Depois do tumulto causado pelo comando técnico, com aval da diretoria, voltamos agora à normalidade e a embalar nossos sonhos. Sobre a infeliz tentativa em contratar um atleta que não tem a aprovação do Torcedor, fica-se algo de bom depois daquela bonita reação do Atleticano nas redes sociais. Diferente daqueles, até gente lá de dentro que chegou a falar em integridade física dos envolvidos, opto por dar crédito a quem assegura que a decisão em rever essa loucura se justifica por que a Torcida merece ser ouvida e respeitada.
Superado esse desconforto, vamos a olhar para a frente. Já no sábado, enfrentaremos o chatinho xará goiano. O dragão se notabiliza por ser um time ‘“encardido” e sempre tirar pontos preciosos de candidatos ao título. Foi assim conosco, em 2012, quando no segundo turno empatamos dentro de Belo Horizonte. Aquele resultado, aliado aos “erros” da arbitragem, contribuiu em favor do título do Fluminense.
Então, caríssimas e caros, temos de nos manter na parte de cima. Ao que sempre apregoo, para pensar em título, é necessário (em média) fazer três pontos em casa e um fora de Belo Horizonte. Nas nove partidas, vencemos todas aqui (quatro) e como visitante (em cinco, perdemos três e tivemos duas vitórias). Essa lógica daria 17 e temos exatos 18 pontos. Um de saldo. Vencendo, vamos abrir três pontos – dentro dessa perspectiva de chegar a 76 para ser campeão.
E mais, caso o Galo supere o time goiano e o Inter não vença o Fortaleza, lá no Ceará, assumimos a liderança da competição com uma partida a menos. São contas que me ocupam, bem como a todo Atleticano, o tempo todo. O desenho está na tela, creio que – apesar desse deslize da segunda-feira – diretoria, comissão técnica e jogadores estão se entendendo e empenhando para essa temporada.
Quem viu o Galo, de 2015 pra cá – com exceção parcial dessa primeira competição – percebe que os tempos são outros. Depois de gestões infelizes, incluindo até a atual, estamos reencontrando o caminho de montar um time competitivo. Consequência disso são as vitórias e títulos. Ficamos dois anos sem gritar “campeão” até mesmo aqui em Minas Gerais, onde sempre fomos absolutos.
Ainda, assim como Sampaoli e boa parte da Torcida, quero duas ou três contratações para sonhar com o Brasileiro. No setor da frente precisamos de quem arme as jogadas e ainda outro que balance as redes. O time, sob o comando do argentino, tem cara diferente daquele de treinadores medrosos e retranqueiros que passaram por aqui recentemente. Dá gosto ver jogar, falta a bola entrar.
Outro dado que me estimula – vale para todos, porém especialmente para o Galo – é a possibilidade de contar com o público nos jogos já no mês de outubro. Caso isso se confirme, nesse embalo de resultados e sintonia com o Torcedor, o Mineirão será pequeno para abrigar a Massa em jogos do Brasileiro.
O momento é promissor, embora não faça fila ou pressão pelo título, apoio sim a mudança de mentalidade e comportamento que a sede de Lourdes tem sinalizado. Temos de manter essa sinergia, time e Torcedor, para sonhar com conquistas. Que cheguem logo esses reforços, criteriosamente escolhidos, e sejam dadas oportunidades aos jovens que estão entre os profissionais. Savinho, Calebe – mas não em fria faltando cinco minutos com a obrigação de decidir uma partida.
É como penso!
Em tempo: Atleticanas e Atleticanos, não vamos entrar na pilha do eixo. O Galo incomoda essa gente, aliada a interesses escusos em benefício dos times do Rio e SP. Fiquem atentos. Na noite do incêndio, um desses “profissionais” mal intencionados, já postou que o Sampaoli não aprovou a nossa reação. “Mentiram, viu”! Ontem, nas programações do dia, investiram numa crise que não existe. Sigamos!!!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
O Sampaoli pediu, a diretoria acatou e o cara de areia mijada só não veio pq não teve anuência da torcida. Eu, na minha humilde opinião, daria uma nova chance p Cazares. Com o Sampaoli e com esse grupo aí, tenho certeza q ele vai se enquadrar. Antes de qq réplica, gostaria de lembrar q o espaço é democrático. SAN
Amigalos, um abraço a todos!!!
Chega de falar de Thiago Neves, como diz o Alexandre Mattos, assunto encerrado.
Só queria registrar uma coisa: Já estou de saco cheio do Sampaoli , toda hora dar chiliquinho, ameaçar de ir embora. Meu nobre Sr., confesso que fiquei feliz demais por sua contratação, mas por favor, segura um pouco a sua onda, abaixa a crista, senão, vai com Deus, o Galo sempre existirá. Abraço
Boa tarde amigos do Galo. Senhores diretores do CAM, paguem os salários atrasados dos jogadores e unam-se na busca de alternativas que viabilizem a contratação do Roger Guedes.
Nobre Eduardo Galo Avila
Simplesmente perfeito seu comentário
boa tarde Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. depois do fraco presidente que quase fez merda agora é bola para frente. estou confiante com sampaoli eo time mas temos focar no brasileirão não temos mais nada para disputar. o atlético goiano joga hoje na copa do Brasil. sobre salários atrasados qual time não está com salários atrasados no Brasil deve ser quase todos. se tiver alguns 2 ou 3 times com salários em dia.agora só não entendo porque não dar chances ao calebe e savinho. olham são paulo. inter. flor.vasco.Palmeiras. etc com jogadores da base. a galo nos deixa sonhar. vai galooo.
NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , ACHEI PREOCUPANTE E ESTRANHA A SUA ESCRITA QUE DISSE , MAIS OU MENOS ""NÃO ESPERAR , SONHAR , EXIGIR OU PRESSIONAR"" PELO TÍTULO.
UÉ , COMO ASSIM , NÃO SE PODE EXIGIR OU PRESSIONAR PARA CONQUISTAS DE TÍTULOS???
COM TÉCNICO E ELENCO MUITO BEM PAGOS PARA TAL FINALIDADE.??
NÃO SE DEVE CONTRATAR JOGADORES COM OS SALÁRIOS ATRASADOS , ISSO NÃO PODE DAR CERTO E INTERFERE NEGATIVAMENTE NO ELENCO.
APESAR DE QUE NESSES TEMPOS DE PANDEMIA E CRISE TODOS OS CLUBES PASSAM PELO MESMO PROBLEMA.
É PRECISO DETER SAMPAOLI E DAR UM BASTA NESSES PEDIDOS DESENFREADOS DE CONTRATAÇÕES.
SERÁ ISSO UMA DESCULPA DO CARECA , CASO ALGO DÊ ERRADO.???
TAMBÉM ACHO QUE NESSE TIME DE SAMPAOLI NÃO EXISTE NENHUM ESQUEMA DE ENCHER OS OLHOS , PELO CONTRÁRIO , O TIME É UMA VERDADEIRA BAGUNÇA EM CAMPO.
O QUE MELHOROU MUITO FOI A RAÇA , A PEGADA E A DISPOSIÇÃO EM CAMPO E ISSO É FUNDAMENTAL EM QUALQUER ESQUEMA.
NÃO PODEMOS DE FORMA NENHUMA DESPERDIÇAR ESSA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE CONQUISTAR O BRASILEIRÃO.
TEMOS UM CALENDÁRIO FOLGADO DE POUCOS JOGOS JÁ QUE DISPUTAMOS UM ÚNICO TORNEIO ENQUANTO OS NOSSOS PRINCIPAIS CONCORRENTES ESTÃO ENVOLVIDOS EM VÁRIAS COMPETIÇÕES.
EIXIGIMOS O BRASILEIRÃO 2020 JÁ.
AQUI É GALO.
E que ninguém se engane e conclua que a torcida organizada manda no CAM. Não mesmo.
Em especial, que as torcidas organizadas nem sonhem em pensar que foram elas que barraram Thiago Neves.
Nunca. O torcedor do Atlético recusou tal contratação.
O torcedor comum, o torcedor do Clube, não a torcida da torcida.
Que não venham as torcidas organizadas se vangloriarem do que não lhe pertence, e que não venham jornalistas fazerem ilações fantasiosas, como se a torcida organizada tivesse voz e veto no clube.
Não é por que uma torcida organizada das mais fuleiras do mundo fez showzinho na porta da Sede para "exigir" que o Clube fizesse algo que já ia fazer mesmo, que têm crédito no feito.
¨Cada novo dia é uma página virada¨.
Bla blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.
Geraldo Magno "C"ordeirinho que caminha a passos lentos para a Série C no ano do seu "C"entenário.....(Deve ser Cordeiro do Zezé Porrela, Cordeiro do Wagner Pires e Cordeiro do Itair Machado) querendo ser Cordeiro do Santos Rodrigues na campanha pífia nesta Série B....
Cada dia é um novo susto da FIFA;
Cada dia é uma nova dívida sendo cobrada;
Cada dia é um patrocinador dando piti;
Cada dia é uma nova vergonha nas páginas policiais;
Cada dia é a vergonha de sempre nos campos de futebol.
É muito blá blá blá do lado de lá....
Outro cordeirinho da série B.
Caro Eduardo, bom dia, extensivo a todos! Como sempre você foi na veia! Se não tem Thiago Neves, não tinha salários atrasados, não tinha mais contratações, não tinha reclamação! O mar tranquilo, se tornou revolto não por culpa de terceiros, mas exclusiva do nosso estafe, totalmente amador neste caso! Ai a imprensa do eixo do mal, deita e rola, tumultuando e plantando noticias inexistentes. E a reclamação e revolta da torcida sobre o caso, foi linda, tirando alguns excessos. Bola pra frente, e bora ganhar este Brasileirão!!!!!!!!
Que a presepada desse presidente frouxo não atrapalhe o time no jogo de sábado....
O xará goianiense vem de duas vitórias fora de casa, Vasco e Bahia, e ainda meteu três no time da Globo do Rio para alguns é o melhor time do planeta!!!! Todo cuidado é pouco!!!! É bom ficar atento também a arbitragem e ao VAR porque uma derrota do Galo beneficia os times do eixo...