Categories: blogueirosfutebol

Amanhecer no melhor dos mundos

Qual entre nós, Atleticanos da gema, acordou de bem com a vida? Todos os dez milhões de Torcedores espalhados pelo mundo – com maior concentração em Minas e BH, onde somos maioria esmagadora – estamos no melhor humor dos últimos tempos. Finalista da Copa do Brasil, com a vaga muito bem encaminhada para também fazer a final da Libertadores, nem as poucas horas de sono impediram a alvorada ao som de uma banda tocando o hino do Galo.

É simbólico, claro, mas depois de apenas três horas de sono abri os olhos e o som da charanga do Júlio – ou das bandas de música da minha infância em Araxá – se misturavam com milhares de vozes que cantaram ao apito final do árbitro ontem à noite na nossa casa. Já na solidão deliciosa do meu cantinho, pude rever os gols e outros lances da partida, me embebedando de sucos naturais (sou abstêmio de álcool), e sentindo o efeito dessa insana paixão pelo nosso time do coração. Como é bom ser Atleticano!

Nem saí de casa, ainda, hoje vou mais tarde para a academia. Mas, cá do alto de onde moro, vejo pela janela pessoas que dormiram com o manto sagrado e já desfilam pelas ruas da Cidade do Galo. Durante boa parte da noite ouvia também gritos de guerra e buzinas festejando o grande resultado dessa primeira parte das semifinais. O time todo jogou muito bem, mas o Deyvinho foi o dono da festa. Numa partida iluminada, o irreverente centro avante, levou a Massa à loucura. Nada está decidido, mas ficou muito bem encaminhada a possibilidade de avançar para a partida decisiva da Copa Libertadores.

O time entrou em campo soberano. Como tem feito aqui em terras mineira e brasileira, foi encabulando o adversário, construindo outra goleada por três a zero. Outra sim, pois a última vez que enfrentamos o forte time do River Plate foi esse o placar, a exemplo de outros visitantes na nossa Arena. Não diria que tremeu, como outros tem essa psicose, mas também sentiram a força do Galo e do Atleticano. Fizemos um logo no início, anulado pelo bandeira, em lance discutível. Duas situações na jogada. La pelota antes de se oferecer ao artilheiro teria pegado no braço de um defensor adversário. Ou tira o impedimento na sequência ou teria uma penalidade. Seguiu o jogo.

Se começamos amassando, nem essa decisão da arbitragem impediu o ímpeto Atleticano. E foi de novo de Deyverson o tento validado que colocou mais lenha no fogo da Torcida. Se Éverson tinha pouco trabalho, o mesmo não ocorria no sistema defensivo argentino, e os cartões amarelos eram mostrados a todo momento. Num deles, o juiz afinou. A cotovelada no Arana era para vermelho direto. Foram cinco para o River (Facundo Colidio, Fabricio Bustos – esse era para vermelho -, Enzo Dias, Maximiliano Meza, Adam Bareiro) e apenas um (Fausto Vera) do nosso lado. Não sei, mas tomara que dois ou três tenham sido a terceira advertência.

Já no segundo tempo, as estrelas do Deyvinho e do Galo seguiram brilhando. Numa grande jogada do Arana, ele aumenta para dois gols de vantagem. Logo depois, ao melhor estilo – lembrei de Marcos Rocha e Ronaldinho – Scarpa bate lateral para Deyverson, que atrai a marcação e rola para Paulinho fechar a goleada. Insisto, a vantagem é boa e consistente, mas ainda tem a partida de volta. O River Plate é um grande time e muito bem treinado por Gallardo. Nada de cantar vitória antes da hora, até porque o Galo só canta ao amanhecer. Estou confiante! Mas mantenho, como em 2021, só festejei o BR depois da virada sobre o Bahia e na CB ao final da partida com o Paranaense.

Em tempo: 1) Muita gente preocupada com a punição da Conmebol, com multas altas em desfavor do Galo, pelo uso de sinalizadores. Interessante, quanto aos gestos racistas de argentinos, a mesma entidade é mais leve nas penalidades. 2) Três jornalistas malas foram lembrados ontem ao final da partida. Um, que torce contra o Galo em Minas e mora fora do Brasil, outros dois do eixo (o paulista é corintiano e o carioca flamidiático). Sobre a contratação de Deyverson pelo Galo. Disseram: maluquice, não joga nada, entre outras asneiras, a exemplo da contratação de R10 na ocasião. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde MASSA!

    Hoje só tenho um comentário.

    99999999AAAAALLLLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa tarde MASSA!

    Hoje só tenho um comentário.

    99AAAAALLLLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Têm Atleticanos que só vêm aqui na boa, só nas vitórias e nas alegrias, daí, aproveita para cornetar os que fazem críticas... oras bolas, as críticas quando pertinentes, devem ser feitas sim senhor, no mundo do futebol é assim!!!

    Aqui somos todos Atleticanos, apaixonados pelo GALO e não importa se uns são mais críticos que os outros, tudo que queremos é o nosso CAM campeão de tudo... dirigentes, treinador e jogadores passam, nós somos para sempre!!!

  • Olá amigos da bola!

    GAAALLLLLLLLLLLLLO

    AVANTE MEU GALOOOOOOOOOOOOOOOOOO.......... BÃO D++++++++++++

  • Boa tarde!
    Que VITÓRIA!!!
    O terceiro gol me lembrou o Gol da água no trikas e o gol do Guilherme bunda no gambá paulista.
    Bons prenúncios.

  • Ontem, admiti dois gols de diferença e pedi três, no que fui atendido. Voltei da ARENA e acabei dormindo com a camisa do nosso Galo. Acordei e troquei por outra, do Galo claro, após o banho e quando chego à rua é só alegria ao ver, sem surpresa porque é de se esperar, TANTOS AMIGALOS felizes da vida com seus mantos sagrados! Aqui é Galo até MORRER! Continuo ACREDITANDO que podemos ganhar os dois canecos!

  • Extasiado! Assim que estou desde ontem! Todo time nota 10! Monstros: Lyanco, Bataglia, Arana, Fausto Vera(fiquei temeroso quando vi a escalação), Allan Franco e claro Deivinho! Outro destaque foi o juiz! Apesar da desconfiança do amigo Eduardo, apitou ao estilo sul americano e foi correto em todas decisões! Se estivesse mal intencionado teria anulado o primeiro gol do Galo e marcado falta do Hulk, que claro não existiu! Vamos Galo!

  • Meu idolo, vim aqui hoje pra mostrar minha lingua em brasa.

    Milito é o melhor tecnico do mundo e o Devinho da massa é fenomenal.
    Os Menin estavam certos e ainda consertaram nosso problema de som.

    ENTREGA LOGO QUE ESSA TAÇA É NOSSA!!!!
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    • Concordo com relação a Milito e Dayverson, mas o problema de som persiste. Claro, a Massa é tão fod@ que está conseguindo fazer uma festa linda mesmo com essa limitação grave de acústica. Imagino o que an Arena irá virar depois da reforma da cobertura no final do ano, vai virar um caldeirão incomparável!
      Já estou comprando as passagens de avião pra final no dia 30. Meu cérebro diz pra eu esperar até quarta que vem, mas meu coração de atleticano venceu

  • Bom dia xará e amigalos!!!
    "DAYVERSON FUE UN DEMÔNIO"(jornal OLÉ de Buenos Aires). GALO simplesmente atropelou o freguês Horríver Plate na noite de ontem da mesma forma que fizemos em agosto de 2021. No estilo GALO DOIDO o rolo compressor atleticano foi amassando os argentinos e só não levaram de 4 porque o juizão e o VAR amarelaram quando a bola bateu no braço do jogador no lance do gol anulado. Pênalti claro não validado. Apesar dos jogadores do Horríver Plate abrirem a caixa de ferramentas e deitarem o sarrafo em Dayverson e Hulk prevaleceu o talento, garra e determinação de toda a equipe. Como jogaram os nossos defensores ontem. Everson, Alonso, Battaglia e Lyanco verdadeiros monstros em campo. Arana, Franco e Scarpa mandando no meio campo e Paulinho, Hulk e Dayverson dando um verdadeiro SHOW na Arena MRV junto com a torcida mais apaixonada do mundo!!!!!!!!!!!!!! GALO ESTÁ VIVO NAS DUAS COPAS!!!!! E A MÍDIA BAIRRISTA?????? ENGOLINDO O GALÃO GOELA ABAIXO!!!!!!! Kd o Neto cachaceiro, kd o JC(Jornalista de resultado flamenzeirense que mora em Miami), kd o Juca que Foi, kd a tal de Mily que vai de Combi???? Kd vocês???? GALO está, com humildade, a dois passos da segunda GLÓRIA ETERNA!!!!!!!

Recent Posts

Galo é o reencontro com a autoestima

Não a nossa de Atleticanos, pois essa condição privilegiada agradecemos dia a dia, “obrigado Senhor…

17 horas ago

Em busca de mais uma final

Depois de assegurar a classificação para a decisão da Copa do Brasil, hoje iniciamos outra…

3 dias ago

O exquema já mostra suas garras

Mal terminou o confronto que definiu o flamídia como adversário do Galo na final da…

4 dias ago

Galo Copeiro outra vez finalista

Depois de eliminar, pela ordem os adversários Sport, CRB, São Paulo e agora o Vasco…

5 dias ago

Valendo a vaga para mais uma final

Rotina na vida Atleticana, decisões em jogos emocionantes, que se superada na noite de hoje…

6 dias ago

Favoritismo não ilude e nem ganha de véspera

São muitas décadas acompanhando nosso time, nesse tempo já festejei títulos que eram dados como…

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!