Nossa bipolaridade está exposta depois que Oswaldo de Oliveira assumiu a equipe. Embora, como já pude manifestar, depois de admitir essa condição, concluí que bipolar não é o Torcedor e, sim, o time do Galo. Afinal, como explicar um elenco que tinha Curê, Bruno, Ronildo, Robert e Cairo ser vice-campeão brasileiro (1999) e agora com Fred, Robinho, Elias, Victor e Cazares brigar para fugir do Z-4? E, depois de duas vitórias consecutivas, voltar a sonhar com o G de cima?
Então, com todo respeito a quem me convenceu que sou e que o Atleticano se caracteriza por um diagnóstico de variação acentuada do humor, com momentos de euforia e outros de tristeza, digo que o time em campo que é bipolar. Como pode, com os mesmos jogadores, superar ao difícil Atlético genérico, dentro de Curitiba, e ao São Paulo, em ascensão, depois de perder em casa para o Vitória da Bahia?
Engatar a terceira vitória consecutiva na competição, além de aproximar da turma de cima, embalando o sonho de outra Copa Libertadores, vai assegurar 20 mil Atleticanos na partida de quarta-feira frente à traiçoeira Chapecoense.
No domingo, teremos um interessante duelo entre treinadores. Oswaldo de Oliveira, seguramente, é o único pupilo do profexxor que deu certo. Além dele, outros (como PC Gusmão) tentaram carreira solo e morreram pelo caminho. Oliveira, ao contrário, pegou – neste mesmo 1999 em que fomos vice – um time montado pelo Luxa e conseguiu manter o mesmo padrão e motivação, tendo superado ao Galo, entre outras razões legítimas, também por um incrível erro de árbitro mineiro na segunda partida daquela decisão.
No ano seguinte (2000), na condição de comandante do Vasco da Gama, levou a equipe carioca à decisão e o consequente título. Só não foi o treinador da decisão, por uma daquelas loucuras de dirigente estilo Eurico Miranda (temos vários similares por perto) que demitiu o comandante à véspera do segundo jogo da semifinal e da decisão, vencida pelo time carioca. Foi Oswaldo o grande mentor daquela equipe que levantou o título.
Agora, com essa reação Atleticana, sob seu comando, ele vai enfrentar o time comandado pelo seu ex-chefe. A história recente de ambos vem mostrando que o nosso treinador reciclou e parece estar atualizado, diferente do outro lado, que se notabiliza muito mais por suas declarações bombásticas que pelo seu time em campo. Além de Luxa, teremos pela frente André, outrora ídolo da Massa Atleticana. Seu comportamento extracampo, comprometeu uma brilhante trajetória no Galo. Ainda Diego Souza, que jogou bem por todo lado, menos aqui. Também pudera, chegou com tanta pompa, que até a camisa número 10 foi dada a ele, como se fosse uma estrela de grandeza que nunca teve esse brilho.
Deixando de lado estas particularidades, o Galo, vencendo, irá embalar ainda mais o sonho do Atleticano. Torcida inigualável, especialmente entre os mineiros, mexe com a cidade e Minas Gerais. Além de, claro, com seus milhares de Torcedores Brasil e mundo afora.
Dei meu pitaco ontem sobre preferência na escalação, mas é evidente que seja qual for a formação definida pelo técnico é com ela que eu vou levando minha fé até o final. Nossa defesa, como o Superesportes mostrou, está próxima de chegar a um novo recorde. Desde 2015, o time Atleticano não fica quatro partidas sem tomar gol. Tudo isso tem efeito motivacional.
Pra cima deles, Galo!
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
Boa noite amigos. Espero que o atual presidente do Galo deixe para a próxima diretoria a contratação de um TÉCNICO, chega de treinadores e aspirantes. E já que o assunto é este, minha preferencia é pelo Levir Culpi.
Quem acha que a birra com o Cuca é só pelo Mundial veja a entrevista dele quando o GALO Tava a 3 pts do timeco azul calcinha no Brasileiro 2013. E vejam como o GALO conseguiu perder o Brasileiro 2012 nao ganhando quase nenhuma fora. Saudacoes Alvinegras..
99.9% de nós Atleticanos queremos para 2018 no mínimo, um Lateral Direito, um Zagueiro, um camisa 10, e um atacante velocista.
Além desses jogadores é importante garimpar o mercado e trazer boas promessas.
Eduardo deixo aqui minha sugestão, Renatinho camisa 10 do Paraná Clube, 25 anos, 42 jogos e 19 gols marcados em 2017, seu contrato termina em Dez de 2017 viria de graça.
Mas não temos diretor de futebol e com certeza vai acabar parando no Corinthians que tá de olho.
Se liga Galo.
Boa tarde a todos!
O Cuca não é nenhum salvador da pátria, pois se fosse, teria ganho alguma coisa com o Palmeiras, com.o elenco recheado de estrelas. Quem ganhou a libertadores foram os jogadores com o incentivo da massa, depois de dois revezes fora de casa. Teve a sua participação, mas nem tanto. Hoje ele não tem a unanimidade, como visto aqui no blog. Deixa o Oswaldo trabalhar sossegado e no final do ano podemos opinar melhor, uma vez que agora é muito precoce para sugestões baseadas no passado.
Já disse: o Cuca é o homem. Muita gente tem raiva do cara porque ele foi pra China e deixou o time a ver o mundial com binóculo, mas o dançarino também deixou seu time e foi pra China, voltou e foi campeão. Mais razão, menos paixão.
Falando em Fred Melo Paiva. Primo, primo... Está vendo, né Eduardo? Você quem me deu a notícia que me deixou tão orgulhoso. Enfim, sou parente de um grande cronista. Mas sou parente de um blogueiro, maior ainda. Ele provoca. Tem uma capacidade de escrever incrível. É um Atleticano memorável, mas parece sem inspiração. Ora, o que é isso? Atleticano é argentino? A Seleção Brasileira, incauto primo, está muito acima daquela confederação que tantas vezes roubou o Galo. Em tempos difíceis a gente se revolta, mas quando assistimos - quase sempre pelo canal de TV que foi cúmplice nesses roubos - a nossa camisa verde amarela e o nosso hino, isso comove a nossa alma brasileira... Não o culpo. Seus gostos são duvidosos. Cheguevara pra você foi bonzinho! Ainda bem que sobre o Galo, amor maior das nossas vidas, concordamos sempre...
Imaginemos um encontro com o capeta e o Bin Laden, agora estagiando por lá. Um encontro com o Trump e o Temer - o presidente entrou nessa em homenagem ao Fred Melo Paiva, antes pensei no ex de quem ele gosta muito. Isso é coisa que não assusta nenhuma criancinha perto de um encontro com o senador biônico e mano mala... Jesus! mano no Galo eu acho melhor imaginar que amanhã teríamos uma Guerra Mundial e que uma bomba viria bem no rumo da minha casa.
Hahahá!!! Alguém dizendo que antes o mano dancinha que o Cuca. Prefiro ver o capeta treinando o Galo. E se quiserem algo mais real, acho o Kim Jong-un uma mocinha perto desse mano menezes...
Pessoal espero que nossa diretoria esteja acompanhando outros times da série A. Precisamos de novos talentos e esquecer a tática de contratação de ex jogadores do exterior. Infelizmente nossa base é um desastre e não revela bons valores. Um lugar com tamanha estrutura como a cidade do galo, deveria apresentar mais. Ano acabando... mexam- se.
Concordo Hélio, acabei de deixar minha sugestão:
Renatinho camisa 10 do Paraná Clube joga muito, 25 anos 42 jogos e 19 gols marcados esse ano.
Seu contrato acaba esse ano viria de graça.
Também sugiro o zagueiro Messias do melequinha joga muito.
O problema é que nem diretor de futebol nós temos, e a hora é agora, pois outros times já estão de olho.
Eduardo e amigalos, o Oswaldo Oliveira não é unânime para a massa igual Cuca. Estou gostando do trabalho do Oswaldo. É cedo, mas parece que ele trouxe a experiência que precisávamos. Então deixa o Oswaldo trabalhar! Vamos fechar com o Galo! Torcer e apoiar e vamos ver o que vai dar. O Cuca está disponível, mas o Galo hoje tem técnico.