Ontem, durante todo o dia, só percebia e ouvia desabafos variados da Massa. Em que pese, no caso o blogueiro, ter entendido o time melhor no gramado, a maioria não pensa assim. Quero crer, também pelos relatos pude perceber, muito em função do desempenho inicial na competição e insatisfação com os gestores – agora donos – do nosso time do coração. O que mais ouvi é algo que eu mesmo já disse e reafirmo, torço pelo Galo e não por saf. Ocorre que essa é a dura realidade, tivemos de optar para essa opção, depois de gestões terríveis que encaminharam para esse pedido de socorro.
De imediato, seduzindo a nós todos, as conquistas de 2021 que facilitou em muito a opinião do Atleticano para esse novo modelo de gestão. Como até disse na semana, o grande trunfo de saf seria institucionalizar o calote, mas até quem me convenceu – que é safista – passou a questionar as informações que me convenceram. Afinal, confessando ser ignorante no assunto, não entendo ainda como depois de tantos aportes financeiros ainda estamos com o endividamento muito maior. Dinheiro dos investidores e da venda do shopping…enfim, não é minha área. Sou pitaqueiro, tão e somente. Com formação em Jornalismo e Direito. Só formação!
Se não entendo de finanças, igualmente diria de futebol, mas se tem algo que conheço bem é a paixão do Atleticano. E como usei no título, nosso domingo e até a semana toda, ainda que vença o Baranga (Bucaramanga, sei lá) na quinta-feira, não vai azeitar a relação. Nem adoçar. O resultado, nada anormal, de perder para o Bahia seria aceitável se duas situações não estivessem ocorrendo. A primeira é o péssimo início de campeonato, que agora obriga a pontuar frente a adversários mais pesados como o de sábado e ainda Palmeiras e flamídia. Dez pontos no ralo para Grêmio, Santos, Vitória e Corinthians são imperdoáveis.
A outra seria, embora reafirme que o resultado não é fora de lógica, é avaliar internamente a situação da partida em Salvador. Qual a razão de sacar o Scarpa? O time esteve muito bem no primeiro tempo, apesar de três peças não correspondendo. Lyanco, que teve responsabilidade nos dois gols baianos junto do goleiro (este não tinha como ser substituído) e ainda Menino e Dudu (que frente ao Inter deixou boa impressão). Todos perceberam o entrevero entre o treinador e jogador sacado, tv e rádio mencionaram, mas era ele – Scarpa – peça importante na criação das nossas principais jogadas que ameaçavam o Bahia. Até, onde assistia o jogo, comentamos que Cuello deveria entrar no intervalo no lugar de Menino ou Dudu. Mas…
E veio o gol numa pixotada, ainda que parcial, do Lyanco. O time que voltou mal, seguiu péssimo, até que na reta final reagiu e chegou ao empate. Creio, pelo que víamos, era questão de tempo para igualar o placar. Daí, nosso mestre Cuca, coloca Isaac – jogador que seu empresário chantageou e obrigou o Galo a fazer contrato altíssimo em detrimento do bom Joao Marcelo – no lugar do Alonso? Logo depois Bernard, que sempre entra nos minutos ou segundos finais (é contratual?), tirando o lateral direito? Desespero! Do treinador não, meu ao ver aquilo. Não dormi bem a noite passada, more less essa última, tudo por conta do azedume que estão me provocando. A mim e em toda a Massa.
Pois é, saímos atrás. Empatamos aos 45 e tomamos outro gol em nova falha do Lyanco. E agora seu doutor? E doutorzinho? Qual a próxima recomendação? Paciência? Até quando? O Atleticano confiou, acreditou, avalizou e agora se sente traído e lesado. E não estou falando por mim, desde sempre aqui neste blog priorizo – em sintonia com o meu pensar – a voz da Massa. E, mais que isso, espaço aberto para suas críticas (Torcedores) até mesmo contra o eventual assinante do blog. Torcedores Atleticanos, não aos que na falta de atrativo de seus times, tentam invadir nossa praia. O Atleticano tá puto e, pior, perdeu o tesão em reclamar, nos tiraram o sentimento maior de pertencimento. Até quando, doutor(zinho)?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Inegável, diferente do ano passado, o Galo começa a temporada com projeções mais otimistas que…
Pela primeira vez, em quase dez anos como blogueiro, vou postar o mesmo texto nos…
Menciono essa expressão no título, no sentido do mais puro sobre trabalho mal feito. Bagunça!…
Se empatar, ao que penso, dançam ambos. Se houver um vencedor, samba o derrotado. O…
Muito mais que confiança no gramado, o Galo luta para retomar o reconhecimento do Torcedor…
Confesso não entender esse argentino. Embora não conviva com ele, minha idade já me proporcionou…
View Comments
PARABÉNS A TODOS QUE ACHAM QUE CUCA É TREINADOR!!!
Já disse isso aqui um monte de vez!!!
Nada muda, nem vai mudar. Em casa que falta pão, todo mundo fala e ninguém tem razão!!!
Simples assim.
ESSE RUBENS MENIN É UM CÂNCER QUE APARECEU PARA DESTRUIR O GALO E O SONHO DE 10 MILHÕES DE ATLETICANOS.
Temos um elenco mediano e cheio de lacunas como zaga, primeiro volante e camisa 10 por isso sendo bem realista Brasileiro e Copa do Brasil chance de 1%, temos mais chance na Sul Americana para salvar o ano, tomara que dê bom!!
É lamentável essa SAF do Galo, torraram tanto dinheiro e é praticamente inviável gerir o clube dessa forma.
Pior é que não aprendem com os erros mesmo sem dinheiro contratou o Dudu com salário de 1 milhão por mês, ajudou em quê??
Ou faz um aporte gigantesco e elimine esse juros ou vai quebrar simples assim!!
Quanto ao elenco foi mal montado, caro e mal montado várias lacunas é meio de tabela e olha lá!!
DE ACORDO COM PENSAMENTO DE VÁRIOS COMENTARISTAS DE FUTEBOL........ PROFISSIONAIS OU NÃO, ................ O BRAGANTINO TEM ELENCO SUPERIOR AO NOSSO NÉ???? TÁ BRIGANDO PELA LIDERANÇA COM ELENCO BARATO, E MUITO INFERIOR AO NOSSO.....
PRECISAMOS DE BOM TREINADOR, APENAS ISSO
BOM TREINADOR SIGNIFICA----- OUSADO, OFENSIVO, MODERNO, ESTUDIOSO, ESTRATEGISTA, QUE COLOQUE O TIME PARA MARCAR ALTO, JOGAR EM VELOCIDADE, PROÍBA LIGAÇÃO DIRETA, CHUTÃO, QUE COLOQUE O TIME LIGADO SEMPRE COMO FEZ O SAMPAOLI AQUI NO GALO......
Bom dia xará e amigalos. E vamos assim aos trancos e barrancos para ficar entre os 10 primeiros do Brasileirão. Quero ver se o elenco vai ganhar a próxima contra o Palmeiras. Na Sula vamos ver se a peneira não vai levar gols do tal do Atlético Chupamanga. Na Copa do Brasil....
Bom dia! Concordo basicamente com todos os comentários. Mas o que me preocupa nesta SAF é a falta de MURRO NA MESA, INDIGNAÇÃO, REVOLTA, RECLAMAR DA ARBITRAGEM, CHUTAR A PORTA, e coisas deste tipo. Empatamos com o Cienciano? Ok! Perdemos do Santos capengado? Ok! Cedemos um empate para o fortíssimo Mirassol? Ok! Perdemos um jogo ridículo para o Grêmio? Ok! Falta um diretor, CEO, COO, FDP qualquer, para dar um murro na mesa, se indignar e cobrar de todos da comissão técnica e jogadores! Não gosto do Kalil por causa de suas brigas pessoais e que ajudaram a endividar o Galo! Reconheço o que fez pelo time, mas nesta ele tem razão: Esta SAF está tirando a Alma do Time! Ninguém reclama, ninguém protesta, A CBF e a Globo Lixo remanejam o horário dos nossos jogos e fica por isso mesmo! Está tudo muito Pro file. Muita calma num barco que está deriva! Cadê a indignação? Temo pelo futuro desta SAF! Falta transparência, comunicação com a torcida! Salário atrasados? Jogadores que se manifestam! Devendo empresários? O André Cury força e volta do craque Isaac! Devendo o Cuiabá? O dono da SAF de lá que vem falar e denunciar o Rafael Menin na CVM! Aí a cada dois ou três meses estes caras vem e dão uma entrevista como se estivessem fazendo um favor! Valha-me Deus! Tá Danado!
Verdade que você vai terceirizar os problemas?
Bom dia!
Volto na mesma tecla.
Não tem condições de um time que tem uma folha salarial de 20 milhões, ter um elenco tão desequilibrado.
Em termos de nomes, não é todo time que pode ter no banco de reservas Jr Santos, Cuello e Rony (estava suspenso no último jogo).
E também ter um Bernard que CUSTA mais de um milhão por mês e não agrega absolutamente NADA. No lugar dele no banco poderiam ter mais 2 jogadores para agregar o elenco.
O Fausto veras que custou 25 milhões, deve ter um salário enorme, pois ninguém se atreve a leva-lo.
Os problemas são os mesmos e espero que os donos do clube saibam o que fazer.
Esse negócio de abrir venda antecipada de 3 jogos, cheira a desespero para arrecadar.
PS: Por isso não tenho comentado, pois as coisas não tem melhorado.
Abraço.
Em uma certa medida, lamento! O futebol mineiro parece que não cresce, entra ano e sai ano, somente dois times competem, e, sempre, quando um vai indo bem, o outro está na baba do boi, como dizia o jornalista esportivo da Itatiaia, Valdir de castro.
Tava saudoso, né?
Concordo plenamente Edu, torcemos tão e somente para o GALO, porém hoje, o clube é diretamente ligado a essa SAF sem vergonha e com isso, absolutamente tudo no departamento de futebol depende do bom desempenho administrativo desse pessoal que comanda a empresa.
A verdade nua e crua é que financeiramente essa SAF Atleticana está muito ferrada desde o dia que nasceu e as coisas só pioram dia após dia.
Onde está o salvador da pátria do momento que foi especulado para injetar grana???
Com a palavra, o doutorzinho mimado e luxento.
E o time???
Vamos a luta e apoiar com o que temos acreditando em dias melhores... pelo elenco, no Brasileirão vai brigar por vaga na Libertadores... nas Copas, alguma chance considerando ser mata mata... e que os DEUSES do futebol voltem a olhar por nós.