Diferente de outras trocas recentes, desta vez foi menos de uma semana, aliviando em parte a tensão e depressão por que passa o Atleticano. Até evitei entrar fundo nessa questão aqui no nosso Canto, preservando a mim e aos amiGalos do receio de nova temporada de novela. Durante esses dias muito se especulou e nada se confirmou. Nem nomes ditos, que teriam negado ou desistido, tampouco furos buscando cliques de outros treinadores. Nesse segundo caso, muitos polêmicos e de considerável resistência no seio da Massa. Impressiona a mim quem se diz Torcedor do Galo aproveitando desses momentos para expor considerações indignas e tentando manchar o nome da nossa instituição.
Não me ocupo com fake News, jogo todas na lixeira – como até disse aqui no primeiro dia sem treinador que tentaram plantar nome e recusa de técnico que mencionei tem mais de cinco anos – tentando induzir criticas. Não teve sequência, sei quando e como cobrar. Seja da gestão, treinador ou jogador. Mas jogar contra o patrimônio jamais. Quantas vezes já disse aqui sobre meu jeito Atleticano de ser. Visto a camisa do Galo e não de presidente, gestor, treinador ou mesmo jogador. Muitos deles estão eternizados na minha memória, pelo trabalho e legado deixados quando atuaram em defesa do Clube Atlético Mineiro. Porém identifico quem se ocupa 24 horas por dia com a arma apontada para quem não gosta. Tenho alguns desafetos do passado, que tentaram me prejudicar na vida, quero olhar é para frente sem ocupar com esse tipo de gente.
Mas, ao que interessa, habemus entrenador. Foi até chamada de post meu, não me lembro exatamente quando, mas numa das contratações de argentino para comandar o Galo. Ontem um prócer Atleticano me perguntou sobre essa situação. Começava a pipocar o nome do Jorge Sampaoli, mas o questionamento foi feito de maneira genérica. “Dos nomes falados, qual é o melhor para o momento?” Ato contínuo enviei “não aprecio, mas o melhor caminho é esse maluco mesmo.” Depois no correr do dia essa passou a ser minhas postagens em grupos e conversas individuais com amiGalos. Explico. Não resisto ao novo comandante, até porque seja qual for o sujeito na beira do gramado, eu sou é Galo, portanto o sucesso dele determina minha condição na plateia. Assim como um maestro regendo coro ou orquestra.
Ele passou por aqui e fez um bom trabalho. Diria que até com um elenco abaixo da qualidade desse atual, nos deixou em terceiro lugar. Perdemos o título, ficamos atrás de flamídia e Internacional, por uma vitória. Foram três do líder e dois do vice campeão. Foram 20 vitórias, oito empates e dez derrotas. Perdemos para o Paranaense, em casa; e os rebaixados Botafogo, Vasco e Goiás fora de BH. Doeu! Tudo normal, não fossem situações – campo e extra campo – daquela temporada. O treinador, exigente, chegava a faca no pescoço da diretoria a todo momento exigindo contratações. Promovia escalações alucinantes e usava lateral de volante e volante de lateral. Cumpria suspensões em sequência de tantas advertências com cartão. E fora das quatro linhas, permitiu que um seu auxiliar promovesse uma festa em plena pandemia, contaminando geral na Cidade do Galo. Perdemos pontos em função desses desfalques.
Dito isso, olhando para frente, diria que boto fé no tresloucado Sampaoli. Precisamos desse choque na beirada do campo, Cuca – nosso multi campeão – roendo unhas e agachado estava passivo e vinha treinando, escalando e substituindo mal jogo a jogo. Na situação que estamos, considerando que a minha primeira observação acima não referenda esse piti ao treinador, creio que pode sim acordar esses dorminhocos para a realidade. Refiro ao fato de a janela ter fechado ontem e não poder contratar ninguém. É esse elenco que ele assume com a difícil missão de tentar reverter a quase eliminação da Copa do Brasil. Improvável, mas não impossível. Além dessa frente, ainda avançar na Sul-americana em busca do título, única possibilidade de Libertadores na próxima temporada. E ainda recuperar o futebol e reagir no Brasileirão. Estamos mais pertos do Z4 que de qualquer G classificatório. Tirar o time dessa lama e fazer reagir. É a missão!
Por fim, entendo, devemos sim todos apoiar o novo comandante. Fiquei estarrecido durante esses dias com reações que não condizem com a Atleticanidade. Gente destacando eventuais tocos – não confirmados – de profissionais sondados. Os mesmos, são facilmente identificados, debochando de eventuais profissionais ultrapassados que estariam na mira do Galo. E mais, quando circulou – também sem ser chancelado – o nome do tal Anselmi detonando com essa possiblidade. No dia seguinte, esses mesmos Atleticanos, assanhados comemorando – orgasmos e desdém ao Galo – de uma suposta desistência do jovem e promissor treinador. Ao final do dia e já noite, confirmado o retorno do Sampaoli, nova onda de devaneios sobre a contratação. Salário e prazo de validade. Ora, com todo respeito, quero é resultado no gramado. Vitórias e títulos, como sempre apregoo neste espaço. Seja bem vindo Jorge Sampaoli! Ah! Pra fechar; “bom dia”, independente de ter ou não retorno pela saudação. Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Flickr Atlético
Assim como a maioria dos Atleticanos, o blogueiro também – ainda que tenha resistido muito…
Antes de entrar especificamente no confronto de hoje à noite, pelo campeonato mineiro, quero registrar…
Ontem, em meio a esse momento tenso da nossa Atleticanidade e num grupo sem qualquer…
Ontem, voltando do Califórnia, duas músicas que me marcaram no passado tomaram meu pensamento de…
A opção por oportunidades para a garotada jamais será questionada, mas as escolhas de jogadores…
Numa analogia aos meus tempos de criança, de uma família tradiconalmente católica do interior, tínhamos…
View Comments
Boa tarde!
Apesar de achar que o Galo deu mais uma demonstração de que nao sabe o que quer e o que está fazendo, acredito que o Sampaoli vai conseguir nos tirar do rebaixamento e pagaremos a multa para ele o final do ano. O jornalista carioca lambe saco de CSA/MG ja vaticinou que o Sampaoli nao presta, etc, etc. As chances de dar certo aumentam muito, pois as previsões dele sempre acontecem o oposto na realidade.
Sigamos torcendo
Boa tarde!
( taí uma coisa que o cabeça de ovo nunca fala)
Necessito mas refuerzos!
( taí uma coisa que o cabeça de ovo fala todo dia, já no aeroporto ele pede reforços.)
Como estão funcionando as coisas no clube.
Paulo Brats, dissimilado, em viagem a Salvador para acompanhar o time, convocou a imprensa para uma coletiva.
Imprensa? Rádio Palanque e Breno Galante, que aliás dá um banho de cobertura e digno de elogios, na imprensa tradicional.
Ai falou um monte, esbravejou, justificou e outras pérolas mais, inclusive garantindo a contratação do técnico que não veio. passou vergonha.
Porque não convocou esta coletiva para BH, onde provavelmente seria questionado por entrevistadores, como Igor Tep e Eduardo Guerra, por exemplo, que andam colocando o dedo na ferida?
Sorrateiro este Paulo Brats!!!!
Para quem ta falando um monte de bobagem, peço que saia da caixinha...amplie seu horizonte e leia mais sobre regras e regulamentos. O clube é subordinado à Federação, à Confederação e por consequência à FIFA...então o Regulamento da entidade OBRIGA os clubes a liberarem seus jogadores em "data fifa". Se não está satisfeito, desfilie-se. Simples assim! Outra coisa...é sério que tem gente acreditando que o gringo foi contratado pq a torcida queria?? Como diz o DS...rindo até o galo ser campeão!!
Gostei da contratação do Sampaoli. É o que o Galo precisa para este momento. Agora o reclamão do Hulk tem concorrência. kkk
A Torcida do Galo enfim foi ouvida e está feliz com esse desfecho que caminhava para azedar de vez a relação da Massa com a Diretoria…
Se Sampaoli salvar o Atlético do rebaixamento já terá valido a pena…
Bom dia,
O mais interessante do retorno do Sampaoli foi ter sido pedido pela torcida que não teve oportunidade de vê-lo em campo trabalhando a não ser pela TV.
Outra coisa é os líderes do grupo fazer coro por ele, significa realmente que a casa está bagunçada.
Espero que ele tenha bastante sucesso e que nós torcedores retomamos o prazer de ver o Galo jogando.
Acho que agora, pelo menos, cair, a gente não cai!
Continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes. O problema do GALO não é de treinador, mas, sim, de uma gestão incompetente e falida, e de um plantel com péssimos jogadores.
É, então manda todo mundo embora e monta outro time em setembro. Dá um tempo né, todos sabemos da péssima administração/gestão, Sampaoli não é JC mas pode ajudar a mudar as coisas. A imprensa está odiando, tanto a daqui e principalmente a do eixo, afinal sampaoli fez nada no flamerda e nunca treinou o curintia, então para eles sampaoli é um nada. Vsf
Você acredita no impossível. Eu, não.
O pacote Sampaoli vai muito além do comando técnico, ele vai promover um sacode nos come e dorme identificar os laranjas podres e promover um reformulação sadia do elenco.
Com ele quem se entrega 100% fica quem não tá afim vaza!!
O que mais mata o Atleticano é essa passividade e as contratações erradas da diretoria com o Sampaoli a chance de da certo é muito grande.
MAS ELE VAI PRECISAR DE TEMPO PARA TRABALHAR, ELE NÃO É MAGICO NÃO DA PARA MUDAR O TIME DA NOITE PRO DIA!!
Se ele vai precisar de tempo, não deveria ter vindo, afinal de contas, salvo engano, estamos em setembro, faltando 4 meses do final da temporada.