Os mais de 1.500 quilômetros que separam a Cidade do Galo de Aracaju não intimidam os apaixonados Atleticanos na capital sergipana. Os grito de guerra, entoado pelas ruas e praias, comprova a paixão que resiste ao tempo e à distância.
Em dias de jogos do Galo, quem anda por Aracaju, como acontece em Belo Horizonte, percebe o clima diferente. Camisas listradas em preto e branco tomam conta do espaço público. Nas praias do Mosqueiro, do Refúgio, dos Náufragos, do Robalo, dos Artistas, até mesmo nas mais distantes, como a praia Atalaia, o grito de Galo se faz presente.
O amor e a paixão não têm fronteiras. Nosso time conquista espaço nas várias cidades brasileiras. Nosso time conquista o mundo. O Consulado SerGalo cumpre papel determinante para esse domínio territorial. Os integrantes levam, sempre, mensagens de paz e otimismo a todas as pessoas. Nós, Atleticanos, cumprimos um ritual: catequizar pessoas para o lado bom de Belo Horizonte.
E é com esse sentimento, com orgulho de nossa trajetória, que os amiGalos de Aracaju contagiam milhões de moradores da querida Aracaju, região litorânea, cercada por rios e um dos principais polos atrativos do turismo nacional. Nossa bandeira está fincada em mais um lugar.
Em meados de 2009, ainda no início da gestão Kalil, surgiu a torcida do Galo em Sergipe. Após uma “sorte” no sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, fomos contemplados e recebemos nosso time em Aracaju. A equipe que contava com Tardelli, Éder Luís, Júnior e outros, além do comandante Leão, recebeu o apoio da torcida do Galo no estado de Sergipe. Vitória fácil sobre o Itabaiana por 5×0.
O SergiGalo foi fundado por Jerônimo, Rubens Moreira e Rafael Fernandes. Os encontros entre nós se tornaram frequentes em partidas de nosso time, sempre com a presença de Marina, Mário e tantos outros. Passaram-se os anos e os Torcedores aumentaram. Em 2011, demos um passo rumo à formalização, com criação das redes sociais. Para trazer novos adeptos sob comando de Paulo Rocha e Fred Neumann, nossa união passou a se chamar SerGalo.
Muitos encontros no extinto Boteco Zero79. Lá, foram registrados os maiores recordes da torcida em Aracaju. O maior deles foi no clássico com nosso rival, em 2012. Na oportunidade, um gol inesquecível de Ronaldinho. 80 Atleticanos vibraram de longe.
Em 2013, não poderia ser diferente. No mesmo local, toda quarta-feira, o encontro era certo. Bruno, Aurélio, Paulo, Fred, Marina, Rubens, Alexandre, Douglas, Gislene, Jabá, Renato, Valmir, Olavo, Célio, Gustavo, Newton e muitos outros, sempre, juntos, na torcida pelo Galo.
O SerGalo tornou-se um Consulado do Clube Atlético Mineiro. Nossa existência prova que em Sergipe também há representantes da torcida mais apaixonada do Brasil e do mundo. Atualmente, nos encontramos no Restaurante do Camilo e o no Bar do Galego. Se passarem por Aracaju, de férias ou a trabalho, basta nos procurar no Twitter ou no Facebook. Todos os Atleticanos são bem-vindos.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Eduardo, você por acaso sabe se o Galo ainda detém algum % sobre o passe do Rever?
Tem parte sim. Não sei qual percentual.
Sem querer mas ja metendo a colher de pau na conversa ,GALO ainda detém 60% do passe de Réver... ... Desculpe-me a intromissão...?GALO
Não se trata de intromissão. Obrigado pela informação. Reitero que este espaço é aberto ao bom e saudável diálogo entre Atleticanos.
Eduardo valeu o contato hj. Bacana falar com vc ...breve espero ser presencial... abraço e uma boa noite nobre amiGALO ?GALO
Este Marcelo Oliveira virou Maria mesmo está chorando até hoje o pé na Bunda
Desculpem, corrigindo a besteira que escrevi: O Roger tinha avalizado a troca pelo Erazo (não Otero, tó doido né?).
Puxa! Deu ruim p/ chapecoense ... escalou jogador irregular,tomou
WO - 3×0 lanús - e esse amadorismo demonstrado por eles pode acabar respingando no CAM. Caso na próxima partida os argentinos vençam p/ 3×0, podem tomar nosso 2° posto na classificação geral da LA. Que bobeira monstro hein ... Putsss...!!!?GALO
Este tal de JC tinha que ser proibido comentar futebol principalmente do Galo este merda
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa "blogosfera" galista, gostaria de parabenizar o consulado SerGalo, pqp!?...combinação perfeita: praia, galo e golo!...kkkk.
Eduardo, você tem alguma notícia de bastidores sobre a negociação do Valdívia, se puder, avisa o Nepomuceno para liberar logo o Maicosuel e garantir a vinda do Valdívia, para o lugar do Maicosuel, temos o Luan que está para voltar e o Capixaba, o Cataguimba nos ajudou até aqui, mas não deixará saudades.
Em relação ao encontro de toda a nossa "blogosfera" galista, também estou dentro. Vamos Gaaaaalllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.
Thiagão, tava postando sobre isso mesmo. Entendo e respeito sua opinião, sobre o Cataguimba, mas deixa eu fazer alguns contrapontos: o Maicosuel é bom jogador (ao menos é um excelente reserva para entrar e dar nova dinâmica no jogo, tipo Luan no auge); ele (ao contrário do Valdívia) já está integrado ao grupo e sabe que deve entrar nessa função de "botar fogo no jogo", e não cria caso por não ser titular, aceita as suas limitações e entra sempre com garra. Já o Valdívia andou dando uns chiliques (antes da contusão) por ter sido preterido na escalação; outra coisa é a seguinte: o Maicosuel já demonstrou nas entrevistas e nas atitudes que gosta do Galo e que tá muito bem adaptado ao Galo Doido (até as filhas já estão "doutrinadas"). Acabei de ler que o Roger gosta dele e que não quer a troca, pois prefere o Magosuel (ele tinha avalizado a troca pelo Otero, não Maicosuel); o Grêmio não é de confiança e sempre quer levar vantagem em cima da gente (apesar do tombo que levou com o Santo). Sabe que o Valdívia deu uma "parada" no seu futebol (só não sabe se é só momento ou permanente), então, tá empurrando ele por empréstimo (a gente paga 2,5 milhões mais o salário dele e mais um bom jogador) e, se ele voltar a atuar bem, ganha em dobro. Ou seja, estou começando a desconfiar desse "negocião". Sei não, se fosse pelo Erazo seria com certeza uma boa, mas pelo Maicosuel, acho que não. Precisamos de todos os bons jogadores, esse ano ainda vamos ter muito desgaste e contusões. Enfim, aguardemos. Bora Galoooo!!!
Denilson, saudações. Então!Uma observação. Passe de Valdívia pertence às moranguetes do remendão , atualmente na série b ,o "interregional"de Poa. Pelo jeito o leilão foi parar em terras paulistas. spfw do panetone gigante e sardinhas de aquário entraram no pregão. É muita grana p/ um jogador encostado e voltando de lesão séria no joelho. GALO tem até amanhã p/ decidir, deram o ultimato .Precisamos qualificar nosso plantel e não desfazer de peças . Plantel enxuto por demais o nosso,e,Roger sabe bem com quem pode contar e por que ...deixe o Mago quietinho aqui, vamos precisar dele com certeza ... abraço ?GALO
Só como sugestão, se o nosso encontro realmente sair, poderíamos fazer uma camisa e uma canela comemorativas desse evento histórico......
Todas as sugestões que forem feitas serão muito bem vindas, pois, agregarão valor a esse possível encontro.
Caro Eduardo e atleticanos de verdade, quanto ao encontro tô dentro.... é só avisar dia, horário e local......
Vamos amadurecer isso. Escolher uma data que seja interessante à maioria dos amiGalos. Avançando, formamos uma comissão e daí é tudo festa. Como tudo que envolve essa nossa paixão.
Gaaalooo!!!
Amanhã com todo respeito ao Paraná Clube que tem um time arrumadinho é terceiro na serie b.
Jogando em campo "neutro" o Couto Pereira deve receber mais Atleticanos que Paranistas temos obrigação de fazer um bom jogo e ganhar.
Não vai ser fácil o Paraná não é bobo, mas em pressão de estádio, torcida, o ambiente é todo favorável ao Galo, que faça valer o melhor time, os melhores jogadores, que se imponha e vença.
É o que espero, saudações!!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Seja bem vindo Consulado SerGALO. Que bom ver mais um pontinho de luz brilhando em nosso Planeta colorido de preto e branco.
Gostei da ideia do AmiGalo Paulo Silva de um dia encontrar-nos e poder falar e respirar coisas do Galo. Estou dentro.
Contra o Paraná, é força máxima e buscar a classificação no jogo de ida. Vamos evitar aquele "sofrimento característico" de Torcedor Atleticano: "tudo é difícil para nós, meu Deus".
Ontem, ao assistir a entrevista do Marcelo Oliveira concedida ao Bem Amigos, me solidarizei com ele. Sentiu-se decepcionado com a maneira que foi dispensado.
Concordo com ele. Faltou postura profissional e ética de nosso Presidente. Pior, Marcelo tem o mesmo sangue na veia que o nosso... ele é Atleticano, merecia mais respeito.
Agora, é bola prá frente e procurar controlar desde já toda a minha ansiedade para o jogo de amanhã.
Oh GALO... ajuda "nóis" aí de novo!!!
Eu me senti desrespeito com o que o MO fez no time. Fez nada a temporada todo.