se o Galo não tiver um quebrador de linhas pela esquerda ele não vai a lugar nenhum.
Scarpa pela esquerda é muito efetivo, mais é um piano de uma nota só, cortar para dentro e cruzar, sendo bem marcado acabou o Galo.
Ou o Milito o coloca mais ao centro e o Palácios para fazer dubla com ele ou o Rubens na ponta esquerda.
Só isso pode mudar o que estamos vendo.
A grande contratação para o Galo seria mesmo o Tales Magno, esse chegaria para acrescentar nesse esquema.
O mais importante foi sobreviver nas competições mesmo com a ausência do Hulk.
Coração pronto para mais jogos, que venha agora o Fluminense e o SP.
Ufa. Vencemos e é isto que importa.Mas sinceramente até agora estou arrepiando de medo.
Milito, seu jumento, o Fucks de lateral,dá dó pra não falar outra coisa.E ainda você mata o Scarpa que vira ala.O uniforme do Deyverson tem que ser igual aqueles palhaços de rodeio. O Paulinho vai matar mínimo a metade de nós Atleticanos infartados.
Aqueles lançamentos dos nossos zagueiros que nenhum dá certo vai matar a outra metade.
Minha paciência contigo tá na última gota.
Po amor dos meus filhinhos.
NÃO INVENTA MILITO.
Ufa. Vencemos e é isto que importa.Mas sinceramente até agora estou arrepiando de medo.
Milito, seu jumento, o Fucks de lateral,dá dó pra não falar outra coisa.E ainda você mata o Scarpa que vira ala.O uniforme do tem que ser igual aqueles palhaços de rodeio. O Paulinho vai matar mínimo a metade de nós Atleticanos infartados.
Aqueles lançamentos dos nossos zagueiros que nenhum dá certo vai matar a outra metade.
Minha paciência contigo tá na última gota.
Po amor dos meus filhinhos.
NÃO INVENTA MILITO.
Olá amigos da bola!
Valeu porque passou!!!!
Milito o inventor, fez de tudo ontem para entregar a classificação, mas o destino não deixou....
Sacar um dos nossos melhores jogadores para colocar mais um zagueiro? Galo com 3 zagueiros nunca jogou bem, pior, perdeu maioria.... Milito não sabe isso até hoje???
Colocar Fuchs em lugar de Saravia é uma burrice grande! Com Fuchs em campo, Scarpa não joga! Com Saravia em campo, os dois, Saravia e Scarpa jogam muito.......
Deyverson e Vera não podem ser titulares, até o momento não mostraram bom futebol.
Galo lento, Galo não marca pressão, Galo dos chutões...... Meu Deus!
Faça o simples Milito! Pare de inventar..... Cadê o super treinador ofensivo, que coloca o time para marcar pressão tempo todo, que coloca o time para tocar a pelota em velocidade???? Isso tudo é mentira????? Compramos gato por lebre????
Acorda seu Milito!!!!
Vamo, Galo! Haja coração... Nossos reforços ainda não se firmaram, mas é preciso que tenham um tempo. Otávio é o melhor exemplo - bem agora, mas deu várias entregadas no início. Nossos pés e cabeças continuam tortos, e não há esquema que prescinda da qualidade da finalização... continuo achando que resolveremos a questão do gramado, que para mim não é a principal e não tem influido nos resultados. Battaglia é meio campista; eventualmente recuá-lo é possível, mas fazer isto como prática de jogo é teimosia de Milito. Vamo, Galo! Certamente temos que comemorar: o Galo também precisa força e alegria!
Bom dia!
Jogo de muitas emoções e teste cardíaco para nós atleticanos! Lendo os comentários, vejo muitos somente criticando o time e o treinador! Correto, o time não está jogando bem, mas está nas quartas de final da copa do brasil e da liberta! Lembrem-se que o treinador ficou 40 dias do ano com um grupo de jogadores q não chegava a 18. Tirando isso, vendo alguns jogos de outros times, no momento, na minha opinião, somente o botafogo está jogando bem!
Bora apoiar que ainda vamos comemorar muito esse ano!
Eu acredito!!!
É impressionante como todo técnico argentino quando chega aqui para treinar um time brasileiro tenta implantar um sistema de jogo que os nossos jogadores não gostam. Porque não fazer o simples, exemplo o técnico do botafogo: chegou bem depois do Milito, fez o arroz com feizão e time está voando. Zagueiros jogando como laterais, laterais jogando de ala, meio de campó jogando de zagueiro e assim vai. Aja sofrimento.
Caro temporão, saudações Atleticanas.
Já vimos o GALO ficar pelo CAMinho inúmeras vezes jogando muita bola e nós voltando p casa p*tos da vida. Exemplo recente! Na LA-21 amassamos os porcos na Capital Mundial do GALO e na casa deles não foi diferente, passou o palmeiras. Antes, nos dois jogos frente ao boca jr., GALO praticou um futebol bem abaixo, ou, mais ou menos parecido ao de ontem nas duas partidas,passou o GALO. Ontem apesar de "los cuervos" nos encaixotar dentro de casa,passou o GALO.Portanto! Merecemos sim,comemorar,mas tbm temos de melhorar e muito o nosso futebol. Crie cuervos_ como é conhecido o san lorenzo_ q o GALO vai lá e fura uzói deles
Em tempo: Parabenizar aqui o @Coletivo1908 e ao @ThiagoScap pela dedicação a qual eles vem conduzindo a festa nas arquibancadas elevando a marca GALO aos 4 cantos do mundo. #FogoNosRacistas e vamos GALO,vamos sempre por mais...
Apoio e crédito não faltaram e foi na força da torcida Atleticana que vencemos o jogo.
E disso não passa pois o futebol apresentado doeu os olhos e quase infartou o coração de muitos.
Difícil foi escutar o Milito no pós jogo dizer que o adversário neutralizou totalmente o nosso time em todos os setores do campo.
Como disseram que o San Lorenzo é um dos piores times da Liga Argentina mas fez isso aqui na nossa casa, é notório que o nosso CAM está sendo muito mal treinado e escalado.
OBS.: o tal Dayverson foi contratado para jogar bola ou se fazer de palhaço com a nossa gloriosa camisa número 9???