Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de reconhecimento por quem gosta de futebol. Digo assim, pois entre os comentários que li, ouvi e pude registrar aqui no blog e por tudo que tive acesso, é notório algo que só o Atleticano é capaz. Equilíbrio, discrição e comedimento. Tínhamos motivos para reagir e até extrapolar, ainda que justificado pela atitude pequena e mesquinha do torcedor fluminensista ou fluminensino. Assim como as expressões, os vândalos que depredaram o estádio do Galo (eita inveja), agrediram pessoas e quebraram veículos são seres inexistentes e/ou desprovidos de relevância.
Fato é que pude sentir e perceber algo muito bonito no meio da Massa. O Atleticano está feliz, orgulhoso do time, festejando pela segunda vez – como bem lembrou Zé Roberto GalodaMata aqui ontem – algo que só o Galo consegue. Participar das semifinais das Copas Libertadores e do Brasil na mesma temporada. Estamos entre quatro times que disputam esses dois títulos. Consequentemente, o único entre os brasileiros, com chances de algo grande nas três frentes que ainda disputamos. Só o Galo está em três competições.
Na Libertadores, enfrenta o River Plate (Argentina), de onde – caso avance – faz a final com o vencedor do duelo entre Peñarol (Uruguai) e Botafogo. Na Copa do Brasil, pega o Vasco, nesse confronto sai um que vai decidir com flamídia ou curíntia o título da competição nacional. Podemos vencer as duas, ou uma, ou nenhuma. Jogo é jogado e lambari é pescado, gosta de utilizar o Ernest Soares. Tudo pode acontecer. E isso não vai interferir, a mais ou a menos, na nossa Atleticanidade. O que senti é uma confiança extraordinária entre os Atleticanos, porém sem perder o chão. Diferente de muitas torcidas modinha no Brasil e aqui mesmo nas nossas Minas Gerais.
O reconhecimento da Massa sobre o bom jogo do Galo foi unânime. Ainda que uma ou outra opinião eleja esse ou aquele jogador para encontrar um defeito. Mas, eu pessoalmente, não faria qualquer restrição aos nomes utilizados (14 ao todo) que pisaram no gramado nessa vitória maiúscula do Galo em cima de um time com bons valores, mas envelhecidos para seguirem na carreira. Desde o goleiro, o lá de costas a chorar (já perceberam, todo tento que esse chorão e antigo moço toma, imediatamente levanta o braço sugerindo irregularidade no lance), passando por zagueiros e meio campista com data de validade vencida. O Galo colocou esses veteranos encurralados e marcou os dois gols necessários para a classificação. O suficiente, na medida do chá.
O lance do segundo gol deixa imagem que é motivo de orgulho e para ser registrada na nossa memória. Hulk impede a saída da bola pela linha de fundo, dando um totó – já desequilibrado – para manter a pressão Atleticana. Dois veteranos tentam aliviar o sufoco do time carioca, mas o desarme providencial do Paulinho que mesmo caído briga pela posse da bola, serve ao Arana e depois de pé em pé até chegar no Hulk. O cruzamento precioso e milimétrico do super herói encontrou Deyverson no meio da zaga para, parece que de sola, garantir a vaga para o Galo. Pois que, ainda encontrei quem registrasse tão e somente a penalidade cobrada pelo Hulk e os dois gols perdidos pelo Paulinho. Eu disse, e repeti várias vezes ontem, prefiro me lembrar desse lance que é a cara do nosso Galo. Lutar com raça e amor. Como foi, domingo, em cima do Bragantino. No caso do segundo gol, quando Rubens evitou a saída pela lateral e passou a Igor Gomes que achou a cabeça do Cadu. Gol um pouco parecido com o nosso primeiro de ontem. Boas lembranças conspiram a nosso favor.
Pra fechar, reiterando que estou maravilhado com a prudência da Massa, um recadinho a dois jogadores que foram destaque na partida de quarta-feira. Ontem à noite conversava sobre isso com o amiGalo Celsinho. Lyanco, finalmente justificando sua contratação, e Deyverson, o dono do cenário da classificação. Chegaram ao Galo tem poucos jogos, mas não precisam ficar gesticulando para a Torcida nas arquibancadas pedindo participação. O Atleticano, se distingue das outras torcidas, pelo dom da sua energia e gritos de apoio. E, nisso vou morrer insistindo, quando os jogadores correspondem em campo é muito difícil vencer nosso time. A Massa participa em energia desde aquele abraço do elenco antes de cada partida. Façam sua parte bem, como fizeram no meio da semana, que do lado de fora nós sabemos fazer sempre bem. Aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde! Tal qual aconteceu no jogo contra o SPFC, o destino ou o imprevisível foram os fatores mais importantes para ambas as classificações; as contusões do péssimo e limitadíssimo Otávio no jogo da Copa do Brasil, vindo o Bataglia sair da zaga e ocupar sua posição de origem e no jogo contra o FLORminenC, a tbm contusão do Bernard deu espaço ao folclórico centroavante,....simples assim, pouco ou nenhum mérito do Militro,....desejo muito reconhecer seus méritos, mas tá difícil viu!!! Hulk e o Paulinho irão decidir estas finais!!
Se tem um Otávio limitadíssimo é o que acabei de ler. Achei até que estava lendo o comentário de um "Maria".
Puxa-vida, até que enfim apareceu alguém para nos trazer a luz e nos tirar das trevas. Todo mundo achando que vencemos porque jogamos bem, porque acreditamos até o último momento, porque fizemos os gols nas horas certas, porque o técnico acertou no esquema e nas substituições, porque a torcida contribuiu com um apoio constante, porque pressionamos o tempo inteiro, porque a energia no estádio foi positiva, porque todos os atletas se entregaram, porque todos foram competentes na hora certa, etc., etc., etc., etc., etc., etc......... MAS NÃO! 1000 VEZES, NÃO!!! NÃO FOI NADA DISSO!!! FOI TUDO OBRA DO ACASO!!!! Aí, sim, apareceu o "jênio" e esclareceu tudo. PQP, como somos todos cegos, surdos, mudos e, sobretudo, IMBECÍS, incluindo todos os canais de imprensa (rádios, tv's, internet), blogueiros, comentaristas, corneteiros (até eles), até os técnicos e jogadores dos outros times reconheceram a nossa superioridade enfim, TODOS NÓS FORMAMOS UM BANDO DE IDIOTAS que não têm a mínima condição de analisar um jogo de futebol. Obrigado, Otavio Werneck, por nos tirar das trevas da ignorância futebolística!!!!
Me.permita discordar, educadamente, Otávio.vinha sendo o melhor jogador do Galo quando sofreu aquela lesão, a saída dele gerou um limbo e nos sentenciou a jogos horríveis adiante.
Bom dia amigalos,um recado pro Hulk, não se pode ficar perdendo pênalti em todo jogo importante da Libertadores, o mesmo vale pro Paulinho recordista absoluto em perder gols feitos,fomos salvos pela escolhas certeiras do Milito e pela estrela do iluminado Deverson, sem essa de amarelar em jogos decisivos
Bom dia! O Fabio levou tanta pancada do Galo nesses anos todos que esta delirando, disse que houve falta no segundo gol....!
Bom dia!
Muito feliz com o belo futebol apresentado contra Bragantino e florC. E pra completar minha satisfação, ontem sentimos um cheirinho de carniça defumada (pelas queimadas). A eliminação do principal time da globolixo, dirigido pelo embuste conhecido como tite.
Bom dia xará e amigalos!
Também assisti aos jogos do River e Colo Colo e sinceramente o River tem tradição, é copeiro mas não vi futebol de Real Madrid e PSG neles. O primeiro jogo inclusive foi de um futebol bem comum das duas equipes sem emoção. Eliminar o River não vai ser inédito na vida do GALO. Em 2021 sapecamos nada menos que 3 x 0 neles no Mineirão. Então temos torcida e agora um futebol competitivo sim para chegarmos na final em Buenos Aires. HAJA CORAÇÃO!!!!!!!!!!!
Não têm como os Atleticanos não estarem muito felizes nesse momento.
Estávamos extremamente desconfiados para com a sequência do time e com essa vitória maiúscula, recuperamos a confiança e os sonhos continuam.
As Copas seguem e as chances são iguais para todos, portanto, vamos guerrear para vence-las.
E no Brasileirão, ainda temos vários jogos para quem sabe, entrar no G4.
Eu acredito é no nosso GALO.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Passada a euforia pelo desempenho do galo contra o Fluminense, espero que o futebol praticado não tenha sido um ponto fora da curva. Que os treinador e os jogadores estejam imbuídos do mesmo propósito, de levar o galo a conquista da libertadores e/ou copa do brasil, para devolver a nós atleticanos, o que nos foi tirado até o jogo contra o "pó de arroz", o direito de sonhar com futebol de primeiríssima qualidade, o qual nos foi ofertado no jogo de quarta-feira. Estamos esperançosos e ao mesmo tempo apreensivos, pois se não ganharmos uma da duas competições, nas quais estamos vivos, o ano do galo vai para o ralo. Vamos acreditar que daqui pra frente, tudo vai ser diferente...
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Superado FluC, agora é mirrar o River. Não tenho a mínima ideia de como está o time argentino e espero que nossos jogadores continuem a fase de recuperação qualitativa de seu futebol que andava sumido, para que venhamos com a força que esse time pode impor dentro de campo e assim superar mais um adversário. Na copa do Brasil, jogaremos contra o Vasco, um time que vem melhorando e que perdeu para o parmeiras por obra de um soprador de apito que não marcou pênalti claríssimo para os cruzmaltinos. Porém, se os jogadores do Galo mantiverem o nível demonstrado contra o FluC e manterem a melhora qualitativa, aposto que passaremos pelo Vasco. No brasileirão a tônica tem que ser de recuperação. Por mais que o elenco não tenha um banco tão qualificado, a verdade é que o ele não é tão ruim a ponto de ficar fora de um G6, ao julgar pelos adversários que estão disputando o Brasileirão. Para isto tudo basta que Milito não atrapalhe. Saudações Atleticanas
Salve Massa e Guru
A vitória e por consequência a classificação passa por muitos motivos:
Finalmente as estreias de Lyanco, Vera e Deiverson e até Bernard enquanto esteve em campo, a mudança de sistema de Milito, as atuações magníficas e Arana e Scarpa, o comprometimento de Hulk e Paulinho.
Mas o maior motivo pra mim, foi o entendimento dos jogadores sobre o que é ser Galo. E isso pode ser sentido nos vestiários nas comemorações.
"VAMOS GALO GANHAR LIBERTADORES, E VAMOS VAMOS GALO GANHAR LIBERTADORES..."
vi os jogos do river contra o colo colo e sinceramente, jogou nada, no primeiro jogo inclusive acharam um gol quando o colo colo era bem melhor e poderia estar vencendo, mas time que não faz toma. Pela partida feita contra o fluC podemos acreditar sim em estar nesta final, e seria maravilhoso se fosse com o peñarol. Esta semana so não foi melhor porque o sao paulo perdeu a chance de tirar o botachoco, porem, ver o flamerda do péssimo tite não mostrar nada e ser eliminado foi gratificante. peñarol achou um gol no primeiro jogo (achou mesmo) pois um chute errado acabou indo para o gol, se valeu disto e somente, é na minha opinião o mais fraco entre todos. Neste final de semana com time reserva contra o bom time e em bom momento do parmera (que só tem o brasileirão) acho dificil um resultado bom. Entao acho que é aguardar o cruz maltino na semana que vem para ver como o galo se comporta.