Paulo Peixoto
Agora é o Botafogo. Ponto! Não adianta o CAM ficar fazendo contas e projeções para assegurar a vaga na Libertadores do ano que vem. Com a instabilidade que vive esse time de Cuca 3, só nos resta pensar no próximo compromisso, que será na noite de amanhã, segunda-feira. E só depois do apito final é que vamos poder pensar no jogo seguinte. Cada dia com a sua agonia.
Mas não dá para não pensar em outro resultado amanhã que não seja a vitória. O Galo precisa saber que, depois daquele jogo contra o Flamengo em que fomos eliminados da Copa do Brasil, no Rio, e do jogo contra o Palmeiras que nos tirou a chance de prosseguir na Libertadores, em São Paulo, o jogo de amanhã passa a ser o mais emblemático para o time. E dessa vez o confronto será no Mineirão, em Belo Horizonte.
Além de ser um confronto direto, a vitória poderá nos levar pra sexta colocação do Brasileirão. Aliás, já são tantas rodadas estacionado ali naquele mesmo sétimo lugar que penso que o CAM deveria reivindicar à CBF o direito de usucapião, caso alguma coisa dê errado ao final da competição (“toc, toc, toc”).
O time de Cuca 3 parou naquela posição na 20ª rodada. De lá pra cá já se passaram mais 15 rodadas. Jogando bem ou jogando mal, a sétima colocação se mantém há 16 jogos do time. É coisa demais. Se dá pra dizer que alguma coisa de positivo está acontecendo é, então, que nós paramos de cair na tabela.
Mas não dá para ficar contando com a sorte o tempo todo. São ao menos seis times brigando diretamente pelas três vagas que ainda restam para a próxima temporada da Libertadores. Por isso vencer o Botafogo é necessário.
Não será um jogo nada fácil. O Botafogo vai jogar para se manter vivo nessa briga. Se ele perder, vai praticamente dar adeus a essa disputa por uma das vagas. O time carioca tropeçou contra o Cuiabá na rodada passada e vai vir com tudo. É um time jovem e bom tecnicamente. Possui jogadores habilidosos e rápidos no seu ataque.
Cuca certamente vai alertar os seus comandados sobre tudo isso, vai mostrar jogos com as jogadas do adversário de amanhã e vai montar a sua estratégia para vencermos o Botafogo. Tudo muito certo e correto. Mas vamos ver se ele vai conseguir transmitir ao seu grupo de jogadores intensidade, contundência, vibração, o que tem faltado ao time.
Ontem assisti aos 20 minutos finais da partida entre o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, e o modesto mas eficiente Fulham, pelo “Britanicão”, a liga inglesa. Com um jogador a menos por expulsão, o City estava empatando em casa até os 48 minutos do segundo tempo, quando conseguiu um pênalti e venceu a partida.
Tudo muito normal em se tratando do milionário City e de um time de Guardiola, bem treinado e com jogadores muito acima da média. Mas o que me impressionou mesmo foi após o apito final. A vibração intensa dos jogadores e do treinador, se abraçando e indo comemorar com a sua torcida. Tudo isso por causa da vitória no apagar das luzes contra um time sem tanta expressão na liga inglesa.
A cena logo me levou a pensar como esse time de Cuca 3 tem sido apático, quase nunca demonstra vibração, quase nunca se conecta com a sua torcida ao final dos jogos, nem quando vence e muito menos quando tropeça.
Guardiola e sua trupe me mostraram mais uma vez que a montagem de um time campeão se dá não apenas nos detalhes técnicos e táticos da partida, mas é com vibração, intensidade, contundência, troca de energia com a sua comunidade, ainda mais nos momentos de maior dificuldade.
Quem sabe para os próximos três jogos o CAM não ensaia tudo isso já pensando em 2023. Sonhar ainda é possível, sempre foi e sempre será. Acreditar ainda mais. Vai, Galo!
Foto: ilustração em rede social
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia Eduardo, Paulo e Atleticanos! em meio a grande decepção que se aportou em 2022 sobre o torcedor Atleticano, surge agora um pequeno alento: a possibilidade de conseguir uma vaga para a libertadores de 2023. O que antes era considerada uma mera obrigação, hoje se tornou motivo de apreensão e de reza braba para que esse time do Galo consiga uma vitória dentro de Belo Horizonte.
Ontem, ao ver a torcida do Vasco dando apoio ao seu time, recheado de perebas, que conseguiram voltar a série A, penso que o atleticano tem que apoiar o time do Galo, em que pese a desmotivação e a falta de vontade de alguns jogadores. Caso consiga vencer Botafogo e Cuiabá, garante-se a vaga. Então é orar para que a Diretoria não seja tão incompetente como fora este ano e não tragam verdadeiras dragas para inchar o elenco. Se não houver condições financeiras para reforçar o elenco, que não apostem em aventuras que só trazem mais despesas e nada de positivo. Que hoje ocorra um milagre para que esse time do Galo vença essa partida. que ano horroroso!
Só espero que o Ademir nem apareça hoje...
Espero que amanhã o senhor treinador, não invente de escalar Alonso, Allan, Ademir, Sacha e Nacho. Sei que é esperar demais de um superincompetenticioso!
Vexame total time com elenco caro deste lutando pra ficar em sexta posição simplesmente fracasso total...
Boa tarde amigos do Galo. Os confrontos de ontem ajudaram, mas mesmo assim a situação é a seguintes; ou no NOSSO GALO ganha do Botafogo, ou perde a classificação para a libertadores.
Expectativa _ G6 ( o @Atlético só depende dele)
Realidade _ fU∆€uuuu....uuuuu
A ver! É isso
Saudações Atleticanas
Com as derrotas do Athlético PR e do SP, temos que vencer e conquistar o sexto lugar com uma certa folga, caso vençamos também o Cuiabá, em casa
Bom dia Paulo Peixoto. Bom dia a todos. Ontem assisti o jogo do Fluminense e fiquei pensando. Naquele time estava o Fábio, Manoel, Ganso, Kano, ou seja , todos acima de 30 anos. Na lateral direita Samuel Xavier e completando o time vários jogadores da base( André, Nino, Matheus, Calegari). O time correndo, se empenhando até o fim, mesmo ganhando por 3x1. Aí eu pensei: o Diniz conseguiu armar um esquema de jogo para o Ganso render muito, já pensou o Nascho nas mãos desse técnico? Aí eu pensei, novamente já imaginaram este atual elenco do Galo, nas mãos do Galardo? Mas o Galo vai manter o Cuca. E o Cuca conseguiu acabar com o futebol do Zaracho. Todos nós percebemos que o Zaracho é um excelente segundo volante, menos o Cuca. O Nascho, nas mais do Galardo era o celebro do time. No Galo querem que ele seja um " faz tudo".Na minha opinião, a renovação com o Cuca, será um " tiro no pe", pois o problema é ele: saiu do galo, conversando fiado, sobre a incapacidade dos jogadores e depois volta querendo pagar de Salvador da pátria. O Cuca é que não consegue manter a competitividade de seu time por mais de uma temporada. E não consegue por que? Todos sabemos que o Cuca é muito supersticioso e acredita que a divindade interfere nos resultados do futebol. Eu sou cristão, mas discordo, não acho que Deus abençoa um time, em prejuízo de outro. Esse modelo do Cuca não tem consistência a médio e longo prazo. É como penso.
Caro Domingos Sávio
Cuca é o maior treinador do Galão da massa de todos is tempos. Ele tem crédito. Eu acredito na classificação para a libertadores e, que 2023 será o ano do Galo. Nossa arena virá com muitos títulos. O Atleticano nunnnnca perde a esperança! Os deuses do futebol estão do nosso lado.
Bom dia xará, Peixoto e amigalos!
Até o Mequinha passou o Galo na tabela e em números de vitórias. Vergonhoso. Olhem o elenco do Mequinha e o elenco do Galo. Nossos jogadores dormem em campo enquanto o adversário deita e rola. Essa é a rotina atual do GALO. Alguém aí acredita em vitória nos últimos 3 jogos??? Eu não....