Neste sábado, 18 de fevereiro, menos de um ano após começar neste espaço genuinamente Atleticano, comemoramos o post de número 500. Nosso primeiro contato foi na segunda quinzena de março de 2016. De lá para cá, estabelecemos esta parceria Atleticana e temos feitos bons debates. Aqui, o Torcedor tem sua voz e vez respeitadas.
Como sempre falo, jamais tive e/ou terei pretensão de ser dono da verdade; emito minha modesta e singela opinião, para que a Massa discuta temas de interesse comum a nós, pessoas que fazem parte da maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Às vezes, por meio de um ou outro comentário, identificamos a presença de não Atleticanos invejosos que tentam tumultuar a nossa paixão preta e branca.
Para eles, via de regra, atribuo o meu esquecimento. Costumo dizer: 24 minutos para tentar cutucar nossa devoção e 13 segundos para eu colocar essa gente na lixeira. Afinal, 13 é Galo! Eventualmente, por deliberação do blogueiro e até mesmo por descuido, um ou outro acaba participando de nossa prosa. Entendo perfeitamente a razão de procurarem o nosso espaço, afinal, aqui se debate sobre paixão, particularidade única e exclusiva do Atleticano no território mineiro.
Durante este período — dos mais ricos da minha quase sexagenária existência — fiz novos e grandes amigos. Procurei dar espaço ao Atleticano, nas comemorações e nos protestos. Já fui chamado de “chapa branca” e acusado de “jogar contra”, a depender do texto do dia. Nunca neguei minha bipolaridade. Saio amando nas vitórias e conquistas, mas chuto a barraca nas eventuais derrotas. Haja vista que temos mais o que comemorar, venho mantendo-me na condição de alegria, quase que permanentemente.
Em função do compromisso assumido com o leitor, fui lentamente alterando minha maneira de ser e de levar a vida – num determinado período, cheguei a publicar dois textos por dia. O horário da postagem, que obedeço sistematicamente, muitas vezes me priva de lazer e de passeios. Todavia, prefiro meu sacrifício pessoal a deixar o Atleticano no aguardo. Dentre as pessoas que conheci, muitas tornaram-se especiais. Além de me darem total estímulo para o desempenho desta condição de blogueiro, são confidentes das dificuldades inerentes e até de assuntos pessoais.
Os eventuais ataques que ocorrem, vale ressaltar, em nada alteram minha disposição. A maioria deles vem de não Atleticanos que já fizeram todo tipo de ação, a fim inibir e constranger nossa atividade. Faço este trabalho (de modo igual o companheiro Pedro Henrique, do nosso atual grande adversário) de maneira abnegada, pois, ao contrário do que pensam alguns incautos, não somos remunerados para o desempenho desta missão. Fazemos por devoção ao nosso time do peito. Na condição de parceiros, o UAI hospeda nossos blogs.
No meu caso, até tentei algum apoio, no sentido de investir na qualidade do próprio blog. Poderia, por exemplo, utilizar charges e imagens captadas com exclusividade. Dentre os quase dez “potenciais” anunciantes, o máximo que consegui foi um copo d’água e eventualmente um cafezinho durante a espera pelo atendimento. Custei a entender que não passaria disso, uma vez que existem muitas propostas do gênero e os empresários temiam por uma eventual corrida de todos em busca do mesmo objetivo.
Conformado, continuo tocando e cumprindo meu compromisso exclusivo selado com o leitor Atleticano. Permanecerei enquanto tiver fôlego para tal. Aos não Atleticanos que adoram me chamar nos comentários – direcionados à lixeira – de velho, gagá, feio e até outros adjetivos que não batem com meu perfil, informo que minha disposição é enorme. Adoro falar e escrever sobre o que gosto – o Clube Atlético Mineiro, o Galo Forte e Vingador!
Antes de ir embora, um último comentário para reforçar o que disse acima. Embora sequer conheça o titular do outro blog, Pedro Henrique, tenho por ele grande respeito e admiração. Coleciono muitos amigos e familiares que são torcedores do time do PH. Fausto, meu irmão mais velho, lamentavelmente já falecido, era meu contendor em família. Torcedor do adversário, jamais isso causou qualquer tipo de arranhão na minha relação com ele. Inclusive, assinou um livrinho infantil da coleção dirigida às crianças dos grandes clubes brasileiros, onde, também, tive a honra de ser um dos autores . O primeiro publicado, evidentemente e sempre de vanguarda, do nosso Galão da Massa.
Pois bem, ao comemorar o post de número 500, reafirmo minha disposição de festejar muitas outras datas e marcas neste espaço exclusivamente Atleticano. ObriGalo a todos pelo carinho demonstrado até aqui. Grande abraço.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Sinceros parabéns com Saudações Galistas
É muito bom ler o que você escreve com paixão mas razão, equilíbrio, experiência.
Parabéns Fidel do Galo! Enquanto você tiver saco pra escrever pra esse povo bipolar nós estaremos aqui pra ler e debater sobre o Galão da Massa!
Como velhos e gagás que somos, mas, Atleticanos de todos os costados tenho que parabenizá-lo, parabéns, que venham outros milhões de textos bipolares e atleticanos, é o que nos interessa.
Parabéns Eduardo por completar 500 posts! Ser Galo é isso aí! Um turbilhão de emoções! Galo+ sempre!
Parabéns Eduardo por este blog que sempre alegra nossos dias . Parabenizo também PH pela postura sempre cordial C vossa pessoa. Rivais sim. Inimigos nunca. Grande abraço e que venham muito mais textos no blog. Bica Bicudo
Parabéns Eduardo! É um espaço democrático e muito importante para o torcedor. Frenquento o blog a pouco tempo e gosto dos seus textos e do debate com os colegas do blog. Isso é muito importante pois nós torcedores entendemos de futebol e queremos um Galo cada dia melhor, cada dia mais forte!
Vai pra cima deles Galoooooo!
Parabéns pelos 500 posts no começo achei que não daria certo mas você com sua dedicação quadriplicou os comentários no blog, muita paz, saúde e continuemos aqui na labuta. Acompnhava o Kong no globo e fui com ele até o fim na liberta mesmo com as MARIAS e os bipolares contra mas comemoramos títulos quero que aconteça agora com você e vamo que vamo. So uma coisa a consertar muita Maria infiltrada aqui tá na hora de barrar. Saudações Alvinegras é galo até a morte.
Parabéns Eduardo! Que a vida seja longa tanto para Você, quanto para o Blog. Haja vista que aqui (no Blog), encontramos espaço para expor nossas ideias, alegrias e decepções.
Eduardo, aceite nossos cumprimentos pela sua coragem, disposição e paciência para enfrentar essa torcida bipolar e chata. Mais triste mesmo, é ver aqui em Patos de Minas, o time das marias jogar. Que o juiz permita um jogo limpo!!! E viva o Galo, e viva o Eduardo.
Parabéns pela marca alcançada dos 500 posts Eduardo! Apesar de todas as diferenças de opinião entre nós torcedores que aqui marcamos presença diariamente, prevalece a qualidade dos seus textos aqui publicados democraticamente, e que, notoriamente são feitos com muita atenção e dedicação. Este blog se tornou uma parada obrigatória pra mim antes de começar meus trabalhos pela manhã. Abraço!