Aqui é SÓ Galo, entenderam?

Crédito: UAI/EM

Passou! Valeu o título e a confirmação de nossa hegemonia em Minas Gerais. Agora é pensar no futuro, pois temos muitos títulos a buscar nesta temporada. Antes de tudo, quero dizer que fiquei impressionado com a rejeição do RECLAMAno MIMInezes entre os torcedores de lá. Eu o acho um chato incorrigível. Dias antes da decisão, ouvi reclamações que concordam com nossa afirmação.

E a entrevista em que ele se diz experiente? O cara até hoje só ganhou três estaduais, dois pelo Grêmio (2006 e 2007) e um pelo Corinthians (2009), duas Séries B do Brasileiro, pelos mesmos dois clubes (2005 e 2008), e apenas uma Copa Brasil (2009), com time paulista. Que currículo medíocre para quem se acha! E as saídas de Flamengo e da Seleção Brasileira? E o regresso da China? Na ocasião em que esteve na CBF, quando desfalcava o Galo no Brasileiro de 2012 e preservava o Fluminense, ele foi parado numa blitz de trânsito e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Arrogância ou temor? Já fiz várias vezes, nunca tive receio ou fui punido.

Que o Mano nunca, em tempo algum, trabalhe no nosso time. Ele é mais um personagem que propriamente um treinador. Não comentou o escandaloso erro de arbitragem que anulou um gol legítimo do Galo. Deixemos isso de lado e vamos ao nosso debate Atleticano. Diariamente, faço a mediação de comentários. É bem mais trabalhoso que escolher um tema, escrever e postar, por isso, decidi radicalizar.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Pretendo deixar de lado a cortesia que sempre dediquei ao nosso adversário durante décadas. Brinco e tiro sarro, sempre com respeito. Não são inimigos. É saudável a existência de disputa em campo que leva o nome de Minas Gerais. Escolhi o lado preto e branco, cores que me proporcionam grandes alegrias, há anos.

Tá ficando sem graça e até chato os embates com eles. No campo, quando tá valendo, o Galo impõe sua melhor qualidade – aliada ao impulso que vem de uma inigualável Torcida – assegurando vitórias e títulos regionais, nacionais e internacionais. Somos insuperáveis.

No Brasil, somos o destaque mineiro. O Galo conquistou os últimos títulos internacionais. Em 2012 e em 2015, ficamos em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Em 2016, fomos vices da Copa do Brasil. Em 2014, em cima de time mineiro, fomos campeões. Em 2013 e 2014, vencemos a Libertadores e a Recopa, respectivamente. Não tem comparação!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com toda essa indiscutível superioridade, jamais deixei a soberba impor sobre a emoção. “Isso tudo passa” e precisamos nos conter, independentemente do momento. Quando o Galo vai mal, mesmo nas partidas que não valem nada, meu e-mail e WhatsApp ficam lotados de memes, enviados por pessoas tentando me desestabilizar. Ora, um sessentão que já experimentou muito nessa existência não se entrega fácil. Só de jogos do Galo tenho mais vivência que muitos torcedores adversários que acreditam estar me provocando.

Continuarei tocando com leveza, mas reitero que o respeito e a consideração não serão recíprocos. O time adversário é composto por jogadores de qualidade técnica discutível e diretores que se destacam mais pela arrogância e falatório. Quando jogamos, cantam do outro lado das arquibancadas o fato de termos caído para a Série B do Campeonato Brasileiro. No Estadual, já passaram por isso. Somos o único time mineiro que mantém a tradição de figurar entre os destaques. Basta ver os clássicos regionais.

Continuarei aqui neste espaço Atleticano, defendendo nosso time e nossas cores, mas vou reduzir o espaço que acabei cedendo a eles. Cansei, por tudo que disse acima.

Ora, os americanos não perderam a pose, diferentemente do seu momento. Por mais que eu tenha consideração com amigos torcedores do “cuei”, aqui é SÓ Galo, por#@!

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, acompanho e gosto deste espaço, mas me permita um comentário / sugestão: que seja SÓ Galo mesmo! De verdade... você sempre escreve isso, mas constantemente fala da 2a. e 3a. força de MG... E do Cruzeirinho também. Foco no Galo! Temos muito assunto importante do Galão.
    Aproveitando, sugiro dois assuntos para comentar: a pesquisa que saiu essa semana, confirmando que somos a maior torcida fora do eixo RJ/SP (o que já sabíamos); e outro é falar sobre o Marcos Rocha. O cara merece uma homenagem da massa, muito monstro! Nas finais jogou muito, depois de ter sofrido aquele ataque de bandidos; é um representante da massa no campo, há anos jogando em alto nível... Merece ser mais valorizado por nós.
    Grande abraço

    • Duas pautas interessantes sim. A questão é que com dois jogos por semana (resenha pré e pós) e um dia reservado aos Consulados o espaço fica reduzido. Mas ficarei atento.
      Quanto ao puxão de orelhas, tenho tentado mas os comentários dessa gente que vão direto pra lixeira, sugerem.

  • Aqui é o melhor lugar para pensar o Galo. Boa decisão. Discutir só vale a pena se for para avançar. Bate boca só cansa. Parabéns, aqui é só Galo. Mano sempre foi chato, perde o grupo e o cargo sempre. Por mim pode ficar onde está para sempre. O crüzeiro merece.

    • Ah! Sim. É um falastrão, verdadeiro fanfarrão. Vou me conter doravante, os torcedores de lá já estão pedindo a cabeça dele. Quero não. Ele lá faz bem ao Galo.
      Mas, com todo respeito, se fosse aquilo que imagina ser ...

  • Boa noite, Eduardo. Sei que não é hora, mas, será que alguém (pelo amor de Deus!!!!) pode me dizer se o GALO parar de jogar no INDEPA perderá muito dinheiro? Como é irritante ver o "melequinha", que não consegue colocar lá 2000 pagantes, impedir que o GALO amplie nosso Caldeirão! E o pior que prejudica, até mesmo, ele próprio! É pura pirraça! Queria ver o "melequinha" bancar a manutenção do INDEPA sem o GALO!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  • Sei que o parâmetro foi feito por você com o Renato Gaucho. Citei o nosso Palha para reforçar a diferença e poder bater palmas, porque ele foi grande de preto e branco...

    • Realmente,Palha, Nelinho,Paulo Roberto Costa nos fizeram passar muita raiva, mas honraram nossa Armadura qdo a defenderam...foram grandes de branco e preto...minhas mãos arderam muito de tanto aplaudi-los... ?GALO

  • Galodamata, boa noite!
    Você se refere ao Neto, que fez parceria naquela SeleGalo?
    Concordo, ele nos fez raiva, praticamente ninguém naquele time jogou bola... Mas eu não me referi a nos passar raiva após vestir a camisa. Me referi a jogador que antes já era antipatizado, "inimigo", não adversário, entendeu? ... O Neto, para mim, não se enquadra neste perfil. Antes ele era apenas adversário... Palhinha não era apenas adversário: era um "inimigo" feroz... Jogou maravilhosamente bem. Honrou a camisa. Hoje tem todo o meu respeito.
    Um abraço e saudações!

    • Salve Rubens. O próprio! Entendi a ideia contida em vosso comment, só peguei um gancho nela ... Abraço ?GALO

  • Boa tarde, Eduardo! Sigo com vc em GNG: bailarina no 9ALO, nunca!!!!!!!! Deveriam declara-lo "persona non grata". Lembrando: 2012 nos prejudicou descaradamente e favoreceu o florC; 2014 dancinha, e 2017 apitando contra nós. Não gosto de vê-lo, como tb não gosto de ver Renato Gaúcho, um outro do SporTV, nem lembro o nome, pererecas e cia, etc. São vários intragáveis. O blog é nosso. AQUI É SÓ 9ALO, P@$$@!!!!!!!

    Ontem comentei dando os parabéns a 9ALOUCURA pelo seu comportamento nas horas certas. Acabei esquecendo de citar uma sugestão, segue:

    A 9ALOUCURA e demais torcidas organizadas, representantes de mais de 8.000.000 de ATLETICANOS, deveriam ir até a CIDADE DO 9ALO para agradecer, comemorar e mostrar que estamos juntos nas cobranças e nas vitórias. Deixar bem claro para todos que em Minas É SÓ 9ALO, P@$$@!!!!!!!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!