Inegavelmente, foi um bom jogo do Galo, derrotado pela máxima de quem não faz leva. E ainda, a exemplo de outros jogos, o goleiro adversário se consagrando como o destaque da partida. Seguimos sem vencer desde as últimas vitórias ainda na rodada de número nove pelo Brasileiro e quinta da Libertadores. Já são sete jogos pelo Brasileiro e um pela Libertadores. Oito partidas sem fazer três pontos. Cinco empates (quatro no BR e uma na LA) e três derrotas (todas no BR).
Reclamar? Não! Primeiro porque o time mostrou algo que havia desaparecido nas partidas. Futebol e disposição. Isso pode, vai depender do que vamos assistir nas próximas partidas, sinalizar por uma mudança de postura. E ainda, complementando, como não vislumbro conquistas para essa temporada, acredito que esse elenco não vai deixar a situação ainda pior e com o risco de rebaixamento. Reafirmo, sobre a Libertadores, com os porcos tudo é possível. A probabilidade maior, evidentemente, é encerrar nossa participação no dia 9 de agosto. Sem qualquer boa expectativa, mas aqui é Galo po##@!
Sobre o jogo! O gol sofrido, tinha de ser bola aérea, logo no início não desmontou a equipe. Ao contrário, fomos melhores durante toda a partida, mas a bola foi mais amiga do goleiro gremista que das redes que o Galo precisava balançar. Time foi bem, mas ainda comete erros imperdoáveis, como deixar o garoto cabecear a bola que decidiu a partida – quase agachado – superando os dois Igor (Gomes e Rabello) e passando facilmente pelo Éverson para dentro do gol. Triste, mas real!
Outras situações que merecem treinamento me saltaram aos olhos. Bolas atravessadas, notadamente por Mariano, Lemos, Pavón e até Bataglia, nos pés dos adversários que armam contra ataque. Finalizações, especialmente de fora da área, sem direção. Éverson numa ligação improdutiva, com o inoperante Paulinho. Fosse o seu Yustrick, nos bons tempos já vividos, a Cidade do Galo – sem luz – ia escurecer com esses caras treinando essas jogadas. Hoje chama fundamento.
Não gostei de perder, ainda mais pela série sem vitórias, mas diria que com o futebol que apresentamos ontem teríamos vencido Libertad, Bragantino, Fluminense, América, Corinthians, Goiás e até melhor sorte com o Fortaleza. Nessa sequência foi que deixamos o Galo atolar, quero confiar que daqui pra frente vai melhorar. Sem, contudo, qualquer expectativa que não seja a de permanecer na série A no próximo ano.
Finalmente, depois de tudo que passamos, o treinador teve algumas ousadias. Coragem mesmo! Deixar Edenilson e Patrick no banco e não serem lançados nem durante a partida. Utilizar dois volantes, situação que vinha sendo desprezada pelo treinador anterior e Felipão também vinha mantendo. Otávio ontem nem comprometeu. E o gramado do campinho do Grêmio consegue ser pior que o do Mineirão. Vergonha a cbf autorizar a realização de partidas em campos, como esses dois e outros, que mais parecem de várzea.
Afinal, o futebol brasileiro virou varzeano faz tempos. Não é por acaso que depois do penta, sob o comando do mesmo Felipão, nunca mais foi destaque no cenário mundial. Culpa da cbf. Não vou entrar no mérito da sacanagem do gol anulado, mas quero registrar que o Hulk – agora sem a faixa de capitão – segue impiedosamente apanhando em campo. A cartilha, desde o episódio Daronco, segue à risca. Deixar bater e nada marcar. Covardes!
Para não me prender nesse vespeiro de arbitragem da cbf sempre a favor do eixo, menciono fatos ontem em outros jogos de interesse dos queridinhos. O traçado, traiçoeiro – o mesmo que anulou nosso empate -, invalidou gol do América em cima do Flamengo. Como se não bastasse, longos acréscimos em busca do empate. Intento atingido, mais minutinhos em busca da virada. Ah! E teve penalidade não assinalada para o time mineiro, sem conferência desse VAR. Já esse instrumento foi preciso em invalidar penalidade discutível contra o Corinthians.
Em tempo: Quem perdeu ontem foi o Galo e os Atleticanos. Não foi a SAF, como mensageiros do caos entupiram minhas redes sociais. Os mesmos, que sabidamente, não torcem pela camisa preta e branca, mas usam esse expediente para desabafar suas próprias frustrações. Lembrando que não sou diretor, treinador ou jogador, mas que sofro e estou fechado com o time do meu coração. Serei repetitivo, nem quando Paulo Cury me colocou para fora do Conselho deixei de ir aos jogos e torcer pelo Galo. E tem meia dúzia aí que entrou nessa onda e aderiu esse tipo de campanha sórdida. Desprezível!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Amigos do Galo. Quinze pontos perdidos em lances de bolas aéreas, mesmo tento Zagueiros de boa estatura( inclusive o Everson), que falham reiteradamente em bolas aéreas, ou seja, erros de posicionamento. PQP
A mesma porcaria que insistem em chamar de futebol, mais uma derrota, é por causa de atléticanos fracassados que acham bonito o time perder de 1 X 0 e ficar criticando arbitragem que prejudica o galo a 115 anos e de que nada adianta é que somos a chacota do Brasil . Perder de 1 x 0 no brasileirão é goleada.
Caro Fred, do Bené (que assina Arthur), cada qual entre nós vê e sente à sua maneira. Temos nossa leitura, que apesar de ser divergente, não desqualifica a do outro. É como penso e tento conduzir, na medida do possível, o espaço.
Boa tarde.
Caro Eduardo, se me permite, a primeira frase do seu comentário, já começa errada.O certo é: ' Quem leva, não faz' (no caso o GALO).
Tô puto até agora, com as pessoas achando isso normal.
Nem discuto a tal SAF. A minha paixão é o futebol.
Grande abraço pra vc.
RESUMINDO A SAF DO ATLÉTICO ;;;;
ENDIVIDARAM , INFLARAM ARTIFICIALMENTE A DÍVIDA ,
SUCATEARAM , QUEBRARAM O GALO , PARA COMPRAR BARATO.....
OS MESMOS QUE DESTRUÍRAM O ATLÉTICO , AGORA COMPRAM O CLUBE NA MÃO DELES MESMOS E SE APRESENTAM COMO SALVADORES .........
DITO ISSO , AGORA SÓ RESTA A NÓS TORCEDORES FICARMOS ALERTAS (SERÁ QUE ADIANTA) , PARA ESSA GENTE NÃO RIFAR O ATLÉTICO NO MERCADO , PARA O PRIMEIRO GRINGO AVENTUREIRO QUE APARECER..............
NO CONTRATO DA SAF DEVERIA HAVER UMA CLÁUSULA , PROIBINDO ESSES MALFEITORES DE REVENDEREM O CLUBE .........
Eduardo, você me representa! Dito isso, gostaria de emitir MINHA opinião sobre a SAF: Na atual conjuntura, sou a favor! Sei q aqui tem uns " sindicos " que se acham moderadores e querem se apropriar do espaço e se acham donos da verdade! Só queria te agradecer por esse espaço democrático e por dar voz a todos nós, sem exceção! SAN
ObriGalo! Sigamos com a nossa Atleticanidade!
Caros,
Sobre ter sido a melhor partida do BIG BOOM, prefiro aquela velha PIADA: Jogou como NUNCA perdeu como SEMPRE!!!... ver jg com certos desse ELENCO em campo é TRISTE, é como ter a certeza de ver um PÉSSIMO ESPETÁCULO toda mão... pq o BOM mesmo é ver o NOSSO GALO VENCER! é PROIBIDO?, esse time TEM AVERSÃO à Vitórias!?! CRUZES!!!
Não PODEMOS perder a POSE: COMEÇAR A PELO MENOS SEGURAR OS RESULTADOS: o empate contra o goiás tem q ser COMEMORADO! Cruzes de novo!!!
Foi partida PÉSSIMA do NOSSO GALO. Não tamos em condições nenhuma de JOGAR BEM como alguns tão a ver e PERDER...tem aí um falso domínio pq os times já sacaram q NOSSOS ATACANTES são TODOS pipoqueiros e deixam a bola pererecando (é isso, PERERECANDO nos pés dos NOSSOS ARTISTAS)!!! Inclui NESSA o herói VERDE!!!Ah! E o crédito??? Vá o PQP o tal crédito e 'entos' Cruzes pra num perder o fio da meada!!!
PRECISAMOS VENCER O urubu na sequência (SE NÃO VENCER, FECHA PRA BALANÇO!) q seja na bola (?), q bola? Cruzes! q seja na Raça, SEJA COMO for!@#$#@
E ACHAR um CENTROAVANTE pra estacionar dentro da zaga adversária, não sair dali. NOSSO ATAQUE precisa voltar a INCOMODAR os adversários e não a gente...MEXERICA ou mesmo TACANHA ou COCONHA (acho q era esse mesmo o nome dele) faziam mais q esse jogador Paulim PULIM (Q mequetrefe, me FAZ lembrar o Pastor PIPOKA!)...Cruzes mais uma vez!!!
BATAGLIA BOM, carregando sozinho o meio campo !!! (a propósito, q GRINGAIADA ruim de bola q arrumaram pra ARRANCAR NOSSOS DELES minguados CIFRÕES, principalmente o tal SARAIVA...esse PAVÓN tb, q freio de mão puxada, sempre jogando prá trás.. mais parece um desses PATRICKs q NOSSOS conTRATANTES costumam contratar para atrasar NOSSO GALO...bis bis e dá-lhe de CRUZES)!!! Fortes Saudades daquele insinuante VENEZUELANO q foi dispensado pq era ÚTIL ali no lado direito, muitas vezes fazendo o papel de um PONTA DE LANÇA!!!
E A DEFESA!?!?!...INCRÍVEL aquilo, um Deus Nos Acuda é o q é!....mil vezes CRUZES!!!!
LEMOS em campo é a cara da DERROTA, ñ adianta, a coisa pegou no cara...DISPENSA LOGO q é lucro!!!...é FATO!...o time NÃO GANHA com ele em campo. SAI ZICA, quer dizer, sai LEsMOS!
Rapaziada! o q estamos já a fazer e a LIMDA... há JOGADORES Q NÃO PODEM FICAR PARA A TEMPORADA 2024. fato!!! Independente desse NEGÓCIO de simpatia por um ou outro...É cedo é certo, mas é preciso voltar a ter um time COMPETITIVO o qnt antes, e não apenas um bando de COME QUIETO gorduchos e ARROGANTES achando q são os tais, somente a espera do FIM DO MÊS...E isso para FUGIR DA DEGOLA, o qnt antes!!! Tá muito arriscado ...
Fim de linha o qnt antes: DISPENSA OS MORANGUINHOS e outros inúteis, CREIAM!!! Assumamos o erro, é doloroso, é difícil, o contrato longo, a dívida salgada (entretanto, lembrem-se q agora HABEMUS milionários in komandu!)
TEMOS Q VOLTAR A VENCER!!! Aqui é Clube Atlético Mineiro!!!
Acompanho o blogueiro, nosso anfitrião, em cada palavra que escreveu. Se abrir um espaço para assinar em baixo, assino também, afianço. E, para coroar, seu comentário no "Em tempo" foi brilhante.
Realmente, se jogar daí pra melhor daqui pra frente temos chances de sair do poco. Apesar da falha do gol gremista (mais uma de bola aérea) a defesa, incluindo Mariano e Lemos se portou melhor durante o restante do jogo. Agora, que fase medonha em que se encontra o Hulk, não ganha uma dividida, arma contra-ataques para o adversário e não usa seu potente chute em arremates de fora da área. Paulinho tb está péssimo! Kardec no pouco tempo em que jogou, fez mais do que estes dois. Não sei pq não tem mais espaço no time…. O sistema já começou a agir para “equilibrar” o campeonato, Botafogo que se cuide! Ajudaram o Flamengo é o Grêmio, gol legítimo do Kardec anulado pelo VARgabundo! As linhas de impedimento devem ser traçadas na origem do lance ou seja na Daisy de bola e não após o atacante se movimentar. Temos diretor ou presidente para protestar da forma correta ou vai só lançar uma nota de repúdio? Que venham logo os dias melhores pq tá osso, viu?
Caro Rodrigo Arantes!
Permita-me um contraponto com relação ao Hulk. Estão fungando no seu cangote os 90 minutos e acertando-o com a complacência dos juízes chutes inadmissíveis e insuportáveis por qualquer humano. Nem Hulk e nem Super Homem são capazes de produzir nessas situações. Com o Hulk é realmente muito forte fisicamente os defensores estão entrando para matar. Se os juízes não fossem muito condescendentes com entradas violentas, o Hulk estaria produzindo muito mais.
Mas ainda assim, é indiscutivelmente o nosso melhor jogador.
Abraço.
E o VAR?!!!
PQP!!!
Anularam o gol do GALO porque o árbitro de vídeo, que traça linhas milimétricas, terá visto que a fimose do jogador do GALO é maior que a do jogador do GRÊMIO, putz grila!!!
E com isso vai-se acabando o futebol, como reclamou com razão o FELIPÃO no pós-jogo…
A propósito, cabe uma pergunta:
E aquela situação de "mesma linha", tão comum no passado, que não mais existe com a tecnologia e o VAR?
Nunca vi, no VAR, uma mesma linha que viesse a validar um lance ajustado como ontem. Será que com o VAR não é mais possível a mesma linha?!!!
Não pode o protocolo definir que todo lance ajustado deverá ser entendido como mesma linha para favorecer o futebol e o gol que é o grande momento desse esporte?
A esperança, aquela que não morre nunca, fica para o MISTER M um dia aparecer e mostrar de como essa mágica é feita para continuar favorecendo uns, os de sempre, em detrimento de outros, como o CAM que no fringir dos ovos sempre saiu muito mais prejudicado do que beneficiado pelos chamados "erros de arbitragem"...
TNC!!!
E se o lance fosse contra o Galo? Será que a análise mudaria? Time não jogou nada, quando está jogando, não ha VAR, goleiro ou juiz que pare o time. O resto é choradeira atoa
Bom dia!
Gostei muito das atuações de vargas, Patric e Edenilson ontem.
O primeiro, o vargabundo, deve ter ido prós embalos de sábado à noite,
os outros dois atuaram muito bem no banco. Que isso seja mantido até o fim dos seus contratos, assim será reforços pro time chegar aos ambiciosos 45 pontos.