Ontem, quarta sem Galo, foi dia de definição do calendário que interessa ao Atleticano. Reunião para definir os rumos da Sociedade Anônima do Futebol do Galo, adversário na Libertadores e primeiro jogo na Arena do Galo. Anunciada os termos da transformação em clube-empresa, o Conselho Deliberativo irá se reunir no dia 20 próximo para aprovar – ou não – desde a manhã desta data até 18h do dia seguinte (21 de julho). São necessários os votos favoráveis de dois terços dos 420 conselheiros, quem não comparecer na sede poderá votar virtualmente. Que decidam o melhor para o futuro do nosso time.
Já em agosto, no dia 19, pelo Brasileiro, a Massa poderá assistir o primeiro jogo na casa Atleticana. Foi dito e repetido que a partida de inauguração seria festiva e com um adversário internacional. Por questões internas e – especialmente – de calendário, ficamos privados deste modelo de inauguração. Paciência, considerando que vamos até o final do Brasileirão lutando – jogo a jogo e ponto a ponto – para buscar aqueles irrecuperáveis e imperdoáveis perdidos até o momento.
É o preço a ser pago pelos vacilos. O próprio adversário dessa partida festiva e oficial nos tirou dois pontos no primeiro turno. Apesar de ter sido na cidade praiana era jogo para trazer uma boa vitória. Ficamos no empate. O Santos, ocupando a 14ª colocação e acumulando derrotas, brigando contra o Z4, era para ser batido. Saímos de lá com um mísero zero a zero e apenas um ponto na capanga. Assim é dito lá Bom Despacho dos amiGalos Domingos Sávio e Ernest. O jogo será um marco na história do Galo.
Finalmente, após o sorteio da Conmebol, definido nosso primeiro adversário da Libertadores. Os otimistas comemoram o Palmeiras, diferente dos pessimistas que já anunciam a despedida da competição. Prefiro fechar com a turma que acredita e confia. Sendo assim, quero imaginar já uma bela final no Maracanã –seja o adversário brasileiro ou não – palco da conquista do primeiro campeonato brasileiro de futebol. Se naquele 1971, foi um cruzamento do Humberto Ramos para o Rei Dadá, que agora seja do Paulinho, Pavón, Zaracho ou Igor Gomes na cabeça do Incrível Hulk.
A repercussão, seja aqui no Brasil ou mesmo no exterior, é de uma final antecipada da Libertadores. Em 2021 e 2022, esse mesmo adversário, eliminou o Galo na semifinal e nas quartas de final, desta vez nas oitavas é o momento de dar o troco. Nas duas ocasiões foram quatro empates. Lá zero a zero duas vezes e aqui um a um e dois a dois. Em 21, pelo regulamento eliminado pelo gol fora; já em 22 – sem esse critério – nas penalidades.
Deposito minha confiança, aliadas com boas energias, ao Rei de Copas Felipão. Vencer aqui e seguir para o segundo jogo em São Paulo (2 e 9 de agosto, sujeito a confirmação) assegurando avançar na competição. Passando pelos porcos, na fase seguinte seria com o vencedor do confronto Independente Del Valle e Deportivo Pereira. Se o segundo vencer a disputa, a partida decisiva será em Belo Horizonte. E seguindo avançando, os quatro possíveis são Racing, Boca Junior, Nacional do Uruguai ou Atlético Nacional. Desses, apenas com o último seria o segundo e decisivo confronto na nossa casa. Os demais têm essa vantagem. É o preço da campanha na fase de grupos. Ainda assim, pelo nosso lema, acredito! Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Eduardo. Aos 4rs só entraram pra ajudar o galo depois da lei da saf bem encaminha e a renúncia da CBF do Brasileirão a partir de 25, com formação da liga..não tem bobo aí ... negócio. Depois da liga consumada, o valor de mercado do clubes vão triplicar, quadruplicar... saudações
Caro Crismelo,boa tarde.Eu tenho contestado todos estes números e esta SAF,que somente favorece aos banqueiros e amigos em 3'comentários na bela coluna diária do EA.Abraços
Joaquim José dos Santos Neto
Conselheiro Benemérito do CAM
Coluna do EA? O quê é EA? Manda o link da coluna, por favor. Quero ler. Como conselheiro, vc acha que essa saf tem chances de ser aprovada pelo conselho deliberativo do clube?
Eduardo de Avila
Todo atleticano que se preze deveria ver o vídeo/Live abaixo onde se tem maiores informações sobre a SAF que os 4Rs estão pensando em implantar no CAM. Começa a falar sobre a SAF após os 21 minutos. Muito esclarecedor e preocupante o que estão querendo enfiar goela abaixo no maior clube de MG.
https://www.youtube.com/watch?v=30eTsjrnxXk
Prezado Teobaldo,seria possível tirar uma dúvida? Vamos á ela. A Lei nº14.193/2021, a qual vc alcunha de "normatização do calote" e eu concordo, permite aos interessados em aderi-la entrarem em em recuperação judicial ou regime centralizado de execuções da saf p negociar desoneração,prazos p pagamentos,etc...correto? Minha dúvida: e se ao invés de seguir o q diz a lei,vc optar por pagar o valor cheio aos credores,NÃO existiria neste caso aí _ pagar os val. cheios aos CREDORES _ um forte conflito de interesses? E em havendo conflito de interesse em todo o processo q envolve a saf do pão de queijo, em um Clube sério o Conselho além de pedir explicação não o vetaria? Só p saber mesmo! É q a cada nova explicação do CEO do @Atletico sobre o assunto,me convenço q se afastam cada vez + do verdadeiro teor contido na lei.
Abraço.
Pô, José Roberto, eu que tenho que explicar? Você é meu amiGalo ou amiGalo da onça? Rsssss! Vamos lá, desde que levemos em consideração a seguinte premissa: as minhas opiniões (ou cornetadas) são baseadas nas minhas interpretações pessoais do que eu pesquisei e li, e não na análise de um especialista. Mas já te adianto: entrei em diversos "chats, blogs, etc." com as mesmas dúvidas de sempre (a principal: a institucionalização do calote) e ninguém jamais conseguiu responder-me (quando respondiam) de forma convincente. Talvez o meu entendimento seja por demais curto, o que não podemos desprezar. RESPONDENDO A SUA DÚVIDA COM VÁRIAS PERGUNTAS: Porque a SAF pagaria o valor "cheio" aos credores (jogadores, empresários, fornecedores, etc) se a Lei faculta o pagamento à longo prazo com possibilidade de receber um "bonus" (desconto) se pagar em dia? Qual a vantagem? Lembre-se: agora a devedora é a SAF, certo? Ou seja: a dívida, e a forma de pagá-la, bem como o dinheiro, AGORA TEM DONO. Vamos para o caso prático (sem clubismos): A SAF-Cruzeiro propôs um Plano de Recuperação, aprovado pela maioria dos credores (o resto que se foda - Rssss! É cruel, mas é LEGAL), para pagá-los em 18 anos (uma parcela por ano + correções monetárias). Se a SAF-Cruzeiro pagar tudo direitinho até o 12º ano ela ganha, como bônus, um desconto de 75% no restante do saldo devedor. Porque os caras vão pagar o valor cheio?
Agora o que eu não entendi, e se você quiser me explicar eu ficarei muito satisfeito, é o seguinte: Porque a SAF ficou com todas as dívidas da Associação (não deveria ser o contrário?) e ainda deu "de pinga" o Labareda, a Vila Olímpica, a Sede de Lourdes e o Casarão da Avenida Portugal e, ainda 25% das Ações da própria SAF?
Confesso não ser expert e nem saber dos meandros da negociação, portanto minha opinião é mera conjectura.
A possível saída do Galo da Liga Forte para pular pro outro lado, me cheira mal.
Deixaremos de ser a liderança de um grupo de times em uma liga, para ser mais um capacho do Flamerda e Gambás na outra liga.
Esta mudança somente se justificará se o ganho for muito significativo, caso contrário seremos novamente o resto.
E depois falam em brigar de igual para igual com estes adversários.
ESTÃO ANUNCIANDO ARANA NOS URUBÚS...........
ANTES MESMO DE VIRAR SAF , ESSE PESSOAL JÁ ESTÁ RIFANDO OS DOIS MELHORES JOGADORES DO ELENCO , ALLAN E ARANA.....
(O PASSE DE HULK É DELE ) ...
VENDER..... VENDER....... VENDER........ É SÓ O QUE VEREMOS DE AGORA EM DIANTE................
VENDER OS MELHORES E FICAR COM OS PIORES.........
É MELHOR IR ACOSTUMANDO..............
ESSAS SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA) , SÓ PENSAM EM GANHAR MUITO DINHEIRO , NADA ALÉM DISSO.......
Bom dia amigos do Galo. O Felipão precisa dar uma atenção especial a zaga, as falhas em bolas aéreas são recorrentes e ficaram mais frequentes com o Kud, tem que colocar os jogadores para verem e reverem suas falhas, acertar o posicionamento dos zagueiros e até do Everson, que está deixando a desejar neste tipo de lance.
P.S.: Achei muito bom o NOSSO GALO ter pela frente o Palmeiras pela Libertadores, sem esta de torcer para enfrentar adversário mais fraco, jogar para vencer aqui e lá.
Até esses dias atrás falavam que o Peter Grieve ia comprar 50% da SAF por 1,4 bi e do nada os Rs & amigos compram 75% por 913 Mi e está tudo normal.
E o pior é constatar que a imprensa mineira parece estar tudo na folha de pagamento da turma. Ninguém questiona nada. Única reportagem questionando os conflitos de interesses nesse processo que eu vi foi a do Rodrigo Capelo que é do “eixo”. Os 4 R’s sucatearam o galo para comprar a preço de banana. Na verdade está sendo vendido pelos 915M afinal a dívida de 315M com os Rs irá “ser paga”. Mas mesmo assim é muito pouco.
Fica a impressão que eles estão manipulando números para atender o que é melhor pra eles.
E o discurso foi todo mentira. O discurso era q sem incluir CT/Arena iria pagar praticamente toda a dívida e se incluísse iria pagar toda a dívida e sobraria dinheiro para investimento. E olha q já tô desconsiderando q o discurso inicial era que se vendesse o shopping a dívida onerosa seria paga.
A verdade é que não mudará nada no Galo com a SAF. Continuaremos com dívidas e seremos administrados pela mesma turma de sempre.
Se eles tivessem valorizado o Galo e esses 915M fossem referentes a 25/30% da SAF e o restante permanecesse com a associação para futuros investimentos talvez poderia ser uma boa mas da forma apresentada acho horrível.
Preocupante q não vi nenhum conselheiro e nem mesmo ninguém da imprensa questionando esses valores.
Essa SAF do Galo só não é pior em números q a das Marias q foi doada pro Ronaldo. De resto até a do Bahia e Curitiba parecem melhores. Vejam mais informações da analise que o GE fez sobre o crescimento da nossa divida na gestão dos 4Rs. https://ge.globo.com/google/amp/negocios-do-esporte/noticia/2023/07/04/as-financas-do-atletico-mg-em-2022-com-maior-divida-da-historia-do-futebol-brasileiro-clube-planeja-sua-saf-em-estado-critico.ghtml
CRIS MELO , ESSA ADMINISTRAÇÃO DOS 4 R , NO ATLÉTICO É A PIOR DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO........
ESSE PESSOAL LEVOU O CLUBE À INSOLVÊNCIA , ARRASARAM COM AS FINANÇAS DO GALO , ELEVARAM A DÍVIDA PARA MAIS DE 2 BILHÕES E INVIABILIZARAM O GLORIOSO E HISTÓRICO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO....
SERÁ QUE ESSA ESTRATOSFÉRICA DÍVIDA É ESSE VALOR MESMO ????? OU ESTÃO MENTINDO E INFLANDO ARTIFICIALMENTE PARA COMPRAR O CLUBE???
DEPOIS DE TODAS AS FALSAS PROMESSAS QUE FIZERAM , NÃO ACREDITO EM MAIS NADA QUE VEM DESSA ADMINISTRAÇÃO.......
QUANTO AO CONSELHO DELIBERATIVO , ELES TAMBÉM SÃO CULPADOS , POIS APROVARAM TODO ESSE DESASTRE .................
ALIÁS , ESSE CONSELHO APROVA TUDO , ATÉ VENDER FARINHA NA FEIRA.
RONALDO HOJE ACUSOU O CONSELHO DELIBERATIVO
DAS MARIAS DE TEREM QUEBRADO O CLUBE......
A SAF dos 4Rs é super nociva ao clube e totalmente favorável aos bilionários. A torcida vai deixar esse descalabro acontecer? Não vai ter protesto no dia da votação? Antes o clube valia 2.8 Bilhões. Agora caiu para 2.1 Bi. E os investidores querem aportar apenas 600 milhões. Isso é um verdadeiro absurdo. Estão dando de graça o maior clube de minas gerais para esses milionários que quebraram o CAM e agora querem pagar preço de banana.
Situação com a SAF:
DÍVIDA:
* 300M Profut/Perse: a serem pagos até 2036 (30M por ano) pelos royalties do uso da marca do clube pela SAF.
* 440M em CRIs da Arena (contrapartidas) cujo vencimento é até 2025, mas serão pagas pela própria Arena em 5 anos.
* 313M dos 4Rs, já para serem quitados.
* 770M de dívidas bancárias e onerosas, que os 600M darão conta de forma imediata. Parte delas já foram pagas pela grana do shopping (Cury, dívidas FIFA etc.)
Dos 100% da SAF:
* 25% Associação
* 75% Galo Holding
Dos 100% da Galo Holding:
* 78% dos 4Rs
* 22% dos demais
Então, dos 100% da SAF:
* 25% da Associação
* 58,5% dos 4Rs
* 16,5% dos outros
https://98live.com.br/esporte/atletico/saf-do-galo-rede-98-detalha-a-operacao-que-vai-salvar-clube-da-insolvencia
Contra os gambás eu entraria com o LD sub 17, e no meio, Bataglia, Zaracho e Rubens. No ataque, Allison, Cadu e Pavon. E ainda levava o camisa 10 sub 17 pro banco. Duvido se não sapecava uns 3 no gambás. Mas e a coragem que esses, esses...fezes não tem.