Nem o mais otimista Atleticano, me coloco nesse campo, acredita mais nesse amontoado que o Cuca tem escalado para atuar e que vem colecionando vexames na temporada. Ontem, ao final da partida, um amiGalo – radicado na Bahia – me passou uma consideração. Segundo Carlos Brito, o treinador parece fazer treinamento virtual, pois o desempenho da equipe é brochante.
Depois de empatar com o Ceará, perder para os reservas do Flamídia – ainda que no Rio de Janeiro – é pra mandar o Torcedor de volta para casa. Adeus 2022. Sou e serei eternamente grato a esse mesmo elenco, saíram alguns poucos que – comprovadamente – fazem muita falta ao trabalho que o mesmo treinador desenvolveu ano passado. Que saudades do Savarino, anos luz à frente dessa fumacinha.
E outros também, como Nathan – o pescador – Borrero e até Hyoran, muito mais produtivos que qualquer dos que chegaram no início ou no meio da temporada. Pavón, que depositei muita expectativa, segue como aquele jogador que mais é lembrado pelo bebedouro que quebrou que por qualquer jogada em campo. Ele, ao lado de Allan, são especialistas e atirar a bola nas arquibancadas. Isso, como disse o baianeiro Atleticano, sugere mesmo acreditar que o treinamento é virtual e não real.
Ontem, nesse novo e mais recente vexame, o Galo começou – como de regra – fogoso e entregou a paçoca ainda no primeiro tempo. Essa primeira metade da partida foi aterrorizante. O gol do adversário foi de pelada dos meus tempos de ginásio. O zagueiro ficou com a bola o tempo que quis e sem saber o que fazer no lance, atirou em direção a área do Galo. Falharam Nathan Silva e principalmente Guga e Éverson. Gol de pelada’ Vexame!
Voltou para o segundo tempo, no desespero e desorganizado, buscando recuperar o tempo – vale para o jogo e a temporada – perdido. Daí, como sempre, perdendo gols feitos um atrás do outro. Reconheço que o goleiro Santos pegou tudo, mas não posso aliviar nossa falta de vontade e competência para buscar o resultado. Time mal treinado. Temporada perdida. Culpa de todos nós. Desde a diretoria, comissões técnicas (Turco e Cuca), jogadores e nós Torcedores.
O atual treinador, com aquela decisão de abandono em dezembro – reitero – é o maior responsável por tudo isso que estamos vivenciando. Saiu e deixou a diretoria atônita, que acabou trazendo uma aposta que não deu certo. Voltou e criou uma falsa expectativa. Pegou o time na terceira colocação e foi caindo até estacionar na desconfortável sétima posição. Não devia ter saído, hoje até penso que nem deveria ter retornado. Quando voltou, confesso, acreditei.
Agora só nos resta esperar os seis jogos que faltam. Já não estou mais criando expectativas. Tem me feito mal. Serão três confrontos fora de Belo Horizonte (Fortaleza, São Paulo e Corinthians) e igual número aqui (Juventude, Botafogo e Cuiabá). O que esperar com esse pífio futebol que temos assistido. Isso daí não é o meu Galo. Não me representa. O orgulho que esse treinador e seus jogadores me proporcionaram ano passado, foi todo pelo ralo na atual temporada.
A diretoria tem de urgentemente pensar em salvar, não para esse mês que falta para encerrar o Brasileiro, mas para o futuro. Uma metamorfose precisa ser feita e já à partir de agora. Não dá pra sonhar com isso ai em 2023. Por duas razões imediatas. Esse lixo não vai conseguir sequer vaga na pre-Libertadores e eu sonhava com a fase de grupos. E a outra, com esse elenco, se conseguisse a classificação, seriam novos vexames e não queremos repetir isso.
Por fim, diria que tem jogador que brilhou ano passado, mas atualmente estão abaixo da crítica. Alonso, Nathan, Mariano, Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Keno e até mesmo Hulk, nosso maior ídolo das conquistas de 2021. Nem mencionei, por exemplo, Vargas. Responsável direto pela eliminação da Libertadores. Éverson, que brilha numa partida, depois toma gols defensáveis. Tem muito mais, que tiveram seus contratos renovados. Ai meu Deus, melhor seria para isso que estamos vendo, tivesse promovido a base. Seria mais barato que esses milhões queimados para nada. Base? Que base?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…
View Comments
Triste acompanhar o sequestro do outrora GALO de Ouro a Seleção do Povo por um grupo de tiozão do zap q resolveu desrespeitar os 114 anos de fundação da Instituição com o único intuito de transformá-lo num mero clube do bolinha de bilionariú. Time sem identidade,sem comando,sem dignidade e que vem se definhando a cada partida q (não) faz. Tantos assuntos mais importantes envolvendo o time em campo a serem tratados, e o q se avizinha é mais uma briga interna por conta de ego e politicagem q só faz mais uma vez manchar a Instituição. A gente saiu de 2005 ,mas 2005 não saiu destes engravatados de m€#d@. E tem vivente q aplaude essa p&##@ toda. VERGONHA!
FlamenGuga, Cebolinha e reservas filhotes de urubu
1
x
0
C-ambada de A-comodado$ M-alandro$
Vilões do cine-terror alvinegro em nova final-fiasco:
FlamenGuga entregador do gol para Cebolinha
AllanZinho e o cínico toka-pro-lado-toka-pra-trás
Hulk nulo em campo e entrevista pós-jogo irreal
Vargonha$ cara de pau e de peixe morto
Demais songamongas do boicote sabático
"Bola que não quer entrar" (a mesma do gol do rival)
Comissão Técnica e Diretoria reféns do bando
13 (Galo 2022 sabático) rodadas na preguiçosa rede estagnada no 7° lugar
Cambada de bananas-podres egoístas (salários em dia, contratos renovados, mordomias e não entregam): líder em vexames e memes no país.
Próximo fiasco anunciado: Fortaleza (24/10), a quem cederá o estagnado 7° lugar, rumo à Sul-Americana.
Antes, semana sabática em veSPAsiano, sem treino de fundamentos, técnico e tático, para o ócio na sinecura (altos salários e pouco ou nenhum trabalho) do grupo caro e de baixo custo-benefício.
Minha Nossa Senhora! Enquanto o time afunda, estão discutindo nome do Estádio... Se eu fosse o Kalil, mandaria um recado pra quem está criando essa "polêmica", no sentido de que abre mão de o estádio levar o nome do pai, já que este, sim, foi bem maior do que esta honraria, uma vez que já está na história do clube e na memória dos verdadeiros ATLETICANOS! Um gesto desse, abrir mão, SERÁ COM CERTEZA UM TAPA NA CARA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER!
No mais, "fora Cuca"!
Fora Cuca
Simples assim...Para salvar 2023, tem que sair agora. E leva o PAVONroso com ele
Hulk precisa falar menos ou nada. Todos reconhecem sua capacidade como atleta. Precisa de um tempo. O pior ainda é quando o colocam como “capitão”. Se ele não está bem emocionalmente, deveria ser poupado dessa missão. Nacho, ao contrário do que a maioria pensa, é um bom jogador. Além de estar jogando taticamente errado, também precisa de um tempo. Os dois jogaram muito ano passado e suas idades e a frequência de jogos não permitem suas plenas recuperações. Onde estão os jovens e velocistas jogadores doados pelo clube: Savarino, Dylan e Marrony?
Aos amigos Domingos Sávio e Paulo Roberto, " será que Ricardo Guimarães tem crédito " , esse sujeito tem a responsabilidade de nos Atléticanos terem a maior vergonha da nossa história com o rebaixamento em 2005 , já nessa época ele e Menim quebraram o clube literalmente, fizeram a mesma história, emprestaram dinheiro a juros zero como eles diziam e a dívida de 40 milhões foi para 120 milhões, que juros zero é este , gostaria de saber fazer esta conta , só fez merda na sua gestão e quando colocou o ziza de presidente não durou um ano o seu mandato e pediu renúncia , deixando o clube a deriva com vários cheques sem fundo na praça, um aumento bem significativo da dívida e se não fosse o Kalil que onde ninguém teve coragem de assumir o clube, já que todos os vice do ziza pularam fora , foi lá ganhou a eleição , assumiu o clube e com muita luta e trabalho colocou o clube num patamar onde nunca esteve. Esse Ricardo Guimarães devia ser banido do Atlético, ele quando entrou no futebol, como bom banqueiro sentiu o cheiro do dinheiro que rola no futebol e entrou de vez no mercado, comprando clube no Brasil e em Portugal, virou INVESTIDOR, exatamente isso, viu a cor do dinheiro e virou mecenas de um monte de clube , comprando os principais jogadores do futebol brasileiro e distribuindo para Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, etc , esse sujeito é o pior que existe no meio do futebol, fica de butuca nos clubes esperando surgir algum talento ou uma oportunidade de negócio e pronto , sem pudor algum faz negócio mirabolantes com todos os clubes , e a torcida ainda chama ele de mecenas, piada, este sujeito é a cópia do Itair Machado, jogou o nosso rival na segunda divisão e foi banido do clube , teve que ir morar nos Estados Unidos, mas o mecenas Ricardo Guimarães não, esse pode rebaixar um clube , quebrar um clube duas vezes e tá aí presidente do conselho, isso é uma vergonha, inaceitável isso, e agora vai vender o clube , uai ele é o dono do Atlético, venderam o restante do shopping e o dinheiro não vai pagar um quinto da dívida, esta dívida onerosa que eles tanto falam e com eles mesmos banco Inter ( Menim) e banco bmg , que é dele , somos nós torcedores que podemos barrar esta venda total do clube , não podemos aceitar o Atlético com dono , o Atlético é da torcida, não destes banqueiros bandidos que só veem dinheiro na frente .
Prezados Barata, José Alves e Paulo Roberto, Olha Barata, infelizmente, penso único foi o veneno que matou nosso Galo. Saudades do tempo que tínhamos oposição no Conselho Deliberativo e jornalismo independente em Minas Gerais. As rádios Inconfidência, Guarani, Itatiaia e até a capital com Celso Martinelli e Paulo Roberto Pinto Coelho, faziam a cobertura do dia a dia do Galo. Hoje é tudo fechado e das rádios tinha sobrado só a Itatiaia, que foi comprada e sepultaram qualquer viés democrático quando aposentaram o Zé Lino de Souza Barros. O que ainda no resta, a possibilidade de manifestar neste canto do Galo. Então Barata, eu que já discordei em muito de você, peço desculpas, pois apoiei e acreditei nesses Quatro RS e na volta do Cuca. Infelizmente, reconheço que você estava certo.
Bom dia a todos!
O treinador do Galo é o Cuca. Simples assim. O cara que não ganhou absolutamente nada antes de conhecer e ser comandado por Ronaldinho. Depois ele foi comandado por Gabriel Jesus e Dudu ganhando um brasileirão pelo Palmeiras. Retornou ao Galo e sob o comando de Hulk ganhou o brasileiro e copa do Brasil. Este ano o Hulk não se dispôs a treinar a equipe, o resultado é isso que estamos vendo em campo.
Alguém acredita que o Galo teria vencido a Libertadores sem a inspiração e auto estima do Ronaldinho? Que teríamos ganhado os títulos do ano passado sem a raça e maestria do Hulk?
Será que a sorte abandonou o superticioso treinador por conta da promessa não cumprida ano passado?
Será que o Galo algum dia irá olhar para a frente e deixar o passado para trás?
Quem olha sempre pra trás não anda para a frente.
Perder para o Urubu não é novidade nenhuma. Fora, Turco!!!
Há dias eu determinei a mim mesmo me recolher e não comentar mais aqui neste espaço para evitar aborrecimentos e constrangimentos desnecessários .
Mas ontem meu nome veio à baila na publicação do CARLÃO , o que muito me envaideceu e me permito , por este motivo , postar duas ou três palavras sobre o momento do Atlético , até mesmo em consideração por ter sido por ele lembrado .
Não , mil vezes não , eu não busco ter razão pra chamar de minha .
No entanto , a vida me ensinou a deixar a porta aberta para a LUCIDEZ, o que evita ILUSÕES desnecessárias que nos vendem para acobertar objetivos outros que não sejam a grandeza do clube de futebol que escolhemos para torcer .
E está aí o resultado que o meu azedume denunciava por meio de ironias e deboches , é verdade , mas que eu sempre usei como forma de amenizar a brutal realidade que essa gente sem o mínimo de escrúpulos nos impuseram a nós todos .
Escolher um único ícone dessa mediocridade é tarefa difícil, haja vista a quantidade de atores meia boca que prolifera em Lourdes .
Mas , para atender à minha vaidade, (afinal somos humanos) , fico com a MINHA criação como bandeira , dentro do campo de jogo :
CUCA , O MANSO !
Esse daí é a MAIOR FARSA dentre todos que já orbitaram o Planeta Atleticano !
Caro Barata!
Podemos ter as nossas divergências com relação a um ou outro jogador, mas sempre tivemos opiniões convergentes quanto ao treinador e a tão propalado endeusamento ao cuca. Jamais chegará, como treinador, a Telê Santana. Fui criticado quando disse que o cuca é fruto do milagre de São Vitor e do enquadramento público do Hulk no ano passado. Só faltou me jogarem fora do alambrado. A melhor coisa que poderia ter acontecido ao atlético foi a volta do Cuca neste momento . Está sendo desmascarado como um treinador mediano que nada tem de excepcional. Já disse aqui, se fosse qualquer outro treinador já tinha sido defenestado. Não sei o porquê tanta condescendência com um treinador que está levando o galo a situações vexatorias. Ou se toma providências a tempo ou vamos reprisar 2023 o que está sendoi 2022. Vexame atrás de vexame..
Abraço.