Acompanhar este momento de paralisação do futebol brasileiro, debatendo especulações e avaliando confirmações, é a única alternativa que existe ao torcedor. E será assim que vamos levar este nosso espaço até a retomada definitiva das atividades, no início do próximo ano. Não temos jogos, nem mesmo o sub-20 vingou no torneio gaúcho, e no time profissional – aos poucos – vamos tomando conhecimento de quem vem e quem sai.
Confirmadas cinco saídas: Marlone e Rafael Moura, em definitivo, e as “promessas” Jesiel, Capixaba e Elder. Claro que outros deverão seguir o mesmo caminho. Em relação aos garotos da base que serão emprestados, uma novidade é interessante. A contratação de um profissional para acompanhar o desempenho deles fora do Galo. Além de render uma avaliação positiva e interna, creio que permitirá ao “olheiro” enxergar algum eventual valor nestas equipes.
Já os que chegam, foram anunciados até o momento apenas três. Arouca, Erik e Samuel Xavier. Para quem, como eu, preferia Cristiano Ronaldo e Leonel Messi, ainda é muito pouco. Creio que estes nomes vêm para compor o elenco, não significando que, por exemplo, Marcos Rocha esteja sendo descartado. Acredito que Xavier chega como opção ao lateral titular, liberando Carlos César, Alex Silva e o Patric – que está retornando.
Ainda existem carências, sendo que a mais evidente é no sistema defensivo. Ao que percebemos, a diretoria – ainda a ser empossada – trabalha com possibilidades de buscar zagueiro no futebol sul-americano. Dois argentinos, Conti (do Cólon) e Alan Franco (do Indepiendente), além do colombiano Mosquera (do Tolima), estão na linha de frente desta lista. Tomara que venham dois deles, já que Gabriel pode partir, Léo Silva não resiste à maratona da temporada, e ainda Bremer e Mancini carecem de amadurecimento. Os demais, sem receio, são descartáveis.
Raphael Veiga, meia do Palmeiras, também vem sendo cogitado. Incrível como pode o time paulista, seguramente o que mais tem recursos para investimento em contratações, liberar tantos atletas para o Galo. Seriam “refugos” que aliviariam a folha de pagamento do verdão? Prefiro acreditar diferente. Não estão tendo oportunidade e precisam mostrar serviço noutra praça. Que seja aqui, então. Marques, ao lado de Valdir Bigode, depois Guilherme – o camisa 9 –, chegaram aqui desta maneira e vingaram. Todos!
Ontem, sábado, mais leve de trabalho, apesar de compromissos com trabalho social que realizo, tive tempo de pesquisar sobre mercado. A bem da verdade, apesar do Galo ter perdido algum tempo até a realização das eleições, não se pode afirmar que entramos atrasados na reformulação. Opto – por conveniência Atleticana – por acreditar que os nomes anunciados, somados aos que ainda virão e outros que ainda permanecem na Cidade do Galo, serão os responsáveis pela nossa reação em 2018.
Basta não jogar esse peso de que “Brasileiro é obrigação, Libertadores é obrigação, isso e aquilo também são obrigações”, deixando o time jogar – desde que com comprometimento e raça – que os resultados acontecem. O calendário, mesmo ainda puxado, será mais leve que a temporada que se encerrou. Para a Flórida Cup, novamente vai um time alternativo, não prejudicando a pré-temporada, como aconteceu em 2016. Acabou aquele devaneio de time B para disputar Mineiro e dar vexame.
Creio que, embora não tenha parecido, o tão reclamado planejamento vinha sendo feito pela dupla Sette/Lásaro. Ao contrário dos tempos recentes, onde a improvisação foi a tônica que resultou num fim de ano mau humorado para nós Atleticanos. Como, diferente de outros, somos Torcedores, continuamos Atleticanos e cremos que dias melhores estão por acontecer.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
"Tudo como dantes no quartel de Abrantes. "
Boa tarde a todos. A mudança de postura do time do GALO será fundamental para a conquista de algo importante em 2018. E esta mudança tem que acontecer. Alguns titulares em 2017 tem que comer banco em 2018. A jogadinha manjada de ir a linha de fundo e cruzar para o Fred marcar não dá....Não vi ainda condições de nenhum destes nomes anunciados de serem titulares ano que vem. Sei que não há dinheiro em caixa, mas até o momento só estão compondo banco para substituir os que serão dispensados. Foi visível durante a libertadores e brasileirão a falta de criatividade no meio campo. Ainda não temos nenhum reforço com característica de criação de jogadas. Não temos um camisa 10 que faça isso. Dois bons zagueiros ainda são esperados. Leo Silva e Gabriel devem ir para o banco. Um outro volante e dois atacantes. E que a barca de dispensas continue....Só assim pra ter esperança de brigar por taça.
''saudações alvinegras''
bom domingo barbudo.
Até agora só não gostei do Samuel xavier,preferiria que dessem chances a garotada:Emanoel,Adson,se não desse certo no mineiro,aí sim buscaria um reserva pro rocha.
Rafael veiga é muito bom meia(10) se estourar vai ser muito útil, já o Erik ,no goiás ,era melhor que o Bruno henrique do santos, e se vier Roger guedes,será uma boa também,jogador que tem o estilo que a massa gosta:raça ,vontade e o principal: o salário do ROBINHO paga o de todos esses que estão chegando,no resto é negociar aqueles que a massa não gosta e subir uns garotos para pegar experiência:Marquinhos,Marco túlio,Daniel (pra mim o melhor de todos)e o xavier(raça pura),acho que podem vingar .
''sou mais galo que a seleção brasileira''
Ainda é cedo, as contratações ainda não entusiasmaram, mas penso que se o Galo contratar dois bons zagueiros, um camisa 10 (Mancuello do Flamengo é um bom nome, sem espaço no time de lá, seria um bom camisa 10) e um atacante como Copete ou Roger Guedes dá pra pensar alto e faturar o Brasileirão 2018, sonho de todo torcedor. Com tantas equipes fortes na Libertadores, o Galo tem que aproveitar e fazer um bom começo de campeonato, garantindo pontos que os demais vão perder, por não terem elencos forte o bastante para disputar duas competições. É a hora da montagem desse elenco, aí incluindo dispensas necessárias como as já citadas, e a não renovação de Robinho, que é quase uma contratação, haja visto a economia gerada com isso, podemos sonhar sim, com o BR18. É ter paciência, e acreditar que o clube, se contratar jogadores comprometidos, jovens, que ainda almejam seu espaço e vão querer aparecer pra mostrarem o seu valor e podem nos render alegrias esse ano. Ninguém tá com grana, exceto Palmeiras e Flamengo. Então, quem souber negociar melhor, pode se dar bem. O Corinthians, é exemplo do que eu digo. Mesclou promessas com alguns jogadores mais experientes e, aproveitando que vários times com elencos melhores estavam focados na Libertadores, garantiu um primeiro turno quase perfeito, que fez com que ganhasse o campeonato. Pense nisso diretoria do Galo: dois bons zagueiros, um dez e um mais um atacante de velocidade. Se houver comprometimento, podemos ter um ano muito melhor em 2018! Galo, sempre!!!
Concordo LUGALO, como diz o blogueiro a confiança do torcedor é fundamental em 2018.
Temos que apoiar quem ficar e quem chegar, a diretoria tá fazendo o que pode.
O verdadeiro Atleticano não desiste nunca.
Saudações
A única coisa eu tenho certeza, so sei que nada sei. Aos que criticam todos reflitam aposto que foram os mesmos que criticaram R10, Pierre, Leo Silva, Josué etc.etc.etc lembram de quem deu o cruzamento para o JO no primeiro gol contra o Olimpia? Muito choro e reclamação, vários videntes que veem o futuro. Ainda bem que são sempre os mesmos com seus erros. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros ATLETICANOS.
Caro LUGALO, concordo plenamente com você. Ninguém que contrata tá de acordo com as diversas opiniões. Se contratar o CR7 ou o Messi, vão aparecer os que são contra. Nem Jesus Cristo agradou a todos, imagina estes torcedores que são contra tudo. Os verdadeiros atleticanos, alguns assíduos, sumiram daqui e você LUGALO deve ter percebido. Essa turma acha que o Galo tá nadando em dinheiro e tem que trazer quem eles querem, mas são a maioria bipolares, pois quando trouxeram o Fred, Robinho e Elias, a maioria deles que hoje querem ver longe do Galo, foram os primeiros a aplaudir. Este grupo do Galo, basta contratar as peças que faltaram no elenco, nas posições carentes, que todos nós já sabemos, que vai ser um time matador e competitivo. A diretoria está a par e na medida do possível, sem dinheiro, estão trazendo e agora é o técnico encaixa-los no time, treinar para dar ritimo e botar para jogar. Vamos ter paciência e apoiar essa nova diretoria, para que eles tenham tranquilidade para trabalhar e colocar o time nas cabeças para disputar tudo, sem a obrigação de ter que ser campeão, pois ninguém chega a lugar nenhum, colocando imposição, como feito com o Nepomuceno, que não alcançou nada.
Boa tarde a todos!
A diretoria tá fazendo o que tem que ser feito, mas paulatinamente, sem pressa e tentando na medida do possível, contratar sem investir na compra de passes, para não dar com o burro n'água. Vai investir na compra só daqueles que já provaram ser eficientes e com a carreira já praticamente estabelecida. Vamos apoiar a nova diretoria e dar um voto de confiança. Tão pensando no melhor para o clube, sem dar tiro no escuro, comprando gato por lebre.
Enquanto não houver mudanças profundas no futebol PROFISSIONAL, mantenho meu ceticismo.
Até agora falaram e fizeram o que o torcedor "queria", mas não necessariamente o que o torcedor precisa
Trazer ex-jogador sempre pode ser sinal de uma jogada de marketing, claro que também pode não ser, mas enquanto o futebol profissional seguir na mesma (dispensar coadjuvantes muda muito pouco), eu vou ficar considerando que pode ser...
O Robinho não tem mais condições de jogar num time de serie A. Se o Atlético não renovar com ele e, eu acredito que não vá renovar, nenhum outro clube do Brasil vai interessar por ele, pelo alto salário e pela decadência de seu futebol. O Robinho hoje é um jogador comum, e como tanto não merece tanta atenção por parte dos outros clubes e da mídia.
Boa tarde! Reitero: precisamos de dois zagueiros, um volante, um meia e mais um atacante de velocidade. Precisamos ainda dispensar Alex Silva, Carlos César, Erazo, Filipe Santana, Roger Bernardo, Adilson. Com isso se faz uma boa aliviada na folha de pagamento. Penso que devemos manter três experientes: Vitor, Elias e Fred. Robinho, fora!! Os demais jogadores, jovens. Se mantido, Marcos Rocha precisa sair do comodismo. Na boa, ele precisava era experimentar novos ares e o Galo poderia obter jogadores em troca. A prioridade deve ser a zaga. Penso que o Gabriel, fraco, pode nos render algum dinheiro. Assim precisaremos de dois zagueiros de qualidade. E um volante jovem. Essa é uma posição que requer preparo físico e qualidade. Arouca não tem preparo e Yago não tem qualidade. Sobre o meia, há boas opções no mercado. Essa de que o Clube previu apenas 10 milhões para contratações é balela!! Herança de Nepomuceno! Há vários mecanismos para contratar, inclusive com parcerias.
Gabriel fraco!! Acho que você meu caro, não deve ter assistido os jogos do GALO este ano; jogou pra ele, pro Léo, e até pelos atacantes e meias que não marcavam ninguém; tenho certeza que também disse que o Otero não prestava; aliás, 90% da torcida também disse o mesmo!