Sendo repetitivo, defendo que para o sucesso nas competições, a simbiose Torcedor/jogador tem de estar afinada. Nada adianta apoio incondicional, se os artistas da bola não calibrarem passadas e toques que mantenha e aumente esse embalo temido pelo mundo todo. O encontro e a orquestração, valem para qualquer equipe; mas esse grito de guerra GAAALOOO, com todo respeito é propriedade exclusiva do Clube Atlético Mineiro. Gosto de citar o Sampaoli que dizia ser de responsabilidade dos jogadores motivar a galera para esse incondicional apoio. Na outra vertente, historicamente, isso nunca faltou pelo lado do Atleticano.
Em tempos recentes, por razões que só mesmo um estudo psicológico de quem entende desse assunto – acredito que por sentimento de decepcão (traição), estamos presenciando o Torcedor distante das arquibancadas. Alguma coisa acontece, além dos valores escorchantes de ingresso, estacionamento e bares. Palpiteiro que sou, embora exista quem queira me tirar esse credenciamento, atribuo ao desempenho do time no gramado. De 2021 para cá, com exceção do dever de casa – mineiro – e aquela taça de um jogo só contra o flamídia, morrendo em alto mar ou na areia.
Quero isso mais não. A situação é muito similar com o ano passado, invertendo tão e somente que na ocasião avançávamos na Libertadores e agora Sul-americana. Copa do Brasil e Libertadores (com dois jogos espetaculares, fluC e River), aos trancos e barrancos, chegamos na final. Perdemos e tivemos de sofrer com aquele partida na última rodada, onde – para não contrariar a oposição – seríamos eliminados em caso de derrota. O gol salvador apagou o ânimo do adversário que ameaça a nossa meta. Para fugir disso, temos de passar de fase nas duas Copas e melhorar o rendimento no BR. Quatro pontos em 28 disputados, pós paralisação, não pode jamais ser aceito pela Massa.
Vencer hoje, partida de ida – de maneira convincente e com autoridade – se possível como fez com River ano passado e encaminhar a vaga, vai fazer bem a alma do Atleticano. Por via de consequência a todos os envolvidos. Jogador, treinador, comissão, gestores. É jogo para dono de clube (antigamente se dizia penalidade é tão importante que quem deveria bater era o presidente), nestes tempos atuais amanhecer na Cidade do Galo e expliquem aos perdedores de gols feitos quem foi Reinaldo, Éder – que tá lá -, Hulk/21 – que vai entrar em campo -, Ronaldinho Gaúcho, maestro da Libertadores de 2013. E a relação deles com a Massa nas arquibancadas.
É jogo decisivo, ao final dos 180 minutos, caso avance para as semifinais, viramos de vilões a candidatos da temporada. Chatos, como eu, vão enfiar suas críticas na sacola (pode ser onde pensou) e exaltar a virada de chave do elenco. Jogar junto da Massa é gostoso, perguntem aos que mencionei e a quem vestiu um dia a camisa do Galo. Ou ao Torcedor que viveu e curtiu cada momento desse na nossa história. Somos milhões, sejam 10 ou menos como quer insistir gente que não vai aos jogos e nem mora no Brasil, testemunhas presentes ou na tela da tv e mesmo com o ouvido no radinho. Conhecemos nossa história e temos orgulho dela. Já tenho décadas ali naquela muvuca acolhedora.
Assistimos injustiças que jamais deixaremos de registrar, em âmbito continental (com ator brasileiro) nacional e até doméstico sem abaixar nossa crista e o grito e paixão pelo Galo. Acompanhamos conquistas épicas, quando boquirrotos já anunciavam o Galo DESclassificadaço, repetindo roteiro que a mídia do eixo ainda não tinha digerido. Curintia e flamídia. A final foi nhambu na capanga, hoje coincidentemente visitando a casa de quem tem casa. Libertadores de 2013. Ano mágico de 2021. Na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota, nada abalou a nossa relação. Quando perdemos saímos de campo abraçados, jogadores no gramado e Torcedores nas arquibancadas. São Paulo 1977 e Vasco 2005. Sem destruir estádio, coisa de gentinha, diria Chaves. Existia raça, comprometimento e entrega, isso a Massa sabe reconhecer. Estarão nossos jogadores atentos e com o coração na ponta da chuteira amarrada com as próprias veias? A Massa vai, resta saber, o time vai jogar? Resposta liberada por volta de 21h30m. Pra cima deles, Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Enquanto aguardamos a primeiras ações do novo C & tal, notadamente sobre saídas de jogadores…
Vivemos num momento que nos apresenta essas situações frequentemente. Até mesmo no âmbito pessoal, seja…
Ontem e também por postagens anteriores, em meio às críticas que venho reservando aos dois…
Diferente da expressão usada por tementes e/ou adoradores a Deus, o Atleticano está dando um…
A goleada sobre os reservas do Vasco ontem não apagam a péssima campanha da temporada.…
Já vivenciamos dezenas, acredito que centenas, de despedidas. Quase todas impregnadas de saudade antecipada. Seja…
View Comments
FORA CUCA , FORA CUCA , FORA CUCA , FORA CUCA , FORA CUCA , FORA CUCA , FORA CUCA....... FORA CUCA......FORA CUCA.......FORA CUCA......FORA CUCA
Hoje é GUERRA e precisamos de uma vitória nessa primeira batalha a todo custo!!!
1 x 0 GALO é goleada!!!
Jogo mais importante do ano, é entrar com a faca nos dentes vencer depois confirmar a vaga. Chance de virar a chave e buscar dois títulos importantíssimos!!
Espero que nosso 2025 seja feliz comemorando dois títulos nem quero pensar em outra hipótese, só depende de você meu Galão vai com tudo e faça a massa feliz!!
Bom dia amiGalos. Embora seja rasteiro, sempre achei, este tipo de provocação, qual seja, colocar milho em volta da ARENA, por pare dos "torcedores" do CSA, isso só ratifica que estão mesmo de "sapato alto". Daí, minha crença de que não vai ser mesmo o que pensam. São vinte e dois jogadores em campo, sem favoritismo, mas, quando isso acontece, normalmente dá no contrário. EU ACREDITO e vou sair às 16 horas para a ARENA, uma vez que já se esgotaram os ingressos, pelo que li. Aqui é Galo enquanto vivermos!
Pois é Marcos
Dia destes os moleques do sub 17 estavam zoando as Marias depois de uma vitória e o o Fábio Pinel chamou a atenção da gurizada, pedindo para apagar o vídeo.
E agora ele vai fazer o quê? este tipo de provocação faz parte da zoeira e não veja nada demais. No futebol tuda zoação é válida desde que não acabe em violência.
Boa sorte pra vocês! Vão precisar!!!
O TIME AZULINO
Provável Escalação 4-4-2 de Léo Jardim:
Cássio;
William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno;
Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian;
Wanderson e Kaio Jorge.
MAIS INFORMAÇÕES:
O csa está há dez partidas sem perder como visitante na temporada…
Em seis das últimas dez partidas como visitante o csa não sofreu gols…
Sinisterra, colombiano tido como ponteiro agudo e serelepe, foi registrado no BID e pode ser jogar…
Setoristas do time azulino tratam a equipe de Léo Jardim com boa consistência defensiva, boa eficácia ofensiva, desempenho coletivo entrosado, com transições rápidas e jogo mais letal contra adversários que começam a partida tentando pressionar os celestes que são fatais nos contragolpes…
É isso!!!
Salve Massa e Guru
Depois do apoio que as organizadas deram na noite de ontem, se algum jogador do elenco não entrar mordendo neste clássico, é para não vestir mais o nosso manto.
É verdade o que Ávila falou sobre o distanciamento torcida time e muitos ou todos os motivos elencados são plausíveis.
Mas hoje, precisamos (torcida e jogadores x comissão técnica e até diretoria), esquecer nossas desavenças e focar somente em ganhar o jogo.
Com este espírito, vou guardar minha corneta e exibir orgulhoso meu manto.
#VAI PRA CIMA DELES GALOOOO!!!!!
Os números , as análises e mesmo o futebol em si não nos favorece. Todavia o danado do jogo tem outras cumbucas que podem imprimir o selo do GALO: a raça alvinegra, a adaga nos dentes, a espora em riste e porque não o acaso? A bola que faz a curva pra fora e não surpreende Everson e a que resvala na canela do zagueiro deles e vence o smurfão guarda vala. Para nossa alegria!
Bom dia xará e amigalos. A torcida apoiando do início ao fim, a defesa do GALO sólida e um meio campo marcador e criativo vai pressionando o CSA-MG em seu campo fazendo com que a bola sobre nos pés e dribles desconcertantes de Rony, Cuello, Hulk e vá morrer no fundo do gol deles. Aí quando estiver 2x0 pra nós golaços de Cuello e Hulk entra o "craque" Junior Santos que vai finalmente conseguir dominar uma bola deixando 1,2,3 jogadores azuis no chão e chuta no ângulo de Cássio fechando assim o caixão da Mariada com 3x0 no primeiro jogo. Por favor não me acordem!!!!!!!
Bom dia...Acredito que o time hj vai jogar fechado com o super herói jogando na linha do grande círculo da defesa (igual contra o Flamengo - que ao contrário da maioria, não acho que jogou bem, na verdade jogou fechado igual time pequeno jogando por uma bola). Nessa toada creio então no 0 x 0 ou no máximo 1 x 0 (a tal bola jogada). Outro placar seria excepcionalidade. Não vejo que os times estão com "sangue nos olhos" igual de outras vezes - o jogo hj está mais para jogo de amigos. ALGUNS PITACOS: 1) Gosto muito do trabalho do CSO, no entanto falou bobagem ontem: Para quem não leu ele disse que reclamar de juiz antes do jogo é arcaico (referindo-se à fala do diretor do Cruzeiro que reclamou do Juiz para o jogo de hj). No entanto o presidente da Associação semanas atras reclamou do Juiz determinado para o jogo com o Flamengo. Em outras palavras, chamou o presidente do time dele de arcaico. Bola fora, meu caro. 2) Espero que o super herói não fique irritadinho se o time levar um gol e comece a reclamar do Juiz. ET: 1) Não sou "beliscoso", mas ainda bem que passei o titulo de maior carraspana para outro. Caro Teobaldo...te confesso: é muito incomodo ficar com esse título. Mas preocupa não, daqui a pouco outro assumirá esse título. 2) Não satisfeito com a carraspana de ontem, hoje ainda teve um rescaldo, sutil é verdade, mas teve. kkkkkk...até o galo ser novamente campeão.
Beliscoso foi otimo.KKKKKK e de quebra ainda passou uma carraspana no Bracks, a qual rogo vênia para aderir, na integra! Merecida!