O adjetivo atribuído à Chapecoense é repetido, sistematicamente, pelo amiGalo Zé Roberto que nos brinda toda quarta-feira com seus textos para nossa resenha. Antes, até mesmo de entrar no tema, me permitam dizer que a presença deles, Zé, Marcelo Alvarenga e Roberto Caldeira – assim como foi com o Paulo Silva durante um período – é saudável a todos os Atleticanos. Entre nós, temos posições divergentes e nenhum se acha absoluto à respeito do nosso Galo. Assim, juntos, construímos esse espaço reservado e dedicado ao bom debate.
Pois, como o Zé diz, apesar da simpatia de todo o Brasil, muito antes da lamentável tragédia com o elenco, o Galo já tropeçou diversas vezes em território catarinense e até mesmo aqui em Belo Horizonte. A ascensão deles e a permanência na séria “A”, nesta temporada bastante ameaçada, é algo que serve de exemplo a muitas equipes intermediárias no futebol brasileiro, inclusive – no caso mineiro – ao América. Time intermediário que luta para permanecer na elite, sem devaneios. Eventualmente belisca uma ou outra posição, como a Sul-Americana, desdenhada pela nossa atual diretoria.
Diante de tais considerações, hoje à tarde em Chapecó, naquela modesta Arena, o time Atleticano tem de entrar concentrado em busca da vitória e os três pontos na tabela de classificação. Neste momento, por maiores que sejam nossas divergências entre os Torcedores, o pensamento deve ser único em busca do triunfo em busca do G4 e – quem sabe – até sonhar com a liderança.
Os desfalques de hoje, Cazares e Ricardo Oliveira, não devem e tampouco podem ser objeto de preocupação. Até mesmo pelo fato de ambos serem bastante questionados pela Torcida. O equatoriano, instável na maioria das partidas, e o goleador pela escassez em balançar as redes adversárias. Cheguei, inclusive, a arriscar na quinta-feira, uma escalação sem o nosso 9 de oficio.
Serão substituídos por Galdezani e Denílson, pelo que acompanhamos nos treinamentos. Nenhum deles, seguramente, faz parte dos preferidos do Atleticano para a partida de hoje. Adilson é mencionado pela quase totalidade dos amiGalos que conversei. Até os que divergiram da minha opinião de quinta, preferem Alerrandro ao escolhido.
Fato é que, quem escala é o treinador, embora o ache muito teimoso (lá no Araxá chamamos de queixo duro), ele é quem vive o dia a dia dos treinamentos e tem à sua disposição as opiniões da preparação física, médicos e fisiologistas. Tomara que as opções estejam em acordo e que o Galo vença os catarinas na tarde de hoje.
Em tempo: também não entendo o não aproveitamento de Martín Rea até hoje, Contratado para ajudar no nosso problema crônico da defesa, sempre é preterido e é Gabriel quem substitui nas eventualidades das ausências de Leo Silva e – como agora – Maidana. Será que o jogador foi contratado para dar uma acalmada no Torcedor que exigia a “cabeça” do ainda diretor de futebol do Clube Atlético Mineiro?
Sobre isso (o diretor Gallo), vamos voltar a falar na próxima semana. Entre muitos próceres Atleticanos, tanto na sede quanto no conselho, existe uma forte resistência à sua permanência em 2019.
Que venha a Chape! Ou Chatocoense?
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Olá amigos da bola!
O Larghi está a frente do galo desde início do ano e não vejo sequer uma jogada ensaiada..... Onde estão os defensores do cara, horrível treineiro.......
Viram o primeiro gol do Bahia ontem???
Pois é! Jogada ensaiada!.....
Quero saber se ainda vão apoiar incondicionalmente o time?
A continuar nessa toada....... Iremos estar na Sul Americana ano que vem!..... E de acordo com pensamento da turma incompetente, iremos abdicar da competição internacional mais uma vez, afinal, se trata da segundona!.......
O treineiro é doido, só pode, retranqueiro ao extremo, coloca os volantes para armar e atacar, e os atacantes fora de posição, e marcando..... KKKKK, tem rir para não chorar!
ESSE TIMECO É MEDROSO!..... OS ÚLTIMOS TREINEIROS QUE PASSARAM PELO GALO, ESTRAGARAM, MATARAM NOSSO DNA OFENSIVO, O GALO INFELIZMENTE SE TRANSFORMOU NUM TIME COMUM, COVARDE, QUE TEM MEDO DE PERDER E POR ISSO SEMPRE PERDE!
Mas, os autênticos e verdadeiros atleticanos, vão continuar apoiando....... Afinal, aqui é galo!...... Apoio incondicional...... Galo até morrer!...... A CONTINUAR ASSIM, tenha certeza de que irá morrer!.... A não ser que a grande massa interfira, na paz óbvio!...
Digo a grande massa espalhada pelo mundo afora, não esses adestrados, alienados, e manipulados corrompidos que lotam o mini estádio.... Óbvio que não estou generalizando!
As carapuças irão descansar nas devidas cabeças!..... Sabem a quem me refiro!
Joguei a toalha.
Acompanho o Galo desde 1965.
Não me lembro de existir um time sem alma como este que temos hoje.
No Galo, sempre foi marcante o espirito de luta, a raça, o jogar com objetivo, sempre prá cima dos adversários, às vezes, não alcançavá a Vitória, mas deixava a sua marca de luta, seu espírito de time rassudo.
Essa coisa de ficar trocando passe lá atrás, trocando passe no meio de campo, esperando brechas ou falhas do adversário, que às vezes até acontecem, surgem às vezes, possibilidades de contrataque rápidos porém, o time não tem força para imprimi-lo, é lento, sem vontade, cai também lá na frente, na irritante troca de passes, esperando todo o time adversário se fechar, tornando o jogo improdutivo, irritante, morno prá frio.
Isso minha gente, nunca foi jeito do Galo jogar.
É não muda!
Desde que o Roger Guedes saiu do time, estamos assistindo decepcionados está merda, descaracteriza, sem vontade, sem brio, sem coragem, sem raça, vestindo e desonrando nossa camisa.
O resultado do jogo contra a Chape, foi simplesmente a repetição de vários outros que já aconteceram.
Por enquanto, estamos no G6, lugar alcançado ainda no período do Roger Guedes, estamos aí utilizando o cheque especial deixado por ele, mas com este Espírito de iena do time, vamos perder fácil, fácil o G6.
Bota está turma do GALO assistindo o jogo do Palmeiras e São Paulo, passa ver se conseguem perceber o que é jogar com objetividade, com velocidade e principalmente com vontade de buscar o resultado.
Neste jogo, os dois times estão de parabéns.
Há quantas rodadas fomos favorecidos com perda de pontos dos adversários que encontram-se em nossa frente, nestá mesma aconteceu, e daí , cadê a nossa parte feita?
Estou decepcionado, triste e muito P... com a indiferença, a frieza, a descaracterização do nosso Galo.
Pois é Alberto, não dá nem para pensar nesse atual "time" do Galo com esse "técnico inexperiente, fraco e conivente com as besteiras dessa " diretoria" jogando uma Pré- Libertadores e muito menos a Libertadores!!! Será um vexame!! Esse time , além de horrivel e sem raça, é um time sem compromisso com a torcida e com as vitórias.. Muito triste o que essa diretoria está fazendo com o nosso galo... Cada dia está pior. Virou freguês do time da Chape!!! E o pior... É que o Larghi continua.... E a lambança também..INFELIZMENTE, não estou vendo luz no fim desse " túnel"!!
Ruim com Cazares, impossível sem ele. A não ser que se contrate um verdadeiro camisa 10.
Quem pode substituir Cazares nesse time?
Galdezani?
Elias?
Tomás Andrade?
Terans?
Nathan?
Só um idiota cheio de merda na cabeça pode pensar um absurdo desse!
Esse lixo que veste a camisa do Galo não pode ser Galo!
Fora todo mundo!
Quero o meu Galo de volta!
Galo de briga!
Galo forte vingador!
Galo com raça!
Galo que parte pra cima!
Essa doença que tem entrado em campo...isso não é Galo! Isso é um lixo!
Grêmio empatou com o Bahia em casa, porque está com a cabeça na libertadores. Mesmo assim empatou um jogo em que perdia por 2x0 e ainda assim está 6 pontos à frente do Galo. Corinthians perdeu pro fla porque está com a cabeça na final da CB. E o Galo, está com a cabeça aonde? Deve estar enterrada porque é muita burrice desse treinador e da diretoria que banca esse idiota.
Era pra essa ameba ter sido demitido no vestiário e até agora nada. Mas os apoiadores incondicionais estarão "lotando" a "grande arena coelho" e gritando o nome do Elias no próximo jogo.
CAROS COLEGAS.
O PRINCIPAL CULPADO TEN NOME :
ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
QUEM CONTRATOU VÁRIOS PERNAS DE PAU.?????
QUEM CONTRATOU DENÍLSON ; TERANZ ; LEANDRINHO ; T. ANDRADE ; NATAN E OUTROS INÚTEIS.??????
NÃO FOI O TÉCNICO. LARGHI É NOVO E INEXPERIENTE ; MAS APESAR DE TAMBÉM CULPADO , NÃO É O PRINCIPAL.
FORA ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
FORA ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
FORA ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
FORA ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
ESSE SUJEITO ESTÁ DESTRUINDO O GLORIOSO C.A.M.
FORA TAMBÉM ELIAS E OUTROS PERNAS DE PAU CONTRATADOS.
Hoje a selegalo estava completa. Gabriel, o inútil Fábio Santos que não acerta nenhum cruzamento, o bunda de chumbo do Elias, Galdezani enquanto Adilson ficava no banco (Quando é que esse burro vai aprender que o Galo fica mais protegido com dois volantes marcadores?), e pra completar a desgraça, Denílson que estava na reserva do Vitória e o tal do Terans...
Fora Tiago Larghi!
Fora Tiago Larghi!
Fora Tiago Larghi!
Fora Tiago Larghi!
Boa Galo Roberto. Só seremos ouvidos pelo presidente 7 quando deixarmos de ir ao campo. Fora Gallo, fora Larghi, vocês estão apequenando NOSSO GALO.
Olá amigos.
Tem que trocar Larghi essa semana. Como nao dá pra trocar os 11 jogadores, troca esse pseudo-tecnico antes que percamos a vaga na Liberta.
FORA LARGHI
FORA 7C
FORA ALEXANDRE TADEU
FORA ELIAS E DEMAIS AMEBAS
Boa noite massa.
Apequenaram tanto o atlético como as letras minúsculas desta corneta.
É com muita tristeza que vejo a decadência de um clube que um dia tentou ser grande.
América do rio e bangú,agora atlético!Quanta pequenez!!!!!
DIZEM QUE SOMOS A TORCIDA MAIS CHATA DO BRASIL E ESTÃO CERTOS.Mas esqueceram de dizer também que a mesma é a mais passiva,conivente,cega de todas....
Batam mais um recorde no monumental indepa e aplaudam mais uma vez este grande elenco que temos.
Time grande que se preze,disputa títulos,
time grande que se preze,honra a camisa que veste,
time grande que se preze,esquece o passado e vislumbra o futuro,
TIME GRANDE,SE COMPORTA COMO TIME GRANDE,
Não é o caso desse clube atletico mineiro que a cada dia perde uma parcela do patrimônio que tem.