O resultado do jogo com o Palmeiras não foi ruim, mas o considero fraco. Ninguém mereceu ganhar. Tivemos sorte, pois Cuca substituiu o jogador que mais nos incomodava. Enfrentamos o atual campeão brasileiro, em seu campo, e esta foi a décima segunda partida consecutiva que não perdemos para o time paulista, numa soma de nove vitórias e três empates. Nossa última derrota para o alviverde foi há seis anos.
Calculo que 76 pontos garantem o título. Numa lógica simples, precisamos vencer todos os jogos em que somos mandantes e empatar aqueles fora de casa. Hoje, deveríamos ter mais que três pontos, ainda assim a colocação na zona de rebaixamento não nos preocupa. No decorrer do campeonato, subiremos na tabela. É difícil projetar o título, mas o G4 e o passaporte para a Copa Libertadores são obrigações. Eu confio. Não deixo de sonhar com a taça.
No Allianz Parque, os substitutos não comprometeram o resultado. Sem Marcos Rocha e Carlos César, o retorno de Alex Silva deixou muita gente aflita. Eu mesmo fiquei apavorado. Não brilhou, mas também não bagunçou. Prefiro Ralph, mas Yago, escolhido de Roger Machado, está dando conta do recado. Felipe Santana deu a volta por cima. Quase perfeito.
A estrela de Victor brilhou novamente. Na sua décima primeira defesa de penalidades com a camisa do Galo (segundo pênalti de Willian que ele defende), o goleiro levantou o Torcedor e motivou os jogadores em campo. O atacante mudou de time, mas ainda trëme. Victor ainda peca na reposição de bola. Soube que está com problema de dor na coxa há considerável tempo. Neste quesito, quem viu o inigualável Taffarel, fica difícil comparar.
Os próximos jogos são favoráveis e o Galo tem condições de vencer três partidas seguidas — Avaí, em casa; Vitória, em Salvador; e Atlético Paranaense, em casa também. Não estou desdenhando, o fato é que temos time suficiente para conquistar os nove pontos. Precisamos brigar na parte de cima.
Em se tratando de arbitragem, Marcelo de Lima Henrique deveria ser banido de nossos jogos. Ele é fraco e tem uma barriga que prejudica qualquer profissional do esporte. A penalidade existiu, ok. Reclamo dos critérios aplicados ao longo do jogo. Inversão de arremessos laterais, faltas divergentes e economia de cartões para os jogadores do Palmeiras. E o gol invalidado de Rafael Moura? Seu histórico o compromete. O auxiliar Dilbert também tem passado duvidoso com o Galo e deu impedimento inexistente de Fred, logo depois da penalidade defendida. Lances que, na via contrária, certamente teriam outra interpretação.
O Estádio do Galo também deu o que falar. Nós incomodamos os outros e eles colocaram a cara pra fora. Os números impressionam. O custo previsto é de 400 milhões de reais para uma arena moderna com capacidade de 40 mil. A reforma do Mineirão custou quase 700 milhões de reais e a do Independência 120 milhões de reais, tendo ainda outros 10 milhões de reais questionáveis. Fontes afirmam gastos de 150 milhões de reais. Haja teta!
Não posso deixar de falar do desconforto do Atleticano no estádio do Palmeiras. Vejam a foto abaixo, da Torcedora Cristina (@ChicaCris, no Twitter). Que a nossa nova casa tenha conforto para a Massa e para os adversários. Esperamos, também, local reservado àqueles Atleticanos que não podem desembolsar valores altos na compra de ingressos. A Massa não pode ser privada de levar seu apoio para as arquibancadas em função da exorbitante política de preços praticada nos últimos tempos.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Pessoal, também acho 1 milhão pelo Maicosuel muito pouco, mais lembrem do histórico de contusão dele. Quando ele começar uma sequencia para valer, vai se machucar e o SP ficará no prejuízo. Vamos falar baixo para não melar o negócio. O ritmo das partidas tem sido forte, precisamos mesclar nossos jogadores veteranos com os mais jovens, na base temos alguns talentos que depois da final da CB, podem fazer papel melhor que alguns titulares, é psicológico, precisam acreditar e para isso os membros da comissão técnica precisam atuar. Ainda temos o Gabriel para testar como lateral ou volante, o Roger para entrar no campeonato Brasileiro, só que será preciso coragem do treinador, que nesse caso demonstra medo de testar. Outro ponto importante é que os jogos do brasileiro tem se decidido no final do jogo, é sempre o mesmo roteiro, muita marcação no inicio, todos os times fechados jogando por uma bola e no final, após 25/30 no segundo tempo, todo mundo se lançando para buscar os três pontos. Sendo assim, jogar com intensidade todo o jogo, está servindo somente para cansar os jogadores para o momento critico, estourá-los para as próximas partidas e campeonatos e no final perder por uma bola, vide jogo da ponte e o do palmeiras, como o jogo se abriu no final. Não seria o caso de inverter, começar com os corredores no inicio, cansar o adversário e entrar com Fred e Robinho no final?
Boa noite amigos do Glorioso. Não acompanho as categorias de base do Atlético, mas fico pensando, será que na base do Galo não tem um lateral direito que mereça uma oportunidade? O Fábio Santos está no seu pior momento desde que chegou no Galo, não ganha uma, apoia e não volta, cruza muito mal, será que o Danilo não merece uma sequencia de jogo? Acorda Roger, nosso elenco é muito bom para estar produzindo tão pouco.
Chamar essa excrescência de sujeito é elogio. Nem ele virá para o Galo e nem o Roger vai sair. O Roger é equivocado, não há dúvida. No entanto, o estoque de burrices dele vai acabar um dia. Ninguém erra a vida inteira. Trocar técnico não é solução. De vez em quando dá certo, mas, na maioria das vezes é trocar seis por meia dúzia.
Fique tranquilo, Denilson Galo. Continuarei torcendo, sim, para o GALO. Só não publicarei mais nenhuma comentário aqui. Meu espaço deixo-o para você, com sua arrogância desmedida e desrespeito pela opinião alheia.
O Geraldo, desculpe minha arrogância e desrespeito, só estou relendo os posts hoje, ontem não pude por causa do trabalho. Já coloquei minha retratação no seu comentário anterior. Não pare de comentar por minha causa, o blog não tem nada a ver com o que publiquei, e que eu sou fico meio idiota quando se trata do Galo e me coloco como defensor sempre (eu era zagueiro quando jogava minhas peladas rsrsrs), Mais uma vez, desculpe-me, e bola pra frente, tamos juntos pelo mesmo ideal: Clube Atlético Mineiro. Prometo ter mais cuidado e não julgar (até por falta de conhecimento) os irmãos atleticanos como você.
Essa imprensa de São Paulo fala muita besteira, estão dizendo que o Maicosuel está praticamente acertado por só 1 milhão de euros, se for verdade é um péssimo negócio "muito pouco" ano passado só o empréstimos dele nos rendeu 1.5 milhão de euros.
Por tanto é uma venda para 3 a 4 milhões de euros fácil, menos que isso é melhor ficar com o jogador.
Dizem que um time do México vai oferecer 20 milhões de euros ao São Paulo o Galo detém 45% do passe dele seria um ótimo negócio para o Galo, mas duvido que o São Paulo libere seu melhor jogador.
O certo seria o Atlético ter colocado uma cláusula no contrato obrigando eles aceitarem uma boa proposta, vamos aguardar né!!
pois colega,a imprensa paulista diz que e 1 milhão de euros,se for verdade o presidente não sabe fazer negocio,compraram por 5 e vendem por 1,que comedia e esta,estamos fraquessendo o elenco.
Se o Nepomuceno realmente estiver atento ao dia-dia do Galo já deve estar estudando um substituto para o Roger, pois os jogos decisivos estão chegando e ficará evidente para o mais fanático torcedor que ele não conseguiu montar um esquema para este elenco. Não se assustem se o mano pintar por ai.
Desculpe mas vc não conhece nada de futebol e de Galo. Aqui aquele mal caráter não
Esse sujeito jamais vai trabalhar no Galo. Cínico, dissimulado, incompetente, arrogante, fraco, chato, .... E muito mais!
Além de ser um mal caráter!
EduGalo, os amiGalos estão enganados, o Glorioso não tem jagado bem contra os grandes igual a ele, o jogo contra o Palmeiras ontem foi horroroso, o São Vitor, nos salvou de uma derrota, tem jogado mais ou menos em alguns jogos contra os considerados pequenos, estou tomando birra deste RM, não fez o time jogar ainda em bom estilo, ainda por cima pega a pedrinha na chuteira, o Botafogo, acho bom os jogadores do Glorioso não ficarem conversando demais, e procurar jogar futebol, porque o jogo só se ganha com bola na rede, e depois do apito final do arbitro. Aqui é Galo p##*%!
Vamos lá!! Como brasileiros que somos, nunca valorizamos o que temos, apenas cobiçamos o dos outros.
Que time, ou torcedor, em sã consciência pode falar que o Fred não acrescenta, pelo contrário? Vamos ser francos, até nosso santo a gente anda criticando, não que isso seja uma heresia, mas para mim que cansei de ir ao Mineirão (e até ao velho independência) passar raivas incríveis com jogadores icônicos (mas que sempre foram e sempre serão meus ídolos), prometi a mim mesmo que nunca mais na vida critico o Victor (para mim que achei que morreria sem ver meu galão ganhar uma libertadores, ele não tem só crédito vitalício, ele tem minha fanática idolatria). Sei que muitos aqui são daqueles que como eu, preferia o Rei ao Pelé por nunca tê-lo visto jogar num estádio, mas desculpem os mais velhos, mas comparar o Tafarel (que já declarou amor eterno aos porcos e que acompanhei em quase todos os jogos pelo galo) com o Victor (mesmo que só na saída de bola) é como comparar o Otéro ao Éder, ou o MR ao Nelinho (só quem não viu jogar que faz tal idiotice). Bom mas nada do que eu disse muda o fato de que nosso time está sofrendo de saltite alta com crises de amarelite, ou seja joga mole contra os menos afortunados (e acaba perdendo ou empatando) e contra os iguais acaba retrancando e dando chutão para todo lado.
Aqui! É, e sempre será, Galo. Saudações de mais um membro do exército da vingança (o bota que nos espere).
Vamos lá:
1 - Fred está se arrastando em campo. Interessante que vá para a preparação física e volte só 100%. Seria boa oportunidade ao Rafael Moura.
2 - Cazares e Otero juntos não me agrada, só em determinadas circunstâncias.
3 - Alex Silva pode ajudar muito. Defensivamente foi bem.
4 - F Santana, a quem critiquei bastante, evoluiu consideravelmente, poderia treinar mais as bolas aéreas ofensivas, com 1.96 não ganha uma.
5 - O Dep. médico do Galo poderia semanalmente veicular comunicados sobre a situação dos atletas. O Leo Silva volta este ano? E o Luan? E o Rocha? Precisam ser mais transparentes com a torcida.
6 - O time precisa ter mais ambição durante os jogos. Ontem vimos que apenas deixaria o tempo passar, satisfeito com o empate.
7 - A preparação física também precisa explicar por que o time praticamente morre aos 15 do 2 tempo. Idade de alguns? Que então se reveja a escalação... Esse papo de maratona de jogos não cola, todos os times passam por isso.
PS: O Botafogo será nosso adversário nas quartas da Copa do Brasil. É um time bem organizado , então concentração total especialmente em casa. Não podemos deixar margem para que arbitragens RUINS decidam.
Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Quanto ao jogo , futebol ruim, resultado bom, ano passado estávamos na mesma situação ano passado e lembro que no Sportv em um de seus programas, todos os comentarista disseram que a posição do GALO era ilusória, pois logo logo estaria entre os 4 primeiros, o único a discordar dizendo que o GALO ficaria em no máximo décimo lugar foi o falecido Carlos Alberto Torres, até memorizei esse comentário dele para no final do campeonato cobrar dele, mas ele se foi antes. Quanto a venda de Maicossuel para os bambis de SP, QUEM SABE O galo não trás o Lugano que parece esta brigado com o Ceni, não é novo mas tem a cara do GALO. Abraços e AQUI É SÓ GALO
Pelo amor Deus, queremos e solução, ex jogador no banco já temos o Roger que é o treinador. Respeito a opinião, mais Lugano jamais...
Lugano?