Domingo último, antes da partida com o Palmeiras, dizíamos ir em busca de um milagre. Fomos e por pouco, não fosse a acomodação contumaz, teria acontecido. Acabou sendo resultado um tanto inesperado, afinal empatar com os verdes dentro de São Paulo, não estava nas nossas previsões. Somamos um ponto. Diferente dos jogos com o Avaí e Vasco, que somados perdemos seis preciosos pontos na tabela de classificação.
Agora, caso o time – parece que o treinador entende que descobriu a fórmula – com três zagueiros consiga trazer algum (uns) ponto (s) do Rio de Janeiro, será motivo de comemoração. Qualquer resultado, desde que não seja derrota, ao que conheço do Atleticano, será motivo para agitar o Torcedor para a partida de domingo frente ao irregular Grêmio. Os gaúchos, ontem, penaram frente ao Ceará.
O Galo vai em busca de se distanciar da turma de baixo, agora estamos a oito pontos do primeiro na linha do rebaixamento. Do G6 são sete pontos, sem a partida de hoje à noite e do G4 distantes 11 nos distanciam dessa perspectiva. Foi muito resultado ruim, jogado pelo ralo, que nos deixou nessa triste situação. Até a quinta rodada do primeiro turno, frente ao mesmo Flamengo, somamos 12 em 15 possíveis. Agora, são quatro sem a partida de hoje. Vale dizer, ficamos nos quatro, podendo ser cinco ou sete no máximo. Que luta!
O treinador optou, ao que parece, por Cazares e Vinícius para os lugares de Luan e Otero. Fico daqui do meu cantinho e sei que junto a muitos Atleticanos, imaginando porque não dar oportunidade a Bruninho e outros garotos da base. Aquele Alessandro Vinícios, que lançado em poucas oportunidades deixou boa impressão. Nunca mais o garoto teve oportunidade.
Tomara que o Cazares, que afirmou fosse regular jogaria no Real Madrid, esteja numa jornada inspirada. E Vinicius, que atuou bem em partida no próprio Rio de Janeiro, repita a dose. Só assim para sonhar com algum resultado surpreendente na noite desta quinta-feira no Maracanã. Vamos ter ainda os desfalques de Cleiton e Guga, cedidos para o time da CBF, com isso Wilson e Patric serão titulares.
O goleiro, que era reserva do Coritiba na série B, tem a difícil missão de substituir o jovem Cleiton que vem – ainda que lentamente – ganhando a confiança do Torcedor. Já Patric, instável e o mais antigo profissional do elenco Atleticano, altera jogadas de indiscutível brilhantismo com lances bisonhos. Já o comparei aqui com o Fio Maravilha, dos anos 60e 70 no Flamengo. Fio fazia jogadas de matar Pelé de inveja e já no lance seguinte tropeçava na bola. Assim é o nosso Patric.
Em meio a isso, vamos lá com a crença e desconfiança do Torcedor Atleticano. A maioria com os quais pude conversar, torce desesperadamente para o time atingir logo os 45 pontos e afastar – definitivamente – qualquer risco de azedar ainda mais o terrível ano de 2019. Já manifestei neste espaço e os comentários confirmam, jamais senti o Torcedor tanto decepcionado com o Galo quanto na atual temporada. Nem nos tempos de times sofríveis e com campanha previsível de lutar contra o rebaixamento. Desse atual plantel e salários altos, esperava-se muito mais.
Que seja o Flamengo a vitima para esses jogadores mostrarem o contrário do que tem nos incomodado.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Boa noite.
Patrick foi BRILHANTE!
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RUIM COSTA.
CAMBADA DE SALAFRÁRIOS.
SÓ VEXAME.
DEVOLVAM O NOSSO GALO.
ELIAS É O PIOR JOGADOR DO ATLÉTICO.
ELIAS É PIOR QUE PATRIC , PIOR QUE NATAN , F. SANTOS E J.WELLISSON JUNTOS.
JOGAR COM ELIAS , BUNDA DE CHUMBO É JOGAR COM UM A MENOS.
Vc acha o José Welison bom jogador? Vc acha que ele deve ser titular no lugar do Elias? Vc gritou fora roger? Vc comemorou a contratação do Marcelo Oliveira? Vc acha q a solução é contratar felipao ou abel? Vc acha q devemos jogar no mineirão, que o campo do 7 (sabe qual é o campo do 7?), ta “encolhendo” a Massa, mas defende público zero? Qual o ultimo jogo q vc assistiu no campo? Pergunto so p saber se te levo a sério ou não. SAN
ÂNGELO ML ,
já te ocorreu alguma vez você recordar
de alguma coisa e não ter certeza se a
recordação é sonho ou realidade ?
Eu até hoje não sei , verdadeiramente ,
se eu estava lá nesse dia , pois sempre
conto esta passagem entre os meus ao
me referir ao Garrincha ... estou aqui a
procurar um adjetivo para descrevê-lo
e não consegui encontrar nenhum que
possa registrar tamanha magia !!!
JOSÉ EDUARDO BARATA.
Além do indescritível Garrincha, não podemos deixar de registrar a presença, neste jogo, da enciclopédia Nilton Santos e do insuperável folha seca:DIDI. O botafogo naquela época, juntamente com o Santos, eram os times dos sonhos!
Um afetuoso abraço.
O cenário já não estava favorável ainda tivemos esse tanto de desfalques. Pra completar a tragédia anunciada, o esperado do treinador vai entrar com um total de 0 pontas. Simplesmente inacreditável. Se tomar um gol cedo não vai arrumar nada e corre o risco de ser goleado. Tomara que dê certo, mas tá difícil quando vc vê Patric, Leo Silva, Fábio Santos, Elias e Vina em campo. 6 carregam 5 mas 5 nao carregam 6
Resumo para o restantante do ano:
Fazer 46 pontos;
E a provável unica alegria do ano será as marias na série B.
Ô Caro André, vc me desculpa a solada, sem querer ser violento...
Patrick é burraço no ataque, faz sempre brilhantemente as escolhas erradas...
Mas ele, o ídolo do vestiário, da raça, do grupo e da família, já foi utilizado no ataque...De q amnésia vc sofre? Era, de primeiro, Emerson Conceiçao + 10. Depois, como se fora pouco, o Sr Burrinho colocou Patrickão da Massa de 10, isso mesmo, ñ se lembra? Estranho vc n se lembrar, nosso time até parecia o velho Galo de Curê, Catatau e ele próprio, o Patricão. Ou seja, Patrickão + 10. E era um time muito melhor q o atual. Ñ seja injusto com os críticos desse verdadeiro Perna de Pau, por favor. Ñ defenda o indefensável... Patrick é uma verdadeira asa negra na história do CAM, n queira dar de JABAZEIRO, muito menos de Maria, por aqui (tem algo de muito estranho nesse trem, moço, para o deliberado mal do Galo)...
Cordiais abs!
Boa tarde Viana.
Não consigo entender qual o motivo que levou esse elemento ser dispensado do cruzeiro e ser contratado pelo GALO! Há 10 anos por aqui. Olhando atualmente em direção a Vespasiano, me vem à mente um grande e moderno FERRO VELHO.
Entendo menos ainda os defensores do mesmo. Bom, pensando bem, às vezes ele faz jogadas brilhantes... somente rindo dessa idiotice.
Caro Ricardo Divinópolis,
Ainda considero-me jovem, apesar da proximidade dos 80 anos. Já vivenciei páginas históricas do Galo. Lembro-me de 1958, um amistoso Atlético contra o Botafogo. No primeiro tempo, um show de bola do galo: 4X0, com gols, se não me falha a memória, de Tomazinho, Alvinho (2) e o outro não me lembro. No segundo tempo, 5x0 para o Botafogo, com gols de Garrincha, Paulo Valentin, Edson e Quarentinha (2). Placar final : Botafogo 5x4 Atlético Mineiro. O Mais interessante e que não me sai da memória, era que ninguém acreditava que o CAM pudesse fazer frente ao Botafogo. Mas fez! Mesmo perdendo, foi uma noite inesquecível para todos nós presentes ao espetáculo. Aplaudimos os jogadores do Atlético, como se vencedores fossem. O lema do atlético sempre foi e sempre será: Acreditar, hoje e sempre! Para que servem os sonhos? Vamos continuar vivendo na ilusão de dias melhores para o Galo, pois assim continuaremos vivos. Como diz o ditado popular: O Atlético é uma religião. E religião a gente não questiona, aceita-a ou não. Só deixarei de acreditar e de sonhar, quando morrer, o que acredito ainda ser muito cedo. Por isso mesmo, creio, que a qualquer momento haverá mudança de rumo e o atlético volte a ser o que sempre esperamos dele: UM VENCEDOR. Portanto, não é preciso acreditar incondicionalmente, mas desde que acredite já é um bom sinal.
Saudações Atleticanas e oremos para que tudo dê certo no dia de hoje.
Torcendo e orando, estamos juntos no NOSSO GALO. Abraços.
Caros,
O jg de hj sem cálculo é muito mais perigoso. O Palmeiras na história fez uma gordura contra a gente. Durante anos fiquei sem saber ganhar ali. A partir do nosso pequeno milagre 12/13/14/15/16, veio uma sequência e o Porco contra a gente tem andado com a rabiola presa. UFA! já contra o time mulambo nunca houve isso e, no normal equilibrado, vence quem tá melhor, quer dizer, qnd é no 11x11, All Wright? Sinceramente, ñ tenho a mínima "crença" no nosso time de hj, pq o q nós queríamos mesmo era gostar do nosso time, apreciar o bom futebol, e ñ ACREDITAR nessa forçação. Como ñ tenho, a maioria dos alvinegros, nada de identificação com os desqualificados, apenas ACREDITO e ñ muda nada. Acredito?
Obs.: Cabeceu de animal, posso botar o dedão?...Brilhante!
Imagina o q essa turma do pequenino e da Dra. do Gruguy da KKK pensava na época do Catatau, do Curê, do Binho e do Dilu, hein? Basta vestir, q maravilha! E o q num pode é a volta do "Kit Mídia", hein?...
Obs.: E cadê o nosso Lullu, famoso contador de posts, hein? Tá mais sumido q aquele trambiqueiro MÍTICO, aquele mil...mil..., amigo do mil grau...
Obs.: IhIh! Dr Gilvan, cade vc, outro sumido. Tá difícil, hein? E o CSA subindo de produção, a Chape querendo subir de qq jeito, Benlecy aposentado...vixe Maria!
Graças a Deus já fizemos 31...é o inverso do numero bom, mas tá valendo.
É HJ, CAMbada!
GALO SEMPRE!
Obrigado, LUCY, pelas palavras elogiosas.
Hoje e sempre galo.