Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e viver aventuras diferentes. Férias, final de ano, natal, virada (quem sabe dá uma mega no meu caminho). Afinal as desventuras precisam ficar para trás, atiradas pelo caminho do passado, renovando fé e confiança por um mundo melhor. Evidente que, no nosso caso, para ter melhores dias é fundamental reescrever páginas que nos frustraram nesses tempos recentes.
Protelei essa paradinha para recuperar o folego, embalado em duas vertentes. Uma, proposta pelo Zé Eustáquio de incitar Ângelo, que por sua vez não fugiu da raia e mandou seu recado. Desafiou o Teobaldo, e aproveitando essa onda provoquei vários outros, sendo que tão e somente o Ernest aceitou o desafio e paramos. A outra, assim como todo Atleticano, aguardando definições que não foram ainda levadas a efeito.
Treinador é a básica. Muita conversa e nada de efetivamente ser solucionado. A concorrência, desde nacional e até regional, se movimentando e o Galo parado. Aguardando portugueses fazendo charme? CEO de time mediano recusando sondagens? Volta a um passado recente e vitorioso, mas recheado de instabilidade emocional (refiro ao Cuca)? Nada do que estamos lendo e ouvindo é oficial, muita coisa até parece balão de ensaio. Sigamos? Até quando? Ah! Confirmado a aquisição do Fuchs! Queria saber quais eram as metas que obrigaram essa compra.
Diante disso, com o sorriso amarelo de fim de ano, vou me recolher ao merecido descanso. Se todos estão nessa condição, porque eu – modesto cidadão que se dedica diariamente aqui neste cantinho – não posso também desfrutar desse privilégio? Saio, mas seguirei atento, sendo assim qualquer fato ou informação confirmada pode me motivar a aparecer do nada aqui neste espaço Atleticano para resenhar com os amiGalos.
Afasto, mas vou me esforçar por entender algo que ainda não consegui racionalizar e digerir. Qual a diferença entre a nossa SAF e outras que acompanhamos por aí? Em tese, são farinhas do mesmo saco, os produtos que são diferentes. Temos sacos de arroz, de feijão, de açúcar e outros gêneros. Todos com a mesma finalidade. Nutrição. No caso das SAFs, alimentar o torcedor de seus times do coração.
É novidade para todos, não só nós que somos arquibancadas, mas também aos gestores. É um misto de paixão e investimento, que buscam conciliar vitórias e lucros. Ainda quero viver o suficiente para entender essa realidade, já que fui formado Atleticano em tempos totalmente diferentes. Naquela época jogador era criado na base e jogava por anos no mesmo time. Dirigente tinha a cara da camisa do clube. Hoje é tudo business, me esforço mas não consigo. Percebo, entretanto, alguns investidores vestindo a camisa e no nosso caso – embora todos Atleticanos de camarote – andam com a face escondida. A última vez que li ou ouvi era notícia sobre bloqueio em rede social, onde bateu boca com torcedor e aquelas histórias envolvendo Marra e Fred. Enfim, esperando algo que nos motive a reencontrar o Galo Forte e Vingador! Até logo!
*imagens: arquivo do blog
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Em 19 de dezembro de 1971, há 53 anos, o Clube Atlético Mineiro abiscoitava o primeiro Campeonato Brasileiro da história. Deixo aqui registrada a minha eterna gratidão a todos aqueles que colaboraram para aquela conquista.
Atlético, até que a morte nos separe!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Merecido descanso, Ávila! Recarregue as energias, porque 2025 tá logo aí, e ao que parece, temos muito a nos manifestar. Aproveito para desejar aos Amigalos, um Feliz Natal e um 2025 cheio de realizações. Que o nosso galo retorne ao ciclo de vitórias e de conquistas .
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia amigalos! Muita coisa errada no galo amador! Como comprar esse perna de pau do fucks???? Como deixar de vender esse foguete molhado do Alisson? Galo teve uma proposta irrecusável e preferiu não vender! Como pagar 1.000.000 para o Everson??? Fora Victor pau mandado!
Boas ferias , boas festas de final de ano , um feliz ano novo. Merecidas ferias, o ano não foi fácil. Até em breve, se Deus quiser