Não precisa ser especialista, em futebol ou psicologia, para perceber que o comando gestor e comissão técnica do Galo – consequentemente todo o elenco -, deixaram o sonho de melhorar no Brasileirão na conta apenas do Torcedor. Pelo visto ontem, não me refiro à previsível escalação de time reserva, ninguém entrou em campo buscando a vitória e os três pontos que poderiam recolocar o time na briga por alguns dos Gs da parte de cima.
Nem G4 ou G6 estimulam o elenco por trazer o Atleticano a apoiar o time em campo. Que futebolzinho horroroso ontem na nossa casa. Tudo péssimo. Nosso time, o adversário e até o frouxo juiz da partida. Calma, afobados! Não estou colocando a conta no árbitro pelo empate, foi por nossa incompetência que jogamos dois pontos pelo ralo. Ainda que, ao que vi e revi, a penalidade contra o Galo inexistiu. E o cara levou cinco minutos para marcar os dois lances fatais. Tanto no nosso quanto nesse para o Cuiabá. Economizou cartões e evitou a segunda advertência a jogadores nosso e deles. Juiz, repito, frouxo. Assim como o Galo em campo, também frouxo. No caso do nosso time, ainda apático e sem vontade ou tesão! Descompromissados!
A opção por reservas, como disse, em nada me surpreendeu. Tampouco me preocupou quando foi anunciada. Só não imaginava um time apático e sem vontade em campo. Mariano, ex-jogador não dá mais para confiar. Não pela penalidade, mas decorrente dela, logo depois num passe mal feito que por pouco originaria a virada, tomou uma senhora vaia e foi substituído. E ainda olhou de cara feia para a Torcida quando percebeu estar sendo ovacionado pela contramão.
Reputo na lista dos piores jogos que pude ver em toda minha vida Atleticana. São mais de meio século na meio da Massa, nesse período poucas foram as vezes que não estive nas arquibancadas acompanhando o time. E notem, ontem éramos mais de 36 mil apoiando e sonhando com um bom desempenho da equipe. Já fui, algumas vezes – poucas -, com público na casa de dois mil Torcedores. Me lembro de dois jogos, debaixo de chuva, frente ao Social de Fabriciano e Corinthians (2009). Ambos com o Mineirão às moscas. Ontem e os jogos recentes têm sido diferente. Casa cheia. Só que o time não faz a parte que lhes cabe nesse sonho Atleticano.
Voltei pra casa P da vida e insatisfeito com o desempenho coletivo e até de alguns foguetes molhados. No coletivo fica nítida a má vontade, quase preguiça, em busca do resultado que motivou o Torcedor a enchero estádio. Entre os jogadores, além do Mariano, mencionaria o Alisson. Se existe foguete molhado, taí uma mostra. Depois daquele gol na Tombense, ainda na época do Felipão e com alguns lampejos, o garoto nunca mais repetiu aquele início fogoso. Irritante seu corte para dentro e a conclusão nas nuvens.
Por fim, acordando ainda com o mesmo sentimento de mau humor que deitei, ainda me ocupo com dois temas sobre o jogo de ontem. Que gramado sem vergonha desse estádio do Galo. Começo a colocar em reavaliação sobre essa edificação. Até porque sei que o Mineirão esteve próximo de ser entregue ao clube, com possibilidade ou não de gestão compartilhada, opção descartada pelo sonho da casa própria. Agora temos lá uma Arena, sem os shows – “quase todos os dias” – anunciados na construção. E com um gramado vergonhoso.
E sobre quem está conspirando contra o Milito. Tivesse o treinador escalado os principais jogadores e um deles – Arana, Alonso, Otávio, Zaracho ou outro qualquer – se machucasse? Os mesmos iriam detonar o Milito por não ter resguardado o time principal para a Libertadores. Já vi esse filme. E vou além, Cuca já deu! Saiu daqui duas vezes, sem dizer adeus, depois de grandes conquistas. Em 2013 e 2021. Sujeito é tripolar, uma vez que bipolar é o Atleticano. Não quero esse Cuca de volta, ele precisa de terapia cognitiva comportamental. Chega! Prefiro, como outros clubes vitoriosos, manter o treinador. Se mudar e vier até esse maior campeão pelo Galo como treinador, seguirei Atleticano. Para me afastar só se fosse Mano ou Tite.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Achei equivocada a opção pelos reservas, principalmente sendo quase todo o time. Mas... Sabemos também das deficiências de nossa base - que é um problema à parte - e que realmente o melhor resultado foi com Rubens. Sobre alguns jogadores nossos, sabemos suas limitações; Mariano não aguenta mano a mano, e compromete algumas vezes - um pouco como foi com Réver, no final e com o Otávio, até se firmar... por tudo isso não sinto frustrações "novas" ou "renovadas"; é o quadro que já conhecemos. Em relação à Arena, creio que os problemas serão resolvidos - ainda é um empreendimento muito novo, e vai levar algum tempo para se organizar; sobre o gramado, creio que mais cedo ou mais tarde terá de ser híbrido. Mas é nossa casa, e relembro que seu objetivo principal era, e creio que ainda deva ser, dotar o clube de um equipamento rentável financeiramente, estancando a sangria do aluguel do Mineirão. Tapete, caldeirão, etc., é mais vontade nossa que realidade imediata. Mas confio atleticanamente que iremos resolver estes desafios- afinal, mesmo com erros, como as questões da insolação e acústica, fizemos um estádio contra tudo e contra todos, e sem usar um centavo de dinheiro público - ao contrário de São Januário, por exemplo, que pode dar saudades em alguém... O que fizemos é para para poucos e nossos problemas serão resolvidos.
É gente que preguiça assistir jogos do nosso GALO, um time sem meias
criativos, só de volantes, não tem ninguém que enfia uma bola para os atacantes fazer gols, um que poderia ser este meia (Scarpa) ,que tem um bom chute, joga de falso ponta direita ou lateral, o time não faz gol de fora da área,
ninguem chuta a gol, Bernard , pelo seu físico "avantajado ", deveria jogar na ponta,pois tem mais velocidade, e mais habilidade que o Scarpa, deviam inverter suas posições em campo. Parabéns ao Rubens, mas o Alisson cada vez que entra vai perdendo sua oportunidade de se tornar um profissional da bola. E Paulinho que me desculpe o campo bom ou ruim é igual para todos, jogue mais bola. Desde que este Milito veio, não botava muita fé num cara, que nunca ganhou nada. Quem previlegia só uma competição acaba não ganhando nenhuma.
Para mim os jogadores sentaram nos títulos de 2021. Fazem corpo mole, queimam técnicos e a diretoria não cobra. Mariano e mais uns 5, além disso Deyversin enganador, não servem pro Galo. 4Rs tinham um terreno, doaram ao Galo, construíram um estádio supérfluo, sem shows, sem gramado, com preços exorbitantes de ingressos e levaram na mão grande. Lucraram e lucraram. Acredito na classificação na terça, mas não acredito em títulos nesse ano. Tem que dispensar uns 10, cobrar produtividade e trazer um diretor de futebol que entenda do riscado.
O deyverson jogou 1 partida e já fez 1 gol,estava impedido claro mas meteu na casinha.
Estádio de milhões,que não tem gramado decente,um pasto, imagina quando iniciar a temporada de chuvas!!
Mariano ex jogador em atividade, é esse mesmo jogador que entregou a paçoca em 2020 contra o Santos(recuou a bola na fogueira para o Rafael,que fez a falta Marinho e foi expulso)aqueles três pontos fizeram falta.Esta jogando todas as fichas nas copas,se não for campeão de uma das copas vai ficar fora da próxima libertadores.
Esse Fausto Vera contratação do sr.milito até agora não demonstrou a que veio,esse time treina?
Concordo com o blogueiro democrático em quase tudo que diz, acrescentando apenas o seguinte: quando jogadores, dos dois clubes, reclamam do gramado - e pelo que se vê perfeitamente - é porque ESTÁ PÉSSIMO MESMO. Agora, convenhamos, uma ARENA MRV recentemente inaugurada, se tivesse COMANDO COMPETENTE, isso jamais teria acontecido! Vejamos, no entanto, o que mais interessa, sem desprezar o quesito "gramado", que é ELEMENTAR: continuo a entender (o que expresso aqui neste espaço há anos...), e com todo respeito ao atual presidente, é que falta ao Galo um comando COMPETENTE para enfrentar tantas "cobras criadas" de clubes que possuem dirigentes que, mesmo sem tanto dinheiro, levam seus times a um patamar superior ao nosso! Simples assim: meçam as folhas de pagamentos de todos e vejam a classificação geral!
A gente fica procurando culpados no Galo, enquanto a Itatiaia vai protegendo seus patrões e a administração da SAF, mas a cada dia fica mais evidente o que esses “diretores “fizeram com o nosso Galo. Só um exemplo, o Savinho que não serviu pra jogar no profissional, está estreando hoje no Manchester City, Savarino foi dispensado, ufa, vou parar por aqui, eu falei que era só exemplo…
Ao invés de cobrar esse Cadú , devemos dar um conselho a ele: aproveite que você ainda é novo e estude meu caro, Cadú, futebol não é a sua praia.
Boa tarde!
O que esperar de um elenco caríssimo que não tem goleiro confiável, não tem armadores, só tem um jogador de pegada na cabeça de área, não tem um velocista pelas beiradas, não tem um centroavante...?!?!?!?.
Meio de tabela pra baixo e brigar contra o Z4.
Ah, e esse "VITORIOSO" treinador?!
Alguém sabe de algum título desse cara no horrível futebol argentino?!
FORA MILITO! Não passa de um enganador do futebol, se joga reservas é uma droga, se joga o misto é uma draga, se joga os titulares é uma mer..da. Ja provou que não consegui escalar bem, corrigir o errado no decorrer do jogo ou nas substituições. Em 4 jogos esse cara tomou 15 gols, parmera, flamerda, botachoco e vitoria tem quer muito merda pra levar 4 do vitoria , te pergunto, quando isso ja aconteceu na nossa historia, quantos jogos com aquele futebol horroroso Felipão demorou pra levar 15 gols ? Até tentei , não defendo mais milito, estarei no jogo de terça , torcendo pela classificação mas sem a menor esperança que possamos disputar o titulo. Time mal treinado, mal acostumado, sem direção, um bando de bebados em campo, gol ?? só se for de penalti. Vaza do meu galo milito.
Indignação!!!
Não há outra palavra para definir meu sentimento!!!
Incoerência!!
Palavra que define Milito!!!
Não ganhava por não ter jogador. Quando tem não coloca em campo.
Absurdo!
Palavra que define Alisson e quem pensa que ele é jogador de futebol!!
Desespero!
O que sente o atleticano quando descobre que Mariano está escalado!!
CANSEI!!
Mas antes deixo aqui uma indagação. Todos nós que estamos debbbochando da Maria disputando a série B sul-americana faremos o que ano que vem????