Tudo bem, sei que muita gente ficou amarga ontem com a derrota e o resultado do nosso adversário da final da Libertadores. Natural, mas ao voltar do Independência e hoje ao acordar, meu pensamento enviava sinais de fortalecimento em contraponto a essa conveniente e acomodada opção pelo desânimo. Será o jogo do ano, da última década e também dos mais importantes de toda a história Atleticana.
Semana passada, quando o outro finalista da Libertadores abriu quatro pontos sobre o vice líder do Brasileirão, o ambiente entre alguns atleticanos era de jogar a toalha. Vejam como é o futebol, bastou dois empates nossos e também deles, para o outro lado da bipolaridade acentuar. O primeiro no confronto direto, depois nosso com São Paulo e deles com o Vitória. A atmosfera de lá ficou carregada e a nossa parecia de ar puro.
O que mudou? Nada! Absolutamente nada! Evidente que o Botafogo é o favorito para sábado, o que – segundo o Teobaldo e seus seguidores aqui no blog – não quer dizer nada. Cada jogo é um jogo, cada competição e uma competição. No Brasileiro desta temporada, com todo respeito, o Galo foi aquele de ontem à noite. A derrota dos reservas para o Juventude foi o retrato do nosso time no campeonato nacional. E foi com esses jogadores reservas, que perdemos uma infinidade de pontos como mandante.
Já nas competições de mata mata, em que pese perder a final da Copa do Brasil, não é desprezível que tenhamos chegado à decisão do título. Lembrando que foram 92 equipes que disputaram, sendo que o Galo foi um dos dois finalistas. Superamos todos os adversários das fases anteriores. Assim como na Libertadores, depois de uma brilhante campanha na fase de grupos, a segunda melhor – 15 pontos – entre 32 concorrentes, chegamos à final. Para tanto, eliminando no mata mata outras três – San Lorenzo, Fluminense e River Plate (o melhor geral) – fortes equipes sul americanas.
O adversário também teve seus méritos para chegar a essa grande final. Fez até mais jogos que o Galo, uma vez que entrou pela pré Libertadores, eliminando naquela prévia dois concorrentes. Na fase de grupos ficou em segundo lugar, com dez pontos, e depois eliminou Palmeiras, São Paulo e Peñarol. Ambos, nós e o time carioca, chegaram nessa decisão com méritos. Quando digo que o adversário é favorito, levo em conta a situação de ambos no campeonato brasileiro. Líder eles e décimo colocado nós.
Entretanto, reafirmo, o motivacional será determinante nesse jogo e conquista de sábado. Ontem jogamos sem os titulares, ao final da partida – naquele sistema kamikaze do Milito – ele lançou Deyverson e Scarpa que devem ser opção para o jogo em Buenos Aires. Ainda assim ao final e no desespero. Jogaram poucos minutos, os demais – com exceção de Arana – nem figuraram no banco de reservas. Estão guardados, ao que percebo, muito focados nesse propósito. Não entrego a rapadura, tampouco comemoro antes da hora, mas vou manter minha confiança e desprezar o mau agouro. Se ganhar, reitero que acredito, vou comemorar. E depois seguirei com a mesma Atleticanidade de sempre.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Qual entre nós, Atleticanos de gema, consegue ser diferente? Não acredito que um neste exército…
A rodada, que teve sete jogos até o momento, será encerrada somente na quarta-feira. Já…
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
View Comments
Se ganhar vai ser título que mais vou comemorar pois quanto mais difícil mais gostoso é, e vai ser dificílimo o time deles tá muito bom e tem elenco, o nosso tem um bom time titular e um banco de reservas horroroso inútil.
Vai ter que jogar muito, não pode PIPOCAR e vamos precisar que nosso craques sejam protagonistas Everson, Arana, Hulk, Paulinho e Scarpa pelo amor de Deus façam história e não pipoquem, PIPOCA NÃO MEU GALÃO SALVA NOSSO ANO!!
O mais incrível de ontem foi a facilidade e a tranquilidade dos adversários para jogar e finalizar dentro da nossa área, exatamente ao contrário do time do Galo.
Bom dia,
Começo hoje perguntando aos atleticanos, vocês sabem o que é um chupim, um sangue suga?
Pois é, ontem em campo foram escalados vários desses que estão apenas vivendo do resultado dos titulares já que quando acionados não conseguem fazer o mínimo.
Outra pergunta, essa com analogia política, mais não explícita:
Utilizando a entrevista do Bernard ontem pergunto se sabem o que é investimento no futebol, para mim e creio que para todos significa "contratações " já que mordomias o Galo já dá todas. Então concluo dizendo que se houver contratações também haverá em contra partida demissões e rescisões de contratos, daí vem a pergunta:
Qual interesse daqueles que ontem representaram o Galo em ganhar a partida, seria o mesmo que colocar o pescoço na corda, ou a faca no pescoço.
Ontem só ficou comprovado o que todos dizemos o ano todo, o time do Galo foi longe por ter apenas uns 16 ou 17 jogadores confiáveis e boa parte deles ainda estão em péssima fase, é o que temos para ficar no banco de reservas para sábado, ainda tem que se jogar as camisas para cima e ver qual desses seis que sobrar será o escolhido para entrar entre os 11.
Ainda vejo atleticano pedindo a volta de eis diretor, vai contratar mal lá na china.
Milito é uma vítima desse eis diretor e esse SIGA dos infernos. AFF
Ontem assiste ao jogo na TV e outro olho no computador, fiquei ainda mais preocupado.
Não sou treinador nem tenho aptidão para tal, mais pelo que assisto de jogo de ambas equipes digo que a única chance nossa é o jogo reativo, o adversário se perde quando acha uma equipe fechada e se partir para o confronto direto seremos massacrados.
É se fechar, jogar por uma bola e treinar bastante pênaltis.
Há só para não esquecer, se possível não trocar nenhum jogador.
Até sábado se Deus quiser.
Reconhecendo a realidade de que vai ser muito difícil - como sempre -, confio que o nosso Galo vai trazer a taça. Vamos lutar contra tudo e todos, em especial a mídia do eixo RJ/SP, que já está "comentando" que o Bota já ganhou! Vamos torcer M U I T O! E U A C R E D I T O! Reitero minha lembrança para nosso time não cair na provocação do adversário dentro do campo, já que, por fora, já estão provocando em algumas entrevistas!
Bom dia a todos atleticanos.
Quando saiu o sorteio da libertadores, a grande maioria dos torcedores já afirmavam que o GALO seria eliminado pelo River e que o mesmo seria campeão, por jogar a final em em casa e pela irretocável campanha feita até o momento.
Eu, emputecido que fiquei pelas punições ao meu time, me mandei para o extremo sul da Bahia, já que não mais poderia ir aos jogos.
Então, daqui de longe, vou acompanhando o meu GALO!
Grande abraço Eduardo!
Aqui é GALOOOOO, SEMPRE GALOOOOO
Passando só para bater o ponto e repetir o que foi dito pelo amigalo Teobaldo no primeiro comentário do dia:
- venceremos... eu quero acreditar nisso!!!
Pegar no Terço e orar para um milagre. O time do Galo entra como azarão, em função do fraco futebol que vem praticando, aliada a mediocridade técnica. Por mais que não queira meus pensamentos vão mais além, 2025. Se não ganhar a Liberta, vamos amargar um 2025 apenas com 3 competições (CB, Brasileiro e Minerio), para finanças do clube será um desastre, mas de toda forma pode ser um choque de realidade (vide FluC). Folha salarial alta, jogadores preguiçosos, é uma base medonha além de dirigentes omissos.
De toda forma VAI GALO, salva o ano.
Esqueceu da Sulamericana, isso acho que esse time ainda tem chances de pegar....
Bom dia! Se ganharmos a final, o ano de 24 e 25 estão salvos! Mas se perdermos, será o pior ano do time desde 2012. Teríamos voltado aos anos de 2001 a 2011 e ainda precisando de um ou dois oontos para não repetir 2005. O Botafogo é amplo favorito, mas o futebol é um esporte em que o menos favorito pode v3ncer, sobretudo em jogo único. Já vivemos situações semelhamtes em que entramos oor baixo e saímos oor cima! Agora, se o Pardalito entrar com Bernard, onpresente de grego, Jabutigor Gomes ou Lexotávio, esqueçam, pq são sempre três a menos, inúteis! Não atacam, não marcam, não defendem, não criam e se dividirem com um bicho preguiça, perdem a jogada! O primeiro e o terceiro gols do Juventude a bola passou ao lado do Otário e ele sequer ao menos fez menção de interceptar! É mascarado, perninha, jogador que tem ser dispensado no fim do ano. Minha esperança é se enyrar com o Deiverson no lugar do Zaracho e fazer do ataque a melhor defesa. Que Deus esteja com o Galo e que ao menos nesse jogo o distribuidor de camisas acerte a escalação. Será meio caminho andado para a "glória eterna"....
Sinceramente, estou desanimado. Alguns falando que o Galo que perdeu não é o Galo titular. É sim, quem perdeu foi a instituição ATLETICO-MG. Como é que as coisas são. Antes dos jogos, o Botafogo estava com a moral lá em baixo e o Galo lá em cima e a situação se inverteu. Tomara que eu esteja errado
E sábado, nessa gangorra, é o que esperamos. Ou não? Pense positivo. Só tem a ganhar.
Botafogo ontem encaminhou o título nacional e chega robusto para a decisão continental. Em dois anos, é o time mais regular e rápido do Brasil. Ponteou o Brasileirão nas duas temporadas. O Galo pisa o Monumental de Nunes com a melhor campanha da LA. No geral oscilou suas atuações. Não tem a coerência do adversário , todavia fez jogos memoráveis : conquista do Mineiro sobre o CSA, eliminação do Fluminense e do River na liberta. Está legitimamente a dois passos de se atirar nos braços calientes da Glória Eterna pela segunda vez. É comer a grama e arrotar o capim do bucho.