Mesmo diante de toda crise, com a falta de resultados e futebol convincentes, o Galo vai para cima do coelho em busca da vitória e dos três pontos. Só assim, para fugirmos do Santos e perseguir a turma de cima. Nesta discussão de ir ou não ao estádio, sinceramente, meu coração preto e branco não consegue aderir. Ao meu sentir, protesto pode ser feito de outras maneiras, como já começamos a perceber. Desde torcida na porta do CT, redes sociais e outras reações que demonstram a insatisfação do Torcedor com a temporada.
Já manifestei aqui, por diversas vezes: Alexandre Kalil foi e continua sendo o maior entre todos os presidentes que o Galo teve ao longo de 110 anos, entretanto, seus indicados sucessores não merecem o mesmo reconhecimento. Nepomuceno, em três anos e com seis treinadores, foi protagonista de um momento lamentável em nossa história. Dezenas de contratações, algumas milionárias, sem resultado em campo.
Sette, chegando ao final de seu primeiro – entre três – ano de mandato coleciona a perda do Mineiro, eliminações nas Copas do Brasil e Sul-Americana, aliados a uma campanha irregular no Brasileirão. Ou seja, vamos fechar o ano sem comemorar um mísero título, sequer bom desempenho nas competições.
Amanhã, ao que percebo, vamos outra vez lotar o Horto. Nem quero entrar no mérito de como vamos conseguir esse público, que passa por promoções aos associados ao Galo Na Veia e parcerias comerciais. Fato é que mais de 20 mil Atleticanos estarão lá. A maioria descontente – como eu próprio – com o rendimento da equipe, mas que não abandonam o barco.
Muita coisa precisa mudar, a começar pela diretoria saber ouvir a voz do Torcedor. E se tiverem essa sensibilidade, o Departamento de Futebol teria duas mudanças para o próximo ano: um novo diretor de futebol e, consequentemente, outro treinador. Num efeito cascata, uma reformulação no elenco, a começar por atletas cujo vínculo contratual passa – ao que se diz – pelos mesmos empresários. Nada contra os agentes, mas que seja pulverizado.
Só assim, vamos nos ver livres da mesmice que estamos acompanhando. O time carece de alterações, mas o treinador insiste nos mesmos jogadores em detrimento – escancaradamente – dos nossos jovens que subiram da base. A meu juízo, Alerrandro e Bruninho (nem falo de Marquinhos e outros que foram cedidos a outros clubes) jogam muito mais que os preferidos do treinador.
Essa afirmação é minha e de muitos Atleticanos, que manifestam aqui no blog e pelas ruas da cidade. Durante a semana, repito, o decano Roberto Abras deixou explicito na emissora de rádio que trabalha, a escalação ter influência de pessoas junto ao treinador. É preocupante isso, afinal o Galo se caracterizou por revelar grandes jogadores. Em tempos recentes, diante de demissões no setor, a safra andou deficiente. Agora, na gestão atual, muitos Torcedores reclamam e com razão. Viramos barriga de aluguel?
Independente de tudo isso, vamos lá amanhã, novamente mais de 20 mil alucinados em busca de outra vitória. Sonhar com G4 parece uma loucura, com título um delírio, que venha então o G6. Mas, se isso acontecer ao final do Brasileiro, uma boa reforma interna em busca de um 2019 mais feliz que 2018, 2017, 2016 e 2015.
Que assim seja!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
E mesmo depois de tantos fracassos e vexames, o tal do Larghi disse que já discutiu sobre o planejamento para 2019??? Ele vai ficar???? Vão renovar o contrato de mais um incompetente e inútil??? Inacreditável!! Abominável!!! Fim do poço!!! Se assim for... 2019 será um repeteco de 2019: muita incompetência, vexames , um desastre total!!! Só chorando! Aff!!
Corrigindo: 2019 será um repeteco de 2018! Essa notícia foi tão desanimadora e inacreditável, que , até, errei o ano!! Afff
Se o Alexandre Kalil quer continuar com essa estória de eleger presidentes incompetentes que estão afundando o clube e jogar na fossa e na merda o LEGADO E O NOME DELE o problema é dele. Não concordo com a atitude desses torcedores fanáticos de frequentar o estádio para prestigiar um bando de MOLEQUES E ESCROQUES que não possuem o menor respeito pelo time. Enquanto o estádio estiver lotado esse timeco continuará TIMECO (SEM TÍTULOS)! quanto a esse Alexandre Gallo todo mundo sabe que não passa de um MERCENÁRIO que vai SANGRANDO as finanças do clube juntamente com esses empresários de merda! RENOVAÇÃO NA PRESIDÊNCIA, NA DIRETORIA, NA COMISSÃO TÉCNICA, NO ELENCO, JÁ!!!!!! FORA KALIL- SEU BURRO!
Estou cansado de torcer para esse timeco 2018. Sem expressão, sem vontade e principalmente sem ambição.
Estou cansado desse time, infelizmente. Sem vontade, sem expressão. E principalmente sem ambição. Uma lástima.
Discordo. Parece que o galo virou foi um hospedeiro de parasitas que sugam o dinheiro do clube e sepultam a tradição de luta, raça e empenho durante as partidas. O estranho é a torcida assistir isso passivamente. Hoje esse time a comecar do Presidente desonra nossa tradição. Lamentável
Enquanto tiver ANTAlargui no banco de reservas não ganharemos nada de titulo!
Enquanto tiver este diretor meia boca amigo de empresários, não revelaremos ninguém na nossa base e se revelar não jogarão!
Enquanto não mudarmos a postura e cobrar sempre o melhor do nosso GALO ao invés do apoio incondicional mesmo vendo que está indo pro brejo não vamos sair desta draga que entramos desde Nepomussono.
Copiando um AmiGALO: Torcer sempre mais sem perder a capacidade e a razão de julgar!
não quero titulo mineiro não,por mim ate acabava com esses regionais,precisamos e de titulo de expressão,tipo conmebol que foi otimo,e que ja vi muito gente desdenhar.inclusive,atleticanos.presidente prometeu um brasileiro em tres anos,talvez seja da serie b
Edu, não é só preocupante esta situação do treinador escalar quem o Diretor de Futebol manda... isso é gravíssimo... ou alguém aqui duvida que o tal Alexandre Gallo é muito mais um empresário disfarçado do que realmente diretor dentro do nosso CAM?????????????
Tá tudo errado lá dentro pois o Presidente já disse desde sempre não entender de futebol... o Diretor é mais um que só pensa em grana e vender é seu lema já que o mesmo disse isso a pouco tempo atrás... e o aprendiz de Treinador um pau mandado, simples assim!!!!!!!!!!!
Clube Atlético Mineiro hoje não passa de um balcão de negócios... muito triste pra todos nós que amamos este clube!!!!!!!!!!!
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA CAROS COLEGAS ATLETICANOS , ANTES QUE DESTRUAM POR COMPLETO O NOSSO GALO.
FORA ALEXANDRE GALLO
FORA ALEXANDRE GALLO
FORA ALEXANDRE GALLO
FORA ALEXANDRE GALLO
FORA ALEXANDRE GALLO.
VAI NEGOCIAR E VENDER EM OUTRO LUGAR ; AQUI NÃO.
Tamo junto! Vamos pra sede protestar! Fora Alexandre!! Pena que as torcidas organizadas não se manifestam! Vamos nós mesmos...a Massa!
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Com a política atual e com esse timeco, 2019 será repleto de vexames.
Estão fazendo de tudo para que em breve possamos comemorar "bodas de ouro" sem um título do Brasileirao.
Acorda presidente!