Dando continuidade à série sobre os Consulados do Galo, onde temos o objetivo de mostrar as razões de nossa paixão, conheceremos o Galondres. Contrastando com o frio londrino e a frieza dos ingleses, os alucinados Torcedores incendeiam bares e ruas na capital da Inglaterra, contagiando todos a soltar e entoar o grito de “Gaaalooo”.
Passei por lá, em 2014, evidentemente trajando o manto durante todos os dias em que circulei pela cidade. Por onde andei (Oxford Street, Camden Market, London Eye, British Museum), pessoas, brasileiras ou não, registravam reverência ao nosso time do coração. Inclusive, na Abbey Road, pararam-me para fazer uma foto com a camisa e a bandeira do Galo. É aquela esquina da famosa capa de um dos discos dos Beatles.
Deleitem-se com a história desse engajado consulado. Em pouco tempo, vamos ocupar o mundo com nosso delirante grito e amor.
Crédito: Arquivo Galondres
Por Eduardo Rampini
Londres, cidade cosmopolita, há tempos é o destino de muitos brasileiros, inclusive da mineirada desbravadora. Como dizem por aqui: “GOD save the Pão de Queijo”.
A ideia de fundar o Galondres surgiu em 2012, na mesa de um bar, no embalo da baita campanha que nos levou para a histórica Libertadores, cuja conquista proporcionou nosso batismo em estádios no Marrocos. Agora, em 2017, tivemos a honra de entrar oficialmente para os Consulados do Galo.
Os primeiros passos aconteceram quando o elenco que nos levou para a Libertadores estava sendo montado. Veio a conquista do primeiro lugar geral na fase de grupos, na perseverança e na teimosia da canhota de Victor, nas viradas históricas sobre argentinos e paraguaios, naquela tensa prorrogação e, enfim, nos pênaltis que nos levaram à glória, ao nosso maior feito.
Na inesquecível madrugada de 25 de julho de 2013, a brotherhood dos amigos Eduardo Rampini, Romolo Peluso e Adriano Silva sacramentaram a fundação do Galondres. Todos com a mesma energia e o imenso orgulho de ser Galo. Num período curto, fomos do êxtase de um triunfo histórico à tristeza de uma derrota inacreditável. Foi nesse encantamento da Libertadores que Eduardo e Romolo representaram, com uma faixa, o Galondres e toda a Massa, no Mundial de Clubes da FIFA.
Esperançosos como sempre, saímos de Londres com destino a Marrakesh. Lá, ficamos até o final da disputa pelo terceiro lugar. Os pensamentos embrionários lançados numa mesa de bar ganharam proporção, em pouco tempo. Já estava escrito que nossa ideologia absolutista vingaria. Assim, seguimos com nosso projeto de ateticanização.
Anos se passaram, continuamos assistindo aos jogos, cada vez com mais atleticanos reunidos. Ainda faltava algo, porém. Foi quando um brother de BH, Daniel Rui, falou sobre os Consulados do Galo. Nos inteiramos, fizemos alguns contatos e nos credenciamos a participar dessa imensa comunidade, extensão da arquibancada e voz da Massa mundo afora.
Contato estabelecido. Com ele, muitas ideias e muito trabalho pela frente. Nosso primeiro encontro, em novembro de 2016, na região Norte de Londres, foi repleto de expectativas e contou com cinco integrantes: Eduardo, Euder, Adriano, Aílton e Leonardo. Começamos, a partir desse momento, a desenhar as primeiras etapas de nosso projeto. Queríamos ser um Consulado do Galo na Inglaterra.
Após quase quatro anos de existência, com muito orgulho, fomos oficializados como o primeiro Consulado do Clube Atlético Mineiro no Reino Unido, no dia 2 de março de 2017. Hoje, temos três pontos de encontro na cidade. Neles, nos reunimos regularmente para torcer e fazer amizades. O amor e o orgulho de representar nosso clube em qualquer parte do mundo, em qualquer distância, nos move. Acreditamos na superação do impossível, reunindo mais de 30 ‘crazy roosters’ no terreiro da Rainha.
Siga-nos nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) Vindo para a Inglaterra, cante conosco. Somos o Galondres. Somos, acima de tudo, o Clube Atlético Mineiro.
Agradecimentos especiais para Fred Neumann, do Galo Toronto, e Elaine de Melo, do Coq Fu, nosso consulado padrinho.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Por ser um consulado fico orgulhoso de ler um texto lindo desse e saber da luta de meus amigo atleticanos para levar o nome do galo ao mundo, parabens a todos da Galondres continuem na luta somos todos Galo aqui é Consulados do Galo!!!
Acompanhei a liberação do Fred em tempo real, ufa achei que não ia dar, mas com ele em campo e se o time manter a pegada de Domingo dá para faturar o campeonato no 1º jogo
Putz Alisson! Que todo atleticano é bipolar a gente já sabe, mas você hoje bateu recorde kkkķkkk!
Menos Hermano menos, mas tem que cobrar, moro no interior e só fui a um jogo do Galo até hoje a escalação era Danrlei, André Luiz, Adriano, Alessandro, Rubens Cardoso, Rodrigo Fabri, Zé Antônio, Renato, Zé Luis, Márcio Mexirica e Alex Mineiro parece escalação de time de série D mas era do Galo em 2004 e eu estava lá 14/11/2004 Estádio Ipatingão eu vi (ninguém me contou) Zé Antônio bater uma falta a lá Ronaldinho Gaúcho, Márcio Mexirica fazer gol, Alex Mineiro fazer 2 gols e golearmos o Flamengo por 6 x 1, daí você olha para nosso time hoje com este elenco, entrando em jogos sem vontade nenhuma de vencer, é para deixar qualquer um injuriado não acha? no mais Saudações Atleticanas e bom jogo para nós hoje a noite
Bom dia Alissom! Eu estava neste jogo no Ipatingao! Você esqueceu do gol do Wagner, aquele que quando chegou no Galo disse na primeira entrevista que tinha ahabilidade do Marques com a velocidade do Euller kkkk! Que fase! Graças a Deus isso não volta mais! Mas ontem você xingou o jurídico antes da hora, calma que oa caras la trabalham bem! Vamos cobrar do time, esses jogadores tem que melhorar. Mas hoje é 2x0 Galo!
Saudações alvinegras!
Alô Fred! Retribua agora com muitos gols e se redimine da "caca" feita. A massa exige já.
Não consegui entender o comentário do Alissom...
expliquei lá foi mal Bispo leia minha resposta
Acho que falou antes da hora. Logo depois do primeiro julgamento do pedido de anulação da decisão anterior. Não teve a paciência de esperar o julgamento terminar para poder cornetar. Coisas de corneta apressadinho...
Excelente notícia! Fred teve a pena reduzida! Vai guardar dois no domingo só de raiva! A lei do ex sempre funciona com Dom Fredon!
Parabéns aos integrantes do Galondres, que a cada dia estaremos reunindo mais o numero de Atleticanos aqui em Londres, aqui foi e sempre será Galo...
Esse é o Galo! Tem torcida em todo lugar. Quanto a final do Mineiro, o Crüzeiro precisa vencer. Como nosso sistema defensivo é vulnerável, precisaríamos jogar com três volantes. Uma pena o Roger não perceber isso. Temos que ganhar esse título, para engrenar nos demais campeonatos do ano. Bica Bicudo!
FORA JC DE MG
Ufa! Vencemos!
Fred liberado pra jogar as finais
Vamo Galo!
Este departamento jurídico do Galo tá pior que fezes, quanta incompetência
Lugalo e Jorge19 se vocês já se esqueceram do jogo feio no Paraguai o empate com a URT e aliado a isso um monte de coisa inexplicável como as pendências do Galo que a mídia deixou quieto por enquanto, blz tudo bem, porém depois de 3 jogos ruins vimos um bom contra um time de modesto para ruim, ou vocês acham que a URT no Brasileirão fica na parte de cima da tabela, nosso time está perdendo sem correr sem marcar, o Palmeiras fez a melhor campanha do Paulista e foi eliminado, porque jogou igual ao futebol apresentado pelo Galo no 1º jogo da semi-final e Libertadores, eu fiquei muito insatisfeito com o jurídico ao dar desculpas pífias para o jogo não ser 50/50 e ambos os jogos no Mineirão, afinal o Galo tá com medo de quê? não deram a cara para explicar a situação do Victor hora nenhuma e o caso agora do jogo com 10% e aquela explicação sem pé nem cabeça me chateou bastante, o que o Kaliu fez pelo clube em sua gestão, parece que vão destruir sem muito esforço
Ahã? Como assim?
Sua boca parece uma latrina azul, OK?