Categories: blogueirosfutebol

Assunto Hulk já deu!

Inegavelmente o jogador é o grande nome dos tempos recentes. Sua passagem pelo Galo jamais será esquecida. Tanto dentro quanto fora de campo, o atleta brilhou nestes cinco anos honrando a camisa Atleticana. Foi pago, muito bem pago e deu o retorno que o Torcedor gosta. Vitórias, títulos, artilheiro em várias competições e temporadas. Decisivo! No ano mágico de 2021 foi nosso mais importante jogador no gramado, sendo goleador do Brasileiro e da Copa do Brasil. Estaduais em sequência foi também autor da maior quantidade de gols, portanto de seus pés comemoramos incontáveis sacolas de conquistas.

Neste imbróglio de sai ou fica, que sinalizava por permanecer, parece que caminha por decretar o divórcio. Ontem na live com o Breno, essa prosa tomou conta de mais da metade do nosso tempo, e ficou evidente algumas conclusões. Primeira é que o assunto foi mal conduzido pela gestão Atleticana e o staff do jogador, provocando versões contraditórias sobre essa separação. Jogador quer sair ou os gestores querem sua saída? Ninguém sabe explicar, mas reafirmo que minha tendência – pelo histórico das partes – é de dar melhor crédito ao Hulk que aos sócios majoritários (2 Rs) dessa infeliz saf que entrou no nosso caminho. Registre-se que Ricardo está silenciado (o quarto é figurante) e a dupla Sérgio/Márcio representa 10% da sociedade anônima do futebol.

Que vou sentir sua saída (Hulk), claro, assim como quando Cerezo foi para a Roma; depois com as liberações de Reinaldo e Ronaldinho. Outras também doeram, mas essas três me adoeceram profundamente. Sobrevivemos sem todos eles, oscilamos com eles e sem eles, ao longo de temporadas. Se Cerezo e Reinaldo atuaram no melhor time Atleticano que vi jogar, Ronaldinho e seus companheiros conquistaram o maior título da nossa história. Por fim, Hulk – como já mencionei – foi o destaque das reconquistas do BR e CB na mesma temporada e depois carregou o Galo nas costas com elenco inferior aos daquelas ocasiões de anos 70/80 e 2021.

Desses quatro, seguramente ele – junto de R10 e R09 – são os três maiores ídolos que vi atuando com a camisa do Galo. Reinaldo segue com a coroa de Rei, cabendo a Ronaldinho e Hulk posição próxima ao soberano. Talvez Príncipes que quase foram ordenados Reis. Respeitando quem pensa diferente, assim é meu podium e galeria daqueles que vi jogar e me encantaram ao longo de seis décadas de Atleticanidade. Muitos hão de dizer que Reinaldo não ganhou títulos relevantes, mas defendo seu reinado por tudo que vi fazer em campo com a bola nos pés. Não por acaso é o maior artilheiro do Galo de todos os tempos. São 255 gols com a camisa Atleticana. Em 1977 sua média no BR foi de 1,55 gols por jogo. Imbatível!

Mas hoje falo de Hulk. Com a tristeza de quem assiste a fria despedida de um consagrado ídolo. Responsabilidade dele e sua assessoria e – mais uma – rateada dos donos majoritários da saf Atleticana. Papaizin que faz vista grossa ao jeito de ser do meninin. Da mesma maneira que quando nos asseguraram uma equipe competitiva e que resultou naquele 2021, de lá para cá – notadamente quando viraram donos e deixaram a dívida mais que duplicar – agem com a frieza do capitalismo financeiro que visa exclusivamente lucro. Donos de um conglomerado de empresas, onde se destacam construtora e banco, agem com a mesma insensibilidade quando um correntista ou comprador de apartamento atrasa pagamento. Só que aqui foram eles que atrasaram salários e outros penduricalhos. O que importa é lucro. E lucro pra torcedor são conquistas de títulos.

Hulk, que encantou ao Atleticano, deve sair deixando a impressão que forçou sim por buscar outros ares. É legitimo, afinal no tricolor poderá lutar pela Libertadores, competição que ficamos fora pela segunda vez consecutiva. Quer ganhar esse título, é compreensível. Tivéssemos passado pelo Palmeiras em 21, superado o Botafogo em 24, teria sido viável. Faltou um pouquinho e perdemos penalidade na primeira e vacilamos (o time todo) na segunda. Pênalti também perdido como na recente Sula, que daria uma vaga na Libertadores. Torcedor lembra sim dos feitos, mas não perdoa quando é magoado. Mas, com toda sinceridade, esse sentimento de frustração maior não é com o artilheiro, mas sim com quem prometeu e não cumpriu. Preferia donos, como noutros clubes, que não faltam aporte financeiro e quem comanda opta por prejuízo financeiro pessoal em nome da paixão pelo time do coração. Demos azar!

*fotos: 1) redes sociais, recebida de Torcedor que passou pelo bar Moema, na Savassi; 2) Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Saudações Alvinegras!!!

    Ao Hulk, que estará como disse o Eduardo, entre os três maiorais da História Atleticana, tchau e obrigado!!

    Hulk é baita jogador, nível AAA, como Reinaldo e Ronaldinho, os 3 R’s do Alvinegro de todos os tempos (Reinaldo, Ronaldinho e Ruq)…

    Mas no futebol, como na vida, ciclos se abrem e se fecham…

    Claro, na minha opinião sem a menor importância…

    A mim o ciclo de Hulk fechou no Atlético…

    Que seja feliz onde for!

    E VIVA O GALO!!!

  • Se o Hulk sair o Galo nunca mais será o mesmo - ele é a alma do time.
    A diretoria demonstrou falta de ética e de como administrar conflitos (que poderiam nem ter existido se o assunto fosse lidado com mais sabedoria).

    • A alma do galo é o galo, sua camisa, seu torcedor, nossa paixão. Jogador passa, o clube permanece. Vida que segue, como sempre seguiu.

  • Bom dia

    Nesta briga e jogo de versões, não tem santo e tanto a SAF, a qual já conhecemos pelas atitudes do menino luxento, quanto Hulk, que tb tem os seus rompantes e estrelismo, estão jogando pra torcida.
    No meu sentimento, o torcedor atleticano (Graças a Deus), depois de um choque inicial, já assimilou a saída de Hulk e agora, já o quer fora.
    O ruim de tudo é que, esta saída poderia muito bem ser tratada em alto nível e com transparência, quando de um lado o clube iria argumentar a necessidade de reformulação e a necessidade de economia da folha salarial para justificar sua posição e do outro o jogador que entenderia não ter mais o espaço que desejava no clube.
    Pronto. Homenagens e tudo mais, cada um indo seguindo sua vida.
    Como dito pelo escriba Hulk, foi decisivo, dedicado e grande profissional, por outro lado o clube pagou os seus salários, recuperou a sua imagem no Brasil, o acolheu muito bem. Então tudo quites.
    Mas o ego de ambos os lados, falou mais alto e o jogo de cena junto ao torcedor é o combustível para esta palhaçada.
    Fato é que tanto Hulk quanto esta SAF não são maiores que o clube, mas teimam em não enxergar desta maneira.
    Se o time precisa de reformulação, nós torcedores tb precisamos rever nosso modo de torcer.
    Esquecer esta porra de ídolo e desapegar, porque ídolo no clube só tem um e este nunca vai embora, nunca decepciona e nunca vai ser questionado se é ou não o maior de todos os tempos:
    A MASSA. este sim nosso verdadeiro ídolo!!!

  • Bom dia! No mundo do futebol não existem inocentes ou ingênuos. Palavras são empenhadas e não são sustentadas, promessas são feitas e não são cumpridas e obrigações que deveriam ser observadas são rotineiramente negligenciadas. Tudo é pesado e medido, ética, verdade e moralidade são flexibilizados e relativizados nos negócios do futebol, refletindo a Sociedade atual. Juramento de fidelidade eterna, não existe, porque os "ídolos" são humanos (e não deuses!) e possuem interesses diversos, estando sujeitos à defeitos, seduções e vaidades, como qualquer um de nós. Então se existe algo a lamentar é apenas a forma equivocada na condução desse processo, o qual deixa sérios arranhões na imagem de todos os envolvidos. Segue-se a vida, porque o tempo não espera ninguém. Abraço.

    . Apesar da prática ser comum, acredito não ser ético um clube procurar um profissional com contrato vigente, como

  • Bom dia xará e amigalos!
    Muito obrigado Hulk!!!!! Apesar de muitos acharem que você não presta pra nada eu reconheço que sem os seus 21 gols estaríamos disputando a Série B de 2026. Force a saída para uma equipe que vai disputar títulos importantes nesse ano. Fique livre dessa SAF quebrada e administrada por caloteiros. Pra nós torcedores resta a esperança de que o Meninim tire o escorpião do bolso e contrate um atacante goleador. E que esse goleador faça no mínimo 22 gols em 2026 e ajude o GALO a não figurar perto do Z4 no Brasileirão apesar da defesa de peneira permanecer(NINGUÉM AGUENTA MAIS ISSO!!!!!!!!!). Que assim seja....AQUI É SEMPRE GALO!!!!!!!!!!!

  • Retornando para registrar a MINHA satisfação pelo aproveitamento de onze ( um time inteiro) de jogadores da base no elenco profissional e para pedir escusas ao Eduardo, que sempre ressaltava o lateral Vitor Gabriel, até aqui, jogando muita bola nos dois jogos da copinha. Destaque absoluto do time. E olha que eu esculachava o Vitor Gabriel. Tomara que mantenha o nível, pois o Galo tá precisando de um lateral direito batuta.

    • Boa Noite,

      Para mim e outros que estão assistindo para ver o Veneno estamos nos maravilhando com o Vitor Gabriel. Melhor do que o Natanael.

    • Caro, rindo solitário aqui no meu cantinho pessoal. Gosto de sua discordência, afinal nos rendem boas e divertidas resenhas. Savinho tá por ai para comprovar. Abraços!

  • O tratamento que a diretoria do Galo vem dando ao caso Hulk revela, no mínimo, uma falta de leitura do cenário atual do futebol brasileiro e da própria realidade do clube. Gostando ou não do estilo de jogo, Hulk é hoje um jogador absolutamente fora da curva no mercado nacional. Substituí-lo “à altura” não é apenas difícil — é praticamente inviável no curto prazo, seja pelo custo, seja pela escassez de atletas com o mesmo impacto técnico, liderança e identificação com o clube.

    Tratar sua saída como algo simples, ou como uma peça facilmente substituível, é ignorar o peso que ele tem dentro e fora de campo. Hulk não é só gols e assistências; é referência, é cobrança, é personalidade em um elenco que, historicamente, sente quando falta esse tipo de liderança.

    Nesse contexto, também chama atenção o peso dado à figura de Sampaoli. Trata-se de um treinador que já deixou o Atlético em outro momento, virou as costas ao clube e agora retorna como se fosse uma garantia de projeto e estabilidade. A história mostra o contrário. Seu temperamento explosivo, suas convicções inegociáveis e suas constantes invenções táticas costumam gerar desgaste rápido — com elenco, diretoria e ambiente.

    Não seria surpresa se, mantido esse roteiro, Sampaoli não conseguisse sequer atravessar o primeiro semestre. E aí o Galo pode se ver diante de um cenário perigoso: sem Hulk, sem um técnico consolidado e, mais uma vez, refém de decisões mal planejadas.

    Futebol não se faz apenas com nomes ou apostas de impacto. Se faz com planejamento, coerência e respeito à história recente do clube. E isso, infelizmente, parece estar faltando nesse episódio.

    • Ola Bruno..seu comentario seria o meu..Hulk com o "pé " de pegar bonde como dizia minha mãe...é melhor que qual desses cabeças de bagre que estao ai no clube...essa Saf...Safados fdpts estao acabando com o CAM...uma lastima ja vou pra 71anos. .fui ao Maracanã em 1971..tinha 16anos...emocao igual so qdo meu primogênito nasceu...Estão acabando com a mistica da camisa preta e branca...
      Nao sou "viuvo" do Hulk...mas igual nao tem por ai....o que cem pela frente...
      Sds Alvinegras...

  • Como que eu gostaria de falar tudo que sei e que o blogueiro democrático deu a dica aqui neste espaço! Na altura da vida em que estou, não gostaria de responder a um ou dois processos, mesmo tendo as provas nas mãos com chances REAIS de ser vitorioso na defesa e, talvez, até com algum lucro pelas minhas vitórias. Quanto ao Hulk, sou suspeito pra falar, porque sou seu fã incondicional, pelo exemplo de atleta nos gramados e nos cuidados também exemplares fora das quatro linhas. E, quanto ao Rei e o Bruxo, claro que o primeiro foi o maior mesmo no Galo, enquanto que o segundo, no meu modesto entender. foi quem mais projetou o nome do Galo pelo mundo, por ter sido, ainda que em curto período, O MAIOR GÊNIO, MÁGICO, BRUXO MESMO, DA BOLA, principalmente por sua atuação na Europa! Fez, segundo muitos entendidos dizem, o que nem Pelé conseguiria fazer, embora eu reconheça que este último foi mesmo o maior jogador de todos os tempos!

  • Pra mim esse cara tá querendo aparecer mais que o Rei...mas não é Reinaldo que é outro que cuspiu no prato que comeu...hulk se for por falta de adeus: tchau. Jogador de futebol é tudo igual, beija o escudo e depois dá uma banana pra torcida que o idolatrava.

Recent Posts

Em busca da liderança

Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…

14 horas ago

Sem tempo para crise

Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…

2 dias ago

Menos três pontos em dois jogos

Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…

3 dias ago

Virando chave na maratona 2026

Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…

4 dias ago

A arbitragem segue um escárnio

É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde…

5 dias ago

Faltando dois jogos para definir semifinalistas

O desenho está bem rascunhado, ainda que tenha suspeições de coisa mal feita. Faltando essas…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!