Pela venda antecipada, já está assegurado mais público que na última partida de terça-feira, sinalizando que o Atleticano vai com o time em busca dos títulos da temporada. No jogo com o Caracas, que quase nada decidia, não chegamos a 30 mil Torcedores. Alguns defendem que foi em função das derrotas anteriores para Peñarol (Libertadores) e Sport (Copa Brasil), que teria freado o ímpeto do time dirigido pelo Milito e esfriado a motivação da Massa.
Outros, ao que observei, debitando ao horário daquele confronto. Como foi meio de semana e 19h, entendem, ser o horário inconveniente para sair do trabalho e chegar no estádio. Especialmente para quem a localização da Arena não favorece pela distância de casa e do próprio local profissional. Dentre as justificativas, a que me foi mais plausível, data de pagamento salarial dos trabalhadores. Se bem que amanhã ainda não terão sido efetuados, mas algumas empresas optam por pagar antes do quinto dia útil. Algumas poucas até no último dia do mês trabalhado.
Fato é que, seja pelo dia e horário ou disponibilidade de recursos – me recuso a primeira de o Torcedor do Galo afastar por duas derrotas -, vamos ter na casa dos 40 mil Atleticanos nas arquibancadas. Esse é o público mínimo para jogos do Galo em Belo Horizonte. Estando na liderança ou meio da tabela – lá em baixo nunca mais vamos conviver – nosso time sempre vai jogar de casa cheia. Isso é a Massa Atleticana. E nossa casa com o apoio do Torcedor e o time jogando ao melhor estilo Milito, com intensidade, vamos pressionar adversários no gramado.
De agora até agosto, considerando que 31 de julho (data provável da próxima partida da Copa Brasil) já será virada do mês, vamos ter tão e somente jogos pelo Brasileirão. Igualmente pela Libertadores, que será definido o chaveamento e adversários das oitavas na segunda feira, somente no mesmo mês de agosto. Diferente de maio, que tínhamos previstas oito partidas pelas três frentes em disputa (só ocorreram cinco), em junho e julho apenas confrontos pelo Brasileirão. Apesar dos desfalques dos selecionáveis como Arana (selecinha), Alan Franco (Equador) Vargas (Chile) e – provavelmente se confirmar sua contratação – Junior Alonso (Paraguai), confio que temos chances de manter o rendimento e aproveitamento. Sem esquecer do Alisson na sub sei lá o que! Com isso, subir na tabela de classificação.
Temia por outras convocações, no caso Paulinho e Scarpa (pela maracutaia da cbf), Lemos (Uruguai), Bataglia e Saravia (ambos Argentina). Ufa!!! Nenhum desses, por enquanto. Oremos. De minha parte, reafirmo, torço para que todos esses países que nos desfalcaram sejam eliminados o quanto antes e nos devolvam nossos jogadores, notadamente a dirigida pelo Dorival Junior. Aquele treinador que lançou Bernard, agora de volta, na lateral direita quando foi treinador do Galo.
Pois bem, se amanhã vamos encarar o Bahia na nossa casa do bairro Califórnia (temos outras duas que sempre alugamos e pagamos em dia, uma na Pampulha e outra no Horto), já programadas pela tabela desmembrada mais oito adversários. Serão: Bragantino (11-06/ter/fora); Palmeiras (17-06/seg/casa); Vitória (20-06/qui/fora); Fortaleza (23-06/dom/casa); Internacional (26-06/qua/local a definir e mando dos gaúchos); Atlético GO (30-06/dom/casa); Flamídia (03-07/qua/casa – interessante pela quarta vez consecutiva o primeiro turno em BH e no meio da semana) e Botafogo (07-07/dom/fora). Outras partidas ainda serão marcadas para a sequencia do mês de julho. A aguardar, falando cinco jogos para fechar o turno, sendo um deles com o Grêmio, adiado da sexta rodada. Restam: São Paulo (c), Juventude (f), Vasco (c) e Paranaense (f). Sigamos. Amanhã tem Galo!
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu ainda se lembram da infame tabela dirigida do também infame campeonato mineiro.
A CBF arranjou um jeito de fazer coisa parecida com o GALO. Malandramente faz as tabelas do brasileirão escolhendo os times mais difíceis para o GALO jogarem em BH no primeiro turno, período em que todos os times estão praticamente em formação. Se o GALO vencer, menos mal para esses inimigos. Podem se recuperar pegando o GALO no segundo turno, em casa e com os seus times já completamente definidos e treinados. Até a maracutaia de colocar times do nordeste aqui no primeiro turno, Bahia e Fortaleza, e mandar o GALO para lá no segundo turno eles fazem conscientemente por saberem que o GALO terá muito mais dificuldade lá, por causa do nosso carma nordestino. É a típica tabela dirigida contra nós. Será que estamos pagando pela maldade que fizemos contra os clubes do nosso interior?
Sei não viu, mas pra mim isso é como caso pensado e bem premeditado. São malandros querendo fazer o nosso GALO de mané.
Deixa pra lá GALO, tudo que você tem que fazer é jogar bola aqui e lá se você jogar bola, ninguém te aguentará no lugar que for.
O GALO ESTARÁ VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA COM OU CONTRA QUALQUER TABELA.
JOGA BOLA, GALO. SÓ JOGA BOLA E NADA MAIS.