Categories: blogueirosfutebol

Ainda com ressaca da terça e pela temporada

A derrota para o Paranaense, em condições normais e mesmo com aquela quantidade de estatísticas que servem para atenuar, poderia ser melhor digerida não fosse o desempenho do time sob o comando de Eduardo Coudet, o Chacho. Sobre o jogo, que nada disse ontem aqui, em que pese os números que contradizem o placar, evidente que – assim como na partida com o Vasco – depois de abrir dois de frente o adversário deu a bola para o Galo. Teve ainda, diferente do nosso time, uma noite inspirada do seu goleiro. Como também fora no sábado com o time carioca. Já o nosso, nem tanto, nos tempos recentes.

Dois jogos, duas derrotas, ambas com o adversário abrindo boa vantagem e o time do Galo necessitando de correr atrás do placar. Domínio estéril, uma vez que com a folga no resultado, a estratégia deles foi correr contra o relógio. Se o arqueiro fechava o gol, nossos atacantes perderam tentos incríveis. Paulinho, alguns durante a partida, já Hyoran debaixo das traves e com as redes se oferecendo, conseguiu chutar para o alto. O astral da moçada não tá bom, ou alguém tem dúvida disso. Quando a cabeça não funciona, os membros atrofiam.

Reitero que o juiz foi carrasco conosco, mas temos de vencer essa corja também, afinal aquela desgraça de televisão oficial brasileira criou ambiente hostil contra o Galo. Aquela TV, que em outros campos semeia o ódio e a promiscuidade nos costumes, deliberadamente criou essa situação que não pode marcar penalidade a favor do Galo. Resultado amplo. Até jogador expulso em lance que sequer houve falta (adversário teatralmente fez o jogo de interesse da TV, do juiz e da organização), penalidade questionável e marcada depois de sete minutos de debate. Lances favoráveis ao Galo sem revisão. Uma putaria, da Conmebol, assim como acontece aqui com a cbf/televisão. Nem por isso alivia a diferença do nosso time e dos adversários. Vontade e treinamento tem nos derrotado, além dos “erros” de arbitragem na terça-feira em Curitiba.

Agora é esperar o final de semana, pelo Brasileiro, frente ao Santos. Logo depois, ainda fora de casa, pela Copa do Brasil, o time do Brasil de Pelotas. A corda tá no pescoço em todas as frentes. Libertadores, zero ponto em seis possíveis. Se não vencer o peixe, corre risco de entrar o Z4. Situação que não imagino será ao final das 38 rodadas, mas entramos no Brasileiro para disputar as primeiras colocações. Na CB, em caso de derrota, se por um gol penalidades e mais que isso eliminação. Será que Coudet e seus jogadores não reagirão? Como diria Boris Casoy, “uma vergonha”!

Enquanto isso, nós Torcedores do lado de cá, amargamos com essa situação. Uns ainda acreditando e outros nem tanto. Tem até quem se diz Atleticano que, talvez por opção covarde, prefere atacar o time e quem ainda tem energia para apoiar e – com isso – se autoqualificando a censor de quem tem fé. Cada qual na sua, seguimos nesse martírio. E, igualmente, cada um na sua dando aquilo que tem. Desde apoio até mesmo sua modesta participação no projeto de tentar fazer o Galo reagir. Entre os que sempre criticam, conheço gente que sequer compra ingresso e tampouco produtos licenciados, que não perdem a chance de hostilizar o time e Torcedores.

Dentro daquela máxima, que acredito muito, cada um dá o que tem. Em sentido amplo. Com seu apoio indo aos jogos, sempre que possível, comprando camisas e outros produtos que se transformam em receita ao clube. Sobre os benfeitores, que certo leitor prefere debochar, jamais vou desconhecer suas decisivas participações. Mesmo tendo plena consciência que minhas duas cadeiras cativas, meus dois planos de GNV Forte e Vingador (desde o lançamento e recentemente renovados), consumo permanente de produtos licenciados e outros gastos – proporcionalmente – são mais que os milhões deles. Assim, como outros Torcedores, a compra de uma camisa e um ingresso, igualmente, é sacrifício maior que do meu caso. Por isso, reitero, cada um dá o que tem. Duro é ouvir e conviver com quem critica sem fazer absolutamente nada a não ser se valer da sua corneta nas horas difíceis.

Sigamos!

*fotos: flicker/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Penso que estamos sem time, estamos com um time vendo o jogo acontecer, técnico do galo não sabe escalar, estamos perdidos.

  • Prezados, uma dúvida: estamos em 2013 ou 2023? Qual o sentido em discutir um título que vencemos há 10 anos? Torcemos pro Galo ou pra ter razão? Parece que vencer pelo Galo é pecado! Cuca, Réver, e agora o Hulk! Levantou taça, não presta! É a celebração da brochada! Gozar pra que? GALO SEMPRE. SAN

  • Uma questão do estadio do galo , fora de contexto, a telha interna não vai ser preta e branca mais não , como no projeto original ? Sinceramente, se pintarem de preto e branco a telha interna ou amarrarem uma lona preta e branca , o estádio ficará perfeito. Ta faltando isso , mas faltando muito esse detalhe. Deviam fazer isso , mesmo que daqui alguns anos , e pendurarem tb uns dois escudos do galo e uns dois galos volpi

  • Prezado blogueiro, boa tarde. No abalo emocional de muitos - mas que creio deva ter limites -, vejo opiniões muito tristes sobre o Galo. Por isso, tomo a liberdade de comentar 2 ou 3 aspectos sobre o momento:
    1. Os 4Rs foram e são a salvação do Galo; o outro polo é a torcida, mas no futebol ultra-profissional a gerência e o financiamento são fundamentais; sem eles, estaríamos - e sem saída - na B, e em viés descendente. Creio que esta avaliação já entrou para a história do Clube; tanto acho, que, para mim, a melhor SAF para o Galo seria deles - ou que pelo menos tivessem 49% dela.
    2. A Arena é "do" Galo e "para" o Galo, mas não é "com" o Galo. Desde o início da sua construção sabíamos - e pelo menos eu, considerei extremamente positivo - que sua gerência e contabilidade serão exclusivas, próprias, e independentes do Clube, sem mistura de administração e finanças, de modo que a saúde financeira do clube não contamine a do projeto que nasce. Assim, os lucros do Galo serão esportivos e clubisticos, mas não diretamente financeiros, relembrando que somente o fato de não ter dispêndios financeiros para jogar já é saldo financeiro positivo extremamente relevante. Evidentemente, ganhos esportivos e clubisticos trarão ganhos financeiros fortes, em direção exclusiva do clube. Relembro que não há notícias de aplicação de receitas do clube - nenhuma - nos valores gastos para a construção do estádio. Positivamente, o empreendimento fez e faz sua auto-sustentação administração e financeira.
    3. Entendo que trocas de treinadores devem ser evitadas ao máximo - há os custos, a instabilidade e as dificuldades de mercado, que, ao contrário do nosso desejo, é limitado. Onde acho que o clube erra? Em não ter uma comissão técnica sua e atuante junto ao treinador, e, cada vez mais, é difícil para apenas uma cabeça dar conta das complexidades do futebol atual. Presidente fosse, e a CT estaria no banco, e atuante, em todos os jogos. Onde acho que Coudet erra? Tirando a "passión" portenha, em primeiro lugar, por não ter esquemas que variem conforme os objetivos do jogo e os adversários - esta foi a única lição deixada por Sampaoli; em segundo lugar, por não conseguir o crescimento esportivo de jogadores como Dodô, Rubens, Vargas, por exemplo - estes, inclusive, involuindo. A meu ver, o crescimento de atletas é responsabilidade do treinador. Não corrigir a postura antipática e improdutiva de Hulk sobre a arbitragem, é também erro. Curiosamente, só vejo jogadores e técnicos reclamando; de um ano para cá, CT e Diretoria não falam uma vírgula sobre isso. Outro erro: não corrigir as conclusões dos atacantes, em situações que um Cano, enfaixado, não esperdiçaria.
    4. Criam-se expectativas falsas sobre o plantel que temos - Éverson, relembrando, veio apenas porque sabia "jogar com os pés", exigência de Sampaoli; para um time que não joga mais assim, é evidente que faltam a ele as outras habilidades; Otávio, também vindo gratuitamente, veio para compor plantel; Alan, sempre achando que cartões - resultado de chegadas atrasadas e atabalhoadas - são característicos da função de volante. E por aí segue.

    Peço desculpas pela extensão dos comentários. Não acontecerá mais. Obrigado por este espaço, que é nossa arquibancada, geral, bar, rua, casa e espaço eletrônico, tudo ao mesmo tempo.

  • Infelizmente o projeto Coudet naufragou, foi sabotado covardemente pelo próprio Coudet.
    Mas tem muita gente achando que a saída do Coudet o Galo vai mudar da água pro vinho e com certeza NÃO VAI.
    Esse ano é bem mais complexo que o ano passado, o time foi todo montado a pedido do Coudet com muitos meias e sem pontas.
    O novo técnico NÃO VAI FAZER MILAGRE vai precisar de contratações e tempo para trabalhar, infelizmente demos asar mais uma vez pois o nome do Coudet era aprovado por 99% da torcida.
    Não sei se o próximo técnico vai da a SORTE de ganhar título de expressão esse ano ainda, uma coisa tenho certeza não vai ser fácil E O NOVO TÉCNICO VAI TER MUITO TRABALHO.
    Gostaria que o novo técnico fosse o TITE, MARCELO GALLARDO ou JORGE JESUS, já que pagam 2.8 milhões mensais ao tanga frouxa do Coudet que invistam em um nome de respeito.

  • Boa tarde, Eduardo e Massa.
    Sobre o jogo, cheguei a mudar de canal na transmissão. Retornei depois, mas vi alguns lances bons até o final.
    Depois, vendo o VT, pude constatar que FOMOS ROUBADOS. No gol do Hyoran, a bola foi chutada para o gol. Não foi cruzamento. O Jemerson estava em posição de impedimento, mas, no meu entendimento, a participação dele foi na mesma proporção de um zagueiro: os dois estavam à frente do goleiro. Portanto, quem atrapalhou o goleiro (se atrapalhou mesmo)? O zagueiro do Furaquinho ou o Jemerson? No penalti marcado contra o Galo, o Paulinho foi atrapalhado pelo atacante, que mergulhou para cabecear e a bola pegou no peito do Paulinho e depois no braço. Além do mais, a distância era curtíssima, e o próprio juiz falou para o Hulk que não foi penalti, mas o VAR convenceu a rever... Por fim, a expulsão do Mariano foi algo absurdo. Nem falta foi.
    Então, é torcer para que consigamos fazer gols ANTES de tomar algum.
    Quanto ao Coudet, eu sugiro você tentar entrar no assunto com os dirigentes levando a seguinte observação: Uma declaração pública não vale como prova? Tem que judicializar essa situação com o treinador. Ele disse na polêmica entrevista que "o contrato está na mesa. Eu estou aguardando a cláusula de isenção de multa".... Isso não é uma declaração espontânea da vontade de sair do clube? De depois ele se negou a assinar. Mas, no meu entender, a vontade dele já teria sido explícita na declaração.
    Muito estranho...

  • A moda agora é gritar FORA COUDET! Não importa quem venha, se o elenco vai ser reforçado e se a diretoria e os MININs irão mudar suas atitudes em relação a compra e venda de jogadores. EVERSON falhando sempre. MARIANO e SARAVIA só no amarelo e vermelho. RUBENS, um pesadelo como lateral. DODÔ é um fracasso. OTÁVIO, não consegue exercer nenhuma função de volante, e a turma gritando OTÁVIO titular e ALLAN banco. HULK e PAULINHO muito mal nas finalizações... Todos TANGA FROUXA. E aí o grito é somente FORA CHACHO COUDET seu TANGA FROUXA? E vamos destilar ódio e triturar mais um técnico em menos de 4 meses de trabalho? TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA, já dizia o poeta kkk. O GALO precisa resolver 2 coisas URGENTE. Aí, RODRIGO CAETANO. É preciso blindar esse elenco, no início, de todas as pancadas que já chegam, mas também, dessa encenação, dessa distração, chamada INAUGURAÇÃO DA ARENA MRV. Jogadores e comissão técnica tem que ficar longe, blindados disso aí. Outra coisa, vai para o CHACHO, aqui é BRASILEIRÃO, tem que arrumar o SISTEMA DEFENSIVO, stop, tem que parar de tomar tantos gols. Se vira, segura os laterais, mete 2 volantes, muda o ESQUEMA. Usa as 5 substituições, põe folego novo, gás no time. O adversário jogando dentro de casa, tá fechadinho, esperando o contra_ataque. CHACHO não pode se perder, enchendo o time de atacantes, é tudo que o adversário quer. Faz isso na Vila contra o Santos? É contra_ataque toda hora.

  • Everson é um goleiro mediano pra ruim. Não salva uma. É aquela murrinha, sai MUITO mal com os pés (quase tomamos um gol no último jogo numa lambança dele), além de ser um campeão de cera. Irrita até quando estamos ganhando.
    Time perdido, mas numa boa, com esse Everson, estaremos eliminados de tudo. Muito, muito mal, HÁ MESES. Desde o Turco. Time campeão começa com o goleiro (Vítor 2013-14? Everson em 2021, com o evidente apoio da melhor dupla de zagas que tivemos nos últimos anos?

  • Bom dia amigalos, respeito a opinião de todos nesse espaço,mas tem colega achando que Sascha, Ademir etc estão fazendo falta,vou discordar e acrescentar o Dodô,o Rubens,o Nathan Silva,o Allan Kardec bichado,o Pedrinho,o Saraiva,podem sumir com todos esses que não vão fazer a menor falta, ela,tava esquecendo do Vargas,pega uns moleques da base,espalha olheiros em todo canto canto do Brasil que acha bons valores,sem contar a economia na folha salarial

Recent Posts

Vitória da base e do comprometimento

Foi, não digo isso apenas pela vitória, o melhor dos últimos jogos do Galo. Mesmo…

20 horas ago

E agora, Galo? Com que time eu vou?

Em meio a tanta turbulência, recorrendo a Drummond e Noel, indagamos como e qual a…

2 dias ago

Minha vida e Atleticanidade continuam

Incrível! Me impressiona o poder dos pessimistas em querer conspirar contra a nossa paixão Atleticana.…

3 dias ago

Lá tem culpa todo mundo

Lá só não tem culpa eu! Esse refrão, título e primeira frase, estão numa letra…

4 dias ago

Em busca da reabilitação

Diferente de algumas colocações, ainda que bem isoladas, vamos confiantes em busca da vitória hoje…

5 dias ago

Em defesa do Galo e do Hulk

Não, não vou mencionar – propositalmente – sobre o vexame na boa terra. Se essa…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!