Categories: blogueiros

Castigo merecido para um time apático, covarde e sem vontade

Foto: Bruno Cantini/Atlético

 

Nada mais podemos esperar neste sofrível 2019. Um time que é a cara dos seus comandantes, dentro e fora do gramado. O gol, nos acréscimos, levaria – talvez – a interpretação de uma eventual falta de sorte do nosso time. Entretanto, lamentavelmente, foi a moldura do Galo na temporada. Um time ineficiente, fraco, sem ritmo, vontade e qualquer padrão de jogo.

Um treinador teimoso, que insistiu e ainda insiste com jogadores ineficientes – contratados por um diretor de futebol cujo trabalho é questionável – fazendo o Torcedor sofrer jogo a jogo. Ontem, lá em Chapecó, numa partida terrível frente a um adversário fraquíssimo, o Galo não teve ousadia e tampouco vontade de vencer.

No péssimo primeiro tempo, o placar em branco foi a cara dos dois times em campo. Na etapa final, o time da Chapecoense, que queimou as três alterações para buscar o resultado, deu um sufoco no Galo até os 40 minutos. A partir daí, o time Atleticano esboçou a uma falsa vontade de vencer o jogo e teve até chance para marcar, não fosse a ineficiência de Terans e Denílson – principalmente – contratados por este arremedo de diretor, Alexandre Tadeu.

Falta ao Galo tudo. Diretoria atuante e que cobre resultados dos seus empregados, desde a diretoria de futebol, comissão técnica e jogadores, quanto deles próprios. Falta um jogador protagonista, como foram no passado Reinaldo, Cerezo, Ronaldinho, Tardelli e tantos outros. Falta um líder em campo, como Leonardo Silva de tempos atrás. Agora nem ele, Leo, com esses companheiros descompromissados, consegue arrancar alguma coisa da alma dos jogadores. Se é que tem alma essa gente.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Jogador que nem sabe bater uma lateral, como Denílson, tem contrato de cinco anos a cumprir aqui no Galo. Péssimo dos péssimos. Ricardo Oliveira, o titular machucado, já não vem rendendo nada. Mesmo sendo criticado, somos obrigados a tolerar esse pseudo jogador contratado pelo ineficiente Gallo. Assim, como Terans, Nathan e até quem nem teve chance, não mostraram a razão de suas contratações.

Vejo, depois desse novo vexame de ontem, dois caminhos que nos restam num dos piores anos de nossas vidas. Igual a tempos recentes, da administração anterior, esse caos que estamos sofrendo. Quais seriam os caminhos? Buscar a reabilitação e sonhar com o G6, uma vez que G4 e algo maior seria delírio. Ou, abdicar de tudo isso, iniciando uma verdadeira reorganização interna – desde o diretor de futebol, passando pela comissão técnica – especialmente o treinador.  Reformulando drasticamente o elenco para o próximo ano. Meu imediatismo quer a primeira, mas a racionalidade recomenda a segunda sugestão.

Não seria admissível começar a próxima temporada com isso que estamos sofrendo desde o início do ano. A média de idade do elenco caiu, como desejávamos todos, entretanto o nível técnico e a própria faixa etária dos titulares anda na contramão. Emerson, em que pese ser da seleção sub-20, aquele golaço da semana passada e algumas jogadas interessantes, oscila demais e mostra afobação. Pior, se não for ele, entra Patric.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Gabriel, rejeitado pela maioria da Torcida, perdeu dois gols feitos ontem. Impossível sonhar desse jeito. O treinador já deu prova que não está pronto para a missão. Demoramos a perceber isso, diferente de alguns Atleticanos que frequentam o nosso espaço, que desde o Mineiro já vinham afirmando. O blogüeiro custou a concluir dessa maneira. Já Alexandre Tadeu, esse não, diria que é quase uma unanimidade sua rejeição.

Sobre a partida, o que dizer? Que merecemos aquele castigo e o gol no apagar das luzes. É o preço da incompetência e da falta de compromisso dos profissionais, todos, do atual time Atleticano. Se existem reveses que servem para um aprendizado – que seja agora. Não creio mais sequer na vaga direta, que seria no G4, com isso que estamos vendo. Se formos para a Libertadores será para mais vergonha e vexame. Então que a direção se mexa e comece a pensar grande. Tudo bem, até temos sido muito tolerante com a desculpa de colocar a casa em ordem, mas tragam os números do buraco encontrado. Em nome da transparência.

Por fim, que futebol feio vimos ontem. Decadente. Bolas perdidas que originaram contra ataques, falta de capricho e sequência de passes errados e bola atirada na fogueira. Erro em passe de dois metros. Conclusão e chutes a gol de maneira precipitada e atabalhoada. Enfim, um time totalmente desequilibrado, onde a responsabilidade maior é da trinca Sette/Gallo/Larghi. Sofrível!

Gostaria de saber melhor sobre as contratações desta temporada. Quem são? De onde vieram? Quais seus empresários? Quanto custou e ainda custa cada um deles? Quais saíram e como foram seus distratos? Qual o tempo de duração dos contratados? Tudo que o Atleticano quer e merece saber. O ano está sendo um fiasco e a responsabilidade é de quem administra. Se se preocupassem e se ocupassem exclusivamente na gestão ao invés das redes sociais, o resultado seria muito melhor.

Blogueiro

View Comments

  • Vejo que o atlético voltou a ser aquele timinho de antes. Pensando,que,depois do brasileirao 2012,libertadores2013 e copa Brasil 2014, iríamos ter sempre um time forte com vontade de ser campeões.
    Voltou a ser aquele que apanha mesmo jogando em casa,não põe medo nos adversários.

  • Quê absurdo!!!! Agora, depois de " entregar" o titulo do campeonato mineiro para as Marias, desistir da Sul Americana, perder a classificação da Copa do Brasil para o nosso rival do momento, a Chape e fazer jogos ridículos, sem raça, sem vontade de vencer, sem NADA de bom;; o nosso aprendiz mal feito de técnico promete cobrar dos jogadores???? Somente AGORA??? O que o senhor está fazendo com tanto tempo para treinar???? Por favor, respeite a nossa inteligência e nosso amor pelo Galo!! Não nos faça mais de bobos!!! Reconheça que não dá mais para você e peça DEMISSÃO!!! Técnicos muito melhores e por muito menos, tiveram o bom senso de pegarem o seu chapéu e irem embora! Entendo que o "técnico" não é o principal culpado e , SIM, quem o contratou e insiste em mantê-lo sem NENHUM mérito para tanto...Mas, como o presidente do Galo simplesmente não existe, resolvi apelar para o bom senso desse aprendiz mal feito de técnico, mas, pelo jeito, elenem bom senso tem... Quer é manter o emprego enquanto for possível, afinal, nenhum outro time grande vai querer contratar um técnico que não mostrou nada, a não fazer que é um grande cara de pau!!! Agora, só falta a torcida esgotar os ngressos para apoiar esse time medíocre!!! Eu já não acredito em mais nada de bom com essa diretoria, time e técnico HORROROSOS!!

  • Não sou supersticioso, mas detesto esse uniforme branco do Galo. Quase sempre ele revela a apatia e a palidez no futebol(?) apresentado.

  • Concordo com tudo que foi dito, escrito e posto, afirmativamente disse tudo. É inadimissivel fazer um contrato de 5 anos com o Denilson e o Terans. Ontem a que pese o Elias tentou carregar o time, fez uma boa partida e temos que valorizar os gols que ele faz, mas com um time desse nao tem como engrenar. O luan acha que é dono do time e nao acerta 1 passe sequer precisa abaixar a bola. Precisamos de um goleiro para fazer sombra para o Victor, 2 laterais, 2 meias 1 velocista do nivel do Dudu do Palmeiras e um atacante que tenha movimentação e boa colocação na área.

  • Bando de covardes. E ainda ganharam dias de folga. Próximo jogo, empata com o America e o Larghi vai dizer que ainda sonha com o título.....Tem que comecar planejar 2019, e o Larghi não pode estar nestes planos.

  • Um amontoado de peladeiros, com salário (e que salário!) em dia e sem nenhuma respeito para com a imensa e aguerrida torcida do Galo. Saem Luan e Chará, mas Elias nada joga, o queridinho do pseudotreinador, permanecem em campo. V-e-r-g-o-n-h-o-s-o!

  • Esse ano já joguei minha toalha, gostaria que essa diretoria amadora fizesse o planejamento 2019. Com um novo técnico e novo time

    • continuam a receber ingressos grátis.antes era para apoiar o time.agora é apoiar a diretoria.e caro Galo Roberto,continuo apoiando sua opinião anterior:com este aprendiz é melhor nem classificar para a libertadores.é vexame na certa.e disto já estamos cheios.

  • Boa tarde amigos do Galo . É muito triste ver o crescente desinteresse dos nossos filhos pelo NOSSO GALO. Estão literalmente destruindo uma instituição, uma paixão do povo.
    Cadê o Conselho Fiscal? Cadê o Kalil ?

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!