Felizmente, a segunda-feira é de responsabilidade do amiGalo Paulo Silva. A folga de um dia, tempo para suavizar o estado de espírito que saí do Horto no domingo, foi suficiente para me preservar de possíveis embaraços no futuro. Tivesse de escrever imediatamente, claro que diria sobre a arbitragem usando as mesmas expressões que pudemos ouvir das arquibancadas após cada lambança do sexteto escalado para mediar Galo e Gambás.
Interessante, aqui mesmo disse no sábado que não confiava no Dewson Freitas, tanto pelo seu histórico com o adversário, quanto com o Galo. Até citei um jogo da Copa do Brasil, ano passado, com o Botafogo. Depois, um leitor lembrou outra passagem danosa frente ao Grêmio, que – coincidentemente – beneficiou o mesmo time paulista de domingo. Pois bem, Dewson perdeu a invencibilidade apitando jogos dessa gente. Eram onze partidas, com dez vitórias e um empate. Agora, são doze, com gosto amargo da primeira derrota.
Antes mesmo do lance polêmico, que validou o gol e depois anulou alertado por um daqueles patetas que ficam atrás do gol (um minuto e meio depois da confirmação), a arbitragem já era duvidosa. Impedimento inexistente, falta que não aconteceu (numa delas, até deu cartão a jogador do Galo) e toda sorte de critérios distintos na mediação da partida.
Não bastasse um uniforme horroroso, com uma publicidade atrás com as letras TCL (que valeu uma anedota com um palavrão nas duas primeiras letras e na última o adjetivo usado pelo torcedor para qualificar o árbitro), por pouco prejudica o Galo com os pontos do jogo. Fred Melo Paiva, seguramente o maior cronista da atualidade da nossa vida Atleticana, no sábado, alertava que enfrentaríamos 14 adversários.
Por pouco, a arbitragem confirma seu prognóstico quase perfeito. Na verdade não foram 14 e, sim, 17 adversários do Galo em campo. Além dos onze jogadores, juiz, dois bandeiras, dois adicionais e o chamado quarto árbitro. Os piores em campo foram o juiz principal e bandeira e pateta número dois. Dewson foi Dewson. O bandeirinha segurou o ataque Atleticano no primeiro tempo e o patetinha foi o responsável pela anulação do gol.
A exemplo de um caso recente na vida nacional, posso dizer que “não tenho provas, mas tenho convicção” – em meio a tantas evidências – de que a CBF faz algum tipo de orientação aos árbitros. Note. Não estou dizendo que orientam a “beneficiar” os times do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, especialmente Corinthians, Flamengo e Fluminense. Mas posso arriscar que recomendam não errar em prejuízo ao eixo. Basta. Os caras trabalham pressionados e o resultado está aí ao longo da história. Só o Galo já foi diretamente prejudicado em seguidos Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e até numa partida de Libertadores apitada por juiz nacional. É fato!
Para piorar, o tal árbitro de vídeo – que não foi acionado – seguramente quando existir, só será utilizado para atender a esses interesses, anotem. De uma CBF imunda, cujos três últimos presidentes são Del Nero, Marim e Teixeira, nada que contenha princípios morais e éticos pode-se esperar. Com isso, os três times mencionados acima vão se consolidando como os mais antipatizados no cenário nacional.
Por fim, uma sugestão ao presidente do Galo. Sette, que recentemente andou dando pitaco e ameaçando processar Torcedor, bem que podia pegar um embalo neste seu arroubo de machão e bater de frente com a CBF. Ao invés de brigar com o maior patrimônio do Galo, que é o Atleticano, devia colocar seus conhecimentos jurídicos e sua eloquência para peitar aquela corja que comanda do futebol brasileiro. Quem sabe antes de um novo sete a um.
Tite estava lá com aquela cara que dá preguiça. Veio para ver Rodriguinho e viu Adilson e Blanco matar o seu timinho do coração. Por amor, treinador, não leva ninguém do Galo para essa sua selecinha, aqui somos Galo, por#@! Desde os tempos de Mário de Castro. Nossa camisa é preta e branca, a amarela eu não uso.
Três pitacos:
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde, o Atletico que cobre do Castellar que agora e vice da CBFiel, uma posiçao sobre os erros de arbitragem, se e que sao erros mesmo, Presidente da FMF e torcedor do Galo, temos que tirar proveito dele la na curriola....
A mesma imprensa lixo que hostilizou o Galo pela dispensa do conversa mole carioca, agora vem enaltecer Thiago Larghi por ter recuperado 5 jogadores (Luan, Patric, Roger Guedes, Blanco e Adílson). E tem gente que ainda dá credibilidade a esses profissionais parciais e sem personalidade. Fora globolixo!!!
Não quero Cuca!
O Galo ta muito bem de treinador, mas Cuca merece respeito. Sua saída poderia ter sido de outra forma, mas dizer que ele não teve participação na conquista da libertadores beira a megalomania e não acredito q alguem possa ser tão alienado dessa forma. Foi figura importantíssima na montagem daquele elenco / time e obviamente voltará ao Galo em outro momento. Dito isso, Thiago Larghi eh nosso treinador e deveria ser efetivado.
Alexadre Tadeu é tão fraco que até quando briga e xinga juiz passa vergonha
Quero ver esse time dar certo , e também ver os comentários daqueles que criticam.
Aqui é galo
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Arbitragem e a perseguição da CBF ao Galo, teve inicio naquele jogo em que vencemos as feras do Saldanha. De lá pra cá, ficamos visados.
Cabe aos nossos Diretores tirarem a bunda da cadeira e se manifestarem antes que ocorram outras roubalheiras.
Depois do acontecido não adianta chorar.
Passou da hora da Diretoria identificar e vetar essa corja de árbitros mal intencionados.
Esse rato chamado Dewson e seus comparsas deveriam encabeçar esta lista.
Quanto ao Patric, já vai embora tarde.
Saudações Atleticanas,
Caros,
Comemorar, sim, Srs e Sras...ñ vamos, entretanto, transformar simples vitória sobre o curica no grande acontecimento do ano, exceto por ter exposto uma vez mais o modus operandi. Prá vencer o CorínFla e Cia, tem q passar o trator, ignorar tudo, se impor e, ao estilo RGuedes Cabelim de Fogo, passar por cima atropelando. Só um clube do brio do nosso, historicamente garfado, prá expor, dentro de campo, a indecência. É a história se repetindo como farsa na suja politica futebolesca. É mole? Tem mais prá ser dito e é o nosso Guru quem diz, sem meio termo: "...Sette...ao invés de brigar com o maior patrimônio do Galo, que é o Atleticano, devia colocar seus conhecimentos jurídicos e sua eloquência para peitar aquela corja que comanda do futebol brasileiro". SIMPLES! Vamos acordar 7C, dobra o 3,5 aí, irmão!...O Galo sacramentou a vitória cravando os 3 pts ñ pq "venceu um gigante", "agora vai", "deu um nó tático", "realizou um feito"...tais bobagens fazem efeito, mas a maior virtude da vitória foi a desmoralização do princípio da"regra clara" dentro do campo, in loco...ver a mobilização da EmprensaGrobal prá explicar a "regra" ñ tem preço...e olha q a vitória foi, salutar, porém magrelinha, hein?
Obs.: Vamos cobrar do time, parabéns aos q foram no aeroporto...o futebol apresentado domingo ñ pode admitir retrocesso, ou seja, vamos competir com regularidade...tem q melhorar isso aí e jogar mais no próximo sábado in Sampa. Eu acredito e a camisa já tá pendurada no varal...
Obs.: Ninguém observa o q impede a negociação do Patrick com o bambiSampa? É um perna exclusivo nosso, do sport e do vitória...Deus é e é conosco? Será?
Obs.: Nem tá cravado, 7C nada diz, e o Tiago Largo vai bem, obrigado! e essa campanha antiCUCA, hein? Excelente treinador, vestiu nossa camisa, ajudou efetivamente na montagem do elenco 12/13/14. E às vezes o cara pode até inclusive ser cidadão "do bem"...realmente a opinião pública atual é um caso de psicopatia social.
"não tenho provas, mas tenho convicção” – em meio a tantas evidências, AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
Como sempre. Como sempre, o gordim da Band lançando polêmica e deixando o Galo em situação de constrangimento. Segundo Milton Neves o “furo” foi dele. Ele fez a mesma coisa no caso do Anelka, logo após o Galo sagrar-se campeão da Libertas. Fica batendo na mesma tecla. Na véspera da final da CB contra as marias, o amigo Maurício Muller me mostrou esse cidadão na TV dizer que “espetáculo” bonito é ter a casa cheia” (de marias, é claro). O venerando amigo A. Xavier, que ele conhece, me disse com seu habitual bom humor naquele episódio do OO, “amigo e protetor de Leo Gominha. Já não se faz mais imprensa como antigamente, os pilares dessa nova M*idia estão fracos, é preciso recriar essas instituições”. No dia seguinte à final daquela HISTÓRICA CB, novamente o Maurício me chama a atenção, apontando para a TV do restaurante, “esse piá está apagado hoje, desligaram luz da figura? Cadê a ironia do piá?”.
O Gallo adiou a volta da Argentina e, uma semana depois, voltou lá........para trazer zagueiro refugo do Palmeiras. Foi fazer o que ?
O interino mostrou força ao barrar o Elias. Mas, já adiantou que o veterano Léo Silva estará de volta. E o Bremer foi muito bem neste último jogo. Vamos ver os dois próximos jogos, fora de casa. Lembram do Vasco ?