O título advém do espetáculo teatral, de Paulo Pontes, que na década de 70 remontava e mostrava o Rio de Janeiro dos anos 50. Em nada tem relação com a nossa vida Atleticana, não fosse o enredo da antiga capital do Brasil e sua vida boêmia e romântica.
Assim é o Atleticano, apaixonado com o nosso time do coração e embriagado nessa crença, independente de quem sejam os jogadores, treinadores e eventuais dirigentes.
Sobrevivemos, já se passam 110 anos, com as mesmas cores e mesmo nome. Enquanto assistimos e até a história conta que outros concorrentes, ao longo dos tempos, vão se ajustando a cada momento alterando cores e nomes, o Galo segue Forte e Vingador.
Essa semana mesmo, no Paraná, reconhecendo que Atlético – no Brasil – é um só e é o Galo, o homônimo paranaense apresentou sugestão para mudar de nome. Ao que soube deverá passar a se denominar Club Athletico Paranaense, atendendo doravante por Paranaense apenas.
O presidente do Conselho do antigo Atlético do Paraná reconheceu, que Atlético é o nosso aqui de Minas Gerais. Aqui também em terras mineiras, outros clubes já mudaram nomes, cores e muito mais em busca de se manter no cenário esportivo.
Já o Galo é conhecido e reconhecido pelo seu nome “Atlético” ou mascote por onde passa em todo o mundo. Quem viu a final da Libertadores, pode confirmar, na entrevista do Pratto ao final da partida, destacando – como em suas palavras – ter atuado no “Galo”.
Em meio a tantos sobressaltos, mantemos nossa força e tradição em muitas intempéries de nossos 110 anos. Se ontem, comemoramos os 121 anos de Belo Horizonte, hoje – 13 (que é o número do Galo) – estamos aqui atentos ao mercado e as notícias de eventuais reforços para a temporada seguinte.
Ao afirmar que nossa profissão é como na peça de Paulo Pontes – com Clara Nunes, A Esperança, sinto, a cada resenha com Atleticanos nas ruas, que muito se espera em reformulação do elenco para o próximo ano.
Mesmo com a efetivação de Marques, que a meu entender não seria a ideal e assim sinto na maioria dos Torcedores que conversei, passamos a ter fé que ele será diferente do Alexandre Tadeu.
Se o presidente, em suas raras manifestações, comprova que realmente é dissociado do futebol, que pelo menos consiga equacionar os problemas financeiros que assumiu (sabendo o que ia pegar) de gestões anteriores.
Numa entrevista para a TV Galo, Sette, destacou que o Galo está classificado para a fase de grupos da Copa do Brasil. Valha-me, Deus, a competição é eliminatória e ele sequer sabe o que diz.
Não podemos reclamar. Afinal, ele mesmo disse que futebol não é sua praia. Nem vou entrar noutros pontos da manifestação presidencial. Fraca, polêmica e preocupante.
E é neste imbróglio e num turbilhão de dissabores no primeiro ano da atual gestão, que resta-nos (exclusivamente) sonhar com melhores tempos daqui pra frente. Que ele, que não é do ramo, ao lado do ainda inexperiente Marques consigam montar um grande elenco e nos proporcione um ano de 2019, diferente do que foram 2018, 2017, 2016, 2015. Confiança do Torcedor não existe, mas esperança não falta. Que assim seja!
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Parece que SETTE CÂMARA QUER aprofundar o Rastro de Destruição deixado por ALEXANDRE gallo.
QUANDO PODEREMOS COMEMORAR A SAÍDA DE ELIAS.?? SERÁ que ninguém se interessa por esse sujeito.?
FICA LUAN.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
Corintianos comemoram a saída de Claysson.
...... E segue o suplício da incompetência.
O elenco que eu queria pra 2019: (sem os sonhos que não serão realidade, como Tardelli)
Gol: Victor, Cleiton e Maílson (do Sport - trocaria por Patric), emprestando o Michael
LD: com a venda do Emerson, Rodinei (do Flamengo) ou outro a ser contratado (Victor Ferraz do Santos é sonho), Alex Silva + 1 da base;
Zaga: Rever (em negociação), mais um zagueiro pra ser titular (Sonho: Maicon ou Gil, realidade: Igor Rabelo ou Messias ou Formiliano do Penarol), Léo Silva (renovaria até final do Mineiro), Maidana (caso seja vendido, contratar outro jovem com pontencial de titular), Gabriel e Matheus Stockl;
LE: Renan Lodi (Paranaense) ou Uendel (Inter), Leonan e Hulk;
Volantes: Adilson, Zé Welisson, Blanco, Rômulo (Flamengo), Lucas Cândido ou Nathan (que tava na Ponte) + 1 da base (Neto e/ou Ralph que volta de empréstimo);
Meias: Terans, Cazares, Bruno Roberto, Guerra (Palmeiras) ou Diego (Flamengo, trocaria pelo Elias);
Ataque: Alerrandro, Pablo (Paranaense) ou Beneditto (Boca), Marquinhos, Chará, mais um ponta esquerda.
O restante que ainda estão aí, poderiam ser moedas de troca.
Galo sempre
Senhores boa noite.
Patrick no lugar do Emerson na Libertadores devido a seleção de base? Meu Deus, as coisas so pioram. E cadê os reforços? Tudo como dantes no quartel de Abrantes. E vai mais trapalhada. Como ter esperança? Tem que ter profissionalismo, planejamento, competência. E la vamos nós serra a baixo. Que dureza. Marques diretor é mais uma experiência maluca. Abraço pessoal.
Creio que o momento não seria apropriado para críticas e dar uma trégua na esperança de dias melhores mas as expectativas se mostram as piores possíveis.
Grande maioria dos torcedores queriam a saida de sangues sugas que figem que jogam e nem se esforçam como Fábio Santos , Elias , Ricardo Oliveira e estão saindo justamente 2 que pelo menos mostravam disposição( Luan e Emerson).Não entendo esta diretoria . Elas não sabem oque a torcida gosta?
Trocar Luã pelo problemático jogador dos gambás???? A cada dia fico mais desanimado! TNC
Boa tarde Eduardo e massa. Quando entro na página do galo é vejo que não tem nenhuma contratação é de da desespero. Ok está diretoria está esperando vim jogadores se oferecerem a jogar no galo,olha o péssimo planejamento para 2019.vejo alguns amigalos comentando sobre a ida do Luan para os gambás,A minha opinião já está na hora de o Luan conhecer outros ares jogadores vai e volta e sempre fica o galo,alias não só o Luan tinha que conhecer outros ares Victor,Leo silva. Elias. Cone 2,Fábio Santos deveria vazar em 2019.precisamos de jogadores que chegam e querem ganhar títulos não de acomodados. Vai galooooooo.
Boa tarde massa e Guru
Não mataram a charada? Os outros times já manjaram que aqui no galo, se leva jogador e em troca manda mulambos. Foi assim com o Palmeiras e se bobear será assim com o Curinga. Isto é fruto de termos um presidente que entende de futebol como entende de astrofísica e de um diretor aprendiz.
Fica luan.
Pra mim pior defeito do ser humano e ingratidão. Não podemos ser assim com quem da o sangue pelo clube. Pessoal reclama de 400 Mil, mais quanto ganha Ricardo Oliveira?
Elias?
Então não é o que paga pelo Luan que vai arrebentar com o time. Graças a ele credito essa classificação para a libertadores. Ele é o cara que mesmo no banco joga com time, chora pelo time. E aquele que se perde fica emburrado e sai de cara feia porque não gosta de ver seu time perder. Diferente de muitos que sai sorrindo como se nada aconteceu. Esse Clayson que eles ofereceram não jogou nada, é um mascarado que a torcida deles está doido para ficar livre. 2018 veio restoio do Palmeiras, será que vamos começar 2019 com restoio de outros também???
Isso é burrice, é ingratidão. FICA LUAN.
Boa tarde amigalos.
Será que é possível esperar algo de bom em 2019? com esta mentalidade deste "Presidente" fica difícil.
Marques de diretor é uma piada muito da sem graça.
O nível de contratações ou troca de jogadores pior ainda.
Que palhaçada estão fazendo com a gente... Fora presidente de merda.
Luan X Clayson. Mais uma burrada do Galo. Sai um jogador que se identifica com o Galo, é guerreiro, incendea o jogo e vem um come e dorme. Os corinthianos estão adorando. Eta diretoria amadora. Não aprenderam nada trazendo Bobinho, Maricone, Clayton, Erick, Juninho, Arouca, Elias, etc, etc. Depois não entendem por que o time não ganha nada e só afunda em dívidas.
Muito se comenta sobre a possível venda do Luan. Não gosto dele, mas acabei lendo no blog do Jaeci uma coisa que nos faz lembrar um importante ponto. O Luan esse ano jogou o ano todo, sendo quase sempre substituído ou ficando no banco e entrando no decorrer do jogo; mas ele tem um histórico de lesões nos joelhos que já o afastaram por um bom tempo dos gramados. Pra mim, o Luan já deu o que tinha que dá. Eu acho que a diretoria deveria fazer uma contraproposta ao Corinthians, sugerindo um certo valor em dinheiro mais o Pedro Henrique zagueiro, que é uma aposta deles pra zaga. Tem estatura, é bom na marcação e pode ser um bom jogador pra nossa zaga. Nesse momento seria um bom reserva, substituindo o Maidana que deverá ser vendido. Claysson também não seria muito ruim, mas pra ser reserva. O Galo precisa de elenco. Não dá pro Levir olhar pro banco e não saber o que fazer, não ter opções pra mexer no time.
Galo sempre
Esse Clayson é horrível!!!!
Em muitos blogs e sites está sendo discutida a renovação ou não do contrato do Léo Silva. Sinceramente, acho que deveria ser feita a seguinte proposta a ele: renova até a final do Mineiro 2019, com o salário sem reajuste, oferecendo a ele a função de Gerente de Futebol. Assim, ele trabalhará junto com o Marques, auxiliando em contratação, em resolução de problemas com o elenco. Ele é um líder e deve ser aproveitado na diretoria do clube.
Assim, eu faria o seguinte time no Mineiro (com exceção dos dois primeiros jogos, que deve ser escalado o time titular, preparando o condicionamento físico pra estreia na libertadores):
Maílson (goleiro do Sport, que eu trocaria pelo Patric e mais algum dos emprestados que retornam) ou Uilson ou Cleiton
Alex Silva (ou um LD da base)
Léo Silva e Gabriel ou Matheus Stockl
Hulk
Zé Welisson e Lucas Cândido ou Ralph (que retorna de empréstimo) ou Neto (da base)
Edinho ou Marquinhos (pela direita)
Bruno Roberto ou Terans (meia centralizado)
Claysson (caso venha) ou outro a ser contratado ou da base
Alerrandro
Nas fases finais, caso dê pra encaixar as datas não desgastando o time titular, devido a Libertadores, poderia mesclar com alguns titulares, sempre mantendo o Léo Silva.
Se vier o título, vais ser uma despedida em grande estilo, com o capitão Léo Silva levantando a taça.
O que acham?
Galo sempre
Acho que seu time cairia pra segunda divisão do mineiro
Bom dia a todos!
Quando leio aqui certos comentários e vejo alguns torcedores a favor da permanência do Luan, que eu também já admirei um dia, mas que hoje não aguenta jogar mais os 90 minutos, é de se lamentar. Renovaram o contrato do Luan por mais 4 anos, com um salário de R$ 400 mil, sendo que eu já li aqui, esses mesmos torcedores que hoje defendem a sua permanência, metendo o pau na diretoria por essa renovação absurda, pagando-se um salário exagerado para um jogador que só sabe fazer lobby com a torcida. Com R$ 400 mil mensais dar para contratar um jogador de ponta, que pelo menos aguenta jogar os 90 minutos e que vai dar muito mais retorno. Tenha paciência e parem de ficar com essa paranóia de eternizar um jogador que já jogou e hoje não produz mais nem 50% do seu futebol quando veio. A diretoria não é burra ao ponto de trocar Luan por Clayson sem envolver dinheiro no negócio. Se pagarem os 13,3 milhões, liberem urgente sem pestanejar ou na troca com um bom dinheiro na negociação.
Luan foi o segundo jogador que mais atuou na temporada, só perdeu em número de partidas para o Victor. A afirmação de que ele não aguenta jogar os 90 minutos é extremamente equivocada. SAN