No primeiro dia oficial do ano para o Galo, o presidente Sérgio Sette Câmara marcou presença, embora tenha sido curto e conciso. Ao contrário de tempos recentes, deixou as entrevistas para os profissionais da bola, tal como o novo homem forte do futebol, Alexandre Galo. Sette disse ter ido à Cidade do Galo apenas para receber os atletas e apresentar a Comissão Técnica, transferindo a responsabilidade aos profissionais.
Antes de comentar – ainda que superficialmente – sobre a entrevista do novo diretor de futebol, um registro. A julgar pelas longas conversas telefônicas flagradas de Alexandre Gallo, acho que ainda vamos ter novidades. Dias antes do Natal, no saguão de um hotel próximo ao Pátio Savassi, o observei por quase uma hora pendurado no celular. Quarta, anteontem, também longamente por volta de dez da noite no Diamond Mall.
Ao passar perto dele, que me fez um breve aceno, registrei: “um zagueiro, por favor.” Se limitou a um sorriso, daqueles de canto de boca. Tomara que venha logo, bem como volante e lateral direito. Mas, ontem, em sua coletiva oficial, confesso que mais me agradou que preocupou.
Diria que ao ouvir que o setor defensivo faz parte do todo, fiquei um pouco preocupado. Tem anos que o Atleticano reclama e clama por contratação para aquela posição. Depois de Rever, Otamendi e Jemmerson, só ficou Léo Silva e depois veio o Gabriel. O primeiro não resiste à temporada puxada como temos no futebol brasileiro. Já Gabriel ainda não conseguiu se firmar, especialmente quando não tem o Léo ao seu lado. Ainda tem a possibilidade de uma eventual transferência. Ah! E outra: dizer que com a saída do Rocha, contamos com Patric, Carlos César, Alex Silva e Samuel Xavier é preocupante.
Nas palavras do Gallo, entretanto, gostei da questão de redução de custos. Afinal, time nenhum no Brasil consegue manter uma folha salarial só com o Departamento de Futebol na casa dos dez milhões mensais. É impensável isso. As liberações, por meio de transferência, acordo e até mesmo de fim de contrato, seguramente reduziram algo talvez em torno de vinte por cento desse valor. Ou até mais!
Pode ainda se aliviar muito com jogadores em que os salários em nada coincidem com o futebol que apresentaram no Galo. Não sei, por exemplo, quanto deve ser o salário do Erazo. Mas, falando de custo benefício, se fosse dos menores do elenco, já seria caro. Dizem ser na ordem de trezentos mil por mês. Dinheiro pelo ralo.
Essa redução na folha salarial, além de possibilitar eventuais contratações de jovens valores, possibilitará investir – como é desejo da nova diretoria – nas categorias de base do Galo. Sempre fomos um celeiro em revelações, característica que vem se perdendo no tempo.
Outro aspecto que julguei interessante nas palavras do Gallo para o futuro do Galo foi exatamente sobre as categorias sub. Além de Marques, que assume a coordenação da base, nomes como Éder Aleixo, Ernane, Edgar, Neguete e Valdir – todos ex-jogadores – terão papel importantíssimo nestas categorias. O “bomba santa” ficará com a missão de interagir com todas as divisões, inclusive com o profissional. Ernane e Edgar vão monitorar valores dentro da região metropolitana. Neguete acompanhar jogadores emprestados a outras equipes e Valdir Todinho ainda compondo essa comissão.
Prefiro esperar e torcer por resultados efetivos a criticar açodadamente.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia amiGalos!
Voltando a falar de zagueiros, ontem eu havia sugerido a contratação do Messias e Rafael Lima do mequinha.
E hoje o Atlético confirma a contratação do Iago Maidana do Paraná Clube.
É uma boa aposta tem só 21 anos fez um bom campeonato, tem passagens nas seleções de base e veio de graça.
Lembrando que a zaga da seleção da serie B é Rafael Lima e Eduardo Block companheiro dele no Paraná Clube.
Já que contratou o Maidana e o Messias renovou com o mequinha eu contínuo sugerindo a contratação do capitão do mequinha e da seleção da serie B Rafael Lima na minha opinião ótimo custo benefício.
E emprestar urgente Erazo e Bremer, assim ficamos com 6 bons zagueiros:
Leonardo Silva
Gabriel
Felipe Santana
Matheus Mancine
Iago Maidana
Rafael Lima
3 zagueiros experientes e 3 meninos com qualidade.
Na minha opinião tá de bom tamanho.
Assim tem tempo para contratar um zagueiro top para o lugar do Leo Silva no fim do ano.
Saudações!!!
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, prefiro aguardar o time entrar em campo para saber se as contratações foram acertadas ou não.
Saiu agora a relação dos jogadores que irão disputar a Flórida Cup e quem está lá? Leleu!!!!!!!!! Entra diretoria, sai diretoria, entra técnico sai técnico e esse jogador continua no Galo!!!!! É um dos maiores mistérios do nosso time. Afinal porque ele ainda não foi dispensado? Esse jogador parece um bumerangue, a gente joga e ele volta, a gente joga e ele volta. Nunca vi ninguém falar nada sobre ele e nem nenhum jornalista questionar sobre o fato dele continuar no Galo. Porque será? O que está por trás disso? Quando irão abrir essa "caixa preta"?
Caramba, fiquei assustado com o grupo que vai a Flórida Cup. O que é aquilo? Se fosse lista de dispensa, eu ficaria feliz da vida. E olha que ainda faltaria gente...
Boa tarde à todos!
Vi em dois blogs, um aqui desse jornal, e outro do Jorge Nicola, do Yahoo e ESPN, que Galo e Santos já se acertaram em relação a uma troca envolvendo a vinda do jogador Copete e ida do atacante Carlos e do volante Adilson pro Santos. Falta só assinarem. O caro blogueiro sabe dessa notícia? Como a maioria, gostei da reapresentação do time ontem. Demonstrou seriedade e confiança RO9. Também gostei da postura da diretoria: encerrar o contrato do cone e não renovar com o Robinho, foram atitudes dignas de comemoração. Penso que esse time vai se acertar... Espero que os demais venham compromissados, e que a diretoria não esqueça da contratação de um volante, e dos zagueiros que tanto precisamos. E que esse zagueiro não seja o Dória! Um abraço à todos! Galo, sempre!!!
Boa tarde. Continuo a espera de um milagre em 2018 ou a contratação de um bom zagueiro, um lateral direito, mais um bom volante e um reserva para o Ricardo Oliveira. já avisaram ao Sr. Sette que para ganhar o Brasileirão um time toma entre 30 e 32 gols no final do campeonato??? Já avisaram ao Sr. Sette que nossa defesa tomou 53 gols em 2016 e 49 gols em 2017????? Estamos em janeiro caminhando para fevereiro e nada.....Acorda Sette!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caros,
Ideias interessantes rolando, sim. Auditória. Tragam a contabilidade da gestão NSsono, sim sr. O camarada simplesmente traz bondes tais RobinKone caros improdutivos e desrespeitosos, onera o Clube num marketing fajuto, entrega o Diamond na metragem nobre da grande BH e sai sem explicações, nada acontecendo. A cartada teve risco, sim, e responsabilidade tb. Vejam vcs q a honestíssima Lava Jato AétchimTucana da República de CUritiba subiu o Brasil usando ou usada pela incorruptível Globo e os coitadinhos dos rentistas americanos vão ser indenizados em 10 $ilhõe$ free, fora os cent$...E nós brasileiros perdendo tempo com dólar na cueca, in triplex guarujá we trust e pó rre pe pow la pá na cabeça. Mexe na merda aí, ñ. viu? Tá todo O Mundo dominado. Aqui é só Galo.
INDEPENDENTE, QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!!!
Boa tarde a todos!
Cadê a contratação de zagueiro, que é para o time o mais importante?Tinha um.plano A que era o Conti e que deu errado e agora vão começar do zero por não ter o plano B. Cadê a contratação de um outro lateral esquerdo, pois não temos reservas a altura. Cadê tbm a contratação do tão sonhado meia camisa 10? Esperamos que nos próximos dias possamos ter boas novidades, principalmente a de zagueiros e que seja reforço e não refugo. Quanto a dispensa de jogadores que não acrescentam nada ao elenco, tem quer ser de comum acordo entre as partes, pois os que tem contrato em vigor, não vão querer sair sem levar um bom troco, pois caso sejam emprestados, vão ter que arcar com os salários e que seria prejudicial aos cofres do clube. Grande abacaxi para descascar e a nossa torcida terá que ter paciência.
Pessoal tem que entender que não existe dispensar jogador com contrato ainda em vigor. Isso acarreta prejuízos futuros porque o clube tem que continuar honrando o seus compromissos com o jogador até o final de contrato. Se não Achar nenhum clube interessado, nao tem como dispensar. O Fluminense fez essa besteira agora com alguns jogadores. Esperem pra ver o tanto de multa que ele terá que pagar, fora os danos morais.
Boa tarde! Gostei das entrevistas do Gallo e do Ricardo Oliveira. O primeiro deixou evidente que a diretoria está de movimentando, mesmo com dificuldades financeiras. Deu a entender ainda que o clube está buscando um zagueiro e um volante, e que outras medidas serão tomadas com a abertura da janela internacional. Todos já sabem, mas não custa lembrar: além de contratações, aguardamos a dispensa de jogadores que nada acrescentam. Abraços
Prezados Atleticanos, ao refleti5r sob o futebol brasileiro que vem sendo jogado nos últimos anos e dos elencos dos maiores e tradicionais times do Brasil, o que se exige para ter um time em condições de conquistar o brasileirão são os seguintes fatores:
a)diretoria focada em montar um elenco com jogadores que podem dar resultado e tenham custo benefício positivo
b) time aguerrido e com vontade de vencer, que não aceite derrotas seja qual for o adversário;
c) time com todos os setores equilibrados (algo que ainda não temos - ver defesa e meio campo);
d) torcida presente e exigente;
e) treinador que saiba montar estilo de jogo competitivo com sistema defensivo sólido e armação de jogadas rápidas e objetivas.
Hoje o futebol brasileiro anda carente de craques; não vejo nenhum no atual momento jogando dentro do Brasil. A qualidade dos elencos é fraca, basta ver os dos primeiros colocados no ano passado e do Grêmio, que acabou sendo presa fácil do Real Madrid que jogou sem se esforçar para vencê-lo. Portanto, a raça, vontade de vencer e o vigor físico, aliado com um pouco de qualidade dos jogadores será o diferencial para se chegar às conquistas. Saudações Atleticanas
Boa tarde Afranio, a receita a ser seguida é a do Corinthians 2.017, mas ao que tudo indica, nossa diretoria está fazendo é mais uma experiência.