Se antes de 2021, éramos o time do ano que vem, de lá para cá – destacadamente as temporadas de 22 e agora essa de 23 – passamos a ser o time da próxima rodada. Ontem, aqui neste minifúndio (expressão usada pelo saudoso amigo Roberto Drummond), destaquei a responsabilidade compartilhada. Nós todos, sem eximir da minha parcela, mas especial e principalmente os jogadores, comissão técnica e diretoria.
Presenciar, como tem sido nosso roteiro, jogador preguiçoso em campo sugere abandonar a barca. Eu não me entrego, no próximo jogo vou lá, como sempre, mas – confesso – minha confiança tá cada dia mais abalada. A indolência de alguns – cito Vargas, Edenilson, Mariano (entregou o gol e ainda tentou dissimular na entrevista, assuma e confesse o erro grotesco), Saravia, Patrick e até de quem ainda posso esperar reação como Paulinho – chega a ser irritante.
E o diretor de futebol passando pano! Nem vou mencionar os equívocos de contratações pífias como Fábio Gomes, Paulo Henrique e Godín. Atribuo esses equívocos a uma quase aceitável margem de erro. Assim como recentemente passaram por aqui Martinez, Hernández, Cárdenas, Di Santo e outros engodos que não deixaram saudade. Desse sentimento de ausência sinto é de elencos como dos anos 70, 80, também 2013/14 e o de 2021. De treinadores como Telê, Barbatana, Levir e mesmo – apesar de tudo – do Cuca.
Refiro ao Cuca dessa maneira, pois ele – que encantou em 2013 e 2021 – saiu nas duas oportunidades pela porta dos fundos. A terceira vez nem devia te vindo. Tinha tudo para nas temporadas seguintes (14 e 22) seguir seu belo trabalho, mas optou primeiro pelos dólares da China e depois motivado pela sua instabilidade emocional. No primeiro, até respeitava pela sedução contratual, mas a palestra de vestiário que nos tirou da final do mundial foi condenável. Enfim, foram rios que passaram e agora quero e desejo é água limpa.
Essa temporada tem salvação? Acho improvável, mas não impossível. Basta que todos tomem vergonha na cara. Eu estou tomando. Ontem, depois de mais um vexame, já não era o mesmo de tempos passados. Digo em relação a confiança nesse elenco. Na resenha de ontem, ao chamar de delírio nosso futuro na Libertadores, tem sentido duplo. Com isso que estamos vendo, a chance de passar pelo Palmeiras é praticamente nula. Mas, o outro lado desse sentimento, sugere acreditar na imaginação. Uma alucinação! Sigamos!
Na real, o que estamos presenciando é um time sem atitude, descompromissado e descendo a ladeira. Enquanto assistimos adversários brigando pela bola, nossos jogadores – passivamente – fogem da disputa nos jogos. Ah! Os goleiros fecham as metas nos jogos com o Galo. É fato, vide Cássio e aquele frangüeiro do Vasco. Ambos foram os melhores em campo nas nossas derrotas em BH, mas entregam a paçoca depois. Quem viu o gol que os cariocas tomaram, tem todo o direito de levantar questionamentos. Muito estranho.
Ainda sobre o jogo de sábado, quando refiro a preguiça em campo, se verem o taipe do jogo, observem. Lá pela metade do segundo tempo, Vargas e Lemos, quase em sequência, foram desarmados por trás ao conduzir a bola com uma tremenda má vontade. Enfim, é fato que temos a terceira folha no futebol brasileiro, assim como é fato que temos desempenho abaixo dos dez melhores colocados. Uma vergonha!
Pra fechar, o juiz de sábado foi perfeito, nada a reclamar. Embora por duas ou três vezes, sem qualquer influência na partida, tenha tomado decisões que me lembram de Sampaio, Claus e Daronco, os piores garotos do horroroso Seneme. Acorda Galo, minha segundona começou terrível e claudicante. A culpa é sua!
*fotos: 1) UAI/EM; 2) Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Não apenas aqui com o Galo, mas com o futebol brasileiro de uma maneira geral, estamos vivenciando a maior crise. Justo no momento em que eu, antes de se esgotarem os ingressos para o jogo das "lendas", tentava adquirir três, pra mim, meu filho e minha netinha, acontece MAIS OUTRA DENTRE TANTAS, tragédias com a morte de uma moça de apenas vinte e três anos, assassinada com golpe mortal de caco de garrafa na jugular. Antes, pensei em ir ao jogo das "lendas" no próximo dia 16, levando comigo meu filho e minha netinha, mas os ingressos já haviam esgotado, Foi sugerido a mim que eu pedisse a um diretor de cúpula, meu velho conhecido, para arrumar os ingressos pra mim (pra quem não sabe eles sempre tem uma reserva pros amigos), mas não achei correto. Sabe quando vou levar minha netinha a um jogo? NUNCA! Ontem, num programa de comentários esportistas, ouvi coisas das mais verdadeiras, ditas por comentaristas experientes e NEUTROS, de que o nosso futebol está acabando, mesmo com eles reconhecendo que a CRIMINALIDADE nos estádios ou em volta deles não acontece só no Brasil, porém aqui num percentual gritantemente MAIOR! Enfim, para tristeza minha o nosso Galo está caminhando para o velho ditado: NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA! Claro, feito a luz solar que a conta está chegando.
Onde estão os críticos de “Nacho preguiça” e de tantos outros jogadores desprezados por momentos infelizes. Até o Alan, hoje do Flamengo era criticado, mais Calebe, Tche-teche, Jair, entre outros. Parte da torcida é formada por “corneteiros de plantão”. Somente contribuem para o afundamento do clube. Infelizmente. Espero que aprendam, tenham paciência, que aprendam e amadureçam com seus descontrolados comentários. Opiniões fora do equilíbrio, somente servem para destruir promessas, pelo desconhecimento de futebol e a humanidade que envolve os atletas.
Mais uma vez vos digo, no fundo do poço ainda existe um alçapão , parece ser este alçapão que o galo procura. Cansado de ver erros dos mais cretino possíveis serem cometidos por essa diretoria que jogou no vaso e deu descarga um time que ainda tinha muito para mostrar, chega de Rodrigo Caetano, não suporto mais pensar que este cara é diretor de futebol visto as contratações e saídas de jogadores, assim como técnicos em 2022 e 2023, um circo de horrores totalmente evitável , ano de inauguração de estádio , vc acha que eu esperava títulos? Não, mas esperar competir. Torço , mas não acredito em nada para 2023 e se Caetano continuar 2024 será outro ano jogado na lama.
Sábado.... com raiva; domingo... com raiva....; segunda... com raiva - mas, segunda, com mais raiva ainda dos adversários cheios de nada - bem, fora o tal botafogo, que está disparado, a distância do Galo para o segundo é 6 pontos ... -, mais raiva ainda dos corneteiros, analistas de eventos acontecidos, profetas do apocalipse, assustados de toda natureza, histéricos variados, .... o próximo jogo do GALO é segunda que vem: então, pra cima deles, Galo!!
Só faltava essa! Agora neste espaço que desde que foi criado sempre primou pelo respeito ás opiniões ter fiscal de como eu devo agir vendo o meu time que também foi do meu bisavô,que levava meu avô ao Estadinho da Colina pelas mãos,do meu avô que também levou meu saudoso pai ao mesmo Estádio da mesma forma, depois ao Mineirão. Passados os anos eu já adulto nós três juntos ( avô ,pai e filho) são incontáveis as vezes como sendo um ritual familiar adentramos juntos ao Mineirão, Independência, Maracanã,Urbano Caldeira,Cícero Pompeu de Toledo, Parque Antártida,Pacaembu,Arena do Jacaré e tantos outros Estádios espalhados pelo País atrás do CAM nos bons e maus momentos, ser estuprado por um bando de empresários safados e não posso colocar minha indignação com esses atleticanos ricaços?( Quase nunca posto comentário mas é leitura diária). Se liga fiscal de como deve comportar o torcedor que não aceita ver seu Clube acabar e de uma forma ou de outra demonstrar seu descontentamento com essa safadeza toda,seja não renovando seu suado GNV, rasgando a camisa, deixando de comparecer aos jogos ,ou seja lá como for. VÁ A PQP E VÁ COLOCAR MORDAÇA EM PENSAMENTO DIFERENTE DO SEU NUM DOS SEUS IGUAIS. VTF OTÁRIO.
Boa tarde Massa,
Ávila parabéns pela resiliência, ontem li o texto e os mais de cem comentários, apesar do desastre de sábado.
Coloquem Edenilson, Vargas e Pantera prenha no jogo das lendas, temos que ficar livres deles ao menos uma rodada. Esse vagabundo desse Vargas é um tapa na cara do torcedor. Estão fazendo de tudo para o atleticano desanimar.
Sem brincadeira, no próximo jogo contra o Goias se esse Edenilson (vampiro) e esse Vargas tiverem ou entrarem no time vou desligar a tv. Mateus Mendes, Vitinho, Fukls, Rabelo e Arana, Allan Franco, Batalha e Igor Gomes, Zaracho, Hulk e Pavon.
Para entrar durante o jogo: Cadu, Allison e Rubens.
Respeitem o Galo, cambada de sanguessugas.
Bom dia!
Concordo plenamente com você. Zaracho ainda está no DM, mas temos outros volantes . O Vitinho ainda está emprestado. Tem que repatriá-lo logo. O Paulinho tem que tomar um banco mesmo.
Boa tarde! Então quer dizer que agora o senhor caiu na real? Ou ainda ACREDITA nesse timinho de jogadores sem vergonha, sem gana, sem alma, sem comprometimento? Esse fiasco desse diretor de futebol que deve receber os tubos pra contratar esses jogadores em fim de carreira (edenilson, patrick, saravia...) e essa diretoria que desaparece e só se fala em SAF!
Boa tarde Ernest, não sabia que você é o oráculo do Lugalo e sua filosofía : forjado na dor, no sofrimento e na injustiça. SÓ SENDO UM PARA SABER! O atleticano gosta é de sofrer e torcer. Então prepara o lombo, pois o Goiás pode ser o próximo defunto que o Galo vai ressuscitar, com gol do Apodi de cabeça. Para quem gosta se sofrer e torcer será um prato cheio. E estranhamente, o jogo será na SEGUNDA......
Jogadores de futebol na sua grande maioria, se não cobrados devidamente como profissionais, deitam e rolam, esses já consagrados e muito ricos, pior ainda.
Um time de futebol profissional, se não têm no seu quadro de mandatários, pessoas com características fortes de liderança, aí já era... no nosso GALO, o Diretor que deveria ser esse líder, só sabe passar pano, fato.
Hoje o que sentimos dentro do nosso CAM, é uma distância absurda de todos os envolvidos no departamento de futebol, cada um tentando fazer o seu mas na verdade ninguém fazendo nada, um show de horrores literalmente.
Junta tudo isso e o fracasso é líquido e certo!!!
Caro Eduardo, sigo tambem perdendo a confianca neste time, ja conseguiram apagar a chegada do Luiz Felipe Scolari. Vou dar meu pitaco; para mim este time esta em decadencia pelo momento financeiro, todos estao assistindo os dirigentes vendendo jogadores e falando que precisam para pagar as contas. Imagina funcionarios de uma empresa vendo seus colegas saindo para outras empresas, toda semana uma despedida por um longo periodo, voce teria motivacao para continuar trabalhando? Por isso se faz necessario organizar o financeiro da nossa instituicao Atletico Mineiro, e apesar de termos nos livrado do americano que nao tinha dinheiro, tenho receio do que pode ser esta SAF com os atlticanos que ja tem dinheiro investido no clube. Estamos passando por um momento de turbulencia que precisa ser resolvido. Esta temporada ja se perdeu, nao temos chances nenhuma nas competicoes, um time campeao nao ganha um torneio como a libertadores na sorte, ou seja nao temos futebol para ganhar.