Tudo bem, sei que muita gente ficou amarga ontem com a derrota e o resultado do nosso adversário da final da Libertadores. Natural, mas ao voltar do Independência e hoje ao acordar, meu pensamento enviava sinais de fortalecimento em contraponto a essa conveniente e acomodada opção pelo desânimo. Será o jogo do ano, da última década e também dos mais importantes de toda a história Atleticana.
Semana passada, quando o outro finalista da Libertadores abriu quatro pontos sobre o vice líder do Brasileirão, o ambiente entre alguns atleticanos era de jogar a toalha. Vejam como é o futebol, bastou dois empates nossos e também deles, para o outro lado da bipolaridade acentuar. O primeiro no confronto direto, depois nosso com São Paulo e deles com o Vitória. A atmosfera de lá ficou carregada e a nossa parecia de ar puro.
O que mudou? Nada! Absolutamente nada! Evidente que o Botafogo é o favorito para sábado, o que – segundo o Teobaldo e seus seguidores aqui no blog – não quer dizer nada. Cada jogo é um jogo, cada competição e uma competição. No Brasileiro desta temporada, com todo respeito, o Galo foi aquele de ontem à noite. A derrota dos reservas para o Juventude foi o retrato do nosso time no campeonato nacional. E foi com esses jogadores reservas, que perdemos uma infinidade de pontos como mandante.
Já nas competições de mata mata, em que pese perder a final da Copa do Brasil, não é desprezível que tenhamos chegado à decisão do título. Lembrando que foram 92 equipes que disputaram, sendo que o Galo foi um dos dois finalistas. Superamos todos os adversários das fases anteriores. Assim como na Libertadores, depois de uma brilhante campanha na fase de grupos, a segunda melhor – 15 pontos – entre 32 concorrentes, chegamos à final. Para tanto, eliminando no mata mata outras três – San Lorenzo, Fluminense e River Plate (o melhor geral) – fortes equipes sul americanas.
O adversário também teve seus méritos para chegar a essa grande final. Fez até mais jogos que o Galo, uma vez que entrou pela pré Libertadores, eliminando naquela prévia dois concorrentes. Na fase de grupos ficou em segundo lugar, com dez pontos, e depois eliminou Palmeiras, São Paulo e Peñarol. Ambos, nós e o time carioca, chegaram nessa decisão com méritos. Quando digo que o adversário é favorito, levo em conta a situação de ambos no campeonato brasileiro. Líder eles e décimo colocado nós.
Entretanto, reafirmo, o motivacional será determinante nesse jogo e conquista de sábado. Ontem jogamos sem os titulares, ao final da partida – naquele sistema kamikaze do Milito – ele lançou Deyverson e Scarpa que devem ser opção para o jogo em Buenos Aires. Ainda assim ao final e no desespero. Jogaram poucos minutos, os demais – com exceção de Arana – nem figuraram no banco de reservas. Estão guardados, ao que percebo, muito focados nesse propósito. Não entrego a rapadura, tampouco comemoro antes da hora, mas vou manter minha confiança e desprezar o mau agouro. Se ganhar, reitero que acredito, vou comemorar. E depois seguirei com a mesma Atleticanidade de sempre.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Para o Atlético tudo é mais difícil, sempre foi.
Não me recordo de ter visto nosso time ser campeão de algum torneio sendo inferior ao adversário. Ou a gente sobrava em campo ou bau bau.
Como tudo na vida tem a primeira vez, no próximo sábado é exatamente isso que irá acontecer, vamos vencer sendo zebra.
Ou vai ou vai, sem escutar muita coisas, o principal raca. Milito colocar onze atras, nessa peneira lentao do meio. Dai puxaremos o caneco. Nao se emvergonhe de jogar feio, Abel fez isso quando nao tinha Timor, e foi capeao, contra o Galo mesmo. Vamo que vamo
PERCEBAM A DIFERENÇA!
SAVARINO, ALMADA, LUIZ HENRIQUE ATUAM COMO NO BOTAFOGO????
SCARPA, HULK, PAULINHO JOGAM COMO NO GALO DO MILITO????
O ESQUEMA DO MILITO MATA NOSSOS CRAQUES, O ESQUEMA DO BOTAFOGO FAVORECE AOS CRAQUE DO TIME DO RIO......
SCARPA JOGA COMO LATERAL, PAULINHO PRECISA MARCAR LÁ ATRÁS PARA DEPOIS TENTAR JOGAR, HULK FICA ISOLADO NA FRENTE RECEBENDO CHUTÕES
Olá amigos da bola!
São 10 jogos sem vencer! Entre titular e reserva.
O problema do Galo não é o elenco como dizem!
Este mesmo elenco já jogou muita bola, quando tomava as rédias da partida, quando marcava pressão, quando jogava em velocidade... Tudo isso o Galo já fez. ERA QUASE QUE IMBATÍVEL.
O QUE MUDOU????
O problema do Galo, é o esquema tático ridículo do treineiro! O sujeito fez uma lambança no Galo... Joga com 3 zagueiros, isso nunca deu certo por aqui. Atacantes e pontas ofensivos atuam de lateral, lateral de meia, meia ofensivo de volante, zagueiro armando, subindo d+++ etc. O time do Milito é lento, É preciso mudar a postura em campo.
Eu já disse várias e várias vezes e continuo a falar. Elenco do Galo é fortíssimo... Mas o Milito com seu esquema covarde, medroso, lento, fez com que de-repente, nosso elenco se tornasse ruim aos olhos de muitos. por causa da estratégia dele, Milito.
Começa o jogo, e o time do Galo, do Milito, não ataca. Fica matando o tempo, tocando bola de forma inoperante, com muita lentidão na defesa, Esperando não sei o que. O time não é incisivo, não parte para cima do adversário, só o faz, depois que leva gols COMO ONTEM, aí é tarde. NO DESESPERO É MAIS COMPLICADO.
Vocês até hoje não perceberam que o sistema de jogo do Milito matou nosso Galo? No início do trabalho dele, em alguns poucos jogos, o Galo atuou diferente, ofensivo, marcou pressão, jogou em alta velocidade.... Lembram??? Foi jogando assim, que deu certo.... Depois, não sei o que aconteceu com esse pardal Milito, ele mudou completamente o jeito de jogar do Galo, fez uma bagunça no time, saiu do ofensivo, para o defensivo, lento, na base do chutão, com atacantes na latera, lateral no meio e muitos outros equívocos..... Triste isso.
PARA SÁBADO!
PENSO QUE O MILITO VAI CONTINUAR COM O SISTEMA RIDÍCULO DE JOGO. SE CONTINUAR, ESPERO POR UM MILAGRE!... E PODE OCORRER.
MAS, O GALO TEM TUDO PARA VENCER JOGANDO BOLA!.....
ISSO, SE OS ATLETAS EM CAMPO, DECIDIREM MUDAR O JEITO DE JOGAR. MUDAR DRASTICAMENTE A POSTURA E O ESQUEMA DE JOGO.
PARA FINALIZAR, TORNO DIZER: DIRETORIA AMADORA/TÉCNICO, FIZERAM DE NOVO UM PLANEJAMENTO AMADOR! ESSA COISA DE POUPAR, É PARA BU......
FLAMENGO DO JESUS, JOGOU SEMPRE COM TITULARES, OS RESERVAS ENTRAVAM QUANDO ALGUM TITULAR SE MACHUCAVA OU ERA SUSPENSO........ E GANHOU TUDO......
CONTINUEM POUPANDO. POIS QUEM POUPA...... DO VERBO POUPAR! SE PERDE FOCO, PERDE CONDICIONAMENTO FÍSICO, PERDE ENTROSAMENTO... E GERALMENTE O CLUBE PERDE TUDO... E TODO ANO ELES COMETEM OS MESMOS ERROS.. IMPRESSIONANTE!
QUERO DIZER QUE: SE NÃO VENCERMOS A LIBERTADORES, PROVAVELMENTE ESTAREMOS FORA DA LIBERTADORES DO ANO QUE VEM. BELO PLANEJAMENTO!
Bom dia, Atleticanos! O jogo de ontem confirma o que os mais antenados já perceberam: nosso elenco é meia bomba. Temos um time muito bom, 12 ou 13 jogadores de bom nível, mas espero com todas as minhas forças que nenhum daqueles que iniciaram o jogo ontem, estejam em campo no sábado. Mérito ao treinador, que tirou leite de pedra durante a temporada e conseguiu nos levar a duas finais importantes mesmo com esse elenco com carências em praticamente todas as posições. Vamos que vamos, que agora é foco total na Libertadores, temos condições totais de vencer, mas vai ser duro! Lutar, lutar, lutar, GALO SEMPRE. SAN
Infelizmente nosso time é a conta do Chá, com a contusão do Zaracho ficou até uma dúvida colocar Otávio ou Rubens para fortalecer o meio campo, mas depois do jogo de ontem não tem mais dúvidas é ir de Deiverson mesmo e seja o que Deus quiser!!
Otavio, Rubens e Benard decepções do ano, o resto dos reservas é ruindade mesmo cê tá doido!!
Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Fausto Vera, Allan Franco, Scarpa, Hulk, Paulinho e Deiverson seja o que Deus quiser!!
PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!
Se ganhar vai ser título que mais vou comemorar pois quanto mais difícil mais gostoso é, e vai ser dificílimo o time deles tá muito bom e tem elenco, o nosso tem um bom time titular e um banco de reservas horroroso inútil.
Vai ter que jogar muito, não pode PIPOCAR e vamos precisar que nosso craques sejam protagonistas Everson, Arana, Hulk, Paulinho e Scarpa pelo amor de Deus façam história e não pipoquem, PIPOCA NÃO MEU GALÃO SALVA NOSSO ANO!!
Inclua o horroroso do Otáv(r)io também no rol dos mentecaptos e inúteis....
Eu me apego a isso e ainda acredito, só espero que Palácios, Rubens, Otávio, Fucks, Igor Gomes, Bernard, Kardec e Igor Rabelo fiquem bem quietinhos no banco e os que vc citou arrebentem com o jogo, sem que o Pardal invente de colocar um desses oito mentecaptos para decidir a partida, pq com certeza sempre decidem para o adversário....
O mais incrível de ontem foi a facilidade e a tranquilidade dos adversários para jogar e finalizar dentro da nossa área, exatamente ao contrário do time do Galo.
Bom dia,
Começo hoje perguntando aos atleticanos, vocês sabem o que é um chupim, um sangue suga?
Pois é, ontem em campo foram escalados vários desses que estão apenas vivendo do resultado dos titulares já que quando acionados não conseguem fazer o mínimo.
Outra pergunta, essa com analogia política, mais não explícita:
Utilizando a entrevista do Bernard ontem pergunto se sabem o que é investimento no futebol, para mim e creio que para todos significa "contratações " já que mordomias o Galo já dá todas. Então concluo dizendo que se houver contratações também haverá em contra partida demissões e rescisões de contratos, daí vem a pergunta:
Qual interesse daqueles que ontem representaram o Galo em ganhar a partida, seria o mesmo que colocar o pescoço na corda, ou a faca no pescoço.
Ontem só ficou comprovado o que todos dizemos o ano todo, o time do Galo foi longe por ter apenas uns 16 ou 17 jogadores confiáveis e boa parte deles ainda estão em péssima fase, é o que temos para ficar no banco de reservas para sábado, ainda tem que se jogar as camisas para cima e ver qual desses seis que sobrar será o escolhido para entrar entre os 11.
Ainda vejo atleticano pedindo a volta de eis diretor, vai contratar mal lá na china.
Milito é uma vítima desse eis diretor e esse SIGA dos infernos. AFF
Ontem assiste ao jogo na TV e outro olho no computador, fiquei ainda mais preocupado.
Não sou treinador nem tenho aptidão para tal, mais pelo que assisto de jogo de ambas equipes digo que a única chance nossa é o jogo reativo, o adversário se perde quando acha uma equipe fechada e se partir para o confronto direto seremos massacrados.
É se fechar, jogar por uma bola e treinar bastante pênaltis.
Há só para não esquecer, se possível não trocar nenhum jogador.
Até sábado se Deus quiser.
Reconhecendo a realidade de que vai ser muito difícil - como sempre -, confio que o nosso Galo vai trazer a taça. Vamos lutar contra tudo e todos, em especial a mídia do eixo RJ/SP, que já está "comentando" que o Bota já ganhou! Vamos torcer M U I T O! E U A C R E D I T O! Reitero minha lembrança para nosso time não cair na provocação do adversário dentro do campo, já que, por fora, já estão provocando em algumas entrevistas!