Minha mágoa e raiva não é nada diferente de todo e qualquer Torcedor neste momento. Apesar de tudo, opto por dar apoio ao time hoje, frente ao Vitória. Respeito as opiniões, entendo aqueles que defendem público zero, só não posso concordar com manifestações de agressividade contra jogadores. Como já pude afirmar, neste momento eles são os menos culpados. A responsabilidade é, sim, de quem contratou atletas que não estariam à altura de envergar a camisa e a tradição do Clube Atlético Mineiro.
Num passado bem recente, tivemos jogadores que pouco se importavam se o time ia bem ou se corria riscos. Ainda, ao que parece, existem resíduos dessa situação. Lentamente, como ocorreu, serão igualmente colocados em seus devidos lugares. Tem quem saiu daqui defenestrando e cuspindo no prato Atleticano, porém, o destino se encarregou de aplicar o efeito boomerang na carreira de quem agiu dessa maneira com o Galo.
Vida que segue! Pois bem, temos hoje pela frente o chato time do Vitória, da Bahia. Apesar de a nossa boa vantagem nos confrontos diretos, 21 vitórias e 11 derrotas (ainda 14 empates), ano passado amargamos duas derrotas pelo Brasileiro para os baianos. Os seis pontos atirados no ralo nos custaram – no mínimo – a vaga na Copa Libertadores desta temporada. Seria a sexta vez consecutiva. Perdemos por dois a zero lá e três a um aqui. Duro!
Temos a oportunidade de mostrar e comprovar ao Atleticano que, com uma vitória hoje no Independência, o ano de 2018 pode ser mais promissor que o anterior. Mesmo considerando que a expectativa em 2017 era melhor que a atual, prefiro ainda acreditar que as coisas irão melhorar. Sou e me mantenho crítico à política de economia que estamos assistindo. Afinal, contratar nove jogadores e até o momento apenas um ser titular, me permite assim manifestar.
Entre os demais que chegaram, alguns ainda podem vingar e até torço muito para que isso aconteça, mas outros que aqui aportaram não criam qualquer esperança ou motivação. Seguramente, o diretor Alexandre Tadeu está em uma direção oposta à que o Atleticano – sempre otimista – imaginou com a mudança do comando. Acredito que com os salários de três ou quatro deles, certamente, um único de peso seria mais produtivo na busca por resultados dentro de campo.
Mesmo com esse questionamento, vamos ao Independência em busca da recuperação na tabela de classificação. Aqueles três pontos, a meu ver fáceis e deixados no Rio de Janeiro, como no ano passado, poderão nos custar caro ao final das 38 rodadas. O único pedido, ou desejo, do Atleticano é que honrem as cores do Galo em campo. Que lutem, assim como o Luan vem demonstrando desde que aqui chegou, em 2013. Tenham raça e atitude. Só assim vamos sair desta condição de desconfiança que o Torcedor vem demonstrando com a equipe atual.
Quem acompanha o Galo tem mais de 50 anos – como é o caso deste sessentão – é testemunha de que já tivemos time tecnicamente até inferior ao atual. Mas, na ocasião, a raça e a tradição foram determinantes a resultados que não estamos vendo na temporada.
Ao que tudo indica, com exceção de Cazares (contundido), não teremos grandes novidades no time para o jogo de hoje. Entre os relacionados, o distraído Maidana, que perdeu grande oportunidade de se firmar, e Galdezani, uma das incógnitas de Alexandre Tadeu. Ainda, torcendo pela efetivação de Gustavo Blanco. Façam a sua parte, aqui do lado de fora – na arquibancada e no radinho de pilha – a Massa sempre esteve presente. Só pedimos raça, raça, raça!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Senhores boa noite.
Gostei do Bremer na zaga, zagueiro firme, agora o Gabriel, talvez jogue bem na cabeça de área, agora na zaga, muito fraco no bote e tempo de bola.
Por que esse Erik tinha que entrar!? Pqp! O cara só fez lambança.
Gabriel...muito ruim!!
Podia ter sido mais fácil. Ainda bem que Gustavo Blanco e Pastor, arrebentaram!
Boa tarde amigos do Galo. Ontem esteve no Farião, onde o Guarani carimbou seu retorto a elite do futebol mineiro, aliás volto a pedir aos olheiros do NOSSO GALO, que reservem um tempo e se informem sobre os laterais do Bugre, Ricardo Araújo e Thiago Balaio. Os jogos finais do modulo dois será entre Guarani e Tupynambás (Juiz de fora).
Quanto ao NOSSO GALO, que continua vivendo sua crise administrativa, é isto mesmo, crise administrativa, pois se um diretor de futebol contrata 9 (nove) jogadores e apenas 1(um) tem espaço como titular, é sinal que o diretor não sabe contratar. Mas como sempre, vamos continuar apoiando nosso time, e como não acredito em sorte, já estou até acreditando que Deus é Atleticano. Ao presidente Sette Câmara, que diz que está monitorando as redes sociais, deixo meu pedido para que ouça mais a opinião dos verdadeiros torcedores do NOSSO GALO e contrate alguém para gerir a diretoria de futebol, que tenha pelo menos conhecimento da causa.
A que ponto chegamos, perdemos o Mineiro que agora vale como Champions League, perdemos na 1a rodada do brasileiro que tem 38, classificamos pras oitavas da CB com o placar de 6X2 sobre o Ferrim realmente esse time e Diretoria nao valem nada, querem uma chupeta? O turma que chora. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Bomm dia galera;
Hoje o galo deve vencer o jogo, apesar que nada e certeza, especialmennte com este time. Espero que a vitoria nao iluda o torcedor com a fraca atuacao do time este ano, espero tambem se acontecer um milagre e o senhor ELIAS melhorar o TL nao o ponha em campo pois a insistencia com o ELIAS ja fez com que ele perdesse meu apoio, se ele o colocar novamennte vai perder meu respeito. Ja que e um ano de pouca esspectativa vomos dar chancces a base. abraco e boa sorte
Tem que jogar tudo que sabe porque em 2017 perdeu as duas para o Vitória 2x0 fora e 3x1 no horto.
E o clube parar de olhar opiniões fakes no Twitter de torcidas camufladas que só querem a sua desgraça.
Nas últimas semanas, O GLOBO pesquisou dezenas de sites brasileiros e estrangeiros que oferecem vários tipos de serviço: venda de seguidores no Twitter ou Instagram, visualizações de vídeos no YouTube, curtidas em páginas ou publicações no Facebook e até comentários em postagens. Por trás da operação, estão estruturas conhecidas como farms — fazendas, em inglês, referência à criação e cultivo de milhões de perfis falsos.
Isso aí. Apesar do técnico e jogadores serem os menos culpados, eles tem que ser cobrados para fazerem ao menos o básico: não errar passes bobos, melhor aproveitamento nos chutes a gol, não tomar cartões amarelos e vermelhos irresponsáveis e por aí vai. Elias, apesar do Thiago Larghi dizer que é meia, neste esquema 4-5-1 ou 4-3-3 só poderia jogar bem se tivesse um outro volante do tipo do Gustavo Blanco ou Matheus Galdezani ao seu lado. Mas com um meia atacante tipo Cazares, não dá. Larghi que é tão apegado a números, algum repórter poderia pegar os dados estatísticos do Elias no jogo e fazer uma pergunta para ele baseado nos números (passes certos, finalizações, roubadas de bola e assistências). Neste atual esquema, só com três volantes para jogar com o Elias. Sem os três, Elias é banco. Elias não tem habilidade e nem mobilidade para fazer a função que o Cazares faz. O Luan quebrou o galho no jogo contra o Ferrin. Não tem a habilidade do Cazares mais compensa na raça, mobilidade e marcação. Na ausência do Cazares, entraria com Adilson, Gustavo Blanco e Luan no meio e como atacantes Otero, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Nosso Galo não é tão mal assim. No futebol de hoje, não se consegue jogar com um jogador a menos. Ao escalar o Elias, entramos com um a menos. O Fernando Diniz, colocou o Felipe Gedoz no banco do Atlético Paranaense, que é um bom jogador (o Galo estava atrás dele), porque ele não tem a mobilidade que ele deseja no time. Gedoz é um meia clássico. Thiargo Larghi se quiser ser treinador do Galo terá que colocar os melhores de cada posição em campo. Ficar arrumando justificativas para escalá-lo sendo que o Gustavo Blanco está muito melhor vai acabar fazendo com que perca o vestiário.
O atleticano não desisti nunca, tem sempre em seu coração as cores Preto e Branco,
Vencer, Vencer, Vencer este é o nosso ideal.
Vamos juntos, Eu Acredito,
o nosso time é imortal
Galo Paixão do Povo
Caros,
Apesar do bando q veste a camisa, alguns perna de pau a toda a prova, inclusive na titularidade, apesar do descaso da atual diretoria para com o futebol do clube e da traição aos objetivos do CAM, q ainda é um clube de futebol, apesar de tudo O Galo forte e Vingador vai voltar a cantar alto. Não podem impedir o Galo de cantar...No momento, o q mais preocupa mesmo é a contra-reação dos otimistas plantonista porta vozes da JABAJICE E DA SABUJICE a qq ação da torcida. Vejam q foi só acontecer pequeno protesto contra o futebol do time, protesto q obviamente é extensivo ao comando todo, só foi acontecer q já apareceram as reações contrárias, inclusive dizendo como devem ser os protestos na visão deles. Ou seja, daqui a pouco, surge novamente o culpado por tudo: A Torcida...Aliás, sobre a torcida, a única coisa q lamento é o confinamento dela no pequenino Horto e o desaparecimento das antigas organizadas e dos geraldinos, q faziam a diferença, seja no apoio seja cobrança mais forte. Tá tudo dominado...
Obs.: Patrick, Gabriel, Fábio Santos, Pastor e um ou outro ñ podem seguir sendo titulares absolutos. A única coisa absoluta nisso é o RIDÍCULO!...Suba imediatamente o Alejandro (dê a ele a incumbência de chutar uma bolinha de tênis num gol de futebol de botão, todo dia, das 6 da matina até meia noite e, no imediato, nada de punheta e outros games) e promovam os laterais q chegaram. Se ñ forem tomadas atitudes vamos nada mais q referendar o q ñ tá dando certo.Querem mais provas? Bem, só ñ temos mais é pré temporada, nem mineiro...Agora é no olho do furacão...
Obs.: muito ajuda quem ñ atrapalha e, por favor, ao invés de criticar os protestos da torcida, seja qual for, vamos ser solidários, principalmente quem nunca vai a campo, aqueles de longe, os míopes e os pijameiros.
O GALO VAI VOLTAR A CANTAR!
GALO SEMPRE!
APOIADO!!
Nada a acrescentar!!!
Falou tudo!
Bom dia!
Ansioso pela publicação da escalação. Espero muito, mas muito mesmo que esse treinador não me apareça com Elias de volante. Na verdade, poderia mesmo nem entrar, mas se entrar que seja como terceiro homem de meio campo. Quero muito ver Adílson e Blanco de volantes. Daí pra frente pode ser Elias, Luan, Ro e Otero. Espero também ver em campo na segunda etapa, Alerrandro, Galdezani e Kevin na LE ou Roger Guedes pro ataque. Não quero nem ver na relação de banco Erik e Tomas paraguaio.
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
Pode até fazer gols e jogar bem, mas já tô cheio desse inútil!
Fora Elias!