Categories: blogueiros

A segunda vitória ainda não trouxe alívio ao Atleticano

Claro que estamos todos, creio que não existe quem pense diferente, comemorando os seis pontos em apenas duas rodadas do Brasileiro. Houve, entre nós, quem imaginasse zero ou um ponto nesses dois jogos. Eu, como não arrisco placar, confesso que temia um mau começo que selasse definitivamente o divórcio da Massa com o time atual do Galo.

Não me lembro, com exceção da temporada de 2012, um começo de Brasileiro que o Galo vencesse seus adversários desde as primeiras rodadas. Tomara que no fim de semana, talvez com um melhor futebol, o time supere também ao perigoso Ceará na casa do adversário. Uma vitória, além de manter o aproveitamento em 100%, dará moral para buscar a classificação dentro da Venezuela na Copa Sul-Americana. Queira ou não o presidente, o Torcedor que seguir nesta outra competição.

A partida não foi de encher os olhos, afinal são duas equipes em crise e sem a confiança de seus apaixonados torcedores. Superamos ao Avaí e Vasco, dois clubes candidatíssimos ao rebaixamento, sendo que o primeiro fez um único ponto e o outro continua zerado na tábua de classificação. O que interessa a nós é que vencemos e chegamos a seis pontos. Que venham mais três e tantos outros. O momento ainda é de turbulência, mas se nos deixarem sonhar. O Torcedor abraça a equipe. Espero que continuem vencendo e, mais que isso, melhorando o futebol que tem apresentado.

Insisto que ainda faltam algumas contratações, diria que em torno de cinco, para ter elenco e justificar o sonho do Atleticano. Ontem, no primeiro tempo, achei o time ligeiramente superior ao que quase adoeceu a gente nos últimos tempos. Apesar de Luan, que acabou sendo substituído por questões físicas, ter errado quase todos os passes nessa etapa.

A segunda parte do jogo parecia caminhar para a mesma monotonia, até que Elias – o contestado – acertou um belo chute e colocou fogo na partida. Tivemos oportunidade de ampliar, mas a bola insistia em queimar nos pés dos nossos atacantes. Ricardo Oliveira, o homem gol, deu apenas um chute em direção à meta vascaína. O empate veio numa bola perdida lá na frente, que permitiu aos cariocas pressionarem em busca da virada.

Até que ao finalzinho do jogo, Chará que estava totalmente perdido no gramado (hora do lado esquerdo, pelo meio e depois pela direita) acertou um lindo chute e assegurou nossa vitória. Queria que o treinador testasse Geuvânio nessa posição que seria do irresponsável Cazares.

Foi bom, dormimos melhor, entretanto, sem grandes ilusões. Achei boa a entrada do Nathan, que tanto já critiquei aqui neste espaço. Creio que, pela primeira vez, ele atuou na função que o projetou para o futebol. Levir colocava esse jogador para atuar como cabeça de área. Treinador cabeça dura. Não dá! Victor, meu ídolo, suas devoluções continuam provocando taquicardia.

Enfim, vencemos – embora sem muito convencimento – e a tabela provoca possibilidades de projeções. Reitero a tabela e não o futebol que o time tem mostrado. As feridas do Mineiro e da Libertadores ainda estão abertas e não podem cicatrizar com tanta facilidade. Aguardemos os próximos embates.

Em tempo: Só ontem tive tempo, graças ao feriado, para ouvir o desabafo do presidente do Galo, durante a reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira. Com todo respeito, desabafo apenas, sem qualquer esclarecimento. Atacou o conselheiro Márcio Cadar, que tem – ao que percebo – conhecimento técnico para o que questionou. Em seguida, partiu para cima do seu opositor Fabiano Ferreira.

Chamou ambos ao confronto pelas posições de cada, mas não respondeu a nenhum deles as criticas que foram lançadas nos últimos dias. Sobre Cadar, como sou confesso analfabeto em orçamento e prestação de contas, não tem como opinar. Me parece seguro do que fala. Já Ferreira, a meu juízo e disse isso aqui, lançou criticas que teriam sido mais interessantes se fossem em outros termos. Mas o presidente não apresentou argumentos que fossem contraditórios ao manifesto de ambos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Passar pelo Santos nos credencia a vôos mais altos. Tarefa difícil, praticamente impossível, mas...nosso papel é torcer.

  • Boa noite a todos!
    Falam em sorte no sorteio da CB. Ano passado com esse elenco horroroso, pegamos a poderosa chapecoense, e deu no que deu.
    Talvez se pegassemos no sorteio o sub 20 do Ibis, teríamos alguma chance...

  • Santos na CB...bye bye...com esse time de piada...so nao perdeu pro Vasco por ruindade dos atacantes deles ...nao sou pessimista ..simplemente realista...time que tem guga...fabio santos...elias..vitor...maicom bolt..o poste(esse entao pqp)..chara... luan e outros bondes...fazer 45 pontos...ou entao segundona a vista...diretoria....???? O que fizeram com o CAM...e pior que nao vejo lyz nenhuma no fim do túnel...lastimavel...enquanto isso o time do outro lado da lagoa.....

    • Bom dia.
      Mais esse Santos que tu fala tomou de 2x1 do Vasco no Rio de Janeiro.
      Não serve de base não irmão.
      Vai torcer para o time do outro lado de lá então, se é que já não torce...
      Poxa vida, aqui ta parecendo um muro de lamentação...

  • Boa tarde !

    Se existe essa tal de sorte ela passa bem longe do Galo viu ! Vamos pegar o Santos voando baixo e o 2º jogo ainda é lá ! Enquanto isso a Sorte continua ajudando o lado fresco da cidade pqp.

  • A sorte, que atualmente não nos acompanha, trás Santos na Copa do Brasil.

    Num mundo normal não passaremos, apesar de Santos não ser isso tudo.

    Vamos ver o que o time nos reserva até lá.

  • Boa tarde Eduardo e massa. A maioria dos amigalos disse aqui no blog e vou repetir foi ótimo 3 pontos. Mas o futebol apresentado do galo foi de várzea não iludo com este time não contava com a Vitória do galo pelo futebol apresentado. Só espero que esta diretoria amadora não renova com o peladeiro do Elias depois de ter feito o gol,eo pastor pipoqueiro mais parece um cone no ataque enquanto isto ok faz este diretor de futebol que não corre atrás de reforços. Vamos jogar com outro candidato ao z4 o Ceará que o galo joga com inteligência bem fechado e no contra ataque. Falta 39 pontos para nosso objetivo em 2019 .acorda diretoria.vai galoooooo.

      • Dinei Maria. Te perguntei alguma coisa se gostou do time vá lá no ct bater palmas para os peladeiros. Aliás Maria deve ser tu não lembro de você comentar aqui no blog. Vaidosa....

  • Dona Luci Boa tarde. COMO vc cobra reforços se o clube não tem dinheiro para contratar? Temos que conformar com esses lombriguentos aí.Lasaro falou q a grana do Fredi vai sair esse mês! Vc confirma?

    • Geraldo, mariposa psicopata. Fred está feliz na gaiola das loucas, isso é o que importa. O blogueiro gosta de marias achincalhando o CAM, fique à vontade.
      Obs.: Alguns até são...mas, lombriguenta mesmo estava a senhora sua mãe até te excretar.

      • Uai Dotora Luci, a senhora como mulher deveria respeitar a mãe dos outros! Por que esse ódio no seu coração? E vc parece uma criança que tem que pedir ajuda do blogueiro porque outro menino tomou seu pirulito? Haha Porque a senhora não aceita uma opinião contrária à sua como a do Eduardo Barata? Vc é doente!

        • Agora chega. Último post sobre isso.
          Quer conflito, troquem e-mails. Vamos respeitar. Abs

  • Nathan é muito melhor que cachalotes e o péssimo Luan. Já venho pedindo ele há tempos como armador

    • Boa tarde.
      Péssimo Luan????
      Ontem o cara fez uma partida ruim. Problema é que no Galo ou joga sempre bem ou não presta. Cansei de ver tantos jogadores que em fase de adaptação foi duramente criticado até sair do Galo e hj joga bem em outros clubes, exemplo Samuel Xavier que hj ta bem no Ceara ( melhor que o Guga ), Tomas Andrade que aqui era chamado de Tomas ruindade e hj ta bem no Atlético falsificado. Jogador é ser humano como todos em um dia ruim, temos que ser mais justos. Comparar Luan com Natam é brincadeira.

      • Boa noite Márcio. Concordo com você, tudo que eu queria para o NOSSO GALO é um outro Luan.
        Aliás Luan é, já a alguns anos, o melhor jogador do NOSSO GALO.

  • Luan no meio de campo não dá, Guga é um Patric, Elias não tá jogando nada, Ricardo Oliveira se prepara para arrebentar no Mineiro contra times do interior e só, Fábio Santos tá mais preocupado com tatuagem na coxa que com a bola, Xará tem de esquecer tudo que o Levir falou pra ele, Bolt é enganação e Geuvânio tem de entrar em forma e rápido, já estamos em maio.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

7 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!