Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que o Galo quer no Brasileirão 2017?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O resultado do jogo com o Palmeiras não foi ruim, mas o considero fraco. Ninguém mereceu ganhar. Tivemos sorte, pois Cuca substituiu o jogador que mais nos incomodava. Enfrentamos o atual campeão brasileiro, em seu campo, e esta foi a décima segunda partida consecutiva que não perdemos para o time paulista, numa soma de nove vitórias e três empates. Nossa última derrota para o alviverde foi há seis anos.

Calculo que 76 pontos garantem o título. Numa lógica simples, precisamos vencer todos os jogos em que somos mandantes e empatar aqueles fora de casa. Hoje, deveríamos ter mais que três pontos, ainda assim a colocação na zona de rebaixamento não nos preocupa. No decorrer do campeonato, subiremos na tabela. É difícil projetar o título, mas o G4 e o passaporte para a Copa Libertadores são obrigações. Eu confio. Não deixo de sonhar com a taça.

No Allianz Parque, os substitutos não comprometeram o resultado. Sem Marcos Rocha e Carlos César, o retorno de Alex Silva deixou muita gente aflita. Eu mesmo fiquei apavorado. Não brilhou, mas também não bagunçou. Prefiro Ralph, mas Yago, escolhido de Roger Machado, está dando conta do recado. Felipe Santana deu a volta por cima. Quase perfeito.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A estrela de Victor brilhou novamente. Na sua décima primeira defesa de penalidades com a camisa do Galo (segundo pênalti de Willian que ele defende), o goleiro levantou o Torcedor e motivou os jogadores em campo. O atacante mudou de time, mas ainda trëme. Victor ainda peca na reposição de bola. Soube que está com problema de dor na coxa há considerável tempo. Neste quesito, quem viu o inigualável Taffarel, fica difícil comparar.

Os próximos jogos são favoráveis e o Galo tem condições de vencer três partidas seguidas — Avaí, em casa; Vitória, em Salvador; e Atlético Paranaense, em casa também. Não estou desdenhando, o fato é que temos time suficiente para conquistar os nove pontos. Precisamos brigar na parte de cima.

Em se tratando de arbitragem, Marcelo de Lima Henrique deveria ser banido de nossos jogos. Ele é fraco e tem uma barriga que prejudica qualquer profissional do esporte. A penalidade existiu, ok. Reclamo dos critérios aplicados ao longo do jogo. Inversão de arremessos laterais, faltas divergentes e economia de cartões para os jogadores do Palmeiras. E o gol invalidado de Rafael Moura? Seu histórico o compromete. O auxiliar Dilbert também tem passado duvidoso com o Galo e deu impedimento inexistente de Fred, logo depois da penalidade defendida. Lances que, na via contrária, certamente teriam outra interpretação.

O Estádio do Galo também deu o que falar. Nós incomodamos os outros e eles colocaram a cara pra fora. Os números impressionam. O custo previsto é de 400 milhões de reais para uma arena moderna com capacidade de 40 mil. A reforma do Mineirão custou quase 700 milhões de reais e a do Independência 120 milhões de reais, tendo ainda outros 10 milhões de reais questionáveis. Fontes afirmam gastos de 150 milhões de reais. Haja teta!

Não posso deixar de falar do desconforto do Atleticano no estádio do Palmeiras. Vejam a foto abaixo, da Torcedora Cristina (@ChicaCris, no Twitter). Que a nossa nova casa tenha conforto para a Massa e para os adversários. Esperamos, também, local reservado àqueles Atleticanos que não podem desembolsar valores altos na compra de ingressos. A Massa não pode ser privada de levar seu apoio para as arquibancadas em função da exorbitante política de preços praticada nos últimos tempos.

91 thoughts to “O que o Galo quer no Brasileirão 2017?”

  1. Pessoal, também acho 1 milhão pelo Maicosuel muito pouco, mais lembrem do histórico de contusão dele. Quando ele começar uma sequencia para valer, vai se machucar e o SP ficará no prejuízo. Vamos falar baixo para não melar o negócio. O ritmo das partidas tem sido forte, precisamos mesclar nossos jogadores veteranos com os mais jovens, na base temos alguns talentos que depois da final da CB, podem fazer papel melhor que alguns titulares, é psicológico, precisam acreditar e para isso os membros da comissão técnica precisam atuar. Ainda temos o Gabriel para testar como lateral ou volante, o Roger para entrar no campeonato Brasileiro, só que será preciso coragem do treinador, que nesse caso demonstra medo de testar. Outro ponto importante é que os jogos do brasileiro tem se decidido no final do jogo, é sempre o mesmo roteiro, muita marcação no inicio, todos os times fechados jogando por uma bola e no final, após 25/30 no segundo tempo, todo mundo se lançando para buscar os três pontos. Sendo assim, jogar com intensidade todo o jogo, está servindo somente para cansar os jogadores para o momento critico, estourá-los para as próximas partidas e campeonatos e no final perder por uma bola, vide jogo da ponte e o do palmeiras, como o jogo se abriu no final. Não seria o caso de inverter, começar com os corredores no inicio, cansar o adversário e entrar com Fred e Robinho no final?

  2. Boa noite amigos do Glorioso. Não acompanho as categorias de base do Atlético, mas fico pensando, será que na base do Galo não tem um lateral direito que mereça uma oportunidade? O Fábio Santos está no seu pior momento desde que chegou no Galo, não ganha uma, apoia e não volta, cruza muito mal, será que o Danilo não merece uma sequencia de jogo? Acorda Roger, nosso elenco é muito bom para estar produzindo tão pouco.

  3. Chamar essa excrescência de sujeito é elogio. Nem ele virá para o Galo e nem o Roger vai sair. O Roger é equivocado, não há dúvida. No entanto, o estoque de burrices dele vai acabar um dia. Ninguém erra a vida inteira. Trocar técnico não é solução. De vez em quando dá certo, mas, na maioria das vezes é trocar seis por meia dúzia.

  4. Fique tranquilo, Denilson Galo. Continuarei torcendo, sim, para o GALO. Só não publicarei mais nenhuma comentário aqui. Meu espaço deixo-o para você, com sua arrogância desmedida e desrespeito pela opinião alheia.

    1. O Geraldo, desculpe minha arrogância e desrespeito, só estou relendo os posts hoje, ontem não pude por causa do trabalho. Já coloquei minha retratação no seu comentário anterior. Não pare de comentar por minha causa, o blog não tem nada a ver com o que publiquei, e que eu sou fico meio idiota quando se trata do Galo e me coloco como defensor sempre (eu era zagueiro quando jogava minhas peladas rsrsrs), Mais uma vez, desculpe-me, e bola pra frente, tamos juntos pelo mesmo ideal: Clube Atlético Mineiro. Prometo ter mais cuidado e não julgar (até por falta de conhecimento) os irmãos atleticanos como você.

  5. Essa imprensa de São Paulo fala muita besteira, estão dizendo que o Maicosuel está praticamente acertado por só 1 milhão de euros, se for verdade é um péssimo negócio “muito pouco” ano passado só o empréstimos dele nos rendeu 1.5 milhão de euros.
    Por tanto é uma venda para 3 a 4 milhões de euros fácil, menos que isso é melhor ficar com o jogador.
    Dizem que um time do México vai oferecer 20 milhões de euros ao São Paulo o Galo detém 45% do passe dele seria um ótimo negócio para o Galo, mas duvido que o São Paulo libere seu melhor jogador.
    O certo seria o Atlético ter colocado uma cláusula no contrato obrigando eles aceitarem uma boa proposta, vamos aguardar né!!

  6. Se o Nepomuceno realmente estiver atento ao dia-dia do Galo já deve estar estudando um substituto para o Roger, pois os jogos decisivos estão chegando e ficará evidente para o mais fanático torcedor que ele não conseguiu montar um esquema para este elenco. Não se assustem se o mano pintar por ai.

  7. EduGalo, os amiGalos estão enganados, o Glorioso não tem jagado bem contra os grandes igual a ele, o jogo contra o Palmeiras ontem foi horroroso, o São Vitor, nos salvou de uma derrota, tem jogado mais ou menos em alguns jogos contra os considerados pequenos, estou tomando birra deste RM, não fez o time jogar ainda em bom estilo, ainda por cima pega a pedrinha na chuteira, o Botafogo, acho bom os jogadores do Glorioso não ficarem conversando demais, e procurar jogar futebol, porque o jogo só se ganha com bola na rede, e depois do apito final do arbitro. Aqui é Galo p##*%!

  8. Vamos lá!! Como brasileiros que somos, nunca valorizamos o que temos, apenas cobiçamos o dos outros.
    Que time, ou torcedor, em sã consciência pode falar que o Fred não acrescenta, pelo contrário? Vamos ser francos, até nosso santo a gente anda criticando, não que isso seja uma heresia, mas para mim que cansei de ir ao Mineirão (e até ao velho independência) passar raivas incríveis com jogadores icônicos (mas que sempre foram e sempre serão meus ídolos), prometi a mim mesmo que nunca mais na vida critico o Victor (para mim que achei que morreria sem ver meu galão ganhar uma libertadores, ele não tem só crédito vitalício, ele tem minha fanática idolatria). Sei que muitos aqui são daqueles que como eu, preferia o Rei ao Pelé por nunca tê-lo visto jogar num estádio, mas desculpem os mais velhos, mas comparar o Tafarel (que já declarou amor eterno aos porcos e que acompanhei em quase todos os jogos pelo galo) com o Victor (mesmo que só na saída de bola) é como comparar o Otéro ao Éder, ou o MR ao Nelinho (só quem não viu jogar que faz tal idiotice). Bom mas nada do que eu disse muda o fato de que nosso time está sofrendo de saltite alta com crises de amarelite, ou seja joga mole contra os menos afortunados (e acaba perdendo ou empatando) e contra os iguais acaba retrancando e dando chutão para todo lado.
    Aqui! É, e sempre será, Galo. Saudações de mais um membro do exército da vingança (o bota que nos espere).

  9. Vamos lá:
    1 – Fred está se arrastando em campo. Interessante que vá para a preparação física e volte só 100%. Seria boa oportunidade ao Rafael Moura.
    2 – Cazares e Otero juntos não me agrada, só em determinadas circunstâncias.
    3 – Alex Silva pode ajudar muito. Defensivamente foi bem.
    4 – F Santana, a quem critiquei bastante, evoluiu consideravelmente, poderia treinar mais as bolas aéreas ofensivas, com 1.96 não ganha uma.
    5 – O Dep. médico do Galo poderia semanalmente veicular comunicados sobre a situação dos atletas. O Leo Silva volta este ano? E o Luan? E o Rocha? Precisam ser mais transparentes com a torcida.
    6 – O time precisa ter mais ambição durante os jogos. Ontem vimos que apenas deixaria o tempo passar, satisfeito com o empate.
    7 – A preparação física também precisa explicar por que o time praticamente morre aos 15 do 2 tempo. Idade de alguns? Que então se reveja a escalação… Esse papo de maratona de jogos não cola, todos os times passam por isso.
    PS: O Botafogo será nosso adversário nas quartas da Copa do Brasil. É um time bem organizado , então concentração total especialmente em casa. Não podemos deixar margem para que arbitragens RUINS decidam.

  10. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Quanto ao jogo , futebol ruim, resultado bom, ano passado estávamos na mesma situação ano passado e lembro que no Sportv em um de seus programas, todos os comentarista disseram que a posição do GALO era ilusória, pois logo logo estaria entre os 4 primeiros, o único a discordar dizendo que o GALO ficaria em no máximo décimo lugar foi o falecido Carlos Alberto Torres, até memorizei esse comentário dele para no final do campeonato cobrar dele, mas ele se foi antes. Quanto a venda de Maicossuel para os bambis de SP, QUEM SABE O galo não trás o Lugano que parece esta brigado com o Ceni, não é novo mas tem a cara do GALO. Abraços e AQUI É SÓ GALO

    1. Pelo amor Deus, queremos e solução, ex jogador no banco já temos o Roger que é o treinador. Respeito a opinião, mais Lugano jamais…

  11. Só não estou entendendo a estratégia do treinador em relação a poupar jogadores. Precisou o Marcos Rocha estourar pra que experimentasse um outro LD, e olha o risco que foi. Será que ele está esperando Fábio Santos estourar também pra ter que experimentar Danilo ou Leonan por ali? Acho que contra o fraco Avaí, deveria experimentar o time com Victor, Alex, Felipe Santana, Erazo e Leonan; Ralph, Yago, Elias e Valdívia; Robinho (parece que o Cazares vai estar com a seleção) e Rafael Moura (Fred tá precisando de um banquinho). Com obrigação de ganhar e ganhar bem!

  12. Definido no adversário na Copa do Brasil, que venha o Botafogo.
    Esse ano já foi comentado as várias coincidências com o ano da conquista de Libertadores em 2013.
    Então vai mais uma em 2013 também enfrentamos o Botafogo na Copa do Brasil a diferença é que naquela ano fomos eliminados e esse ano vamos nos vingar.
    2017 é o ano do Galo!! vamos com tudo Galão!!

  13. Boa tarde. Vi boa parte do jogo… e que jogo…….. ruim. Como alguns falaram, o Galo com certo receio de perder. Ok, foi um ponto importante contra um time com elenco forte, mas poderíamos ter saído com melhor resultado. Tava pensando, algum time já foi campeão da liberta e do brasileiro? Acho q não. Então duvido que esse ano, com esse calendário louco, algum time consiga. No máximo da liberta e copa do Brasil. E falando em copa do Brasil, lá vem o botafogo em nosso caminho de novo. fomos eliminados, 1, 2 acho que 3 vezes por eles. Temos que exorcizar esse fantasma e garantir dentro de casa a vaga. Espero um Jorge Wilsterman como adversário nas oitavas da liberta. Tranquilidade é bom tbm né! Sobre o calendário, só no Brasil pra se ter essa insanidade. Brasileiro deveria ser apenas nos fds, exceto em caso de datas fifa, mudaria uma rodada ou outra. Campeonato estadual deveria ser apenas pra time que não joga, no ano, algum campeonato sulamericano. E digo mais, estadual no meio de semana pra não bater com o brasileiro. julho mês da parada pra descanso e reagrupar. A 1ª liga tomar e organizar o brasileiro, pois foi pra isso que ela foi criada, pelo menos penso assim. Criação no 2º semestre das copas regionais, 5 copas e sem essa de rio-sp. O campeão ganharia uma vaga na copa sulamericana do outro ano. Dependendo do estado, de 2 a 4 times. exceto os que disputam torneios sulamericanos. Em minha humilde opinião resolveria o problema de calendário, e aumentaria a chance de times menores de ganhar algo e participar de campeonatos mais importantes., ou seja, de se tornar talvez a próxima Chapecoense. Mas se o Galo ganhar tudo, deixa pra lá essa ideia.

    Obs: Maicosuel indo pro sp… num era melhor termos banco pra esse tanto de torneio ai?! Vamos ver no fim do ano!

  14. Estive no Alians Parque ontem pra ver o Galo. Vitor está saindo bem a bola com o Gabriel, tem que parar de dar chutão pra frente, a não ser que tenha algum velocista no time o que não é o caso agora. Foi um jogo de paciência do Roger, armou bem o time no erro do Palmeiras, quase deu certo. Assustamos com a falta do Elias, ele hoje é a alma do time nas saídas de bola. Robinho precisa se explicar, se não estiver em condições deixa no banco. Os jovens do elenco precisam ser mais utilizados, o pulmão vale muito hoje em dia, o Alex perdeu o duelo para o Keno mas correu atrás dele o tempo todo e não deixou ele em paz, foi bem, o cara tava endiabrado. se fosse o MR ontem íamos tomar uma piaba. A força física do Yago e do Alex, ajudados pelo Felipe e Gabriel fizeram a diferença junto com o Vítor.
    Galo Vingador

  15. As coisas estão ficando meio complicadas, jogadores machucando, o time jogando sem convencer, e algumas peças principais do time não correspondendo. Dentre estas peças, duas chamam a atenção: Robinho e Fred, se bem que Fred continua fazendo Gols. Pode ser impressão minha, mas até a pouco tempo esta dupla vinha pregando terror nas defesas adversárias e de uma hora pra outra, estão jogando muito afastados um do outro. Ouvi dizer que houve um desentendimento entre eles e não sei se é verdade, mas que eles não estão mais tão sintonizados, pra mim isto é fato. Robinho é um ótimo jogador e muito importante pro time, mas ultimamente tem jogado muito mal, e contra o Palmeiras a única coisa que as pessoas estão lembrando foi o cartão amarelo que ele tomou. Quanto ao Fred, alguém precisa encostar nele para fazer tabela ou servi-lo; mas ele também precisa cooperar, pois em todas as jogadas quando não faz falta no zagueiro, ele cai e pede falta em si, ou seja tá mais no chão do que em pé. Mas ele é nosso matador e tem crédito.
    Mudando de assunto a vendo do Maicosuel, pode ser benéfica financeiramente e até tecnicamente para o time, porém temos que lembrar que este regulamento da Libertadores, não permite mais que 3 substituições da lista atual, e o time que já está bastante desfalcado, não poderá trazer ninguém para completar o elenco.

  16. Nunca deixei de acreditar e nem nunca vaiei o time do Galo, e o faço desde antes da chegada do Dario; portanto, bica Galo. Apenas um reparo, o Fred não acrescenta, pelo contrário, e, para os que acreditam no contrário, o futuro dirá. Fica Roger, mas corrija o toque de bola, estão errando muitos passes e a defesa tem a mania do chutão, para isso temos jogadores habilidosos.

  17. Paulo Silva, permita-me: atualmente o Grêmio é que está jogando o melhor futebol no Brasil; não gostaria de enfrentá-lo novamente em uma final. Abraços

    1. Não tema. Jandir. Sê forte e acredite. O Galo vai ganhar ainda que tenha dificuldades, mas, onde já teve facilidade na vida do Galo? Por isso que ele é essa coisa louca que tanto amamos. Além disso, vingança é bom e eu gosto.

  18. Estou curioso sobre as 3 trocas para a Libertadores. Até a estréia do novato Roger Bernardo entram Marlone, Valdívia e Alex. Mas se o cara chegar jogando bem quem sai? Creio que o Marlone vai ficar de fora da libertadores também além da Copa do Brasil. Ou o Roger B. fica na Copa do Brasil e o Marlone na Libertadores. Creio que com a lesão de Marcos Rocha, Alex Silva está garantido e o Valdívia também está garantido pelo futebol que joga.

  19. Terminado o sorteio das quartas de final e eu já vou dar meu pitaco para a semifinal. Vão passar: Galo, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro. Final será Gale Grêmio com o Galo campeão. Nem precisa ser profeta.

    1. E o interregional do norte do uruguai -aquele q o GALO pregou-lhe a tamanca na curva norte do remendão – será o adversário – torneio invisível que era para ser visível e varrer de vez com este antro feudal/medieval que atrapalha o futebol brasileiro para escanteio – nas quartas de final pela 1ª liga -minúsculo proposital pois os seus ‘jestores’ tangas frouxas abriram as pernas p/a cbf – jogo único dia 30/08 com local a ser definido . E o GALO desfazendo-se de jogador por uma merreca de picanhas . Vá entender ….!!!!!! GALO

  20. Prezado Eduardo e Massa Atleticana! Mais uma partida muito ruim do nosso Galo. Nosso problema foram os jogos que fizemos em casa. Considerando o que houve ontem em campo, com pressão e penalidade máxima temos que comemorar o resultado, pois não seria nada anormal se perdêssemos. Mesmo tendo defendido o pênalti, Vitor precisa aprender a fazer a reposição de bola. É muito lento, espera o time adversário se recompor todo para depois dar um chutão lá pra frente. Não é possível que o Roger não enxerga isso! Não conseguimos sair jogando. Mesmo tendo defendido o pênalti, o Vitor levou uma bola entre as pernas que quase o comprometeu. Ainda bem que ela não estava no sentido do gol, senão seria um peru daqueles. Noto também que os chutões da era Cuca estão voltando. É muita bola rifada lá pra frente. Fiquei temerário com o Alex Silva, mas esteve bem e não comprometeu. Pegou um cara chato de marcar que é o Keno. F. Santana e Gabriel também estiveram bem, assim como o Yago, mas o tal do F. Santos continua o mesmo. Jogador limitadíssimo. Faz o básico do básico. Robinho e Fred se esconderam o jogo todo. Esse último quase decidiu ontem a favor do Palmeiras com aquele pênalti ridículo. Valdívia considerando o pouco entrosamento com o time esteve bem pelo tempo que jogou. Agora é correr atrás dos pontos perdidos e buscar os 9 pontos que vamos disputar para nos reerguemos na tabela. Não tem nada perdido. Saudações Atleticanas!

  21. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    O empate fora de casa, principalmente diante de um dos favoritos ao título, considero bom. Porém, com reflexos negativos na Tabela.
    O futebol que o Galo vem apresentando até aqui não empolga e não dá esperanças de mais conquistas em 2017.
    Ainda acho que o Galo tem que focar é no Brasileirão e se pelo menos ficar no G-4 já é lucro.
    Não acredito que temos futebol para ganhar Copa do Brasil e/ou Libertadores.
    O elenco até que é bom, mas com muita gente em má fase (F Santos, R Carioca, Fred e Robinho). As contusões também atrapalham (M Rocha, L Silva e Luan), sem previsão de retorno.
    Temos que melhorar muito para sonhar com algo melhor.
    Agora vejo que pecamos também quanto ao planejamento e a montagem do elenco. É um elenco milionário com média de idade muito alta; muitos deverão ser descartados em 2018.
    Tá difícil… mas vamos continuar torcendo e apoiando. A paixão fala mais alto.
    Daqui a pouco conheceremos o nosso adversário na CB; só tem times da prateleira de cima do nosso futebol. Não dá para escolher.

  22. A saída do Maicosuel pode ser boa financeiramente, mas tecnicamente acho uma perda considerável. Não que ele seja um craque de bola, está longe disso. A questão é que estamos perdendo mais uma opção na Copa do Brasil, visto que são vários os atletas que não podem jogar a competição pelo Galo – Valdívia, Roger Bernardo, Marlone, Alex Silva. Ele será mais uma baixa nesta lista. Lembrando que qualquer contratação agora em diante também não poderá atuar. Espero que a diretoria saiba o que está fazendo…

    Quanto ao jogo, empate fora de casa contra time grande nunca é mal resultado. Gostei do segundo tempo e acho que poderíamos até ter vencido. Precisamos melhorar o rendimento é em casa e contra os pequenos fora.

  23. Bom dia, pessoal! Joguinho fraquinho o de ontem, hein! E não é só esse não, tivemos outros iguais. O time ao invés de evoluir, esta é regredindo. Esta um amontoado em campo, jogando igual jogo de peladeiros. Esta faltando vontade. Melhor, motivação. Se o Roger não é motivador, que contratem alguém que seja para fazer parte da equipe técnica. FS esta melhorando, mas ainda olho ressabiado quando a bola vai na área. Estão deixando muitos espaços. Alex, nem bão, nem ruim. Por enqto esta bom, espero que melhore. Maicosuel, será mesmo que o SP quer ele? Não sei se seria uma boa para o 9ALO dispensá-lo nesse momento, até por que a janela europeia vem aí. Se substitui-lo por outro melhor, o que não é difícil, tudo bem.
    PS.: Nosso estádio. Se for aprovado e começar a construir, vai ter purpurina jogada pra toda lado, de tanto as meninas rodar a baiana de inveja. VAMÚUUUUUUU 9AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO………..

  24. A campanha do GALO no Brasileiro até o momento não está boa pelos jogos em casa. Os empates com framengo e palmeiras fora, são bons resultados. Não me interessa se o jogo de ontem foi ruim, não quero espetáculo. Quem quer, sugiro que vá a um show dos Stones. O que me interessa é o resultado e continuo acreditando no nosso excelente elenco e no nosso excelente treinador. Eduardo, discordo na questão do pênalti. Pra mim, não foi. Fred coloca a mão nas costas do dracena, mas quem joga bola sabe que sem a força necessária para derrubar o adversário. O juiz carioca é horroroso e não deveria apitar nossos jogos .Sigamos acreditando que a temporada promete. Vamos que vamos. SAN.

    1. Barros, bom dia blz? Concordo, realmente a carga em cima do Dracena é questionável… mas o Fred tem que ficar mais esperto hehe ele ja é “marcado” pela arbitragem, não pode dar mole dentro da área. E sobre o resultado, assino embaixo. Embora eu goste de ver um time jogando bem, futebol bonito e tudo mais… Primeiro, resultado.. se der, futebol bonito. Ainda mais no Brasileiro que dependendo do adversário, o empate fora de casa deve ser sim valorizado. Abraço!

  25. Bom dia caros atleticanos!!!!!!!!!!! O resultado de empate com o porco seria excepcional se estivéssemos em situação melhor na tabela. Ainda tenho esperanças de ver o Galão entre os 4 primeiros da tabela. Estávamos desfalcados, principalmente o meio campo. É obrigação vencermos o Avaí no meio da semana. A volta de contundidos e o reforço de Roger Bernardo vai dar outra cara ao time. Acredito em reação no Brasileiro. Aqui é Galo!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Agora se me permite Eduardo, farei um segundo comentário abordando um pouco do jogo de ontem…

    Vejo o empate com bons olhos para a sequência. Como você destacou no texto de hoje, vencendo em casa e empatando fora, o Galo garante as primeiras colocações tranquilamente nas próximas rodadas. O Palmeiras tem jogadores de qualidade, um meio defensivo muito bom e ontem o Keno foi uma espécie de Bernard do Cuca. Dificultou bem o lado direito do Galo.

    O time traz um ponto de SP na conta do Victor que catou o pênalti e um chute venenoso do Borja de fora da área; tinha endereço certo. Muito se fala que o Yago não comprometeu. Sinceramente, pra um jogador que teve toda a estrutura da base à disposição, é muito pouco “não comprometer”. Pra um volante, apenas não comprometer não é o suficiente. Tem que evoluir muito ainda e não vejo nele essa possibilidade… mas, que ele queime minha língua. Já o Alex Silva deu uns sustos ontem, mas foi firme, achei que jogou bem. Ele não pôde apoiar ofensivamente porque o Keno oferecia muito risco no lado dele.

    Há quem diga que o Maicossuel está fechado com o SP. Acho que ele é bom jogador. Alguns torcedores que o criticam precisam entender que ele não vai render o esperado se não tiver sequência de jogos (como titular) e nem vai mudar sozinho o panorama de uma partida. Outra coisa que dificulta é jogar num esquema que não o favorece. Nesse atual esquema, ele deveria entrar no lugar do Robinho; afinal, ele conduz bem a bola. Jogando no meio, sempre com 2, 3 em cima, é muito difícil conduzir. Tanto é que ontem foi possível ouvir o Roger cobrando durante o jogo: “Maicossuel, sai do meio!!”. Bom, mas se ele for, desejo sorte ao atleta. Resta saber como ficarão as opções para a Copa do Brasil, já que Valdívia e Marlone não podem jogar.

    Eu ainda tento entender o porque alguns torcedores cornetam tanto o Carioca. Ontem fez desarmes importantes, organizou a saída de bola (quando lhe deram opção de passe), faz muito bem a proteção da bola pra sair jogando… enfim, fez mais um bom jogo. Eu acho que quem reclama dele, quer ver um Serginho ou Marcio Araújo da vida, saindo desembestado com a bola na intermediária, ou então dando passe na fogueira (já que o time não tem boa movimentação pra oferecer opções seguras). Queria realmente entender o que querem dele.

    Obs: Fred, vai pra área não… fica quietinho lá na frente. Já é o segundo penalti nessa temporada. Muito ajuda quem não atrapalha.

    Obs2: F.Santana bem em mais um jogo.

    Saudações!

    1. Caro Daniel, alguns cornetam o Carioca porque não entendem absolutamente nada do assunto. Quem entende, valoriza as competências do atleta, que são muitas! Quem repete o que diz o ridículo JC, pra mim, não tem credibilidade alguma. SAN.

      1. Barros, esse espaço não se destina apenas aos elogios para quem está jogando bem no GALO. O Rafael Carioca é um ótimo jogador, mas sua apatia em campo foi aqui exposta pela grande maioria do comentaristas. Sou GALO como vc e longe de mim querer criar polêmica com Atleticanos. Um abraço Alvinegro e que o RC volte e continue a jogar com ALMA, desejo de todos nós.

        1. Meu caro, não me referi a nenhum comentário seu especificamente. Na verdade JC, foi a maneira que o Eduardo encontrou para não colocar o nome de quem eu realmente critiquei e chamei de ridículo, que é aquele jornalista (?) carioca radicado em BH, que só fala bobagens. Sequer li algum comentário seu criticando o jogador. Um abraço. SAN

  27. Esqueci de comentar anteriormente, mais gostei da atitude do Robinho, kkkkkkkkkk meteu pé na bola e falou vai bater penalti aqui não, quase expulsa o juiz. Acho que isso que falta nele, vibração mais parece que ele vai se enquadrando nesse espirito, so falta correr mais um pouquinho.

  28. Bom dia, Eduardo! Apesar da péssima partida de ontem, “ganhamos” um ponto! Não dá pra entender como o Fred, jogador tarimbado, comete um pênalti tão infantil! E o Robinho que não entra em uma única dividida? Gostei da estréia do Valdívia e, se for pra reforçar o caixa e realmente fazer alguma coisa importante com a grana, a saída do Maicossuel não vai fazer muita diferença!Quanto ao estádio do GALO, que façam um setor de arquibancadas! Padrão GALOUCURA! Padrão Brasil! Alem de ser mais barato o ingresso, quem frequentou uma arquibancada do Mineirão ou, até mesmo, do antigo Independência, sabe o que é!Indescritível!Me parece que continua G6 e,não, G4! Acredito que vamos, apartir de agora, subir na tabela e brigar pelo título! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  29. Graças à Deus estamos ficando livre de duas perebas, o Carlos Eduardo e o Maicosuel. O Alex Silva nunca passou confiança, o Fabio Santos está cansado assim como o Fred e o Robinho. Agora com o Valdivia, talvez o Robinho possa se sentir um pouco ameaçado e o He MAn ameaçando o Fred. Leonardo Silva apesar de velhinho e lento faz falta tanto na defesa quanto no ataque. O Carioca não faz nada, assiste o jogo de dentro do campo, talvez o Yago possa ameaçar a posiçao dele. Que Deus abençõe nosso time!

  30. Bom dia a todos…acredito na possibilidade do título sim, ontem não fomos brilhantes por várias situações, mas fizemos um bom jogo. Cazares e Santana se formam cada vez mais Yago não compromete e talvez Fred e Robinho é que dão uns apagões mas normal pelo excesso de jogos. Essa conta de 76 é muito relativa pq isso acontece quando tem um time que dispara, sinceramente não acredito que corinthians, Grêmio e Chape que estao na frente, tenham times pra isso. Alguém sabe quando esse Roger da Alemanha terá condições de jogo? PS..o Valdivia entrou bem parece que vai da samba..Maicosuel já vai tarde.

      1. 20 de junho mais o tempo necessário para aprender a falar português novamente, treinar, readaptar e conhecer os colegas. Temos que ter paciência com ele, pois, estará igual ao Felipe Santana.

        1. Se permite, uma observação caro Paulo Silva. A diferença é que o Santana estava 8 meses sem jogar uma partida de futebol em contra partida o Roger Bernardo está jogando, porém com ritimo, acredito sim que precisará se adaptar, isso é fato. Sds Alvinegras!!!!

          1. É claro que permito, Dison. Sua opinião é tão importante quanto a minha e o detalhe que você aventou é real, ele estava jogando o que facilita um pouco.

  31. Que vexame! Um time com uma folha de pagamento das mais caras do futebol brasileiro, já na zona de rebaixamento na quarta rodada do brasileir]ao 2017. Já passou da hora de dispensar esse medalhões, juntamente com o técnico, e injetar sangue novo, se quiser ganhar alguma coisa ainda nesse ano.

    1. Penso diferente. Um time com uma Torcida como essa, que paga muito mais que dez mil réis e coloca muito mais gente que outros no estádio, tem condições e irá reagir.
      Aqui é Galo!

    2. Você tá tirando do seu bolso, parceiro? Parece, falar em vexame, um time que está nas quartas da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil, Campeão Mineiro…sei não parece choro de inveja. Você é Galo mesmo? Outra coisa, se dispensar os medalhões (quem?) e o técnico, é seria pra economizar, porque se for isso é burrice, vai pagar de multa rescisória muito mais que a “economia”. Sobre injetar sangue novo, beleza, aí provou que entende mesmo, mas só uma curiosidade: quem você sugere? Aqui é Galo, porr*, simpatizantes e modinhas, seu lugar é do outro lado.

      1. Respeito sua opinião, Denilson Galo. Por favor, respeite a minha. Ou isso aqui não é um espaço democrático? Com certeza, já tenho muito mais tempo de torcida para o GALO do que você, pois já estou caminhando para os meus 71 anos bem vividos, graças a Deus.

        1. Respeito muito uma pessoa da sua idade, ainda mais torcedor do Galo, Geraldo. Desculpe o que falei ontem, mas é que daqui só enxergamos o que é escrito, e, se você der um relida no que escreveu, verá que chamar os resultados até aqui do Galo de vexame foi meio exagerado, né não? Me pareceu algum “maria” infiltrado. Por isso minha postagem meio grosseira. Prometo ter mais cuidado e não fazer julgamentos precipitados, mas foi ótimo receber sua resposta, assim, me tirou toda a dúvida: Você é Atleticano sim. Tamos juntos, amigo, é Aqui é só Galo! Mas reafirmo uma coisa que disse, mais para reflexão, dispensar os medalhões e o técnico (por mais que não goste dele, o que não é meu caso) não é uma boa ideia, nem técnica e nem financeiramente, porque teríamos que pagar altas somas em multas rescisórias e não teríamos quem colocar no lugar. Saudações alvinegras Geraldo.

  32. Bom dia Eduardo e atleticanos! Hoje eu vou cornetar o Roger. Sim, cornetar! heheh

    Eu gosto do trabalho dele, acho que é um cara centrado e tem conceitos bons para serem aplicados no futebol. Contudo, entretanto, porém… talvez pela inexperiência como treinador (ou por algum motivo interno que a gente desconheça) acho que foi grande equívoco não ter poupado alguns jogadores nas primeiras rodadas do Brasileiro. Da primeira rodada até o jogo contra a Ponte (sol de meio dia) estávamos disputando uma vaga na Copa do Brasil e o primeiro lugar geral da Libertadores. Jogos decisivos e pesados; certamente os jogadores dariam mais que 100% fisicamente (como foi de fato).

    Como reflexo da ausência de uma estratégia nesse sentido, perdemos o Adilson, o Carioca sentiu desgaste e ficou de fora duas vezes e ontem o Elias sentiu desgaste com risco de lesão. Sofre exatamente o setor mais importante pra esse ano. Quem já jogou ou joga futebol sabe que volante tem que correr e muito durante o jogo. Ainda mais com Robinho e Fred em campo, tem que correr dobrado. Arrisco dizer que a lesão do M. Rocha foi resultado da sequência pesada de jogos. O lance foi inusitado… mas o que causa esse peso na perna é o desgaste; faltou mobilidade pra ele no momento da lesão. Outro que apresenta um certo cansaço acumulado é o Fred. E se não abrir o olho, o Cazares poderá ser o próximo a sentir o peso dos jogos.

    De certa forma, essa minha cornetagem é chorar o leite derramado, porque o mês de Junho não terá mata-mata. Então é obrigação vencer em casa e usar força máxima. Mas espero que o Roger tenha atenção dobrada com os volantes, que são peças fundamentais pra essa temporada. Até porque, na entrevista ontem ele reclamou do calendário. Ora Roger! Porque então não escalou o time reserva que está à sua disposição? Nessas horas culpar o calendário é fácil. Que o nosso treinador saiba de cor o bê-a-bá do Galo pra esse ano:

    – Robinho e Fred em campo? 3 volantes.
    – Otero e Cazares juntos? só nos jogos em casa e olhe lá…
    – 4141? Robinho e Fred no banco
    – Semana de mata-mata? time reserva no Brasileiro ( a não ser que chegue mais um volante, um lateral direito e um zagueiro ).
    – Chega de chutão pra frente. Reaproxima as linhas e sai jogando. Temos qualidade pra isso.
    – Usar o pivô do Fred toda hora já tá manjado. Tem que alternar isso aí.

    Por hora, chega de cornetagem hehe
    Saudações!

    1. Bom dia Daniel, acabei de postar um comentário antes de ter lido o seu, e segue a mesma linha, é evidente o Desgaste dos jogadores, Fred e Robinho nem deveriam ter entrado em campo ontem.
      Assim como alertamos o Roger quando ele insistia no 4141 mais uma vez faz tempo que estamos alertando ele sobre o desgaste dos jogadores, é preciso “planejamento e treinamento” e ele só vai conseguir isso colocando dois times para jogar, cada semana joga um, focando nos treinamentos, da até para fazer coletivo entre eles time 1 x time 2 esse é o caminho “planejamento e treinamento” favor avisar ao Roger.

      1. Bom dia Pablo! Pois é…Não sei se alguém da comissão acompanha os blogs, as mídias sociais… mas acho pertinentes muitas observações que são feitas pelos próprios torcedores. Apesar de tudo, acho que o Roger é um ótimo treinador. Até porque, quando se trata de Galo, superamos o insuperável. Agora, se puder facilitar e reduzir os riscos, é melhor né! hehe Saudações!

    2. Prezado Daniel, bom dia. Também acho bom usar time reserva em determinados jogos principalmente em casa. O problema é que o Galo não tem um time reserva. tem só jogadores reservas, mas, time não tem. Se ficar na base do junta e vamos até o Avaí vai adorar.

      1. Bom dia Paulo! É verdade. Seria interessante ter um time reserva bem treinado, entrosado e pronto pra jogar. O calendário dificulta um pouco o tempo de treinamento. Mas o Roger poderia designar o Giacomini para fazer jogos treino com esse time reserva, além de tentar usar o bom e velho treino coletivo, 11 vs 11. Apesar dos desequilíbrios no grupo, temos um time reserva que, entrosado, tem muito potencial:

        Victor, Alex Silva, F. Santana, Gabriel, Danilo (ou Leonan – acho que o garoto merece chance pra mostrar seu futebol), Ralph, Yago (Roger Bernardo), Marlone, Otero, Valdívia e R. Moura. Ao meu ver, esse time poderia até atuar no 4141, ou então no tradicional 442. Abraço!

        1. Assino embaixo, e como disse em meu cometário usando um time reserva para revesar com o titular matamos três coelhos em uma paulada só:
          1- Preservar o desgaste dos jogadores, jogando só uma vez por semana, um time joga na Quarta e o outro joga no Domingo.
          2- Dar ritmo de jogo e de competição a todos os jogadores do elenco, inclusive com tempo para treinar e fazer coletivos.
          3- Possibilidade de ganhar os 3 pontos pois o time reserva motivado e com todo gás é bem competitivo.
          Esse é o caminho que o Roger precisa seguir, do contrário vamos sofrer com queda de rendimento e lesões, o ser humano não é máquina ainda mais jogadores acima de 30 anos.
          Saudações

        2. Daniel, ele nunca vai usar o Giacomini nessas condições. Lembre-se que o Giacomini é auxiliar técnico por obra da diretoria e não pela vontade do Roger. Ele tolera por que não tem outro jeito. Dar espaço para o Giacomini, no entendimento do Roger é mandar bode guardar o milho. Imagine o Giacimini treinando esse time reserva que você e os outros amiblogs escalam aqui. Em pouco tempo eles engolem o time titular. O Roger vai querer essa concorrência dentro de casa? Nunca. Observe uma coisa. O time da Chape é, jogador por jogador, inferior a esses times de reservas do Galo que são escalados aqui. Porém, são bem treinados e motivados. Por isso estão jogando um bom futebol. Quanto tempo isso vai durar? Antes do fim do primeiro turno eles estarão no seu devido lugar, já vimos isso com vários outros times, é fogo de palha. Contudo, um time reserva do Galo além de ser melhor que o deles, jogará menos, terá mais e melhores peças de reposição e jogará bem o campeonato inteiro. Eu que sou um velho bobo, não daria essa chance para o Giacomini ou outro qualquer. E de bobo o Roger não tem nada.

  33. Bom dia a todos, o problema nosso foi no aproveitamento em casa, onde geralmente temos bom aproveitamento, nos próximos 5 jogos, termos a possibilidade de nos colocarmos numa posição boa na tabela, desde que faça pelo menos 12 pts, Agora não adianta pensar lá na frente, tem que ser jogo a jogo, e respeitando os adversários, pois nos dois jogos aqui, nos quais não vencemos, houve um pouco de soberba e muita desatenção.O primeiro passo que tem que ser dado é quarta no jogo contra o Avaí, vamos apoiar e buscar nossa primeira vitória.E o elenco tem que se fazer presente, jogador que não está bem fisicamente para o jogo, não adianta forçar e depois estourar, Marlone tem que ser melhor utilizado, abraços.

  34. Minha opinião: cedo ainda p/ cravar quem será o campeão, definir g4 , g6 e rebaixamento. GALO fez certinho ontem ,tirou dois pts de um concorrente direto ,errado fez nqles jogos em casa. mlh deveria ser impedido de arbitrar qqr q seja a modalidade em q o CAM esteja envolvido, este sr. deveria receber um diploma de persona non grata ao Clube, aliás,quer deixar de ter a pulga atrás da orelha com arbitragem(?)afaste os ratos do nosso caminho,como disse Kalil. Má vontade é uma coisa, picaretagem outra totalmente diferente…!!! Este sr. apita com a camisa feiona do framerda por baixo do uniforme…simples e claro! Estádio do GALO está deixando a turma das camisas feionas roendo o cotovelo ,a inveja é um cuei e um pïrängï mariposense juntos ,ou seja duas mierdas… ! Agora é dar uma pinga e dois torremu p/ algum conselheiro do contra aprovar o projeto e, prá cima deles GALO…???

  35. Eduardo e Atleticanos: enfrentar o Palmeiras em São Paulo é difícil para qualquer time brasileiro. O Galo se comportou muito bem, principalmente após a entrada do Valdívia. Os reservas saíram-se bem. O fato negativo foi o FRED. Em jogo contra as marias inexplicavelmente provocou a própria expulsão, e ontem, infantilmente cometeu um pênalti, que poderia ter comprometido um trabalho de um grupo inteiro. Calma não é FRED? E o Maicosuel está indo para São Paulo. Acho que não fará falta.

  36. Bom dia massa, o que prejudica o GALO nesse inicio foram os 2 jogos em casa, se tivessemos, como não existe se no futebol teriamos 8 pts e brigando lá em cima. Nada esta perdido, mas as vitórias nas próximas partidas são fundamentais. Ganhando do Avaí, Vitória e CAP com certeza estaremos brigando lá em cima, não pode é ter tropeço principalmente em casa. Quanto ao jogo de ontem, fraco, com 2 times com medo de perder e o Palmeiras com um pouquinho mais de vontade e só. Falta ao GALO aquela velocidade na saída de bola, pegam a bola penteiam, lustram e ai quando tá todo mundo marcado tentam fazer a jogada. Outra dificuldade é fazer a virada de jogo, as vezes um jogador livre do outro lado e não conseguem fazer um lançamento sequer virando o jogo, nesse quesito saudades do Cerezzo. Quanto ao estádio vendo alguns comentando e principalmente os adversários falam de dívidas. Pra quem entende de administração e finanças sabe que você pose se endividar desde que seus patrimônios sejam maior que suas dívidas, então podemos ficar tranquilos em breve teremos nossa casa. E tem gente que crítica o Nepomuceno . Saudações Alvinegras.

  37. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, sempre acredito no Galo e agora não é diferente… Onde estão aqueles que criticaram o Vitor e disseram que precisávamos de outro goleiro???????

  38. Bom dia Eduardo! Bom dia Massa! Seria até normal se perdêssemos para o badaladíssimo alviverde jogando em seus domínios. Parece que o Galo entrou pra não perder. Até entendo que nos primeiros quinze minutos o jogo fosse estudado pelo Galo, mas com menos de dez minutos já se viu que esse Palestra é tão ruim quanto o outro. Era, então pro Galão da Massa partir pra cima com vontade e meter logo uns 3×0 nesse time horroroso do parmera. Mas infelizmente os caríssimos jogadores do Galo não acreditam como acredita a Massa. O resultado é que em 4 partidas, perdemos 9 preciosos pontos que mais uma vez vão nos distanciando do feito de 1971. Valdívia fez uma estréia razoável. Fez uma bela tabela com Maicosuel, quase resultando em gol e cavou uma falta na intermediária, mostrando sua incisividade. Otero não pode ser titular nesse time. Muito fraco. Cazares mesmo quando não está bem é melhor que qualquer um ali.

  39. Bom dia Eduardo!
    Time do Galo e do Palmeiras estavam claramente muito desgastados. O calendário desse ano está complicado e prejudicando bastante o futebol jogado. Mas independente disso o Galo tem margem pra melhorar muito. Pra cima deles Galo!
    Com relação a imagem postada fico só imaginando como isso foi permitido!? Não dá pra ver nada!
    Concordo com você e espero que na nossa casa o torcedor adversário também tenha direito a um mínimo de conforto e que tenhamos preços populares de ingressos. O Galo é time do povo!
    Saudações alvinegras!

  40. Os jogadores Continuam errando muito a troca de passes. Fred quase chuta o balde de novo e ainda arrumou dois cartões amarelos (Robinho e Victor), apesar do jogo ruim do GALO, tivemos chance para ganhar e o empate fora de casa foi um resultado bom. Felipe Santana ta melhorando, gostei da estréia de Valdivia que vai agregar na criação de jogadas. Agora que entra a percepção do elenco que temos, todos os times jogarão quarta e domingo e analisando os jogos não ta havendo jogo fácil, ou seja, não se ganha só com o nome, vejam a entrega dos times considerados pequenos, os medalhões tem de se doarem mais e Roger tem de aproveitar os jogadores que estão a disposição. Temos de aprimorar para recuperar os pontos perdidos. Não entendo o planejamento da diretoria do CAM, com CB, Libertadores, Brasileirão e 1ª Liga, vender o Maicossuel apesar da fase ruim, más que pode evoluir é diminuir as opções de banco para Roger; lembrando que Valdivia, Marlone, Roger Bernardo e Alex Silva não podem jogar na CB. Seguir acreditando… Bica eles GALO! Um bom dia a todos.

  41. “Victor ainda peca na reposição de bola. Soube que está com problema de dor na coxa há considerável tempo. Neste quesito, quem viu o inigualável Taffarel, fica difícil comparar.”

    O goleiro da chape sabe jogar com os pés como ninguém. Faz muita diferença isso…

    E no lance do pênalti houve falta antes no Fábio Santos, basta observar pelo vídeo. Muito mais falta inclusive…

  42. Bom dia Eduardo.
    Gostei de resultado, um ponto fora de casa não é de lastimar muito não ainda mais contra Palmeiras. Mais uma pelada, jogo difícil de assistir. Não acredito que falta raça ou treinamento pra mim o que falta e alguns jogadores voltar uma fase melhor. Essa maré ruim vai passar e ainda vamos ter muita alegria. Espero que Maicosuel realmente seja contratado pelo São Paulo, quem sabe Rogerio Ceni nos ajuda nisso??
    Gostei da vontade do Valdivia, acredito que quando Luan voltar esses dois vai motivar os demais jogadores. Falar em Luan Eduardo tem informação de quando ele estará disponível????
    Galoooooooo

  43. O problema é que muitos jogadores pensam que são o Zidane e podem sair sendo técnico de time, sem a experiencia de 24 anos atuando como jogador, sofrendo, ouvindo treinadores e aprendendo. O Roger tem futuro, o que precisa é começar em um time de base, aprender a montar e escalar time. Ninguém sai com diploma e vira professor, tem que aprender. Ele como técnico no GALO, tenho dito, vamos sofrer muito. Temos muitos jogadores bons, o que precisamos é um técnico para faze-los jogar em conjunto.

  44. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Gostei do resultado de ontem. O jogo não foi essa beleza . Mas Alex Silva e yago deram conta do recado. Robinho esteve Mt mal. Correndo de todas as divididas. Valdivia será uma peça importante anotem aí. No mais é somar os próximos 9 pontos. Bica Bicudo

  45. Não dá para perder as esperanças ainda na 4ª rodada. O Brasileirão é o torneio mais parelho do mundo. Temos que reagir, vamos reagir, mas sem precipitação.
    Sai Maicosuel. Quem vem? Com a grana do Maicosuel, e a possível venda do Pratto já resolve o orçamento deste ano e dá para contratar boa reposição.

  46. Até a décima rodada uma vitória significa várias posições na tabela. A partir daí fica mais difícil subir. Mas, bastam quatro vitórias seguidas e estaremos na cabeça. Eua acho que o Galo já fez a sua escolha sobre o título ou títulos que lhe interessam. Vencendo a CB com o Grêmio na final, a vaga na Liberta estará garantida. O brasileiro fica para o ano que vem.

    1. Bom dia amiGalos!!
      Estou feliz pela vitória do Real Madrid, pela vitória da Chape, e aliviado e preocupado com o empate do Galão.
      Escapamos de uma derrota vexatória ontem, o Palmeiras dominou totalmente até os 15 minutos do segundo tempo, foram bola na trave, penalti defendido, bola tirada em cima da linha, defesa espetacular do Victor, o Palmeiras cansou de perder gol, e ainda quase foi penalizado no final, se o Maicosuel não perde aquele gol, o futebol ia aprontar mais uma.
      Não merecemos vencer os melhores em campo foram Victor e Felipe Santana, Alex Dias e Yago jogaram com raça e não comprometeram, Valdívia estreou bem.
      Paulo pegando um gancho no seu comentário, os jogadores podem até ter feito a escolha de disputar os títulos da CB e LA, só que esqueceram de contar ao Roger Machado, sua comissão e diretoria, que ainda foca no Brasileirão arriscando perder tudo.
      É nítido o desgaste tanto físico quanto emocional, o ser humano não é máquina, temos muitos jogadores com mais de 30 anos lógico que não aguentam jogar quarta e domingo em alto nível e sem treinamentos.
      Eu pergunto, para quê entrar com Fred e Robinho sem condições de jogo e correndo o risco de lesões???
      Outra pergunta se formos campeões da Libertadores ou da Copa do Brasil automaticamente já nos garante vaga na Libertadores 2018, então para quê focar em G4?? o que nos interessa é o”título” e convenhamos nos falta elenco para ganharmos tudo, temos fazer escolhas e lógico priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores, tá claro isso.
      Outra pergunta, quem disse que nosso time reserva não pode ir bem no Brasileirão?? podemos matar 3 coelhos em uma paulada só, 1 preservar o time 2 ganhar os três pontos, 3 dar ritmo de jogo e de competição a todos os jogadores.
      O time melhorou quando Robinho e Fred saíram não porquê são ruins ou piores do que os que entraram muito pelo contrário, o time melhorou porquê ambos estavam desgastados e sem condições de jogo.
      É incrível como que nós torcedores as vezes temos uma percepção muito melhor do que aqueles que estão lá dentro.
      Agente vem comentando aqui no blog que o Galo precisa intercalar o time titular com o reserva cada semana joga um, e focar nos “treinamentos e recuperação física dos jogares” além que prevenir lesões pois jogar só uma vez por semana o jogador não se desgasta tanto.
      Estamos perdendo competitividade por falta de “planejamento” coloca time 1 em um jogo, time 2 no outro e fica uma semana para treinar, podendo até fazer coletivos entre time 1 e time 2, esse é o caminho.
      Se não fizer isso daqui a pouco tem um time no DM, e vamos todo desfalcado na Libertadores e Copa do Brasil onde temos que estar de força máxima. Time 1 Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Adilson, Elias, Cazares, Robinho e Fred. Time 2 Victor, Alex Dias, Felipe Santana, Erazo, Danilo, Roger Bernardo, Yago, Ralf ou Luan, Valdívia, Otero ou Marlone, Rafael Moura.
      Coloca o time 1 em casa e o time 2 fora, foque nos treinamentos e condição física dos jogadores, o que vier no Brasileiro é lucro, lembrando que em 2013 nas 5 primeiras rodadas conquistamos 4 pontos no Brasileirão, terminamos em oitavo com 57 e fomos campeões da Libertadores, esse é o caminho, por favor alguém avise o Roger!
      Saudações!!!

      1. Meu caro Pablo. Vou repetir o que já disse hoje ao Daniel. O galo não tem time reserva. Tem jogadores reservas, mas, time não tem. Os times que você, o Daniel, Bispo, Hermano, e outros nossos amiblogs escalam são ótimos e na minha opinião se bem treinados serão melhores que a maioria dos times da série A, apesar do elenco do Galo não ser lá essas coisas. Uma coisa é vocês escalarem esses times aqui e outra é o Roger entender que precisamos disso. Entenda, ele é modernista do futebol. Quando jogava ele treinava coletivo contra time reserva e acha que isso é coisa do passado. Além disso ele acha que todos são titulares, não há reservas. O elenco todo é um time só cheio de peças de reposição. Essa mentalidade gera o que você está dizendo. Falta planejamento. Para que planejar se todo mundo é igual e todos vão jogar um dia ou outro? A primeira coisa a mudar no Galo de hoje é essa mentalidade modernista e entender que futebol é coisa simples, isenta de arroubos científicos. Time não é laboratório e jogador não é elemento químico. Não dá para ficar fazendo experiências além de misturar arroz com feijão. Quando você diz que o torcedor de um modo geral já sabe do que é preciso fazer para melhorar você mostra essa evidência. O futebol é simples e quase todo mundo conhece bem. Se não inventar dá tudo certo.

        1. Grande abraço Paulo, você foi perfeito em sua análise, na cabeça de alguns treinadores não existe time reserva e sim jogadores reservas.
          Poderia ficar aqui enumerando as vantagens de ter um time reserva mas não vai adiantar nada.
          Só me resta torcer para que o Roger nos conduza a pelo menos um título de expressão eu prefiro a Libertadores, se vier mais é lucro.
          E torcer para que nenhum jogador se machuque.
          Fico com minha convicção, não concordo com esse planejamento, mas vou apoiar sempre!!

      2. Pablo,
        Com certeza, o Roger, jogadores e Diretoria já devem estar carecas de saber disso!
        Mas manda quem pode, obedece quem tem juízo!
        A decisão é da Diretoria! Roger e jogadores só obedecem!
        E acho que a Diretoria está muito errada!
        Estão pagando pra ver! Apostando que o time pode pontuar agora para poder fiar mais tranquilo lá na frente quando precisar priorizar CB e LA.
        O problema eh que ao tentar pontuar agora, o time vai se desgastar mais do que já está e quando chegar na CB e LA corre risco de sequer ter o time 1 disponível.
        Aliás, fosse hoje um jogo decisivo da CB e LA já teríamos no DM vários jogadores importantes:
        Marcos Rocha, Leo Silva, Adilson.
        Isso sem contar que Elias já tá abrindo o bico, Robinho e Fred estão com as pernas pesadas, e o coitado do Fabio Santos como recordista de minutos em campo!
        Concordo 100% com o que você falou!
        Apenas complemento que não necessariamente precisaria ser um jogo sim, outros não, um jogo em casa, outro fora. Acho que o time tem que escolher os jogos teoricamente mais fracos e utilizar os mesmos para poder poupar os jogadores.
        Quarta contra o Avaí, uma excelente oportunidade.
        Já não teremos Cazares e Otero, OK, paciência.
        Mas por que não poupar Fabio Santos, Robinho e Fred?
        Tem muito jogador que poderia entrar nesse jogo em casa, que daria conta do recado.
        Leonan, Rafael Moura, Valdivia, Maicosuel

        Vamos Galo!
        Eu acredito!

        Mas se não priorizar e não poupar, não vai ter jeito não!

        Acorda Nepomuceno

        1. Roberto,
          Acho que esse planejamento não vem da diretoria não e sim da comissão técnica o Paulo Silva respondeu meu comentário e fez uma análise muito precisa, infelizmente vamos ter que nos acostumar e torcer para dar certo.

  47. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos impressionados com a pelada de ontem na Arena Palmeiras. Os dois elencos mais caros do país e favoritos ao título nacional deste ano fizeram um jogo digno de terceira divisão. Cruz credo. E eu que pensei que o Galo entraria em campo com a vontade de vencer acabei vendo um Galo com medo de perder. O Palmeiras como tenho dito é uma sopa requentada. Enganam-se os palmeirenses se pensam que o Cuca fará lá o mesmo que fez no ano passado. Tudo o que ele sabe e é capaz de fazer já fez e agora só vai tentar repetir a mesma coisa com jogadores diferentes. Não vai dar certo e se usarem a mesma lógica que usaram com o Eduardo Batista nem vai durar muito. Ainda mais que ele ganha mais de cinco vezes o que o Eduardo ganhava e está rendendo menos. Mas aqui é Galo. E o Galo ontem não jogou para ganhar. Foi pouco incisivo não oferecendo perigo ao adversário. Podem até dizer que teve gol anulado, etc. Porém não houve a mesma dinâmica ofensiva que caracteriza o jogo do Galo. Basta ver o que foi feito contra o Flamengo. Tudo bem, 1 pontinho na casa do adversário também serve. O Galo está na zona, lugar que segundo dizem é familiar para o Cazares. Não pode é gostar e ficar morando lá. No ano passado foi a mesma coisa e o final foi satisfatório. Gostei do jogo do Yago e do Alex Silva que não comprometeram e fizeram boa partida. A base do Galo esteve representada pelo Gabriel, Alex Silva, Yago e Rafael Moura. Vou parar de criticar a base. Valdívia não cheirou nem fedeu. Fábio Santos não deu aquele sanguinho a mais que eu pedi e o Maicosuel foi o mesmo de sempre, ou seja, não foi. Dizem que o São Paulo está interessado nele. Rogério Ceni vê coisas que ninguém mais vê. Não tem nada perdido e nem perigando ainda podemos empatar mais sete jogos e perder mais seis e seremos campeões com recorde de pontos. O brasileirão é muito longo. Aqui é Galo na cabeça, na veia e no coração.
    Mas, para nossa alegria a Sapecoense sapecou a iaiá na maria.

    1. Acho q com o dinheiro do Prato e do Maicossuel, a diretoria deveria acertar logo com o lateral direito do Racing e buscar o Tardelli. O contrato dele acaba no fim do ano, a partir de julho pode assinar um pré contrato. Acho q seria um reforço ideal. Ele é rápido e habilidoso, aproveitaria bastante os lançamentos do Cazares. Acredito que o Galo deveria escalar o sub23 contra o Inter pela primeira liga pra eles treinarem pra segundona do mineiro e se passar pra semifinal, bom, se não, tanto faz, não vale nada mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *